10/08/2013 by

Livro: Brida

livro brida

Livro sobre bruxaria, sobre Brida, personagem criada por Paulo Coelho[bb].

Brida

Editora: Sextante
Páginas: 224
Autor: Paulo Coelho

Brevemente sobre o livro

Não foram uma, duas ou três vezes que me pediram para ler Brida. Eu confesso que hesitei, afinal, quem nunca ouviu a quantidade de pessoas desdenhando dos livros de Paulo Coelho?

Quanto ao livro em si: De 5 dou 4 estrelas! “Mas… mas como assim Rosea?”. Eu achei LINDO muito bom mesmo, fala sobre outras vidas, reencarnação e tem até ensinamentos reais de magia e exercícios muito bons, MAS… bruxas adorando Virgem Maria?

Ok, ok! Eu não sei a real intenção do Paulo Coelho, portanto pensei numa pequena teoria: e se ele usou isso apenas para fazer com que cristãos lessem o livro? Não é de hoje que bruxos e bruxas são obrigados a esconder e disfarçar palavras para não terem problemas. Afinal, ele até colocou o nome de uma personagem importante de Wicca – para deixar as pessoas curiosas e procurarem sobre! Mas isso é só uma teoria minha!

Enfim, essa parte de Brida e os outros personagens adorarem Cristo e a Virgem Maria e não falar da Deusa me deixou um pouco triste, e por isso perdeu uma estrela. Existe sim bruxo cristão, por assim dizer, e não é que eu seja anti-cristãos… é só que não é bem essa a crença dos bruxos! (E não, bruxos não acreditam nem veneram o diabo antes de qualquer coisa…)

Uma coisa bem interessante e real que Brida nos mostra: muita gente entra para o caminho da magia por causa de falta de rumo, por não encontrar sentido na vida, por decepções amorosas e coisas do tipo. Brida encontrou o caminho da magia, a principio extremamente cética até que descobre aos poucos e ouve falar sobre a Outra Parte. Não vou explicar o que é, LEIAM!

Brida tem muitas boas lições como desapego, aprender a viver e deixar os outros viverem, aprender que tudo tem sentido, que a magia existe…

Uma observação: Paulo Coelho disponibilizou todos os livros dele para download, ou seja, não há problema algum baixar livros dele na internet. Se duvida, clique aqui. Os livros estão no blog dele para download.

Se você prefere livros impressos, separei alguns links onde você pode comprar: Saraiva | Submarino | Martins Fontes 

( Brida vendeu milhões e foram feitas diversas capas em suas muitas edições, portanto a imagem da capa pode mudar, mas é o mesmo livro!)

Rosea Bellator

Contato
Recomendação de Livros
Feitiços diversos
Mensagens e Poesias
Tecnicas
Silfos
Salamandras
Gnomos
Ondinas
Magia para Receber e Enviar Mensagem
Técnicas de Meditação
Feitiço de Cura e Saúde
Tabela de Correspondências (pt.1): Ervas, Frutas e outras Plantas
Dieta dos Bruxos – Saúde e Magia
“Quero aprender bruxaria, quero ser bruxo, como faço?”
Viagem ao Mundo dos Mortos
Contato com Espíritos

Bruxa, taróloga, eterna aprendiz e amante dos Mistérios da Vida. Também é uma louca devoradora de livros, escritora e agora decidiu que quer entrar na área da Fotografia e mostrar toda a beleza da Bruxaria.

9 Responses to Livro: Brida

  1. Luciane

    Eu queria muito conhecer os livros deste autor tão famoso. Li e me decepcionei. Parece enredo de livros da “Coleção Vagalume”. Muito “bobos”.

  2. nany gonseski

    Rosea, em 90 quando o livro foi escrito,as religiões neo-pagãs começam a deixar a elite e serem mas populares, e ainda estavam sincretizadas com o catolicismo e eu por ser criada num ambiente normal da religião catolica, mas ter recordações dos rituais,ter imagens muito vivas do que já tinha vivido, me sentia muito confusa com tudo isso. Á 10 anos atrás, por que tinha que ser assim, vim parar nas terras dominadas pelo Cardenal Cisneiro,e comecei a estudar com profundidade, então foi quando passei a entender o porque, a opressão que já existia nessa epoca, a maneira para seguir viva( que foi meu caso)passamos a ¨adorar¨a Virgem Maria e por instinto trazemos para a vida atual.

  3. Laís

    Foi por causa deste livro que comecei a estudar sobre a bruxaria, parece que acendeu uma luzinha lá no fundo, algo familiar.

  4. DudaRosaPorto

    Eu sou nova na Wicca, comecei a estudar não faz nem um ano, eu sou super curiosa e uma coisa que me intrigou muito nesse livro (ainda to lendo, to quase no fim) é sobre a outra parte…. Tu acredita que a Outra Parte realmente exista? E tu acha que existem meios de saber que a gente realmente ta lidando com a nossa Outra Parte?

Deixe um Comentário!