Já vimos vários tipos de limpezas, mas nunca é demais. Então, vamos ver alguns métodos úteis e simples de fazer?

Existem muitas formas de fazer limpezas e purificações, seja da sua energia pessoal, animal, seja do ambiente ou mesmo de objetos. Veremos algumas formas, de preferência com coisas que sempre temos em casa – folhas, “temperos”, frutas…

Limpeza Pessoal

Numa panela, com pelo menos 500ml de água, coloque (na quantidade que preferir, mas não precisa de mais que  1 colher de sopa de cada): alecrim, louro, cravo-da-índia, sal grosso e – se você tiver – um pouco de sálvia e arruda. Deixe começar a ferver. Assim que começar, desligue. Abafe. Deixe ficar bem morninho.  Coloque o conteúdo num recipiente spray. Use a qualquer momento, quando sentir que precisa.

Limpeza para Animais

Num copo qualquer, coloque  metade de água, cravos-da-índia e rosas brancas maceradas. Deixe na luz do Sol por duas horas. Depois é só molhar a mão e ir passando no animal, como se fizesse carinho. Faça quando quiser. É uma limpeza leve, que pode ser feita em qualquer animal.

Limpeza para Ambientes

Numa garrafa de vidro, de qualquer tamanho, encha até a metade com água. Coloque uma ametista e um quartzo rosa ou quartzo verde. Continue preenchendo com ervas como artemísia, arruda e cravos-da-índia. Ponha cascas de limão ou laranja. Feche a garrafa. Deixe onde bate Sol por algumas horas. Retire e depois ponha onde quiser, mas dê preferência a um local movimentado da casa. Refaça a garrafa a cada mudança de estação.

Limpeza para Objetos – Instrumentos Mágicos ou Não

Coloque um copo com apenas água de um lado e uma vela qualquer acesa do outro. Coloque as mãos sobre a água e o fogo, peça que a força purificadora seja ativa. Então pegue o objeto (ou objetos, mas faça um por um!) com a mão direita, enquanto molha a mão esquerda e joga pingos de água do o objeto, dizendo: Eu invoco o poder das Águas, e limpo este *livro, varinha, colar, enfim, o objeto*. Em seguida, com as duas mãos, leve o objeto para o fogo e diga: Eu invoco o poder do Fogo, e purifico e selo este *livro, varinha, colar, enfim, o objeto*. Está feito.  Pode apagar a vela e reutilizar no que quiser, bem como a água.

Até a próxima!

Abracinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

19 COMENTÁRIOS

  1. No caso dessas Limpeza Energéticas, servem para Repelir, Afugentar, Espiritos, Fantasmas ou Almas Desencarnadas como queira definir, no caso de Ambientes, no Lar quando eles fazem Fenômenos Poltergeist ou esse é outro tipo de Limpeza Energéticas, e no caso das Limpeza Pessoal, serve para tirar Espiritos Obsessores ou também é outro tipo de Limpeza Energéticas

  2. Oi, Rosea! Amo seu blog, e tenho uma dúvida:
    Tenho uma pedrinha de quartzo rosa que guardo em uma gaveta, estava pensando em usá-lo para fazer outros feitiços, mas eu tenho esse cristal há uns 3 anos, e já levei ele junto comigo para diversos lugares (quando saía com alguém de interesse romântico, pois sentia que me dava sorte!), sou iniciante então ainda não entendo muito sobre os cristais, devemos purificá-los também? Ou ele sempre mantém sua energia?
    Obrigada desde já! <3

    • Olá!

      Marina, a energia existe, mas vai ficando fraca. Assim como nós. Temos que comer sempre rsrs tomar água, tomar banho…
      Então, tem que ir limpando, energizando. Tem tudo no blog 😀

  3. Oi Rosea <3 Sou viciada no seu blog, leio diariamente e vejo quase todos os seus vídeos <3 Já tem uns 8 meses que venho aqui ler e estudar, principalmente o Tarot, que tanto amo.

    Só uma perguntinha: eu não possuo ametista ou quartzos, ainda estou adquirindo (moro num lugar que é bem difícil de se ter confiança nos vendedores… Uma mulher já tentou me vender uma pedra comum, dessas que encontramos na terra, como sendo uma Opalita, só porque era mais brilhosinha, vê se pode?), no caso da limpeza para ambientes, posso fazer sem as pedras? Ou usando uma Ônix (ps: ainda não sei muito bem as propriedades dos cristais…)?

  4. Olá Rosea, primeiramente quero te agradecer por dividir conosco seus preciosos conhecimentos,a cada dia eu venho aprendendo cada vez mais com você, obrigada!
    Em segundo,gostaria de saber se no lugar das rosas brancas eu posso pôr outro ingrediente,ou deixar só o cravo mesmo?!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here