Semana passada postei no Facebook da Oficina das Bruxas para os leitores enviarem suas histórias de como conheceram a magia, como reagiram e tudo mais. Eis que para minha surpresa… enviaram mesmo os e-mails! Agora temos como conhecer histórias de outras pessoas, ver que não estamos sozinhos! Hoje vou mostrar-lhes a história de 3 bruxos! Vamos lá!

"Como que Eu Conheci a Magia" -  História dos Leitores!

Tornei bruxo no dia em que presenciei algo estranho, só que incrível. Pois são os poucos que conseguem isso.
No entanto, no começo, quando me tornei um bruxo, muitas pessoas vieram falar que a bruxaria só causava o mal e simplesmente que as bruxas(os) não eram boas e invocavam demônios e tal. Depois desse dia não continuei a espalhar tais coisas e tudo voltou ao normal.
Como bruxo fui beneficiado pela escrita, e me considero um bruxo solitário, porém as vezes um bruxo que tem um grupo. Não gosto muito de dividir os afazeres em um ritual ou rito. Comecei os estudos com 16 anos e até agora eu achei incrivelmente interessante tais ensinamentos passados pelos antigos. Afinal eu me considero um celta, pois tenho tendências passadas deles

Yan.

witch_stick

Bom, vou contar minha história de como me tornei bruxa. Na verdade acho que sempre fui bruxa e não sabia, pois desde criança já me interessava em assuntos místicos, sempre adorei filmes com bruxas e mesmo nos filmes elas sendo retratadas de uma maneira bem feia e malvada, eu as adorava… hehehe!
Mas foi na adolescência que a coisa ficou séria. Eu tinha um amigo que morava no interior e ele era praticante de Wicca. Até então eu nunca tinha ouvido falar em wicca, resolvi pesquisar em sites, depois dos sites pesquisei em livros e sempre pesquisando acabei me apaixonando pela wicca. Comecei a participar de grupos na internet, fazer novos amigos e comecei a me dedicar a Antiga Arte.
Hoje tenho 27 anos e tenho a certeza que este é o meu caminho e que não quero seguir outro de jeito nenhum

– Katia Gonçalves.

bird

Bom, eu me lembro com clareza do dia em que estava sentada na sala vendo um filme do Hulk (vocês podem achar estranho pra caramba) de repente aparece um herói que me fez realmente ver todo o filme com um sorriso banguela na cara. Thor estava em um bar bebendo cerveja e mudava de lugar gritando “Odiiiiiin!” e entrando em um portal viajava entre mundos. Parecia só um filme como outros tantos, mas senti como se tivesse reencontrado um amigo.
Depois disso alguns anos passaram e minha mente começou a questionar toda informação que queriam me impor, na escola, igreja (era obrigada a frequentar catequese embora meus pais sejam muito simpatizantes de magia)
Questionei professores e diversas pessoas, mas nenhuma resposta bastava então comecei como muita gente, estudando astrologia, depois anjos ou gênios para então conhecer a wicca, conheci primeiro o panteão celta, mas queria muito estudar runas mesmo sem saber exatamente o motivo. Certa manhã entre o estado intermediário de dormir/acordar tive uma visão que realmente deixou claro qual seria a minha tradição. Nesta visão um lindo lobo veio me encontrar e também um corvo, senti que com eles eu aprenderia o que precisava e mais tarde descobri que eram animais sagrados de Odin, desde então eu sigo o Caminho do Norte, não gosto muito de grupos de estudo, pois acredito que tomam nossa liberdade em certos momentos, pois mesmo me sentindo muito mais em casa com as minhas runas, feitiços e canções do Norte eu ainda amo muitos outros deuses e seres, como uma das lições do norte diz, porém algumas pessoas ignoram, é que não podemos perder a oportunidade de adquirir conhecimentos, não importa a origem.
Bom, a verdade é que a magia faz parte de nosso ser e a forma como desperta em nossa consciência vai variar de pessoa para pessoa, pra mim foi um filme e alguns livros que apareceram no momento que eu precisava, acredito que a arte sempre pode nos ajudar a despertar e é por isso que escrevo diversas estórias e faço mangás 😀 Quero que outras pessoas possam ouvir o chamado dos deuses e se eu puder ajudar ficarei feliz

– Karoline Oliveira.

"Como que Eu Conheci a Magia" -  História dos Leitores!

Viu só? Cada um conhece o caminho da magia de um jeito: seja com um filme, um acontecimento estranho, seja através de um amigo… E você, como foi? Manda um e-mail pra Oficina das Bruxas! O e-mail é: oficinadasbruxas.odb@gmail.com . Faça como o Yan, a Kátia e a Karoline! Existem muitos bruxos solitários por aí que não entendem o que está acontecendo consigo mesmo, não entendem a situação ou mesmo têm medo – sua história de como tudo aconteceu pode ser o que falta para eles!

Quer encontrar bruxos  e não ficar mais tão sozinho? Entra aqui, no Grupo Oficina das Bruxas.

Estou esperando o e-mail de vocês, ein!

Beijokas!

Rosea Bellator

2 COMENTÁRIOS

  1. Rosea…..não vi o que você escreveu no facebook e na verdade, não entro todos os dias e na maioria das vezes qdo entro, é a noite. Questão de tempos tomados.

    Vou escrever minha história e enviar pelo e-mail e caso for grande demais, pode resumir, ok? Qdo começo a escrever………ninguém me segura! haha

    Bjs e sucessos!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.