Enfim, Julho! Mais da metade do ano!

Muita gente já não vê a hora do ano passar voando e acabar logo, pois muitas de suas idealizações não aconteceram. Ei, calma! Que tal fazer diferente? Que tal enxergar as coisas com novos olhos e dar uma nova chance?

julho - rosea bellator - que tal fazer diferente

Dicas para mudar um pouquinho, fazer seu dia a dia diferente:

  • Você sempre usa alho e cebola pra fazer seu pratos? Que tal usar temperos novos?
  • Sempre senta do lado esquerdo do ônibus? Sente-se do lado direito!
  • Nunca tentou sentar e assistir a uma ópera? Que tal hoje?
  • Sua cor favorita é azul? E tudo é azul? Busque novas cores, você vai ver que insight legal!
  • Seu assunto favorito é falar de novelas? Que tal filmes pra variar?
  • Anda desanimado lendo comentários de ódio no Facebook? Ei, larga isso, vai ler livros!
  • Seu almoço gira em torno de arroz, feijão e uma carninha? Que tal variar esse prato e deixar mais leve com um almoço só de saladas? Ou só de frutas?
  • A dieta não vai pra frente porque é sempre a mesma coisa? Já tentou mudar a academia por uma dança? Ou uma luta?
  • Acorda e fica vagando em casa, porque não tem o que fazer? Abre um caderno, comece a escrever pensamentos!
  • Sempre tênis? Que tal um sapatinho diferente?
  • As unhas não saem do vermelho ou preto? Ei… tenta um branco! Ou dourado?
  • Nunca se imaginou saindo para um local diferente, tipo uma peça de teatro? Reúne a galera e vai!
  • Já tentou fazer uma pesquisa e descobrir quantas pessoas podem pensar como você? Aproveite as redes sociais e estude as pessoas!
  • Você trabalha numa área e pensa… vagamente… em tentar outra, mas pensa em mil coisas que podem dar errado? Tente dar uma espiada, ser voluntário, ou mesmo participar de uma feira de profissões! Experimente o diferente!

Exercício para fazer a energia dentro de si e ao seu redor mover-se

Ou seja, está sentindo que está tudo meio travado e que nem tentar fazer diferente você consegue, de tão automatizado que está?

Primeiro, largue o celular ou o pc – assim que terminar de ler esse artigo, claro!

Segundo, vai dar uma volta, seja pela casa.  Caminhe analisando tudo ao redor.  Caminhe devagar! Aliás, dá pra acender um incenso que você goste e sinta sua visão relaxar? Ou uma vela!  Qualquer cor serve!

Caminhou pela casa? O que sentiu? Tem coisa te incomodando? Que tal mudar? Sim, agora. Mude. Aqueles livros ali? Que tal por em uma caixa, ou na prateleira… ou doar? Aquelas roupas ali, ocupando espaço? Esse tapete velho?

Tomou uma decisões e mudou umas coisas? Legal! Já mudamos o aspecto ao seu redor. A energia aí vai começar a fluir.

Terceiro. Você não vai morrer se ficar uns dias longe do celular. Ok ok, você precisa ler os artigos da Oficina das Bruxas, ehehehehe! Então estabeleça um tempo. Que tal 2 horas por dia? Sem choro! Isso vai melhorar e muito sua vida!

Sabe como?

Se livrando de posts babacas e ofensivos nas redes sociais, evitando aquela mania feia de ficar só rolando a barra, vendo o que “tem de bom”. Ponha algumas metas. Preencha esse tempo. Você precisa disso, afinal, se não precisasse mudar alguma coisa, você não estaria lendo esse exercício.

O trabalho anda desgastante? Então que tal deixar o trabalho só no trabalho? Saiu de lá, acabou. Sério. Ainda que trabalhe por conta própria, dê espaço para si.

O lado afetivo parece que encalhou de vez? Mais um motivo pra você mudar sua energia. Não adianta ir pra academia, ficar “malhadinho/a”, ou ficar lindo com o corte da moda, com seja lá o que for, se sua energia for horrível. Se você sufoca. Se você não consegue esperar 1 hora para ser respondido no Whatsapp. Ah, a tecnologia está aí para agilizar, concordo com você, mas as pessoas tem o que fazer e não estarão de vigia esperando novas mensagens.  Não seja escravo disso. Aprenda a deixar acontecer.

A família é outra coisa que anda complicadíssima? Ajude quem quer ser ajudado. Quem não quer…. não dá pra fazer milagre. A melhor solução é ser franco. E direto.

Caramba…. e agora?

Tomou todas essas decisões? Já sabe como reorganizar a sua lista de prioridades e pessoas importantes?

Agora sente-se da maneira mais confortável, após um chá bem gostoso de sua preferência, e repasse todos esses pensamentos… e o mais importantes: os porquês. E assim fixe em sua mente o que está fazendo, porque, como será e quando será.

Reserve-se 20 minutos por dia para isso. Feche os olhos e repasse todas as suas metas e objetivos. Faça sua mente entender que é algo importante e tem alta prioridade para que não se esqueça! Para que batalhe por isso e torne real.

😉

Dessa vez não teve feitiço literalmente, mas uma programação do nosso “eu”, que não deixa de ser “magia”, Heheheh!

Um ótimo mês para todos!

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorPrevisões da Oficina das Bruxas para Julho/2015
Próximo artigoReceitas Mágicas: Sucos Naturais
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

17 COMENTÁRIOS

  1. ROSEA, MINHA IRMÃ NA FÉ,

    VOCÊ CONHECE ALGUMA RECEITA NA GRANDE ARTE QUE, DE FATO, SEJA EFICAZ CONTRA A DEPRESSÃO MAIS PROFUNDA?
    NÃO ESTOU FALANDO EM TRISTEZA INDESCRITÍVEL, MAS A SENSAÇÃO DE ABSOLUTA INEXISTÊNCIA DA VONTADE DE CONTINUAR A VIVER.
    DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!
    PAZ INVERENCIAL!

    ALEX SWANDER

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.