Seja dentro de um ritual, seja para uma meditação, seja para um momento particular seu, com seu altar, ou apenas para um agradecimento, é muito comum invocar os elementos ou elementais. Como fazer isso? Tem algum segredo? Tem maneira certa ou errada?

invocando elementais rosea bellator - invocando elementais sugestões - invocando elementais texto - invocando elementais oficina das bruxas - invocando elementais o é preciso - invocando elementais instrumentos mágicos

Para quem já está acostumado a abrir seus círculos mágicos e invocar os elementos ou elementais,  essa questão parece boba, mas é algo que deixa muita gente sem saber o que fazer. Então, galera, vamos ao papo reto:

Você já deve ter visto em muitos lugares alguma invocação escrita assim “Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”, ou alguma variação disso, sendo uma direção para cada elemento.  Tem no livro da Dança Cósmica das Feiticeiras e mais em alguns outros.

Tem quem acenda uma vela para cada elemento, e silenciosamente agradece a presença de cada um deles.

Tem quem ajeite em seu altar uma representação de cada elemento e faz uma invocação simples, como “Elementos do Ar, Fogo, Terra e Água, eu os invoco e agradeço sua presença”.

Tem quem use invocações de livros, tem quem use invocações citadas por seus mestres, tem quem use invocações ditas por amigos e tem quem use invocações criadas no momento.

Cada um tem seu jeito.

Tem gente que não consegue recitar palavras citadas pelos outros, tem gente que até consegue, mas não sente nada. É normal, cada um tem sua forma de lidar com a magia. Tem quem segue wicca, quem siga xamanismo, magia natural, bruxaria italiana, ou algo mais hereditário, de família, tem quem siga de uma forma mais voltada para o hinduísmo, ou bruxaria tradicional… enfim, como você pode ver, a magia está por todo esse nosso querido planeta (e fora dele), portanto cada local, cada pessoa vai ter seu jeito de fazer isso.

Seja na hora de abrir seu círculo mágico, seja para uma meditação, seja para invocar todos os elementos ou somente um, não importa, não tem um jeito único de fazer isso. É um momento especial e precisa acontecer com toda emoção fluidez.

Então, depois dessa conversa, que tal deixar esse medo de lado, hein?

Vai lá, faça sua magia. Chame os elementais. Quer algumas sugestões? Lá vai:

Sugestões de Invocações

“Invoco aqui, neste círculo de amor e proteção, os elementos da natureza. Ar, Fogo, Terra e Água. Sejam bem-vindos!”

“Fogo, Água, Terra e Ar, invoco os elementos da natureza para o círculo, em paz e amor. Que assim seja!”

“Espíritos da Natureza, eu os invoco! Salamandras, Silfos, Gnomos e Ondinas! Sejam bem-vindos! Eu agradeço!”

“Grande Deusa e Grande Deus, Espíritos da Natureza, Ar, Terra, Água e Fogo, Espíritos de Luz que desejam a nossa evolução, eu os invoco e saúdo. Sejam bem-vindos!”

“Água, Ar, Terra e Fogo. Deus, Deusa. Eu os invoco com todo amor e paz para dentro do círculo. Agradeço sua presença de luz, sejam bem-vindos!”

“Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Terra, os Gnomos, protetores das florestas. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Água, as Ondinas, musas da alma, das emoções, protetoras dos mares. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Fogo, as Salamandras, protetoras da fé, guerreiras do mundo espiritual que queimam o que nos faz mal. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Ar, os Silfos, protetores da mente, anciões que carregam as histórias do mundo. Eu os invoco e agradeço. Sejam bem-vindos!”

Ufa!

Viu só? Tem vários jeitos de fazer isso. Essas foram só algumas sugestões.

Ok, Rosea, mas o que devo usar? Varinha? Velas? Athame?

Vai depender de você. Tem quem faça isso segurando o athame. Tem quem faça as invocações apenas de braços erguidos. Tem quem vai invocando elementais e direcionando a varinha para as 4 direções. Tem quem vai acendendo várias velas, conforme invoca os elementos e/ou elementais. Ih… tem vários jeitos também.

Beleza… só falta saber uma coisa: E para que chamar os elementos ou os elementais?

São espíritos de luz, que estarão ao seu lado, auxiliando, protegendo. Sussurrando coisas que você precise saber, como agir em um momento, como tutores.

Pronto, passou o medo? Agora vai lá e arraza 😀

Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir:

50 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea, como vai?
    Gostaria de perguntar duas coisinhas relacionadas a oferendas de comidas para elementais.
    1- Quando se oferece leite com mel ou alguma bebida para algum deus ou deusa, eu devo descartar na natureza, certo? Mas eu tenho que deixar o copo com a bebida na natureza ou posso apenas jogar o líquido? Eu teria que deixar o copo lá e pegar depois? Como?
    2- Na minha casa há muitas formigas pois moro em fazenda, como faço para oferecer maçãs com mel/alimentos em geral e as formigas não comerem tudo? Há algum problema nisso? Obrigada desde já.

    • Olá! Orvalho, normalmente é feita libação (que basicamente é oferecer e derramar a bebida na terra). E pode oferecer e deixar as formigas irem lá srrsrs!

  2. Hoje fiz a “invocação” do elemento fogo, assim como você ensinou no canal, com alho e alecrim. O interessante é que quando coloquei a música xamânica do elemento, ele parecia dançar, separadamente e depois em círculos. Eu sinto que funcionou, mas o que eu deveria sentir, além de muito calor?

  3. Oi queria saber como faço para invocar uma fada não entendo muito sobre isso por isso estou entrando e varios sites eo seu eo melhor vc poderia me dizer um ritual ?

  4. Gostaria de montar um altar para os elementais do ar, poderia me dar umas dicas .o que posso por? Podemos trabalhar com todos , ou quando escolhemos um,no meu caso o do ar,só poderei ter o do ar? Amei seu trabalho,tem sido de grande ajuda, gratidão!

    • Cecilia, nós somos uma mistura de todos os elementos. Pode chamar qualquer um deles a hora que quiser.
      Quanto ao que por… bem, seja criativa! 😀 Pense nas coisas que representem o elemento ar!

  5. Rosea tenho dúvidas sobre como agradecer aos elementais. Eu posso fazer apenas um agradecimento verbal ou devo oferecer alguma coisa? Se devo oferecer algo o que pode ser?

  6. Olá …
    Adoro seu site pois tudo que procuro encontro aqui e tiro minhas dúvidas, e gostaria de saber sobre o que posso fazer para ver seres e outras coisas. Porque antes eu podia ver mas por um motivo eu fiquei com medo e não quis ver e bloqueiei de algum modo
    Pode me ajudar?
    Agradeço.

    • Grazielle, para ver é necessário ter o dom.
      Ou verá apenas nas visualizações, meditações e sonhos.
      Se via antes e agora não… é, você bloqueou o próprio dom… volte a trabalhar sua sensibilidade, magia… que quem sabe volte?

  7. Olá Rósea Bellator, eu gostaria de saber, se tem, algum feitiço com algum ser Elemental, para obter, boa sorte, sucesso profissional, se tiver, publica, em algum vídeo ou nesse blog.

  8. Caramba. Acabei de ver seu blog e achei incrível!
    Sou do elemento água e to ultimamente bem desequilibrado emocionalmente: nostálgico, depressivo, impaciente, resmungão e to me sentindo mal com isso. Posso invocar as ondinas pra me ajudar? E nesse caso, como pediria a ajuda delas? Não sou iniciado, não sigo religião, mas sinto um afeto especial por magia e coisas do tipo. Posso mesmo assim conversar com elas?
    * mais uma dúvida: li em outro blog q podemos pedir aos elementais que mudem o clima (tempo), poderia tb pedir pras ondinas pra chover um pouco? Sinto q a chuva recarrega minhas energias e ta mto quente faz 1 mês já.
    Agradeço a compreensão e aguardo resposta. 🙂

  9. OLá blog super show, tenho umas perguntas!

    VC tem controle sobre algum elemento??

    2 – no seu altar tem velas ou algo representando divindades!

    3- esse negocio de ataque energetico de onde vem os ataques!
    Responde pfvorzinho xau!

    • Fefeh, nós seres humanos somos a junção de todos os elementos srsrs
      E sim, no meu altar tem velas representando divindades sim.
      O ataque energético vem de alguém que quer atacar você com magia, ou simplesmente inveja ou raiva :/

  10. Boa tarde Rosea! Depois de invocar os elementais é necessário fazer alguma coisa? Ou irei simplesmente chamar esses espíritos de luz para me acompanhar e me ajudar?
    Obrigado desde já!

    • José, antes de pensar em o que pedir, te recomendo entender o que são os elementais! Só clicar nos links recomendados pra vc entender!
      As velas podem estar dentro do círculo sim, mas se for um círculo apenas de visualização, pode estar por qualquer perto do seu ritual.

    • Vc os invoca e depois faz a consagração da forma que for apropriada. Se vc quer que seja POR EXEMPLO, um anel voltado para o elemento fogo, então chame o elemental do fogo. Mas se vc quer a proteção de todos eles de uma maneira geral, chame todos eles.

  11. Oi, meu bem! Tudo bom? Pode me chamar de Bochechas, vamos começar: Tem um tempinho que acompanho seu blog, nunca me manifestei mas… Fiz algumas dúvidas nesses tempos e queria que você, quando tiver tempo, esclarecesse para todos nós.

    * Quando eu fizer algo que precise de uma vela de cor azul, posso pintar a branca de azul e usar? Se sim, como?

    * Aquela coisinha de ‘Ísis, Astarte, Diana, Hecate, Demeter, Kali, Innana’ é considerado uma oração ou algo que realmente ajude ou é só um mantra como todos os outros?

    * Acho legal postar sobre rituais mais discretos, por que morar em uma casa onde os pais não gostam dessas coisas não é mole não, então acho que isso ajudaria não só eu, como vários incompreendidos! Hahaha

    * Não lembro se foi aqui que eu li, mas tinha um ritual sobre amor que precisaria pegar uma flor e carregar comigo um dia todo, isso é pra valer? Tipo 24 horas?

    Grande abraço, meu bem! Continue crescendo com seu blog cheio de luz!

    • Boa tarde!! 😀

      Tudo certo, Bochechas!

      * Não recomendo pintar… se for o caso use branca mesmo.
      * só um mantra mesmo
      * é eu sei que é complicado… mas tem coisa que não dá pra simplificar mais 🙁
      * se diz um dia todo – sim, 24h!

      <3 Beijinho, e agradeço o carinho!!

  12. obrigado Rosea essa era justamente uma de minhas dúvidas para fazer um ritual em yule, acabei aprendendo da maneira da wicca mas fico feliz em saber que pode ser de forma mais simples e não estarei desrespeitando ninguém, vou tentar da maneira que mais faz sentido da próxima vez, obrigado mesmo pelas dicas!

  13. Rosea .. Duvida rs

    Tenho problemas com concentração. Qualquer barulho me atrapalha. Quando finalmente consigo e algo acontece é muito difícil voltar naquela conexão.

    Não tenho muitas opções de lugar. Rituais, Feitiços .. É tudo feito em casa! Raramente consigo fazer em campo aberto, mas é algo muito rápido. Aqui onde moro é barulho pra todo lado, as pessoas parecem não dormir rs

    Pensei em colocar um fone e ouvir música ambiente, mas dizem que o aparelho eletrônico interfere na conexão com o cosmo. Até acredito nisso, faz sentido não é?!

    Você tem alguma sugestão? De livros ou exercícios?

    • Boa tarde!

      Bem vinda ao clube rs, qualquer barulho me atrapalha também.
      Livros? Não…
      Seu caso é de prática mesmo. Ponha música e vá meditar. Nem que seja dançando. Aos poucos vc aprenderá a se desligar 😉

    • Eu antes tinha esse problema, isso é psicológico. Vou te ensinar uma coisa e nunca mais esquece isso. O barulho é necessário. Não precisamos tar sem barulho para nada. Pensa na tua felicidade e tudo o que conquistou até agora. É visualiza o que queres daqui para a frente. Verás que a tua mente se desliga desse barulho. O problema é mesmo achar que é eu importante não ouvir nenhum barulho. Eu gosto de me sentir acompanhada pelo menos

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.