Vamos aprender a despertar a intuição e aumentar a nossa capacidade de visualização? Sim, isso é possível e serve perfeitamente para você que está descobrindo seus dons agora, serve para você que está voltando aos estudos e para o caminho da bruxaria, serve para você que já está no caminho há muito tempo… serve para todos!

despertando a intuição e a visualização

Antes…. o que é Intuição e Visualização?

A intuição é aquele sentimento que aparece de repente e te diz assim: “Ei, não vai por aí que não vai dar certo”, é aquela vozinha dentro da sua mente que te impulsiona dizendo:”Faça isso agora ou nunca!”. Muitas pessoas só agem ouvindo sua intuição… já outras teimam com a própria intuição depois reclama:”Ah, eu deveria ter ouvido minha intuição!”. A intuição é uma espécie de premonição. Um aviso importante: não ouvir sua intuição diversas vezes acaba por fazê-la calar-se. Depois para fazer com que volte é uma briga!

A visualização é o ato de ver algo antes de acontecer. É fabricar a imagem do que deseja em sua mente, projetando assim no Universo. É usada quando, por exemplo, queremos fazer um desejo em um feitiço ou ritual. Todo desejo deve ser visualizado antes, deve ser especificado dentro da sua mente e verbalizado também. Quem não consegue visualizar dificilmente consegue realizar um desejo com a magia.

Agora sim, vamos ver como estimular a intuição e a visualização!

Chá + Um pouco de Exercício de Vidência

Prepare um chá de artemísia (pode ser de anis estrelado, mas recomendo a artemísia): 2 colheres de chá para cada xícara de água. Não adoce nem nada, tome numa golada só (ou em duas) e entre num estado de silêncio e quietude por uns 20 minutos.

1 – Agora pratique um pouco a vidência. Tem 3 boas opções:Observe a chama de uma vela concentradamente. Observe como ela se move e seu brilho. Não há como outras pessoas te dizerem o que você verá ou o que viu, somente você poderá decifrar. É normal sentir sensações (os famosos pressentimentos) de felicidade ou tristeza, dores na cabeça, tremores ou ter flashbacks de cenas que você nunca viu ou de coisas que já aconteceram. Fique atento, depois, quando não conseguir concentrar-se mais, apague a vela num único sopro e anote tudo o que viu. Interprete esses sinais. Uma dica (óbvia) se sentir-se feliz, sinal de que coisas felizes virão e vice versa.

2 – Encha o caldeirão de água e e observe sua superfície. Se puder fazer com que sua superfície reflita a lua melhor, se não der, tudo bem. Concentre-se nas imagens que verá formando-se na água ou em alguma cena que vier em sua mente. Quando não conseguir concentrar-se mais, corra e anote tudo. A interpretação aqui exige um pouco mais de intuição, portanto eu diria que é um tipo de vidência “Nível médio”.

3 – Acenda uma vela de qualquer tamanho ou cor e abra seu tarot. Dê preferência um tarot que você ainda não conhece NADA dele. Não abra livros nem nada. Não o estude através de palavras. Observe suas figuras, observe a ordem que aparecem. Tente construir uma história baseada no que vê. Tente enxergar essas figuras vivas e vivendo em outras eras sem saber que um dia tornariam-se cartas. Quando sua mente cansar, pare. Feche o baralho. Faça uma pergunta sobre o dia de amanhã, embaralhe e jogue. Anote o resultado Depois é só prestar atenção ao sei dia e anotar. Ao fim de 1 semana fazendo isso leia sobre o tarot e suas cartas, tente ver se você acertou, ou o quanto acertou. quanto mais tiver acertado, maior sua intuição tornou-se. Esse é um método mais difícil e complicado, para que não fique frustrado consigo mesmo, recomendo que faça os outros 2 primeiro antes de fazer este.

Aí você me pergunta: “Mas Rosea, o que que tem a ver exercício de vidência com intuição e capacidade de visualização?” A resposta é simples: a prática da vidência aumenta a sua intuição e a sua capacidade de visualização, já que, no fim, são formas de ver o futuro.

Dicas para aflorar a intuição

  1. Ouça essa voz interior! Não faça ao contrário! Se for contrariar sua intuição, que não o faça com frequência. Como dito acima, corre-se o risco de a intuição começar a diminuir.
  2. Não fique testando sua vidência. Deixe que aconteça, e quando acontecer, ouça!
  3. Nem tudo é intuição, muitas vezes é apenas medo ou paixão aflorada. Distinguir todos esses sentimentos é difícil, por isso recomendo que se medite antes com um incenso purificador, como o de alfazema.
  4. Meditar com frequência traz um milhão de benefícios, a intuição está no meio deles.

Dicas para aflorar a visualização

  1. Leia bastante, e enquanto lê imagine tudo acontecendo como numa cena de filme.
  2. Faça artesanato. Imaginar como algo que você nem começou ficará é um bom exercício. Tente fazer do jeito que você imaginou.
  3. Jogue jogos como xadrez, pois estimulam demais a capacidade de imaginar o que acontecerá nas jogadas do oponente.
  4. Ouça músicas e tente ver cenas através delas enquanto medita.

E por último, um conselho como reforço: A intuição é uma das maiores armas de um bruxo. Afie sua pontaria e não se arrependerá.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

59 COMENTÁRIOS

  1. Esqueci que de períodos em períodos sonho com um carvalho só em um monte e iluminado pela lua meio alaranjada mas a luz sai azul bem vívida.
    Também costumo ver aves como harpias, corujas albinas e corvos além de lobos e raposas onde não existe nada.
    Tipo olho e vejo e depois que pisco sumiu.

  2. oi
    Sou o Lucas. Não sou bruxo nem magista e não sei quase nada sobre mas tenho sonhos que acontecem igual na vida real e outros estranhos que quando acontece algo ruim me passa a mesma sensação do sonho e eu vejo o sonho todo em instantes mesmo depois de semanas.Tenho dores de cabeças constantes (todo o tempo) e sinto alguém me observando quase sempre e nunca é a mesma ‘pessoa’.
    Meu amigo disse que sou uma “vela” e que espíritos me seguem. Estou louco? Como controlo isso?

    • Lucas, é um dom… só que não está nem fechado nem desenvolvido… aí acontecem essas dores 🙁
      Seria interessante buscar algum médium experiente para te ajudar pessoalmente

  3. Boa noite, tudo bem?
    Ando sentindo a necessidade de controlar melhor minha mediunidade… Por conta disto estou indo ao centro e lendo as mais diferentes aereas correlacionadas ao assunto. Eu imprimi cartar zenne e estou treinando com elas…. vc recomenda?? Eu tbm vou tentar fazer esse treino com a vela!! Vc recomenda algo especial para quem sente que atrai muita energia negativa??

  4. Oie, adorei…Perfeito…tenho uma duvida???posso substituir o taro pelas runas de Odin???? Adoro a simbologia das runas Rosea me inspiram muito…bjos gratidão…

  5. Tem barulhos em volta que me atrapalham, tem problema em colocar uma música ambiental ou instrumental no Smartphone e ficar com os fones nos ouvidos enquanto faço o exercicio da vela?

  6. Oi meu nome é Valéria quero dizer que foi a primeira vez que li seu blog gostei muito das dicas pois sou umbandista e para mim tudo é muito novo estou procurando estudar um pouco de cada coisa pois é difícil me concentrar e ter um bom aprendizado pois desde nova sempre tive esse obstáculos em aprender

  7. B o a noite, adorei o post.
    Tentei hoje a da vela, mas não percebi muita coisa, salvo uma luz aroxeada atrás da vela.
    Tenho uma duvida. O que fazer com o que sobrou sa vela? Li em algum site que não é bom reutilizar velas?
    No caso vi nos comentários que esse exercício pode ser feito 2x por semana, nesse caso, uso uma vela nova ou não existe inconveniente em reutilizar a mesma vela?

    Grata

  8. Rósea, eu estava estudando a cultura celta e uma amiga minha me disse assim: Quer aprender bruxaria entra nesse site…(o teu) e cá estou eu oque devo fazer? Não sei por onde começar me ajude por favor

  9. Oi Rosea, eu tenho mais ou menos sonhos profeticos, eles sao cheios de simbolismos, quase nunca é literalmente, por exemplo: eu sonhava varias vezes por semana q minhas calopsitas iriam morrer (nos sonhos elas morriam de maneiras diferentes), e uma forte intuicao q elas iriam morrer cedo, tanto q eu era superprotetor com elas, ai uma fugiu pq minha mae deixou a janela aberta e depois descobrimos q ela tinha morridos, ai depois continou os sonhos q a outra iria morrer tb, tive um sonho q estava em um parquinho gigante, joguei agua em um tumulo e minha calopsita tinha voltado a vida e depois morria de novo. Ai no dia q ela morreu (ela morreu de madrugada), antes quando eu passava pelo parquinho perto de casa, eu senti como se algo quente como sangue caia na minha perna, ate na hora pensei q fosse algo, ai depois de madrugada ela morreu.
    Eu tentei fazer os exercicios so q eu n sei bem direito se deu certo, pq me deu um pouco de medo

  10. Rosea, então posso concluir que o exercício de visualização é a mesma coisa que imaginar? É que sempre tive muita dúvida quanto a diferenciação dessas duas coisas. Eu tinha a concepção de que visualizar era enxergar de olhos abertos o que você queria, e que enxergar com os “olhos da mente” era imaginar.

  11. Rosea, me aconteceu exatamente o que diz no post, deixei de ouvir a minha intuição muitas vezes e me arrependi! Ai a agora ela sumiu, o que faço pra voltar?

    Posso fazer os exercicios acima na Lua minguante que é a que está por vir ou devo esperar pela Lua nova? O chá precisa eu mesmo colher ou posso comprar a erva seca ou até aquele de caixinha? No exercicio da chama da vela se vê as imagens na chama ou na cabeça? Que tipo de imagens serão como se eu tivesse vivendo aquilo ou assistindo 1 video? E posso ficar ouvindo uma música com os fones pra abafar os barulhos em volta?

    Desculpa tantas perguntas, é que sou novo nisso e ainda não sei como funciona!

  12. Ola rosea, uma pergunta. Notei que as vezes que quando vai acontecer alguma coisa , ou EU sinto ou ouço algo … Uma vez EU fui no Meu quintal e ouvi uma voz dentro da Minha cabeça que dizia que ia chover fiquei um pouco assustado respirei fundo e entrei. mais tarde começou a chover É intuiçao ou alguma outra coisa ??

  13. como faço para diferenciar a intuição dos pensamentos? Por exemplo: veio aquela voz interior (intuição), ai logo em seguida veio outros pensamentos sobre o mesmo assunto, digamos que veio o primeiro e o segundo pensamento, e um deles e a intuição, ai eu boto fé no segundo pensamento.Ai mais tarde, eu descubro que o primeiro pensamento era a intuição, ai eu penso ” na próxima vez eu vou botar fé no primeiro ”, ai vem três pensamentos, como dito, boto fé no primeiro, mas mais tarde eu descubro que era o terceiro, ai eu fico confuso.

  14. Rosea Bellator, estou juntando os arquivos mágicos de cada site pra poder imprimir, mas no site não consigo “copiar e colar” no word…
    Porque? É errado fazer isso? Você não deixa? Ou algo assim? Por qual motivo?
    (Obs: Adorei seu site, tô aprendendo bastante 🙂 )
    Obrigado pela atenção. 😀

    • Derek, tirei a função copiar e colar porque havia muitas pessoas copiando e postando em seus próprios blogs e assinando como se elas mesmas tivessem feito o texto. Está ok compartilhar conhecimento, mas nada custa colocar o nome de quem escreveu, não é mesmo? 🙂
      Por isso desativei. O blog está disponivel 24h para estudos 😀

      • Ah… Uma pena, tem como me passar pelo e-mail com word? hahah
        Queria tanto copiar hahaha (obs: não tem blog, juro! kkkk)
        Ok, tudo bem! 🙂
        Muito obrigado por responder 😀
        Não pare, o seu blog tem que continuar! Valeu!

  15. Rosea, me ajude em um ponto: descobri o desejo de ser bruxo nessa semana e estou estudando muito sobre o assunto, além de ler bastante o seu blog (que por sinal é perfeito). Só que tem coisas que me atrapalham um pouco na minha vivência de bruxo: sou casado e tenho dois filhos pequenos. Ou seja, meu tempo é bem complicado… Mas não quero deixar de ser bruxo!!! Já fiz alguns rituais bacanas, estou sentindo, mesmo nesse pouco tempo, coisas maravilhosas: arrepios quando faço os rituais, a minha energia fluindo de mim…
    Desculpe pelo tamanho do post. Queria até escrever mais. O que você me diz? Como conciliar isso tudo?

  16. Queria saber qual é a artemisia que pode ser usada, aqui em casa tem um pé da artemisia absinto.
    Gostaria tambem de saber como se prepara o cha com a erva sendo fresca.

  17. Existe alguma magia pra achar minha gatinha lindinha que foi roubada dia 24/09 ou fazer com que a pessoa que a levou se arrependa e me diga onde a jogou.Estou deseperada é urgente .
    Grata

    • Poxa, Sandra… não consegui responder antes..
      bem, espero que tenha achado sua gatinha…
      mas se não achou, chame por BASTET, e deixe uma tigelinha de leite para animais de rua… pelo menos por uns 3 dias seguidos.

  18. A intuição é aquela voz interior que todos temos e que nos alerta em todos os momentos de nossa vida.

    A visualização sensibiliza o subconsciente para detectar tudo o que possa ajudar a transformar sua visão em realidade.

    INTUIÇÃO + VISUALIZAÇÃO = PODER

    Smack! 🙂

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.