Pouco é falado sobre Hades e Perséfone, devido também a gravidade desses deuses, portanto, hoje veremos alguns feitiços e rituais que não tragam qualquer tipo de prejuízo caso aconteça algum erro.

Uma coisa interessante de se perceber é que em rituais e feitiços de Hades e Perséfone veremos bastante coisas relacionadas ao poder interior, amor, visões e sonhos. A Lua Negra e a Cheia são bem usadas, além de grande exigência em concentração e comportamento. Portanto, já sabe, se vai encarar adorar esses deuses além de fazer magia, Hades e Perséfone são maravilhosos, poderosos, mas deve-se ter o devido cuidado.

Hades e Perséfone Hades e Perséfone Hades e Perséfone Hades e Perséfone Hades e Perséfone Hades e Perséfone Hades e Perséfone
Vaso antigo ilustrando Hades e Perséfone. O Vaso encontra-se no Museu Britânico.

Feitiço para entender mais de si mesmo “Justiça de Hades”

Sente-se confortavelmente. Coloque duas velas de cores diferentes, uma à esquerda e outra à direita. Coloque um cristal transparente ao meio. Acenda as duas velas.  Coloque as mãos de frente às velas (mão esquerda na vela esquerda e mão direita na vela direita). A vela da esquerda é sua negatividade, a vela a sua direita é sua positividade. Invoque Hades, dê ênfase à face “interiorização, reflexiva” do deus (sim, porque o submundo é acima de tudo, um local de aprendizado/reflexão para os mortos antes de voltarem a nascer).

Feche os olhos e procure nos cantos da sua mente TUDO que aconteceu com você. Coisas boas e ruins, mas PRINCIPALMENTE, pense nas suas atitudes.

Fique assim o maior tempo possível (não, não dá pra fazer isso em 10 minutos).

Abra os olhos e veja: qual vela derreteu mais?
A vela que mais derreteu está te alertando sobre seus sentimentos:

  • Quando a vela da esquerda derrete mais significa que você está pesando demais as coisas que os outros fazem à você ao invés de tentar fazer as coisas você mesmo.
  • Quando a vela da direita derrete mais significa que você sempre quer fazer tudo sozinho e não dá ouvidos nunca ao que falam, mesmo as pessoas que querem seu bem.
  • Quanto maior a diferença entre as velas, mais alarmante é o caso.
  • Quanto mais derretem igualmente, significa que está numa medida boa as suas polaridades.

Ritual de Hades para o último Ciclo

O último ciclo nada mais é que a morte. Quando perder um parente, um amigo, qualquer pessoa que ame ou que estime.

Depois do velório e do enterro (ou cremação), depois que o corpo da pessoa for devidamente cuidado, vá a um local isolado com um vela branca  com vários “x” entalhados na cera e um pouco de canela em pó. Faça uma pequena cova. Coloque uma moeda no fundo. Acenda a vela, pingue alguma gotas de cera na moeda e depois fixe a vela, peça a Hades que cuide dessa pessoa querida. Assim que terminar suas preces, sopre a canela sobre a pequena cova e agradeça. Despeça-se da pessoa querida e vá embora.

Ritual para amor perdido de Perséfone

Você perdeu um amor e não sabe se corre atrás ou se desiste? Quer ajuda? Faça o seguinte:

Espere a tarde, quase no por do sol. Nem muito sol, nem muita sombra. Invoque Perséfone, respeitosamente. Dentro do seu caldeirão, acenda uma vela (qualquer cor). Envolva-se num véu (também de qualquer cor).
Agora, sem afobamento, diga o que sente, seus temores e suas expectativas. Pergunte o que deve fazer.

Coloque pétalas de flores ao redor da vela, ervas relacionadas ao amor (EXEMPLO: manjerona), pequeninos pedaços de carvão e ateie fogo (sim, com a vela lá dentro).

Espere terminar de queimar.

Observe as cinzas e como ficou a vela:

  1. Resistiu demais para queimar e quase não queimou nada = ainda dá para tentar outra vez, mas cuidado com suas atitudes exageradas.
  2. As coisas queimaram bastante e sobrou pouco: Pode ser que não tenha mais jeito. Fique na sua e espere. Caso passe o período de 2 lunações completas, desista de vez.
  3. O fogo queimou tudo e das cinzas que sobraram, não há nada reconhecível = esquece, já era, acabou. Faça um buquê de flores, ENTERRE em nome à Deusa da Primavera (Perséfone) e vá embora. Evite voltar ao local. Isto servirá para te ajudar a esquecer o amor perdido.

Ritual para Visão ou Sonhos Premonitório de Perséfone

Deite seu espelho na TERRA, refletindo a luz da lua, invoque a deusa Perséfone. A lua não pode estar encoberta de nuvens, senão não vai dar certo.

Tome uns bons goles de chá de anis estrelado e aguarde. Sem baixar a cabeça, apenas os olhos, (jamais entre na conexão entre o espelho e a lua) olhe para o reflexo no espelho. Se estiver vendo você mesmo é porque está fazendo errado, se arrume novamente, o espelho deve mostrar a lua.

Observe atentamente.

O chá não é alucinógeno, apenas aguça sua percepção.

Continue olhando para o espelho.. em breve verá formas ou cenas. Com certeza logo sua cabeça vai doer. Retire tudo e anote o que você viu. Será útil no futuro.

Se sua cabeça começar a doer e você ainda não tiver visto nada, esqueça e tente outro dia. Pode ser também,  quando não se vê nada na hora, que terá um sonho premonitório.

Observações:

1 – As Invocações devem ser respeitosas, dando ênfase às qualidades e domínios dos deuses. Aconselho, sinceramente, – principalmente quando se tratar de Hades e Perséfone – que se não souber fazer isso com suas próprias palavras, que não o faça.

2 – Está só curioso para saber se funciona e quer fazer “rapidinho”? Sério, não faça. Principalmente os rituais de Hades.

3 – Concentração, fé, certeza do que quer e firmeza, ok?

4 – Oferendas para Hades e Perséfone são variadas. Uma sugestão: ofereça romãs, coisas que simbolizem o amor, comidas que envolvam carne (energia do fechamento de ciclo).

Até mais pessoal!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

8 COMENTÁRIOS

  1. Rosea eu realmente amei esse seu blog , juro !! Me apaixonei . Mas tenho uma dúvida . em vês de usar o meu espelho próprio q está no meu quarto posso usar outro , é q não tem cm tirar da parede , ele está preso , posso usar outro ??

  2. Rosea , sobre o ritual das visões e sonhos premonitórios queria saber se pode ser em vês do ” meu espelho ” um outro espelho , pois o meu e preso a parede.

  3. Cada artigo postado em seu blog Rosea, pra mim é muito significativo, pois ainda estou gatinhando no mundo da bruxaria, tenho muito o que aprender. E agradeço profundamente pela sua dedicação, tempo e boa vontade de interagir nos mostrando caminhos……Muito Obrigado por vc fazer parte desta minha caminhada….

  4. Eu sei que já disse que amei esse artigo e que foi ótimo publicar esses rituais, assim o povo para de achar Hades um vida loka e Persefone uma pirigótica… mas não resisti e vim dizer aqui no blog também!! São deuses profundos e complexos, que merecem todo o nosso respeito e dedicação. bjs

  5. Gostei muuuuuito! Ja estou ate pensando em mudar de casa, para facilitar fazer certos rituais e feitiços. Moro em um lugar que mal da p ver o ceu. rsrs E realmente sinto q isso facilitará e muito a minha vida de “bruxa”. rs #correndoatras
    bju Rosea, amei!!! <3

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here