Imbolc, enfim chegando!

Que as chamas dos nossos corações e da, o fogo da vida reacenda aos poucos, para brilhar com toda intensidade quando mais precisarmos! Que seja bem-vindo mais esse sabbath!

Recomendo que quem quiser saber mais sobre Imbolc (ervas, feitiços, cores, etc) veja aqui, só clicar: Comemorações das Bruxas: Sabbaths (Pt.3) – Imbolc

E se quiser mais alguns feitiços, tem aqui, só clicar:  Feitiços com Velas – Aproveite a Força de Imbolc

fogo da vida - Recuperando o Fogo da Vida Ritual de Imbolc - fogo da vida

Esse ritual é cerca de 80% meditação, visualização, então consiga o que é pedido sem substituir:

  • Tome, ao acordar e antes do ritual: 1 xícara de chá de camomila (não adoce)
  • Acenda um incenso com propriedades de abrir caminhos ou amor. Exemplos: rosa vermelha, alecrim, alfazema, canela, cravo.
  • Prepare de antemão um banho que usará somente ao final do ritual: ferva 2 litros de água. Quando começar a borbulhar jogue algumas folhas de louro, dê uns 2 minutinhos e desligue o fogo. Abafe e deixe lá.
  • 1 vela de qualquer cor, mas preferencialmente branca, vermelha ou laranja.

O Ritual: Recuperando o Fogo da Vida

Lembrando: tome a segunda xícara de chá antes do ritual.

Acenda o incenso.

Agora faça o círculo mágico (em sentido horário). Diga:

“Faço agora o círculo protetor para que nenhuma energia interfira o ritual e para que toda energia aqui gerada não se disperse! Sejam bem vindos todos os seres de luz que desejam minha evolução!”

Feito o círculo, acenda a vela. Coloque-a em um lugar não muito longe de você. Em seguida, deite-se. Repare que você pode deitar onde quiser, desde que consiga ver a vela.

Respire fundo, sinta o aroma do incenso. Continue olhando para a chama da vela, até sua mente voar longe…

Pense no que esse sabbath representa: renovação da natureza, a vida. O momento que tudo volta a florescer, a nascer, a derreter o gelo. Esse é o momento que as trevas começam a dar espaço para a luz. Imbolc é quando o fogo da vida começa a acender!

O que você quer acender? Onde o fogo da vida precisa mais se erguer?

Visualize tudo como quer que aconteça. A melhor maneira, sem fantasiar coisas absurdas (como retornar os vivos, querer que alguém específico ame você). Atenção: visualize coisas para você! Não adianta fazer pelos outros.

Conforme visualiza, fale, verbalize. Afirme, sem dúvidas. Evite “não”, “nunca”. Use frases como:

“Vou me casar e serei feliz”

“Vou me formar e trabalharei feliz na área que escolhi”

“Vou retomar as rédeas da minha vida e acabar com o que me prende”

Empolgue-se, viva seu sonho, dê asas à imaginação, sinta cada emoção ao visualizar o fogo da vida acender dentro de você.

Pare quando achar que deve, porém muitas coisas além da sua visualização podem acontecer, portanto vá de braços abertos, sem medo.

Se quando terminar a vela ainda estiver acesa, deixe terminar até apagar sozinha ou derreter toda. Deixe o incenso terminar também.

Agora desfaça o círculo mágico, dizendo:

“Desfaço agora o círculo protetor, pois sua presença já não é mais necessária. Agradeço toda ajuda dos seres de luz  que cuidaram de mim e me despeço, em paz!”

Agora vá tomar um banho. Depois de limpar-se, pegue aquele banho que você já tinha feito e despeje-o do pescoço para baixo. Não esqueça de agradecer e afirmar “Que (o que você deseja) dê certo, pois assim desejo, assim acontecerá!”

Obs.: Em algum momento em suas visualizações pode ser que acabe fechando os olhos. É normal! Deixe rolar, sem medo! De olhos abertos encarando a chama da vela ou de olhos fechados depois de olhar para a chama da vela, tanto faz, o importante é as visualizações acontecerem.

Obs. 2: os restinhos de folha podem ser enterrados, jogados na natureza ou jogados em água corrente. Já restos de vela jogue no lixo. Cinzas de incenso sopre ao vento!

Obs. 3: Faça esse ritual em até um dia antes de Imbolc ou até 1 semana depois. Imbolc não é uma estação, portanto não dá para fazer em qualquer dia do inverno.

Bênçãos a todos! HEYA!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here