Vamos todos dar as boas vindas ao mês de Dezembro!

Dezembro traz a energia de capricórnio, um signo que fala sobre encarar responsabilidades, que procura a estabilidade, do elemento terra. Vamos ver feitiços usando essa energia bruta e cheia de determinação.

Veja mais feitiços para Dezembro aqui: Bem-Vindo, Dezembro!

dezembro 2014

Encarar/Resistir Responsabilidades

Esse feitiço deve ser feitiço para ajudar alguém. Se você sente ou vê que alguém tem sério problemas em encarar a vida, lutar, trabalhar, manter-se… pode fazer. Pegue uma vela marrom e escreva o nome da pessoa, da base pro pavio, com todo amor, chamando o elemento terra. Coloque essa vela sobre a terra, pode ser num vaso de plantas. Acenda a vela e invoque: “Terra, tu que é resistente, tu que é tão antiga e que dá frutos para todos… por favor, leve tua energia vigorosa para (nome da pessoa) e a ajude a ter o pé no chão. Dê-lhe resistência. Traga sua consciência para as lutas que precisa enfrentar. Terra, traga a força dos gnomos, que tanto trabalham e constroem. Que (nome da pessoa) possa erguer-se e enfrentar todos os seus problemas e encarar suas responsabilidades. Que assim seja, eu agradeço”. Não esqueça de visualizar a pessoa, pois o nome é importante, mais sua visão é muito mais. Quanto mais amar a pessoa, mais certo dá, mas atenção: isso é para pessoas que possuem problemas, ou até alguma doença como depressão. Se a pessoa não encara a vida por que é “malandra” esquece! Não funciona mesmo. Faça quando achar que precisa.

Estabilidade Material

Não tem como garantir estabilidade pra vida toda, pois a vida é um ciclo e vive mudando, mas dá para ter essa força num momento crucial. Faça um arranjo de flores, de plantas, e cuide normalmente. Quando estiver morrendo, vá lá e dê cascas de frutas, mais sementes e regue, com o mesmo carinho de sempre, mas dessa vez, diga: “As folhas morrem, as folhas caem… E eu renovo com vigor, reconstruo a vida e resisto por ela. Está curado, e continua a viver.” Continue cuidando dessas plantinhas, mas agora, toda vez que for regar, recite o encantamento, encoste a mão naquela terra, absorva a energia gerada e agradeça. Se for mulher, sempre que conseguir, derrame algumas gotas de sangue menstrual na terra. Renove e renove sempre que quiser.

Feitiço para Assumir a resistência do elemento Terra

Como bem sabemos, o elemento terra tem grande resistência e é isso que queremos absorver aqui. Num dia de quinta-feita ou sábado, vá para um local onde possa por os pés na terra e sentir o elemento. Não é no piso, não é na madeira. É na terra, onde nascem as plantas, é no barro, na lama. Ponha os pés e feche os olhos. Chame a natureza, e peça essa resistência – seja para saúde mais forte, seja para um corpo mais resistente, seja para emoções mais resistentes… Seja específico. Feito isso, vá embora. Em casa, ainda no mesmo dia, ou onde conseguir, acenda o caldeirão e ofereça aos espíritos da terra, ervas como louro ou alecrim, frutas e incensos. Deixe no caldeirão e ofereça á terra. Deixe assim por um dia inteiro ou noite inteira. Então pode comer. Agradeça. Queime as ervas e jogue as cinzas na terra.  Volte ao local onde botou os pés (na quinta ou num sábado) e coloque os pés novamente. Agradeça. Está feito.

Vale lembrar que pode fazer quando achar melhor, mas dezembro é um ótimo mês para esses feitiços terem mais força.

Obs: “Ei, Rosea, cadê sagitário?” Calma pessoal! Pulei por um bom motivo: ps feitiços foram feitos usando a energia de capricórnio, já que esse é um signo muito voltado para a Terra, para as finanças, para a estabilidade -e é o que mais se procura nos finais de ano, graças à gastança e também aos mil impostos e outras contas que chegam logo em janeiro. Mas teremos algo para sagitário, não se preocupem!

Bom Dezembro! Que tenham uma ótima virada!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá, ontem estive em evento místico. Foi um evento bem diversificado tinha bruxas, ciganos, hinduístas, etc… Um lindo evento. Assim q cheguei ao local, fui na tenda dos bruxos 1° sempre tive curiosidade, um encantamento , e uma bruxa me explicou poucas coisas ,mas q significou muito pra mim, que Aumentou mais esse encanto q tenho. Eu gostaria de saber se vcs bruxos fazem festas abertas ao público, não bruxos? Se tem a chance de eu participar não sendo bruxa ainda? E como eu poderia reconhecer características de bruxos em mim? Não sei se tenho esse dom, porém me indentifico muito, sempre quis saber sobre, mas uma amg disse q só pode ser um bruxo se tiver o dom.
    Agradeço desde já, beijos. 🙂

    • Olá Larissa!
      Existem alguns bruxos que abrem sim festas ao público “não bruxo”, mas isso varia de bruxos para bruxos, pois não somos todos iguais.
      E sobre “qualidades/características de bruxos” isso não existe rs não existe característica específica pra ser budista, umbandista, cristão, hindu… ou bruxo.
      Existe estudo e identificação com o caminho. Quer saber mais? Quer conhecer mais? Então vem entender aqui: http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
      Até!

  2. Bom dia, Rosea. Gostaria de saber se no primeiro feitiço, depois de feito, deve-se deixar a vela acabar de queimar ou pode-se apaga-la?
    Obrigada.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.