Como tornar minha comida MÁGICA? Teria uma técnica secreta? Uma palavra misteriosa? Seria possível levar a magia, o prazer do sabor e a nutrição ao mesmo para minha mesa?

Não só é possível como é provável que você já faça isso sem querer!

Com alguns truques, até um pastel de feira pode se tornar uma comida mágica!
Com alguns truques, até um pastel de feira pode se tornar uma comida mágica!

Comer comer, comer comer, é o melhor para poder crescer!

A Arte de cozinhar é a mãe da alquimia. Tudo que entra nas panelas sai (deliciosamente) transformado, portanto é certo dizer que a arte da alquimia e da cozinha[bb] são sim fundamentais para a bruxaria.

Não existe uma regra fixa para deixar sua comida com propriedades mágicas, mas tem algumas dicas para você guardar com carinho e aprender a usar para criar sua própria comida mágica!

  1. Não faça comida de má vontade, como tudo na magia, deve existir a vontade.
  2. Limpeza na cozinha é importante, já que a sujeira como bem sabemos, pode atrair todo tipo de energia que não queremos na comida.
  3. Faça tudo com atenção.
  4. Aprenda a separar os ingredientes ANTES de começar a cozinhar sua comida, caso contrário terá que parar na metade para sair e comprar ingredientes OU vai improvisar demais e vai acabar mudando a essência da receita. Improvisar um ingrediente está ok, improvisar 3, 4, 5 é um problema.
  5. Vai cozinhar? Então nada de se estressar por qualquer coisa. Sua energia está indo diretamente para a comida, quer comer aquele manjar delicioso cheio de energia do seu estresse?
  6. Comida boa é comida que todo mundo come com gosto! Não pense que precisa fazer caviar pra ser mágico, um simples omelete pode ser poderoso.

Aprendendo a usar os ingredientes

Na culinária existem infinitos ingredientes que podem ser usados para fazer uma refeição, correto? Correto. Portanto não tem como falar de todos os ingredientes aqui, mas se você estiver procurando as propriedades dos alimentos, dá uma corrida no Google[bb] e procura em uns 4 lugares diferentes. Se todos eles estiverem afirmando a mesma coisa, pode usar tranquilo. Mas, vou citar aqui alguns ingredientes que eu tenho certeza que estão presentes na maior parte das cozinhas (se você não tem muitas variedades de temperos, corra e arrume-os o mais rápido possível).

– Tomate: juventude, proteção e dinheiro
– Alho: afasta energias negativas e proteção
– Alecrim: prosperidade e atrai positividade
– Salsa: prosperidade
– Sal: Limpeza astral
– Orégano: Paz
– Arroz: prosperidade e purificação
– Azeite: óleo sagrado, da árvore Oliveira, preferida de Apolo.
– Feijão: fertilidade
– Canela: força psíquica, prosperidade, amor e sucesso
Louro: proteção e prosperidade
– Manjerona: amor
– Pimenta: afasta negatividade, desfaz mal entendido e dá força
– Erva-doce: amor, paz e tranquilizante
– Baunilha: amor e purificação
– Maçã: imortalidade, juventude, amor e purificação
– Gergelim: fertilidade
– Mel: adoça a alma, liga energias, sabedora, prosperidade e amor
– Cravo (da índia): amor, prosperidade, purificação e proteção

Esses são apenas alguns ingredientes que você deve usar no seu dia a dia. Como usá-los? Vai salpicar alecrim em pó? Salpique desejando prosperidade, fale encantamentos simples (sim, sempre criados por você), exemplo: Alecrim, alecrim, traga a prosperidade para mim!. Vai cortar a maçã? Sinta sua textura, saboreie seu aroma. Visualize sua pele tão terna, tão delicada como a polpa da maçã. Concentre-se em guiar a energia da fruta para o prato onde irá servir de refeição. Vai picar a pimenta? Enquanto corta visualize cada pedacinho como se fossem sigilos, selos divinos. Assim que forem comidos liberarão uma energia que irá expelir a energia negativa que estiver na pessoa. Esses são alguns exemplos de como você deve cozinhar. Tem que ter paciência. E não, não se preocupe, não leva mais de 1 minuto visualizando e entoando encantamentos. Quanto mais você cozinhar,  mais terá prática tornando as coisas mais rápidas e sua energia mais “afiada”.

Dicas para comidas compradas na rua se tornarem mágicas

Sabe aquela comida daquele restaurante? Aquele pastel de feira? Ou aquele bolo e salgados daquela lanchonete? Dá sim para torná-los mágicos, porém certamente sua força não se compara com uma comida FEITA por você, na sua cozinha, com seus objetos consagrados e tudo mais, ok?

1 – Antes de comer, entoe encantamentos. Exemplo: Vai comer um pastel de feira com aquele caldo de cana? Antes de devorar diga: O que vou comer, o que vou beber é para meu prazer, é para meu lazer! – Pronto, temos uma comidinha encantada para alegria!

2 – E aquela janta no restaurante ou aquela pizza no rodízio? A mesma coisa pessoal. Façam seus próprios encantamentos!

Mas que diabos é um encantamento?
(Prometo que farei um artigo sobre isso!)

Um encantamento basicamente são “suas palavras mágicas”. As palavras tem poder, lembra? (clique aqui para ver sobre o poder das palavras). Através dessa fala estamos acordando e direcionando a energia do objeto, do local, ou neste caso,dos ingredientes e da comida.

Posso trocar ingredientes numa receita?

Depende! Um efeito pode reduzir ou anular o outro. Dificilmente fará mal, mas se você quer uma receita mágica é porque espera como resultado uma comida mágica, portanto preste muita atenção e não saia substituindo os ingredientes para qualquer coisa que vier na sua cabeça! Procure ver suas propriedades se batem, se “as mesmas” e aí sim, pode trocar, mas como dissemos, evite a todo custo e não modifique mais do que 1 ingrediente.

Posso acrescentar ingredientes?

Também depende. Não posso simplesmente sair adicionando, pode carregar demais, pode anular efeitos. Muito cuidado, acrescentar é como substituir, precisa ver todos os detalhes da receita e do que você quer colocar a mais, mas ainda assim não recomendo se você ainda não é tão experiente na cozinha.

E por fim, a dica final! Não se esqueça de que amor, boa vontade e FÉ no que se faz ainda são os maiores ingredientes. Não adianta ter os ingredientes corretos, a cozinha santificada, não adianta ter um supremo sacerdote dos céus ou Odin na sua casa se você não se empenhar de corpo e alma, ok?

Bon Appetit!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea. Interessante, principalmente no contexto em q vc refere-se sobre a alquimia dos alimentos e sem esquecer dos ingredientes, ter atenção nesse detalhe.. Rosea, muito obrigada por cruzar meu caminho, cada dia q passa eu aprendo + e + com vc. Compartilhar conhecimento e dividir sabedoria é tuuuuuuuuuuudo de bom e Rosea sabe fazer isso muito bem!
    Bjs e que a Deusa te abençoe sempre, sempre, sempre………………………………………

  2. Oii Raquel, tudo bem?
    Olha, eu sempre pensei sobre essa coisa de misturar ingredientes, principalmente no que se diz banhos mágicos.
    Que ingredientes por exemplo podem anular um ao outro?
    E por exemplo se eu quiser criar uma receita de omelete com ingredientes para a prosperidade e para o amor? Pode fazer isso para que sejam os dois ao mesmo tempo?
    Obrigada desde já!!

    Beijos

    • Oi Audrey!!
      Querida, são muitos ingredientes que podem se anular… não é a propriedade dele anular, mas, por exemplo, uma erva de prosperidade + uma erva de banimento (SÓ UM EXEMPLO) pode acabar uma anulando a outra… a prosperidade anula o banimento e o banimento acaba com a prosperidade…por isso é necessário estudar as ervas e os ingredientes em geral antes de fazer misturas desconhecidas.
      Em um omelete para Prosperidade e Amor poderiamos usar louro e manjericão.

      🙂

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here