Eeeee lá vem o Natal! Época de encher a cara de comida mesmo e bater um papo com a família, afinal, é um feriadão e normalmente todo mundo é liberado do trabalho.

Não sou cristã, mas não deixo de pegar uma coxinha do frango HAHAAHAH!

E certamente não deixo de jogar uns feitiços nas comidas, né non?

Vai por UVA PASSA? 

Ninguém merece! kkkk Segure as uvinhas, enquanto pede prosperidade… Visualize, peça, com sua energia, faça com que a uva libere a energia dela, e então misture na comida.

Gosta de temperar carne com TOMILHO?

Enquanto passa o tomilho na carne, chame pela força da proteção da erva. Esfregue com carinho, visualizando o poder protegendo aquele que comer.

Vai ter ARROZ?

O arroz é muito ligado à prosperidade! Então tente fazer com um pouco de açafrão em pó, que além de deixar o arroz amarelinho, vai trazer a força da prosperidade!

Alguém disse VINHO?

Fingindo que é só pra ter uma bebida diferente bata o vinho com pêssego ou morangos, e peça docilidade à todos que beberem e sentirem o seu cheirinho!

Vai ter AMEIXA?

Dê uma cozidinha nelas, e aproveita e já joga só uma pitadinha de canela em pó chamando a força do amor, hohoho! Agora é só por as ameixas e a calda onde preferir!

Se for beber CONHAQUE ou WHISKY…

Brinde com alguém e diga: À nossa sorte!

Tome logo o primeiro gole e então ofereça o próximo gole à alguém, dizendo “Que tenha muita sorte!”. Depois é só tomar felizzz da vida!

A sua árvore de Natal é UM PINHEIRO DE VERDADE?

Então não perca essa chance! Escreva seu nome e o nome de quem você ama e amarre em algum galho, bem escondido, enquanto diz: Ó, Sagrado Pinheiro! Traga harmonia à mim e “Fulaninho”. Feito isso, amarre com uma fitinha branca ou rosa ou vermelha ou amarela, e está feito. Só tire depois das festas.

Dá uma de Lorde Inglês e faça CHÁ DE ROMÃ

Não precisa nem tomar, mas deixe sobre a mesa. Antes das pessoas chegarem na sua casa, jogue algumas gotas, com as pontas dos dedos, ao redor da mesa para evitar brigas.

Vai fazer BOLO?

Então aproveita e enfia aí uns grãos, como granola e aveia, e pede fartura pra deusa! Claro, discretamente ofereça o bolo à ela e que todos sejam abençoados em nome dela!

Vai fazer FAROFA?

Ahhh, farofinha! Ninguém vai ver você colocar uma pitada de alecrim pra trazer proteção, nem vão ver aquela outra pitada de sálvia, também para proteção, e muito menos vão notar mais uma pitada de manjericão. Adivinha? Pra proteção!

E seja criativo! Essas foram apenas algumas dicas! Não esqueça de sempre criar um pequeno encanto, com suas palavras, de coração… Pois comida boa e mágica é comida feita com amor!

Então vá trocar presentes, feliz e de barriguinha cheia! Deixe as briguinhas de lado! O que importa é união. Não somos perfeitos, somos de religiões, credos e caminhos diferentes, mas um dia a gente se entende e chega lá!

Ah sim! Essas coisinhas não precisam ser feitas apenas no Natal! 😉

Beijokas!

Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

 

COMPARTILHE !
Artigo anteriorBanhos para Limpeza e Proteção
Próximo artigoUma Palavrinha do Tarot Sobre 2017
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

6 COMENTÁRIOS

    • “Blessed be” significa “ser abençoado”, ou “seja abençoado”…
      O termo ganha um tom especial quando utilizado na religião “Wicca”, derivada do paganismo.

      O termo Blessed Be, que significa “Abençoado Seja”, é uma frase de cumprimento utilizada largamente na comunidade Pagã mundial por Gardnerianos, Alexandrinos, Diânicos, Feris e por wiccanos de diversas outras tradições.

      Ele é na realidade derivado de diversos versos rituais onde bênçãos são dadas a todos os presentes nessas cerimônias.

      Durante as celebrações da religião Wicca encontramos a expressão em versos como:

      “Abençoados sejam os que se reúnem no Círculo para celebrar o meu Espírito”
      “Abençoados sejam todos em nome da Deusa e do Deus”
      “Abençoada seja a vida que surge e retorna a Ti”
      E muitos outros textos tradicionais trazem esta expressão.

      Espero que tenha ajudado…

  1. Olá, Rosea! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, adoro a Oficina das Bruxas. Eu tenho uma pergunta que pode parecer um pouco besta: Como eu agradeço à Natureza e aos Deuses? Em voz alta, por pensamento? Tem palavras específicas? Eu li que quando vamos colher uma flor devemos pedir permissão às fadas, como faço isso?
    E quando exatamente é a lua negra?
    Enfim, mais uma vez obrigada por postar sempre.
    Boas festas,
    Sophia.

    • Sophia, apenas agradeça com o que vier no coração. Talvez num dia sejam apenas palavras, talvez no outro vc oferte o perfume de incensos… não tem algo “certo”.
      E a lua negra acontece nos 3 últimos dias de lua minguante. <3

  2. Bem legal , já estou pensando em como fazer isso sem minha mãe perceber rsrs , já até pensei em meu próprio encanto .
    Continue sendo essa bruxa maravilhosa , e boas festas .

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here