Quem nunca teve aquele monte de dúvidas quanto ao uso do tarot e não sabia para quem perguntar ou perguntava e cada pessoa dizia algo diferente?

Bem, de fato, cada um de nós tem uma visão quanto ao tarot, e aos oráculos em geral – qualquer um deles – só que tem aquelas coisas que por mais que não gostemos, temos que concordar. Vamos ver que coisas são essas?

para o bom uso do tarot 1 uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot

1. O TAROT NÃO DECIDE POR VOCÊ

Exemplo: “O tarot disse pra eu abrir os olhos quanto às pessoas ao meu redor e me ligar na minha espiritualidade. Mas isso não responde a pergunta que fiz, que era “devo aceitar uma proposta que foi oferecida?”.

O tarot NÃO DECIDE por você. Ele diz como será se seguir adiante. Aí vai de você querer seguir em frente ou não. No caso do exemplo dado, podemos ver que junto com essa tal proposta virão pessoas com olho gordo e por isso você precisa ficar esperto. Então, cabe a pessoa decidir se vai em frente ou não.

2. AO JOGAR PARA SI MESMO, ATENÇÃO

Primeiro: nunca jogue tarot pra si mesmo querendo ver qualquer coisa quando estiver triste ou feliz demais, pois acabará lendo com influência do que sente no momento… ou seja, tudo errado. Se estiver triste e cair o arcano “A Torre” já vai pensar que a vida será um fracasso. Se estiver feliz demais e cair o arcano “A Estrela” já vai achar que a vida será linda para sempre ao lado de quem ama, e sabemos que a vida não é bem assim.

Segundo: O tarot para autoconhecimento é MARAVILHOSO, portanto, quando quiser aprender mais sobre si jogue sim, mas jogue somente quando estiver tranquilo.

Terceiro: Quer ver o futuro de si mesmo? Seja imparcial (não faça a bobagem que falamos logo de cara nesse tópico) ou peça para outra pessoa jogar para você.

3. ENTÃO, QUAL O MELHOR TAROT PARA INICIANTES?

Isso não existe.

Existem bilhões de tarots por aí, os mesmos arcanos ou não, mesmas simbologias ou não, cada pessoa adapta-se com um diferente, logo, não tem como ter um melhor. É como perguntar “qual a melhor comida do mundo”, é impossível, pois os gostos e adaptação são diferentes.

Tem gente que acha o Tarot de Marselha um monstro de 7 cabeças. Tem gente que não entende nada do Baralho Cigano – que não segue o mesmo sistema de 78 cartas. Tem gente que usa baralho comum (isso, aquele de jogar no bar, com a galera!).  Ou seja, não tem o melhor. Não tem o “mais fácil”. Tem o tarot que você bate o olho e pensa: “Poxa, esse eu entendo. Gostei desse!”. Tem que ter afinidade, senão não rola mesmo. Sabe o tal do “O Santo não bateu?”, então, se o seu “santo não bater” com um tarot você não vai gostar, logo não vai conseguir. 

4. POSSO SABER SE FULANO GOSTA DE MIM?

Sim e não. “Ih, lascou de vez, né?”, calma!

O tarot sempre vai a fundo na nossa alma. E aí uma pergunta como “Fulano gosta de mim?” será ignorada, pois  na verdade você está desesperado pelo amor de qualquer pessoa ou está apenas ansioso ou com medo.

O Tarot vai responder o que você pensa/sente de verdade.

Pegar as cartas e dizer “O que fulano acha de mim?”, pensando na verdade “Será que um dia terei um amor” não ajuda, ainda mais gente teimosa que acha que magia/oráculo/espiritualidade é como fazer sopa: joga tudo na panela e o resultado obrigatoriamente tem que sair. Não é assim não povo!
Então, faça a pergunta SINCERA.

“Ok, estou certo do que quero saber, terei uma resposta?” Sim, mas ela pode não vir mastigada, já dizendo “sim ou não”, pois assim como você, a outra pessoa não é um robô com sentimentos definidos.

E se eu estiver confuso?” Não pergunte nada.
Oráculos são coisa séria, ajudam mesmo, mas você precisa ser coerente e franco.

o bom uso do tarot - uso do tarot

5. SÓ POSSO USAR UM TAROT SE EU GANHAR?

Você acha mesmo que as pessoas só usam um tarot que tenha sido ganhado? Você pode comprar sim. E se alguém der de presente e você gostar, pode consagrar e usar sim. E se ganhar usado? Se você gostar: purifique, consagre e use sim. E se por ventura eu achar um tarot? Que legal! Gostou dele? Purifique, consagre e use sim. E se alguém botar a mão no meu tarot?

Qualquer coisa: purifique, consagre e use. Fim.

Existem milhões de formas de purificar e consagrar, vou colocar abaixo uma forma simples para purificar e uma para consagrar. Se achou que não dá para fazer como está escrito, não faça, procure outra forma de fazer, tem várias por aí.

Purificar Tarot

Encha um copo de água até a metade e ponha bastante sal grosso. Coloque o tarot sobre esse copo, com as figuras viradas para baixo e deixe uma noite inteira. No dia seguinte só jogar a água fora e usar o tarot normalmente.

Consagrar Tarot

Acenda um incenso que tenha como propriedade PROTEÇÃO. Depois de ter purificado o tarot, agora pegue-o, erga no alto da sua cabeça. Segure o incenso com a outra mão e faça um espiral no sentido horário e diga algo como: “Eu, (seu nome), consagro este tarot para (cite aqui para que você usará esse tarot, exemplo: vidência para você mesmo e para os outros, autoconhecimento, etc). Somente eu o usarei, portanto conecto nossas energias nesse momento. Que assim seja”. Pode apagar o incenso ou deixe aceso até terminar, se assim preferir.

6. VI NO TAROT QUE ME DAREI MUITO MAL, E AGORA?

Mude. Tome atitudes diferentes. É uma pessoa específica e que você já notou que está doidinha pra ferrar você? Some com ela da sua vida. Tem coisas sim, digamos, pre-destinadas a acontecer conosco (como encontrar alguém de suas vidas passadas – sei que não é todo mundo que acredita, mas estou expondo um exemplo), porém, nós podemos e devemos escrever nossa vida.
Então, o tarot mostrou algo que você não gostou nem um pouco?
Mude já. Você não é uma estátua de mármore. Não sabe como? Peça conselho às cartas. Está nervoso? Peça ajuda ou pague alguém para jogar para você.

 7. JOGUEI PRA MIM MESMO E NÃO ENTENDI, O QUE FAÇO?

Muitas pessoas jogam para si mesmas, não entendem e logo tiram uma foto e começam a mandar para todos as pessoas que conhecem (ou até desconhecidos) que sabem jogar tarot.

Não faça isso! 

Se você jogou e não entendeu, pare. Jogue outra hora ou faça outro jogo com onde alguém vai jogar para você. Um jogo deve ser interpretado por quem jogou, sempre, pois há muitas coisas envolvidas num jogo como emoção do momentos, pensamentos, desejos, pode ter tido uma manipulação pela alegria ou tristeza… enfim, uma infinidade de coisas. Ou simplesmente o tarot não disse nada mesmo para você. Lembre-se que os oráculos não são meros objetos.

a papisa de rider waite - bom uso do tarot
A Papisa, do Tarot de Rider Waite.

8. ALGUNS CONSELHOS PARA QUEM PROCURAR UM ORÁCULO

Essas são dicas que vão te ajudar e muito a fazer bom uso do tarot, ou qualquer outro oráculo.

– Se vai fazer uma pergunta, seja direto, específico e claro.

– Se quer um conselho, concentre-se na situação que precisa de ajuda.

– Não adianta fazer pergunta sobre uma previsão, pois não tem como ver o futuro do futuro!

– Muitas vezes o oráculo responde algo que você precisa saber, não o que pergunta. Acostume-se.

– Se lhe foram dadas instruções, você tem 2 opções: seguir as instruções e ver as coisas acontecerem como previsto ou não seguir as instruções, porém não pode reclamar que não aconteceu aquelas coisas lindas que o oráculo previu, ok?

– Não tem “oráculo melhor”, ou seja, não importa se são runas ou cartas ou qualquer outro método, o que importa é o estudo e sensibilidade de quem vai usar o oráculo.

– Nunca, NUNCA, teste o oráculo só para ver “se ele acerta”, você não vai gostar das consequências.

– Peloamordedeus, e pare de falar da sua vida, pare de desconcentrar a pessoa que está ali se concentrando para interpretar o oráculo! Além de tudo, se ela for picareta, vai usar todas as informações que você deu, fazer um bem bolado e você vi achar que ela acertou tudo sobre você, quando na verdade você que revelou tudo sobre si.

– Não acredita em oráculo? Não procure um. Não perca seu tempo nem aborreça a outra pessoa.

– Se você usa seus oráculos e pede para alguém jogar para você os mesmos oráculos, por favor, fique quieto e deixe a pessoa agir. Cada um tem uma sensibilidade e interpretará de uma forma diferente.

– Uma pessoa jogou de graça pra você? Se quiser pode agradecer dando alguma coisa, qualquer coisa, mas que seja útil. Ou pelo menos agradeça, se não tem educação, finja que tem.

– A pessoa cobra para jogar? Xingar ou reclamar só vai mostrar como você é interesseiro. Simples: não jogue. Aprenda a jogar você mesmo ou procure alguém que faça isso sem cobrar. Se uma pessoa cobra é porque tem seus motivos. Eu, por exemplo, jogava de graça para quem pedisse, só que começam a aparecer pessoas extremamento abusadas e percebi como minha energia ia embora, me deixando em frangalhos. Não jogo mais de graça, só se eu achar que devo.

– E por último, não seja ridículo em perguntar coisas levianas ou coisas que você já sabe perfeitamente o resultado. Tenha respeito ao oráculo e ao trabalho e energia da outra pessoa.

Essas são as perguntas que mais fazem. Você tem uma que realmente não está aqui? Pergunte nos comentários!

Quer comprar um tarot? Clique nos links ao lado, de lojas confiáveis: Tarot 1 | Tarot 2

Quer aprender o básico? Veja aqui: O Tarot de Marselha.

Até a próxima pessoal!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

142 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, fiz um jogo de tarot com um profissional que me inspirou confiança, ele acertou muitas coisas do meu passado, e o fato é que uma das coisas que ele me disse é que minha ex mulher estava com outro homem, completamente apaixonada, mas que iria sofrer uma decepção, o relacionamento não vai durar e ela vai pedir pra voltar comigo, pq agora ela não tem sentimento por mim, mas que o sentimento estaria apagado e ela vai descobrir que ainda me ama, porém ele disse que isso só voltara a acontecer por volta de um ano, pergunto será que ele está certo? Tem como prever algo que vai acontecer só daqui à um ano?

  2. Li agora este post que escreveu. E fiquei com duvidas quando refere que não devemos testar os óraculos, como assim testar? E quais as consequências? Obrigada 😊

  3. Olá, boa noite. Estou acompanhando o site desde ontem, gostei muito daqui. Seu conteúdo é excelente, você sabe como passar perfeitamente tudo –e amei a escrita! Mas gostaria de fazer uma observação: no meu celular, metade do post está com as letras em cinza bem escuro, uns dois tons de diferença para o background (o que dificulta a leitura já que o fundo é preto) e a outra metade está normal, branco. Abraços.

  4. Oie!
    Primeiramente valeu pelo conteúdo, muito bacana e claro!
    Agora tchô perguntar algo:
    Estou começando a estudar tarot pra focar a minha sensibilidade em ajudar a galera.
    Daí hj falei com um amigo que me alertou ‘pras consequências espirituais’ de fazer leitura do tarô.
    Eu achei um pouco estranho pq quando estuda a gente aprende bastante a como se proteger e tudo o mais né, mas mesmo assim fiquei em dúvida do que seriam essas consequências e se realmente elas existem.
    Ele me disse algo do tipo: ‘se vc influenciar a pessoa e ela se ferrar, ou fazer algo negativo, isso volta pra vc, pq vc influenciou ela’. Foi um amigo meu bastante espiritualizado que disse isso, por isso prestei atenção e resolvi perguntar, pois fiquei receosa. Mas acredito que a gente nada mais é, quando lê o tarô, do que um canal do aconselhamento do tarot, um transmissor da mensagem que o próprio tarot quer passar mas quem molda o próprio destino é a pessoa no fim das contas, pois ela é dona das suas atitudes e das consequências delas, certo?
    Vc sabe de algo sobre essas ‘consequências espirituais’? É algo com o qual eu deveria me preocupar?
    Obrigada desde já pela ajuda e novamente, parabéns pelo ocnteúdo!
    Me ajuda˜

    • Fernanda, como tudo na vida, né?
      Muitas vezes vamos lendo o tarot, e como qualquer outra atividade com outro ser vivo, trocamos energias.
      Só que, o tarólogo que comanda o jogo. Digamos que você esteja jogando pra uma pessoa que você pegou raiva rs. Aí você inventa umas coisas, dizendo que o tarot disse…. Bem, não preciso continuar.
      ^_^
      Beijokas!

  5. Olá Rosea! Adorando seu conteúdo! Sou nova nos estudos de bruxaria e tomei a “coragem” de comprar um tarot pra mim a uns 10 ou 15 dias. Para estudar e me conectar com o meu deck, logo pela manhã eu peço um conselho para meu dia pra mim e para uma amiga minha bem próxima (pensando bastante nela). Isso que eu faço é errado? Eu faço essa consulta com o consentimento dela, mas eu estaria fazendo de forma errada por estar consultando o meu oráculo para alguém mais distante?
    Gratidão por todo conhecimento 🙏🏻

  6. Olá!
    Tenho dúvida sobre como guardar o meu tarô.
    Li uma vez que deveria usar um saquinho preto. É isso mesmo, ele pode ser feito de qualquer material, como feltro, por exemplo? Onde colocar o tarô para guardar? Vc tem ajudado muito, sempre muito esclarecedora, aqui ou no YouTube. Gosto muito.

  7. Olá Rosea, comecei a ler seu blog e não consigo mais parar kjsjks, mas uma dúvida, eu posso escrever os nomes das cartas em pedaços de papel, consagrar e jogar normalmente?

  8. Olá Rosea, eu tenho estudado algumas coisas no seu site sobre bruxaria e abrindo cada link que você foi indicando acabei chegando nesse post e gostaria de saber: qualquer pode ser um tarologo ou é preciso ter um dom pra isso? Eu sou iniciante em tudo o que é esotérico apesar de ser uma pessoa com bastante influência espiritual. Em fim, amei seu site tem me tirado muitas dúvidas. Abraços.

  9. Oi, Rosea, primeiramente parabéns pelo site, conheci hoje e estou viciada nele 😉 eu não jogo tarot nem nada mas sempre fui muito fascinada por essas coisas. Eu estava lendo o que vc falou sobre tarot e a respeito de por exemplo, poder mudar o que foi visto nas cartas. Vou resumir a história. Uma pessoa x foi em um cigano de confiança e esse cigano disse que ele tinha “encontrado a alma gêmea de primeira” (pois a menina com quem ele esta é sua primeira namorada) ele disse também que o casal ia ter filhos e falou coisas bastante positivas a respeito do futuro do casal, também falou que exista amor e etc. Isso foi ano passado, esse ano foi um ano bastante difícil no relacionamento, e agora ta sendo o pior momento pq ele inclusive tentou terminar e estão dando um tempo. O relacionamento já tem quase 3 anos. Você acredita que pode ser que nunca venha a acontecer o que o tal cigano disso? E que essa degradação no relacionamento possa estar vindo de olho gordo, inveja, algum feitiço de pessoas ruins? Já até dei uma olhada na “seção de abre caminhos” do site. Rsrs mais uma vez parabéns. Melhor site sobre o assunto que já encontrei.

    • oie!
      Olha… prefiro não opinar, afinal, não vi acontecer, não sei se é de confiança rs
      Mas sim, pode acontecer… ou não rs!

      Abraço! <3 Agradeço o carinho!

  10. Caracaaa!!! Amei seu site! Quando eu tiver mais tempo lerei mais, porém, uma pergunta. O tarot de Marselha, estou querendo comprar um desses (sou iniciante), tem um que vem com as cartas e o livros, creio eu que seja melhor esse…. Mas, como eu faço para aprender ler as cartas?

  11. Boa noite, Rosea, tudo bem?
    Bom, recentemente adquiri o Tarô mitológico e tô sempre por aqui pra pesquisar algo relacionado e debater com conhecidos. Porém, um dos conhecidos me falou que eu não posso consagrar meu oráculo sem estar completamente de corpo e alma limpos, sendo assim, devo ficar em um tipo de “jejum” no prazo de 9 dias.
    Sei que, às vezes, a depender do que pretendemos fazer, precisamos estar limpo. O que eu queria saber é: pra consagrar meu oráculo, é necessário essa limpeza? Se sim, há alguma outra maneira de limpar o corpo e o espírito (com sal grosso, por exemplo) que seja mais rápido?
    Desde já, agradeço!
    Um grande abraço!

  12. Rosea no começo do ano joguei búzios e a pessoa me disse sobre um problema de saúde e quando falei sobre meu ex e o atual relacionamento dele a pessoa me disse que não duraria . Depois 7/8 meses voltei e joguei tarot egipcio e quando ele viu a carta da saúde ele voltou e disse a mesma coisa que ele tinha dito sobre o mesmo problema(só que dessa vez sem eu perguntar ele viu no campo da saúde ), e quando fiz a pergunta sobre meu ex ele disse que o relacionamento dele não duraria ( hoje ele esta casado) e colocou um tempo que eles poderiam separar, disse também que meu ex sentia algo por mim e ele diz que nao gosta mais . Ele acertou sobre a saúde pq eu estou mesmo com um problema e ate vi , mais como acertou sobre o relacionamento 2 vezes e ate estipulou um tempo . Isso pode mesmo acontecer ? Ou pode ser charlatanismo. E ele disse que nao lembrava de mim pq passam muitas pessoas por lá . Obg beijo.

    • Oi, Lety!
      Bem… não conheço a pessoa nem seu trabalho para julgar… o fato é que prevemos algumas coisas, mas como todo oráculo, prevemos para justamente poder mudar… vai depender das ações da pessoa também… enfim….

  13. Mulher, acredita que tenho mais facilidade com o tarô de marselha? Mesmo nunca tendo jogado eu via minha mãe jogar para ela e para as amigas, ela não era taróloga nem nada, mas jogava e entendia, eu ficava vendo e sempre tive uma certa atração pelas cartas. Se ela ainda tiver guardado já vou começar a estudar e praticar.

  14. Olá boa noite, adorei seu blog! Tenho uma dúvida por favor. Fiz uma consulta com uma taróloga e ela me deu uma previsão de dias para um acontecimento, na outra semana consultei-a novamente sobre a mesma questão e ela me passou a mesma previsão de dias, é assim mesmo? Não deveria diminuir o tempo? Ou será pq eu fui consultar muito em cima e deveria esperar acontecer? Pelo que li sobre tempo no tarot não é algo muito assertivo. Gostaria que me explicasse. Obrigada.

      • Olá Rosea, obrigada pela resposta. Fico muito ansiosa para ver acontecer sabe… Fiquei intrigada com essa questão do tempo, pq ela me disse 15 dias, passou e não aconteceu e assim me deu uma previsão dos mesmos dias, por isso vim aqui perguntar a você sobre isso, do pq o mesmo tempo sendo que já havia passado…

  15. Ola, amo muito seu blog e tenho uma duvida, eu ganhei um tarot dos anjos e no livro que o acompanha diz que pra consagrar ele tenho que deixar ao lado dele uma vela sete dias sete noites, porém com o preconceito da minha familia seria dificil deixar tal vela acesa tanto tempo, então não teria problema eu fazer a consagração só pelo incenso? ou tenho que fazer realmente pela vela? obrigado ♥

  16. Oiii, tudo bem?
    Pedi pra uma amiga que está jogando para mim, na tiragem da vida, tirar para o meu marido a mesma tiragem, mas ele não sabe disso. Quando jogamos pra ver sobre a vida de uma pessoa que não está presente e não sabe, conseguimos reais respostas ??
    Muito obrigada

  17. Oi, eu queria saber o que perguntar quando se está treinando como ler o tarot? Assim, eu geralmente nunca consigo pensar em uma pergunta quando estou tenta treinar.

    Adoro seu blog, sempre tem coisas muito interessantes!

  18. Olá, eu comprei um tarot a um tempo, acredito que foi ano passado, e desde então eu devo ter utilizado ele pelo menos umas 10 vezes, porém não havia instruções de purificação nem de conservação e eu acabei utilizando sem fazer. Quais são as consequências disso?
    Não sei se é por conta disso mas agora estou um pouco tonta e fraca

  19. Boa noite. Gostaria de saber se já aconteceu de vc não conseguir ler as cartas p alguém. Aconteceu esse episódio comigo recentemente, em que a pessoa estava tentando abrir o tarô cigano, e falar coisas sem coerência, que ela mesmo não quis continuar, alegando que o jogo estava fechando, Detalhe que a pessoa é experiente.

  20. oi,é só para dizer que eu adoro a sua página e agradecer o tempo que despende em fazê-la porque ajuda muita gente inclusive eu.muito obrigada e um abraço fraterno O:) O:) O:)

  21. Olá !!

    Há 7 meses atrás recorri ao tarot (pedi para me deitarem as cartas pois não sei interpretá-las) e elas disseram que a minha relação amorosa ia estagnar e romper.

    Passado isso, recorri mais 2 vezes a senhoras diferentes para fazerem a leitura e elas disseram exatamente a mesma coisa (estagnar por causa de decisões nossas, distância, etc e que alertavam para uma traição por parte dele e que os nossos caminhos não se iam cruzar no futuro), pois eu seguia um caminho e ele outro.

    Fiz mal em recorrer a 3 pessoas para obter respostas? Pois estava na esperança que tudo pudesse ser mudado.

    Estas coisas estão mesmo definidas? Como disse no post, podemos mudar. Mas, e quando o assunto é relacionado com mais de uma pessoa?

    Quando mostra que vai haver traição, a entrada da “mulher sombra”, é porque vai mesmo acontecer?

    Obrigada.

    • Ana, entendo a ansiedade… mas se você não confia na arte, por que a procura? Ou seria a pessoa?
      Se a primeira disse e a segunda confirmou… o que esperava da terceira?
      Você põe em dúvida até a si mesma… não é que isso seja RUIM, ou que vá acontecer algo, mas perde o respeito pelo oráculo… e isso virará um vício, toda vez vai querer 2-3 pessoas para dizer o mesmo.
      As coisas podem ser mudadas, e é por isso que vemos o oráculo, porém, se não depende de você, então o que você pode fazer é orar, rezar, ou tentar algum feitiço para abrir seu caminho.

      Abraço!

      • Olá e obrigada por responder.

        Eu acredito na arte. Aliás, por acreditar é que recorri a ela. Não recorri, na primeira consulta, com o intuito de obter respostas sobre a minha relação amorosa. Simplesmente foi dito coisas que me surgiram algumas duvidas.
        O que quero dizer é que acredito na arte, nas leituras…Porém, como não estou dentro do assunto (não percebendo bens os conceitos), recorri a mais pessoas para ver se algumas coisas se alteravam. Sempre com intervalos de uns 3/4 meses em cada consulta para ver se alguma coisa se alterava. E pelos vistos não! Não foi pelo facto de “desconfiar” das pessoas. Mas sim para ver se alguma coisa se alterava e se coincidia.

        Mas já que não posso ser eu a mudar, vou continuar a ter fé e a orar para que as coisas possam ser mudadas.

        Obrigada.

  22. Olá. Te mandei um e-mail. Me ajuda de urgente !!!
    E gostaria de saber se tirar tarô online é a mesma coisa, pois as vezes tiro de vários sites diferentes e cada hora é uma coisa. Assim continuo sem respostas.

    • Olá!

      Mariane, vou ver o email hoje e responderei 😉
      Quanto a jogar tarot online, funciona sim, quando gente tá com uma pessoa do outro lado jogando seriamente pra gente. Mas se quer saber daqueles jogos que você só clica e aparece uma carta pra você mesma interpretar… bem, funciona, mas se você não souber interpretar não vai adiantar. E outra coisa: se tirar várias vezes realmente não vai ter sentido nenhum. Concentre-se corretamente e então tire uma carta, porém, como diz neste mesmo artigo (por favor, leia), tirar cartas para si mesmo é um problema rs

  23. Olá Rosea, parabéns pelo trabalho, admiro muito. Eu ganhei o tarot renascentista de Giovanni Vancchetta, porém, veio somente o deck, sem livro. Sou iniciante e estou extremamente interessado em aprender, adorei o design das laminas e me identifiquei mt com o baralho, o que eu faço? Me recomenda algum livro que tenha um bom conteúdo e me ajude a aprender sobre? que não seja tao caro também rs. Obrigado pela atenção!

  24. Boa noite, querida! Amando seu blog. Tenho uma dúvida: me interesso bastante pela Wicca, sendo assim, adquiri o baralho Wicca, mas vi que não possui as 78, apenas 42. Qual a diferença? Isso interfere na leitura ou dá o mesmo resultado de um deck com 78? Muito obrigado e parabéns pelo blog!

    • Esse baralho é um oráculo em cartas, ele não é um tarot 😀 é só uma outra maneira de autoconhecimento e futuro.
      Estude através do livreto dele 😀
      No entanto, as dicas deste artigo servem para qualquer baralho.

  25. Olá Rosea Bellator,

    Hoje após passar por alguns desentendimentos por rescisão de contrato de trabalho, me senti a batida com tudo isso e resolvi pesquisar sobre cartas ciganas, tarot ou até mesmo algo que fizessem a ”justiça” de uma forma diferente, se é que me entende, rs…
    E em uma dessas pesquisas encontrei o seu blog onde me interessou imensamente em estar lendo e estudando como que realmente as coisas funcionam. Após alguns minutos de leitura eu realmente vi que o que faz sentindo mesmo é você entender do assunto, estudar, ”comer livros” como já diria minha professora. Acredito que por mais boba que foi a minha pesquisa de uma forma de encontrar ”vinganças” que não me levariam a lugar algum, eu acabei conhecendo o seu blog.
    Meu pai estudou muito sobre bruxaria, espiritismo, energias e mediunidade. Era leigo assim como eu e, após começar a ler Allan Kardec, por exemplo, começou a enxergar a vida de uma outra maneira e exatamente como você disse em uma das minhas leituras: ”é energia” e sim, tudo é energia.
    Confesso pra você que eu realmente tinha curiosidade e vontade para ler e estudar sobre o assunto, mas, cultivada pelo medo por mais conselhos vindos do meu pai que após o estudo eu enxergaria as coisas de uma outra maneira, nunca fui a diante.
    Agora ter encontrado o seu blog foi uma forma de dar aquele ”up” em dizer ”Não, para, o que você ta fazendo? Se você gosta mesmo disso você precisa estudar, ler, ler e ler. Sem medo!” E daqui pra frente é exatamente isso que vou fazer, me aprofundar cada vez mais no assunto e após um período ter sabedoria para cultivar cultos em forma de agradecimento aos Deuses e Deusas, e é claro, jamais esquecer de fazer as oferendas.
    O pouco de leitura que tive em seu site já serviu de incentivo para mim, obrigada!

    Att, Camila.

  26. Toh me interessando a jogar tarot agora. Gostaria de saber pq a tarologa pergunta nosso nome completo e data de nascimento. E como essas informações servem pra abrir jogo pra outra pessoa q não esteja presente?

  27. Rosea Bellator
    bnoite eu gostaria de saber se quando a eu for usar o tarot para uma pessoa e ela for fazer a pergunta dela eu falo para pessoa fazer a pergunta em pensamento ou ela tem q falar em voz alta?

  28. boa noite, só passando aqui para deixar um feedback. primeiramente, muito bom o blog, caí aqui procurando sobre dicas para consagração e agora estou dando uma olhada nas matérias de taro, que são de meu interesse a um bom tempo. São muito boas suas palavras, nada propositalmente complexo para dar aquela impressão de “sabio” nem muito vago. estou amando o blog 🙂

    desde já, parabens e continue com o bom trabalho

  29. Bom dia, sempre gostei dessas coisas de tarô e bruxarias, porém ao ler alguns comentários, Vi pessoas falando que ao acender as velas e os incensos sentiram a presença de algo, isso é comum de acontecer? Posso jogar o tarô sem o uso de velas e incensos? Sou católica.

    • Lais, você poderia ser de qualquer religião rs
      o uso de velas e incensos é opcional.
      E isso não acontece com todos, só com as pessoas mais sensíveis, que passam a perceber o próprio guardião e outros espíritos que nos guiam – independente de religião também.

  30. Olá Rosea querida, comprei meu baralho de tarot, purifiquei e consagrei já mas estou com duas dúvidas. Pretendo montar a mesa pra quando for ler com vela, incenso, copo com água e cristais, minha mesa é de vidro e tem um espelho na frente, as dúvidas são: tem algum problema a mesa ser de vidro ou o espelho na frente? E a outra, é necessário o uso da toalha de leitura, ou ela serve apenas pra evitar q as cartas sujem na mesa?
    Já quero aproveitar pra agradecer por toda ajuda q seu blog tem me fado em meus estudos, muito obrigado <3

  31. Olá Rósea tudo de bom a vc. Eu gostaria de aprender Sobre Magias e quem Sabe eu com 54 anos um Militar Aposentado tenho interesse em aprender Magias e quem sabe me tornar no Futuro um Bruxo ou se Chama de Mago, Por onde eu Começo …….QUAL LIVRO DEVO COMEÇAR. LER

  32. Olá Rósea tudo de bom a vc. Eu gostaria de aprender Sobre Magias e quem Sabe eu com 54 anos um Militar Aposentado tenho interesse em aprender Magias e quem sabe me tornar no Futuro um Bruxo ou se Chama de Mago, Por onde eu Começo …….QUAL LIVRO DEVO COMEÇAR. LER

  33. Boa tarde Rosea !
    Estou começando no mundo do tarot e achei bem interessante pois ao tirar um carta diária, durante umas duas semamas quase todos os dias tirei uma longa sequencia de copas. Todas menos o rei e a rainha. O que esta nas entrelinhas ao tirarmos sequencias do mesmo naipe ?
    Obrigada !
    Ana

  34. rosea,tdo bem?eu queria saber q tipo de incenso devo usar.pq meu pai vai comprar pra mim o tarot das bruxas e eu ñ sei q incenso usar ou comprar. eu quero muito ler tarot pq me interessei bastante.eu só tenho 11 anos mas tenho vicio por coisas desse tipo 😀

  35. Muita paz Rosea !
    Estou estudando o Tarot de Waite a algum tempo. Ganhei o de Marselha e comprei o Mitologico. Agora resolvi aprofundar meus estudos vendo o significado das cartas que tiro nos 3 Taros para poder tirar melhores conclusões.
    Isso seria correto ?
    Muito obrigada por todos seus belos textos do site !

    • Boa noite!

      Ana, esses três tarots possuem os mesmos significados, ainda que com cenas diferentes 😀
      A diferença do rider waite é só a mudança da posição da carta da justiça com a carta da força.

      Mas é uma boa maneira de estudar!

  36. Oi Rosea!
    Tenho uma dúvida meio idiota, mas lá vai: Para conseguir jogar, preciso entender o Significado Adivinhatório de cada carta ou a Interpretação Psicológica?

  37. Olá Boa noite, Srta, tudo bem contigo, vc conhece o Tarot dos Anjos da Autora Mônica Buonfiglio , tem mesmo que consagrar uma semana com uma vela de 7 dias eu tinha lhe perguntado numa mensagem anterior e acho que a Srta não chegou a ler pois não a respondeu, bem lhe pergunto novamente no início de eu preparar a mesa pra eu fazer consulta pra mim mesmo acendo um incenso e coloco uma taça com água e até ai tudo Bem, Mas ao acender vela eu em seguida sinto a presença de algo ou ao menos sinto que poderia ser um anjo ou espírito vc saberia me Ajudar De Que Forma Posso Acender Uma Vela dentro de casa pra um anjo ou santo São Jorge, sem ter problemas com espíritos sem Luz ou que não foram convidados,Obrigado

    • Boa noite!

      Não tinha visto mesmo ainda, rs. São muitos emails, inbox, comentários… muita gente pra responder! rs
      Nunca usei o tarot dos anjos :/
      Bem, se você sente uma presença, e é uma boa presença, deve ser apenas seu guardião.
      Se é uma má presença, então faça uma limpeza em sua casa, e em você também 😉

      Abraço!

  38. Olá, Boa noite.
    Eu custumo usar o meu tarot sobre questoes do dia a dia.
    Eu posso usar o tarot para saber se alguem gosta ou nao de mim com o metodo das respostas SIM/NÃO?

  39. Oi, eu comprei um tarot de marselha no submarino e no livro q vem junto ele explica q para purificar e consagrar o tarot precisa ser em cima de uma toalha onde ele sera usado. Isso e necessário ou pode ser em qualquer lugar e da para usá-lo em qualquer parte? Muito bom o blog parabéns!

    • Ué, e porque não poderia desenhar seu tarot? Todo dia tem alguém lançando um tarot por aí 😉
      E sim, pode ter só os arcanos maiores, mas antes de desenhar, conheça o que significa cada carta e suas simbologias.
      Até!

  40. Oi Rosea,te pesso uma ajuda,um conselho quando vou começar a consultar cartas acendo um insenso e a vela, mas em seguida noto ou precinto que tem algum espírito ou algo assim por perto,será que não devo acender vela em cima da mesa ou teria que acender acima da cabeça espero uma AJUDA, desde já Agradeço

  41. Boa Noite linda Rosea, eu estou a 1 semana estudando as cartas dos Orixas e o Taro intuitivo,eles são totalmentes diferentes e se eu comprar o taro mitológico e te peço uma ajuda ou conselho eu compro um livro de Taro ou aprendo só com as cartas

  42. Oi Rosea!
    Você acha que o destino que o tarot te mostrou pode “mudar”?
    Por exemplo: se saiu morte ou separação, há chances de não acontecer?
    Obrigada desde já, e parabens pelo site!!

  43. Olá, Rosea. Tudo bem?
    Eu comprei um tarot novinho e lacradinho… gostaria de saber se é necessário eu puricá-lo antes de consagrar. Agradeço desde já. 😀

  44. Olá Rosea…
    Você pode me esclarecer se em determinados horários não é mesmo recomendado abrir um oráculo? Por exemplo: se eu preciso de uma orientação do tarô mas já passou da meia noite, devo abri-lo?
    Namastê!

  45. Adorei o post! Engraçado aprendi com o de Marsella a jogar pra mim, mas a algum tempo me apaixonei perdidamente pelo Mitológico e não largo mais! E o interessante é sempre ele que indica que precisamos conversar como eu costumo fazer, deixo ele me dizer o que preciso saber e que raiva levo sermão até de Tarot! kkkkkkkkkk É um dos mais fascinantes caminhos.. SUPER RECOMENDO!

    • 😀
      Gisele, o Tarot Mitológico leva o mesmo sistema e símbolos do de Marselha (que é considerado o padrão por ser o mais velho e todos usarem seu sistema), apenas com outra roupagem, também acho muito lindo e acredito que ficou bem mais simples para o pessoal entender!
      Fico feliz por ter se animado e gostado do post 😀

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.