“Saiu no Tarot que vou me dar mal… e agora?”

Calma, não é o fim do mundo.

Fatos Nada Agradáveis Que o Tarot nos Mostra... O Que Fazer

O Tarot mostra mesmo de tudo, coisas boas e ruins – como em qualquer outro oráculo – e às vezes mostra um fato bem desagradável, terrível, que você não goste nem um pouquinho.

O que fazer?

a) Sentar e chorar?
b) Deixar acontecer?
c) Se revoltar e xingar muito no Twitter?
d) Nenhuma das opções anteriores

Vamos escolher a opção (d).

Não é porque apareceu algo no tarot que seja imutável – isso serve pras coisas ruins e boas. O tarot vê possibilidades, aquelas que mais tem chances de acontecer, lembra? Então, vamos à lógica: Pra quê você vê o futuro? Pra poder tomar alguma atitude!

YES! É ISSO MESMO!

Não gostou do que viu? Mude de atitudes! Mude de caminho, mude a si mesmo!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, calma aí. Isso não quer dizer que você vai burlar as consequências das “cagadas” que você fez. Ninguém se livra. Você pode até dar uma aliviada, pode conseguir depois das consequências reconstruir-se, mas o que foi previsto vai acontecer de alguma forma.

Não entendeu? Vamos ver um exemplo.

Paloma traía o marido, nem ela sabe dizer se era porque não o amava mais ou se era por aventura. A taróloga mostra através das cartas que seu marido descobriria e acabaria com o casamento. Paloma não queria que isso acontecesse,  portanto ela terminou tudo com o amante e ficou na dela.

Aí temos algumas possibilidades. Aprove ou não as atitudes de Paloma, não é dever de ninguém julgar. Os deuses, o destino, ou o universo, como queira chamar, pode ou não dar essa segunda chance para ela.

Pode ser que o marido descubra assim mesmo. Pode ser que ele nunca saiba.

Pode ser que depois de descobrir ele termine o casamento, pode ser que eles conversem e ele a perdoe.

Pode ser, caso ele nunca descubra, que ela seja traída – ou seja, uma espécie de castigo, de lição para saber como é ser traído – pode ser que algo aconteça no relacionamento para atrapalhá-la, pode ser que o relacionamento murche “de repente”. Pode não acontecer nada no relacionamento, mas uma lição virá para Paloma de alguma forma que a fará lembrar-se disso. Aprender ou não depende de cada um.

Por que? Ação e reação, causa e consequência.

Então, espera aí, deixa eu ver se entendi: Posso mudar, mas pode ser que não adiante, vai depender se mereço essa segunda chance?

É isso mesmo.

Agora vejamos um exemplo de alguém que usou a previsão para se prevenir, não fugir de algo errado que fez, como Paloma.

A taróloga de Lilian lhe mostra que tem uma pessoa pronta para puxar seu tapete no trabalho. Lilian nunca fez nada de errado por lá, nem imagina quem possa ser, porém, sabendo que querem lhe causar mal, ela começa a cortar relações, se protege, para de bater papo com muita gente, até perceber quem é essa pessoa.

Viu só? Lilian viu no tarot algo ruim e conseguiu livrar-se.

Infelizmente tem muita gente que não suporta o sucesso dos outros, e por isso é importante ficar de olho ao nosso redor.

É por isso que prever o futuro é muito bom, só que precisa de sabedoria para poder conseguir lidar com o que virá.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.