Esse exercício é indicado para aqueles que se sentem bloqueados no coração, nos sentimentos, na hora de se expressar, em seus caminhos espirituais. É indicado para aqueles que querem conseguir sentir. Entenda, esse não é um exercício apenas para conseguir amar alguém, ou abrir seus caminhos no amor… mas tudo. O amor da Criação.

chakra do coração Anahata mirzolot2 wiki
Anahata, representação do chakra do coração, feita e disponibilizada para uso comum por Mirzolot2.

 

Esse exercício pede paciência e calma. Ou seja, se você pretende fazer correndo ou já pensando em fazer outra coisa, pode parar agora. Organize o ambiente. Deixe tudo limpo e, se possível, acenda um incenso de aroma leve, e não deixe muito perto de você. Agora sim, está tudo certo para começar.

Sente-se reto numa cadeira bem confortável, deixe a coluna reta. Ponha um cristal verde entre as mãos ou, para as meninas, dentro do sutian. Esse cristal pode ser qualquer cristal ou pedra que tenha função de cura. Fique quieto.

Feche os olhos. Agora cale todas as vozes, medos, dúvidas e alegrias da sua mente. Você vai ouvir apenas sua respiração. Ouça seu coração bater. Esse é um mantra, o mantra da Expansão Infinita.

Após um tempo respirando, quieto, sua mente vai tentar trabalhar. Use-a para visualizar seu chakra Anahata, ou o que chamamos de chakra do coração. O chakra da divina criação, da ternura.

Visualize, ao seu redor e no próprio ar, a cor verde. Você inspira e expira a energia verde. Conforme faz isso, é como se a grama e toda a vegetação crescesse ao seu redor. Continue respirando essa energia, trazendo-a para o seu coração.

Ainda na sua visualização, veja uma rosa à sua frente, uma rosa belíssima. Note que suas pétalas estão fechadas, ou talvez ela esteja mais ou menos aberta. Respire, sem pressa, ouça apenas seu coração.

Comece a visualizar todo seu corpo irradiar uma luz branca, mais pálida … respire… É capaz que veja seu chakra, que fica pertinho do coração, ficar multicolorido. Não se preocupe com isso, são apenas as suas energias “se entendendo”.

Agora sim, pegue a rosa e comece a abrir cada pétala, com amor. Umas serão mais difícieis que outras, por serem problemas mal resolvidos, medos, desamores… apenas continue até onde der. Memórias virão com força, como uma cachoeira. Perdoe. Tudo e todos, e a si mesmo. Vá até onde conseguir, e assim, o chakra do coração começará a se ligar todos os outros chakras. Permita-se respirar com amor. Permita-se desbloquear a si mesmo. Permita-se ver seu chakra abrir, mesmo que só um pouco, pois já vai lhe dar uma boa diferença.

Foi até onde deu? Abriu o máximo que pode? Se não conseguiu abrir, relaxe. Tente mais vezes, 1 vez a cada semana.

Conseguiu abrir? Protegida pelas pétalas está uma luz dourada, fascinante, leve, preciosa. Olhe-a e deixe que invada todo o cenário, seu coração e sua mente. Aceite o amor que ela lhe traz. Fique assim o máximo que puder.

Apenas ouça o seu coração bater, se libertando com a ajuda dessa luz incrível.

Assim, como está, pode abrir os olhos devagar e sentir-se renovado. Seu coração está feliz. É normal que sinta vontade de chorar ou de rir, por nada. Apenas permita-se sentir.

Retire o cristal verde e deixe-o sob um vaso de plantas por um dia (para reenergizar).

Pode repetir quando quiser o exercício, no dia e hora que quiser. E lembre-se: o exercício sozinho não vai mudar sua vida, mas é uma maneira de te ajudar na sua caminhada.

😉

Até mais!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorMarço! Mês para Limpar a Alma!
Próximo artigoBanhos de Júpiter
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá moça, gostei muito do seu site! Gostaria de perguntar uma coisa: porque depois que começei a exercitar meu chakra cárdiaco, venho tendo muito estresse? Minha vida não é tão fácil, cargas negativas rondam o meu pátio! Isso tenho certeza. Será que estou absorvendo essas energias? Isso explica minha irritabilidade???

  2. Boa noite, gostaria de perguntar qual seria esse cristal verde, iniciei a pouco tempo ainda estou tentando entender algumas coisas e caso não tenha o cristal necessário, poderia ser substituído por algo? Desde já, grato!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.