Está com problemas em expressar seus sentimentos ou conter-se um pouco? Já tentou resolver isso num exercício com as Ondinas? Não? Então hoje é seu dia de sorte!

sentimentos ondinas 500x

Algumas pessoas tem mais problemas que outros, por exemplo, na hora de declarar um amor, seja por timidez fora do comum ou por ser extremamente afobado. É comum ter um momento de tensão, mas não saber deixar seus sentimentos falarem ou ser somente guiado por instintos como um animal é um problema na vida de qualquer ser humano.

As ondinas são especialistas no assunto ” sentimentos “, seja para amolecer um coração ou para equilibrar sua loucura. Ou ainda em aceitar seu corpo, cada curva que ele possui, mas deixemos essa parte para outro exercício.

O que você vai precisar para fazer esse exercício:

– Bacia Grande com água limpa com um pouco do seu melhor perfume.

– uma joia que pode ser seu melhor brinco, aliança, anel que você use sempre, um pingente, um colar mesmo de cordão, qualquer coisa que tenha valor como objeto ornamental do tipo. Se não tem uma joia, PROVIDENCIE uma. (coloque a joia dentro da bacia com água)

– Uma faixa de pano que você consiga tapar os olhos e ficar na escuridão[bb] total.

– 1 pedra água-marinha (coloque dentro da bacia com água)

Vamos ao exercício!

Deixe o materiais de lado. Antes de começar, fique descalço, abra bem os braços para o alto, estique o quanto puder e depois se abrace. Diga a si mesmo que chegou a hora de encarar os problemas com seus sentimentos.

Sente-se de forma que seus pés entrem totalmente na bacia com água. Pense nos seus sentimentos. Como eles são? Intensos demais, incontroláveis? Ou são muito fechados que até você não consegue entender ou se expressar?

Pegue o pano e tape seus olhos de forma que você apenas sinta a água nos pés e tudo que vê é escuridão. Mexa os pés devagar. Chame as ondinas. Chame seus sentimentos à tona: chore se for preciso, grite ou até mesmo xingue – o importante é você sentir algo emocionar, tocar você.

Diga para as ondinas como se sente, como gostaria de sentir. Diga que da forma como se expressa chega a ser prejudicial e que precisa de ajuda. Elas vão responder imediatamente. Deixe sua mente responder de forma delicada. Vai sentir seus pés moverem-se sutilmente na água e logo uma onda de todo tipo de sentimentos o invadirá. Esse é o poder das ondinas sobre os sentimentos.

Levante devagar, ainda com os pés na água. Fique ereto, erga os braços e novamente abrace-se. Levante a cabeça, abra a boca e deixe o ar sair, e com ele os bloqueios. Visualize amarras saindo de você. Sinta-se sendo envolvido pelo manto das águas, ouça os risos, os choros e as preces das ondinas que são quase uma música. Ela são extremamente emotivas e vão falar com você, dizer como lidar melhor com seus sentimentos. Ouça. Se preferir, após ter aberto a boca e deixado sair o ar, pode sentar-se novamente ou deitar em sua cama.

Ainda com os olhos vendados, respire devagar e despeça-se das ondinas. Retire a venda. Tente conversar consigo mesmo pelo menos uns 2 dias de frente ao espelho. Observe suas expressões, lembre da sua conversa com as ondinas… liberte seus sentimentos seja de amarras ou do ardor exagerado.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros artigos? Clique nos links abaixo:

13 COMENTÁRIOS

  1. Gente…acabei de fazer…foi tão lindo…comecei chorando muito por problemas sentimentais (com origem em mim mesma)…ai…senti a presença delas…das Ondinas..elas vieram com muita festa…e o tempo todo uma certeza na minha cabeça “vai ser lindo”…quando senti a presença delas, senti muita vontade de rir…ri muito…eu ria com elas e chorava de emoção…foi lindo mesmo…recomendo a todos experimentarem esse ritual…é emocionante e lindo…gratidão!!!

  2. está bem… mas é k eu nunca falo com ele, ele é da minha turma mas eu n me dou muito com rapazes…como é k eu faço para saber?…
    Obg por me responder e desculpe tar fae’lhe passar o tempo…

  3. Rosea amei esse exercicio…é assim eu estou meio confusa com os meus sentimentos pk eu não tenho a certeza se gosto de um rapaz ou não…vc acha k devo fazer isso???

  4. Adorei o exercico para fazer fluir os sentimentos com as Ondinas, aqui você diz que tem um outro exercicios que é para ceitar o seu corpo, cada curva dele…gostaria de saber como se faz.
    Aguardo resposta.

    Grata,

    Adriana Collis

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here