Despertar na Lua Crescente: eis mais uma maneira de despertar a deusa dentro de nós – bruxos e bruxas! Se você tem problemas em conectar-se com sua essência divina, prepare-se, pois esse exercício foi feito pra você.

lua crescente - Foto da Lua em processo de tornar-se crescente ao lado do planeta Vênus. Foto gentilmente cedida por Luis Ventura.
Foto da Lua em processo de tornar-se crescente ao lado do planeta Vênus. Foto gentilmente cedida por Luis Ventura.

É essencial que este exercício seja feito uns dois dias antes da Lua Crescente, pois entraremos num processo de conexão com seu ciclo.

Em algum lugar que você sinta paz comece traçando o círculo no ar com suas mãos no sentido-horário em volta de si mesmo. A partir de agora volte todos os seus pensamentos para a deusa dentro de ti. Nada mais terá importância agora. Dê olhos abertos e consciente de todas as energias[bb] ao seu redor, erga os braços devagar enquanto diz:

Lua Crescente que cresce em mim,
Lua Crescente que em breve estará presente,
Faça-me crescer contigo…
Faça-me crescer contigo…
Faça-me crescer contigo!

Ainda com os braços no ar feche os olhos e apenas sinta a brisa do ar (se estiver dentro de casa deixe a janela aberta!). Agora dê um passo pra frente, visualize a Lua Crescente tomando forma, crescendo até estar exatamente no meio. Agora pare e desça os braços devagar enquanto diz:

Lua Crescente que vive em mim
Senhora da evolução
Envolvo-me em tua sedução
E assim eu cresço…cresço e cresço!

Repita esses dois movimentos quantas vezes achar necessário e só então parta para a próxima e última etapa[bb].

Ouça a música, o som da noite. Deixe esse som te levar. Dance lentamente, mexa as pernas e os braços… sinta-se leve. Deixe sua mente vagar e transformar dentro de você. Veja com os olhos da mente uma luz (mesmo que fraca, seja qual for sua cor) e concentre-se nela. Veja seu mundo mudar, ao seu redor se desfazer e então as cinzas voltar a se moldar. Essa dança que você está fazendo basicamente é seu corpo entrando em sintonia com a deusa, com a natureza. Quando sentir que seu corpo está bem leve e uma sensação muito boa na alma, diga enquanto dança:

Lua Crescente, plena em mim
A roda gira e sempre girará
Mostre-me como sempre ir e voltar
Mostre-me como sempre me levantar
Leve-me a eterna evolução!

Finalize o exercício parando de dançar vagarosamente. Erga os braços, despeça-se da lua mesmo que seus olhos não a veja. Feche o círculo com suas mãos no ar em sentido anti-horário.

Abençoados sejamos todos nós!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

9 COMENTÁRIOS

  1. Oláa!
    Acabei de conhecer o site e estou amando, algo me trouxe até aqui!!!
    Li um artigo anteriormente e percebi que tudo me leva à deusa Bastet, desde mto nova sou fascinada em gatos pretos, ao longo da vida tive vários( hj tenho 2), minha amiga foi ao Egito e pedi que trouxesse uma lembrança ela me trouxe Bastet e Nefertiti olhando aqui, ate meu incensário é Bast e nunca tinha parado pra pensar nisso até ler o artigo.
    Que tipo de meditação, ritual ou oferenda faço a Bastet? Como posso confirmar essa ligação com a deusa? O que devo colocar num altar para Bastet?
    Tbm participei recentemente de um workshop Afrodite Alquímica, fiquei maravilhada, amei e lendo seus artigos, vou fazer aquela meditação!
    Sempre tive a intuição mto forte e gostaria de desenvolver esse meu lado bruxa, li seu artigo e seguirei os passos, vc te. Alguma dica a mais???
    Gratidão pelos ensinamentos!

  2. Oi, conheci seu blog esses dias. E já me ajudou MUITO !!!
    Eu sempre senti a magia ao meu redor, mas por vir de uma família extremamente religiosa nunca pude explorar esse meu lado. Mas de uns tempos para cá isso mudou, e eu me direcionei para a magia @_@ Eu sou nova, 16 anos mas ja fui amaldiçoada pela minha avo e já passai por muitas coisas ruins, então agora sou iniciante a bruxa porem sou sozinha nesse caminho que escolhi!
    Hoje decidi que faria um ritual, eu não tenho os preparativos certos e tudo mais, porem eu fiz com muito amor e fé. Sem saber que essa Lua de hoje poderia me ajudar, eu apenas sabia que hoje era o dia de fazer ! Então quando acabei meu ritual comecei a cantar, e quando deu por mim estava dançando e cantando e o mundo parecia girar ! Foi incrível e delicioso !! A lua e Vênus estavam sobre mim e podia sentir a energia delas !!! E agora venho aqui e vejo esse post! Foi como uma confirmação para mim ! Okay, só queria compartilhar isso com alguém, bom BEIJOS BEIJOS ! E obrigada !

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here