Genthy, tem fórmula secreta para entender sonhos?! Não. Vamos com calma. Contudo, porém, todavia, dá para passar alguns “macetes”.

Com este estudo, encerramos os Estudos Bruxescos de 2017. Yeah, agora só 2018, com novos temas! Bem, simbora estudar?

E, para seguir com este estudo, é interessante que tenha visto os estudos anteriores. É só clicar:

Antes de qualquer coisa: sonhos são uma linguagem pessoal. Talvez, o que seu sonho te mostre queira dizer algo totalmente diferente do sonho de seu amigo, ainda que tenham sonhado com a mesma coisa.

Como assim? Um exemplo simples: Para algumas pessoas, palhaços são algo terrível. Medonho! Para outras… é algo engraçado, que remete à infância. Há ainda quem não ache graça alguma, mas também não sinta medo. Sonhar com palhaços, para essas três pessoas será uma mensagem diferente.

E por que isso acontece?

– Os sonhos podem acontecer porque ficamos impressionados com medo de algo, e nossa mente produziu algo para nos dizer “Ei, olha isso aqui!”…

– Os sonhos podem ser enviados por alguma entidade para te mostrar algo. É muito comum que deuses enviem sonhos para as pessoas para lhes alertar ou confirmar algo. Por exemplo: Eu sei que meus sonhos que envolvem o mar normalmente me remetem ao meu deus Poseidon, sei que ele está me mostrando algo… Até porque, sou uma pessoa que raramente lembra de seus sonhos, então sei que, quando eu lembrar, é algo importante.

– Os sonhos podem ser um alerta de nossa intuição. Aqui, não estamos falando sobre estar com medo de algo ou impressionado… Mas de algo real, que está por vir, e nosso espírito, nosso inconsciente, já percebeu e quer avisar ao nosso lado racional, o lado consciente.

– Os sonhos podem acontecer apenas por impulso criativo, simples assim. Algo como uma criança que quer tanto ir ao parque ver os amigos, que acabou sonhando com isso.

– Existem os sonhos lúcidos, onde nosso espírito viaja, em nossos sonhos, para algum lugar e real, ou mesmo para o passado e futuro. Podemos testemunhar alguma coisa, falar com alguém, visitar alguma vida passada…Uma verdadeira viagem astral. E do mesmo modo que podemos ir até alguém, alguém pode vir até nós, e podemos sonhar com as emanações desta pessoa.

– Sonhos psíquicos. Sonhos relacionados à vidência. Sim, é possível sonhar com algo que está para acontecer. É um dom. Ou, você poderá ver o futuro caso sua divindade lhe mostre.

Agora que você já sabe que os sonhos são diversos, vamos e que seu significado varia de pessoa para pessoa…

Interpretando Sonhos

Mais uma vez: não tem fórmula mágica. É feita uma análise sobre o sonho, e se você quiser usar algum oráculo de sua preferência para entender melhor, esclarecer o assunto, seria muito bom.

Algo que eu costumo fazer, é uma tiragem de tarot simples. Tiro apenas 3 cartas: a primeira, me diz que tipo de sonho foi. Se foi uma divindade que mandou, se foi só sonho simples, se foi viagem astral, etc. A segunda carta me diz a mensagem do sonho. Afinal de contas, o que o sonho quis me dizer? E a terceira carta dá um conselho sobre a situação. O que fazer com tudo isso? Entende? 

Agora, preste atenção no pequeno questionário a seguir. Não são perguntas fixas, são perguntas que vão mudar de acordo com cada sonho. São perguntas para você fazer a si mesmo na hora de interpretar um sonho, e que vão te ajudar a entender o que ele quer dizer.

Para ficar fácil de entender, vou colocar aqui um exemplo e vamos responder o questionário em cima dele.

Exemplo: Maria sonhou que seu filho era sequestrado e ela não sabia o que fazer.

1. Maria TEM filho? Resposta: Não.

2. Maria já foi sequestrada alguma vez? Resposta: Não.

3. Alguém querido de Maria já foi sequestrado alguma vez? Resposta: Não.

4. Além do sequestro, houve mais alguma coisa no sonho que chamou a atenção? Resposta: Maria estava saindo do mercado, quando viu levarem seu filho.

5. O que representa um mercado para Maria? Resposta: Maria vê o mercado apenas como um local que ela precisa buscar suprimentos para a família.

6. Qual a profissão de Maria? Resposta: Maria é apenas uma estudante ainda.

7. Maria anda preocupada com algo? Algo vem lhe causando ansiedades ou medos? Resposta: Sim. Maria está com muito medo de seu TCC não ser aprovado.

8. Como Maria acordou no dia que teve esse sonho? Resposta: Acordou se sentindo cansada.

9. Acordar cansada é algo comum para Maria? Resposta: Não. Mas ultimamente anda cansada demais por conta da Universidade.

10. Qual o grau de preocupação de Maria com os estudos e a Universidade? Resposta: Para Maria, é sua chave para a independência e sucesso na vida. Sem isso, ela acredita que será uma “zé-ninguém”.

11. A criança do sonho, apesar de já sabermos que não é filho de Maria porque ela não tem filhos… é alguma criança que ela conheça? Resposta: Não.

Não precisamos de mais perguntas.

 

Vamos analisar…

 

Maria não tem filhos, então o filho no sonho com certeza é metáfora.

Maria não trabalha, então não pode estar relacionado ao trabalho. Talvez, se ela fosse policial, pudesse ser um medo com família de forma geral.

Maria nunca foi sequestrada, nem ninguém de sua família, e nem esta é uma preocupação no momento…

Contudo, Maria é estudante e está preocupadíssima com os estudos.

No sonho, ela estava saindo do mercado e levavam seu filho: O mercado pode ser a Universidade. Que é o local onde ela precisa de algo, e a criança pode ser seu futuro sendo levado!

Maria anda cansada, o sono não a está ajudado a descansar…afinal, até mesmo dormindo ela anda preocupada.

A preocupação de Maria é não passar nos estudos, logo, perder um possível futuro. Crianças representam o futuro do mundo, não é?

Este foi um sonho relacionado às preocupações de Maria.

Ficou mais fácil agora, não é?

 

Preparando o Sono para Sonhar

Nem todo mundo tem facilidades para sonhar. E mesmo quem tem, se quiser pedir um sonho, seria bom que seguisse alguns passos.

No dia que quiser produzir um sonho, tente não ir dormir muito tarde.

Evite comer comidas oleosas ou pesadas, facilitando o trabalho do organismo.

Evite bebidas também, pelo mesmo motivo.

Evite situações tensas, e assim evitará sonhar com elas por causa de preocupação.

Antes de deitar, tome um banho relaxante.

Tome um chá que esteja relacionado à intuição, abertura do terceiro olho, como a artemísia e o anis estrelado.

Coloque um sachê de pano, algodão, de artemísia com uma ametista pequenina debaixo do travesseiro.

Mentalize com o que quer sonhar.

Ou faça um pedido aos seus deuses, sendo sempre específico, com o que quer sonhar.

Caso acorde de madrugada e tiver sonhado com algo: já anote. Para tal, seria ideal que deixasse um caderno ao lado da cama. Se for usar o celular, vá direto ao bloco de notas… não vá perder tempo com redes sociais, ou realmente vai acabar esquecendo o sonho..

Muitas pessoas dormem a noite toda sem sonhos… Acordam muito cedo, vão ao banheiro e quando dormem novamente, booom! Um sonho! Assim que acordar, já sabe… anote. E anote o fato de ter acordado, ido ao banheiro e dormido novamente. É muito comum que as pessoas sonhem nesse horário da manhã, que é quando o corpo está descansado e pronto para receber um sonho importante. Eu sou uma dessas pessoas.

Aqui no blog, tem um feitiço para ajudar a sonhar e a lembrar. Veja: Feitiço para Sonhar e Ajudar a Lembrar.

Se após isso tudo você ainda não sonhar ou sonhar, mas não lembrar, é bom investigar o que está acontecendo.

Você pode estar bloqueado por conta de ansiedade, depressão, remédios, preocupações, bloqueios mentais ou espirituais.

Por fim…

É interessante sempre lembrar: Sonhou com alguma coisa que te chamou a atenção? Sonhou com uma divindade? Use um oráculo. Faça a análise. Se ainda assim achar que são apenas sonhos, prepare-se e peça um sonho para confirmar.

Após isso… tome atitudes. Ficar pedindo confirmações vai apenas te fazer perder tempo.

Ah, mas não sabe o que fazer no caso se for uma divindade? É simples: arrume um cantinho e fale com a divindade. Não precisa de nada especial. Talvez uma vela simples, apenas para ter fogo e te ajudar na elevação do pedido. Apresente-se, seja sincero e conte o motivo de estar ali. Seja específico e peça à divindade que te dê um sinal ou que venha novamente em seus sonhos. Enfim, é com você.

Para um melhor estudo, recomendo a leitura do livro “Sonhando com os Deuses”, de Scott Cunningham. Talvez você ache em sebos, como p site Estante Virtual, por ser um livro antigo.

 

Até o próximo Estudo Bruxesco, em 2018!

Beijokas!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, Rosea B.
    Sou o Rui Filipe B., vivo em Portugal, na cidade do Porto e, faz já alguns meses que tenho sido um frequente seguidor deste teu magnifico Blog. Como Bruxo, deixa-me dizer-te que tu, com este teu pequeno projeto, tens-me ajudado imenso. Tanto física, como espiritualmente.

    Neste momento, acredito que, em caso de qualquer dúvida que tenha, não consigo evitar direcionar-me à “Oficina das Bruxas” pois, desde o ínicio que, sempre que preciso, pude contar com esta Oficina para tudo.

    Queria aproveitar este meu tempo livre, para escrever esta pequena mensagem, como forma de te dar o grande mérito, ao qual tens todo o direito e, acima de tudo, dizer-te que, aqui em Portugal, terás muitas forças, tanto minhas, como dos meus Amigos Bruxos, para que este Blog não só se mantenha ativo, como também tenha a forte possibilidade de crescer e tornar-se em algo maior.

    Beijos
    )O( Blessed Be )O(

  2. olaRosae. já há algum tempo que tenho visto o teu canalMuito bom.Gosto quando voce diz #simples assim gente#,descomplicando tudo pra gente.TUDO DE BOM nATAL CHEGANDO.bOAS FESTAS DESDE JÁ que amo amo Dezembro por muitos motivos .UM DELES É QUE amanha é o meu niver e agradeço muito aos mus pais ,à Deus(e deuses),ao grupo familiar do astral-oportunidades essas pra poder ter reencarnado.Obrigada pelos seus ensinamentos,voce ainda tao jovem e tendo se comprometido com a sua missao

  3. Adotei o post Rósea! Vou acompanhar os estudos anteriores também. (Aliás, há algum post com um help sobre plantar? Quero ter as ervas mais importantes próximas).
    Recentemente sonhei com Freya, achei interessante, foi confortante e ela me disse que minhas respostas estão nos meus sonhos, e de fato sempre tenho uma conexão com eles, mas nunca pensei em consultar oráculos em relação aos sonhos. Obrigada!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.