Como assim treinar a energia? Caso você queira tornar suas práticas mais intensas, ter maior sucesso em suas magias… É necessário que aprenda a controlar a energia com maior consciência. Vamos ver?

Ah sim, para seguir com este estudo, é interessante que tenha visto os estudos anteriores. É só clicar:

Já aviso que existem diversas formas de treinar sua energia sim, mas aqui estão algumas formas que eu conheço. Então, como falei também, é um treino mais intenso, certamente levará mais tempo, dedicação e disciplina. Como diz uma amiga minha “no pain, no gain“.

>>> Organize um espaço tranquilo, com coisas como incensos de sua preferência, velas de qualquer cor, talvez uma almofadinha, alguns cristais, enfim, o que você quiser e torne o ambiente tranquilo, sem excessos.

Antes de começar, tente sempre decidir que tipo de energia você precisa. É fácil de perceber energias que estejam concentradas em algum corpo físico: seja uma erva, uma casa, uma pessoa, um cristal, etc. Encoste e concentre-se. Você vai sentir algo fluir, e algum sentimento, emoção, virá à tona.  Algumas coisas nem precisa se esforçar. Por exemplo: a energia de uma ARRUDA é protetora, ela limpa o que estiver parado ou negativo.

Exercício 1: Absorvendo Energia

Segure um cristal com sua mão dominante – normalmente a mão que você usa para escrever. Então foque na força deste cristal… e comece a “sugar” a força dele para você. Inspire, consciente de que a vibração o seu corpo está ativa…Solte. Inspire novamente, como se você fosse uma onda no mar que puxa quem estiver na sua beirada…

Inspire…puxe a energia do cristal… e solte a respiração.

Recomendação: Que cristal usar? Recomendo um cristal como o quartzo rosa (amor, auto estima), quartzo verde (saúde, vigor físico), citrino (concentração, confiança, força e vontade), sodalita (força da mente, do intelecto), granada (força vital, sexual, do sangue), água marinha (tranquilidade e suavidade), ônix (serve como uma âncora para o espírito no corpo, evitando viagens astrais indesejadas à noite). Evite ametista, pois a ametista transforma, e neste exercício, para quem está começando, só vai confundir.

Não tem cristais? Não faz mal. Tente com outras coisas NATURAIS, como: ervas, frutas, flores… apenas pesquise a energia que cada coisa oferece.

>>> Tente também apenas absorver o elemento presente. Ex: dos cristais, o elemento terra. Do som, o elemento ar. Da chama de uma vela, o elemento fogo. De um copo de água, o elemento água.

Assim que você conseguir aprender a puxar a energia, essa energia precisa ter algum destino…

Exercício 2: Transferindo a Energia

Após ter absorvido um tipo de energia (vide exercício 1), podemos transferir a tal energia para algo. Por exemplo: podemos energizar um amuleto, uma varinha, um athame, um caldeirão, um presente para alguém especial, um prato, uma comida, etc.

Então, após absorver uma energia à sua escolha, escolha algo que deseje energizar.

Segure, ou ponha as mãos sobre, o objeto desejado.

Lembra que para puxar a energia você inspirava, e puxava como uma onda?

Agora você vai inspirar devagarinho… e expirar com mais intensidade, como se você fosse uma onda que vem forte, empurrando tudo que há dentro de você para fora.

Foque na energia que absorveu. Mova para o objeto escolhido.

Importante: Cada pessoa terá suas próprias reações perante as reações da energia. Em todos os exercícios que veremos, a energia se move, passa pelo nosso corpo, vai, vem, ou fica. Algumas pessoas podem sentir calafrios, mãos quentes, leve tontura (isso acontece normalmente quando a pessoa não tem costume de manipular energia ou está fraca, com fome, etc). Podem sentir arrepios na nuca, frio no umbigo, tremores nas mãos ou pulsos – pois são portas de energias. 

É comum também ficar exausto depois desses exercícios, ainda mais se você for sedentário ou não tiver muita prática com manipulação de energia, como rituais, feitiços em geral. Quem pratica algo como yoga ou dança não deve ter dificuldade, já que essas práticas causam a manipulação de energia e forma muito sutil e tranquila sempre. Ou seja, o corpo já está acostumado.

>>>> Ah sim, tente transferir a energia para pessoas próximas de você, que você possa tocar, ao invés e um objeto.

Exercício 3: Transformando a Energia

Depois de absorver energia, em vez de transferir, você pode transforma-la.

No começo, pode ser que a ajuda de uma ametista seja bem-vinda para transformar as energias, mas você pode fazer isso sozinho. Vai depender da prática e experiência de cada um.

Então, digamos que você absorveu a força das pétalas de uma rosa branca. Que normalmente podemos usar para harmonizar, trazer paz, tranquilidade. Tente ver a energia como uma matéria bruta, e você vai transforma-la numa joia lapidada.

Mentalize a energia.

Comece a inspirar, segurar, mentalizar o que deseja com essa energia, e expirar com determinação. Moldando, como um artista com sua matéria-prima. É um processo.

Veja o exemplo:

1

Inspire fundo…

Segure o ar…

Mentalize a energia bruta da rosa branca (harmonia, paz, tranquilidade).

Expire.

2

Inspire fundo…

Segure o ar…

Mentalize a energia bruta da rosa branca se formando no rosto da sua mãe.

Expire.

3

Inspire fundo…

Segure o ar…

Mentalize a energia da rosa branca como o rosto da sua mãe, que agora respira feliz.

Expire.

4

Inspire fundo…

Segure o ar…

Sinta a energia da rosa branca, que agora é um elo de paz entre você e sua mãe.

Expire.

5

Inspire fundo…

Segure o ar…

Você e sua mãe estão em paz.

Expire.

Está feito.

Neste exemplo vimos uma forma de transformar a energia da rosa branca em paz entre mãe e filho. Mas poderíamos fazer inúmeras coisas, vai depender da necessidade de cada pessoa.

Esse processo é desgastante, então realmente vai ser difícil fazer várias vezes no dia ou na semana.

Exercício 4: Mantendo a Energia ao Redor ou Dentro de Si

Digamos então que você absorveu uma energia e quer agora que ela fique com você ou ao seu redor, como na sua casa ou ambiente de trabalho.

Ou, que você absorveu, transformou (vide exercício 3).

Para usar a energia para si mesmo é bem fácil: Sinta a energia absorvida (e/ou transformada) como se fosse um foco de luz esperando por você, dentro de seu espírito. Você pode apenas dar as boas-vindas à esta energia. Pode “comê-la”, espiritualmente, para que passe a fazer parte de você. Mas não apenas absorva e deixe por isso mesmo. A energia precisa e um destino, de forma clara.

Para usar a energia, para… por exemplo, usar na sua casa: Digamos que você absorveu a energia de uma turmalina negra e transformou sua força bruta num escudo protetor, anti-inveja, anti-maldade.

Concentre-se em expandir – literalmente você vai “esticar” – a energia. Expanda até que ela cubra sua casa em sua visualização. Então manifeste sua vontade, como um decreto, encantamento, consagração, como preferir chamar. Determine que o tal escudo ficará sobre sua casa protegendo contra invejas e todo tipo de maldade que atentem contra seu lar.

Usar a energia para todo um local é difícil mesmo, desgasta bastante… fique tranquilo se demorar para conseguir fazer este exercício.

Exercício 5: Enviando a Energia à Distância

Então você absorveu (e transformou ou não a energia) e quer enviar para alguém que está longe. Isso é totalmente possível!

Bem, para este exercício, vamos tentar um exemplo com o chá.

Digamos que sua amiga, uma pessoa querida, acabou de perder o emprego, e você quer enviar boas energias para que ela segure o tranco e consiga um novo trabalho.

Um bom chá para tal é o chá de canela. Só de canela. Sem açúcar, sem mel. Na quantidade que você preferir.

No seu cantinho mágico e especial, em paz… você tomou o chá enquanto absorvia a energia dele (vide exercício 1). Agora, mentalize a si mesmo como um oceano, detentor da energia do sucesso e da prosperidade da canela.

Em sua mente, traga a imagem da pessoa… e aos poucos, como se a sentisse, como se dessem as mãos, comece a passar a energia para ela.

Visualize-a superando esse momento triste que é a perda de emprego.

Visualize-a tendo forças novamente para buscar um emprego.

Visualize-a conseguindo um novo emprego.

E por fim, visualize-a trabalhando novamente, recebendo seu dinheiro merecido.

Toda essência da canela, que você absorveu, vai para essa pessoa, com o direcionamento de ajudar a pessoa a sair da situação ruim e conseguir o novo emprego.

Quando terminar, permita a imagem da pessoa sumir aos poucos, mas com alegria. Não um adeus, mas um “até logo” entre amigos. Entende?

Assim você não fica preso na pessoa, mas continua um elo bonito da amizade.

Você pode, também, usar afirmações, mantras, consagrações, encantamentos, etc, para te ajudar nesse processo de enviar a energia.

Pronto, energia – com devido direcionamento, com devido objetivo – enviada.

Seja criativo. Em cada exercício eu dei um exemplo, uma área, para usar a energia. Agora é com você! Ponha o que estudou até agora em prática! Anote o que entendeu, o que percebeu, anote o progresso diário. Não confie apenas na sua mente para lembrar de tudo, pois podemos nos enganar… e depois achar que nada mudou e que não houve qualquer efeito.

Existem várias outras práticas que podem ajudar a desenvolver nos exercícios acima. Vou deixar algumas sugestões abaixo. Lembrando que tem muita coisa no blog, é só ir pesquisando!

  • Tente apenas abrir um oráculo diferente do que está acostumado… e só por sua imagem, tente INTUITIVAMENTE SENTIR do que se trata.
  • Coloque diversos objetos sobre uma mesa. Feche os olhos. Peça para uma pessoa segurar um deles, e depois de alguns segundos segurando o objeto contra o peito, coloque de volta no lugar. Então abra seus olhos e tente SENTIR A ENERGIA DA PESSOA NO OBJETO ESCOLHIDO. Após o exercício, passe um incenso de limpeza de energias, como o incenso de sal grosso, para remover toda energia, e recomeçar o exercício.
  • Quando tiver um sonho, em vez de tentar decifrar por meio de símbolos, TENTE LEMBRAR O QUE SENTIU NO SONHO. E você terá uma ideia se é boa ou má notícia, ou se não é mensagem alguma.
  • Peça para uma pessoa, que é bem tranquila… calma… sentar-se de frente com você. Então ela deve falar duas frases sobre coisas que ela pensa: uma delas é verdade, a outra é mentira. Ex: Eu acho mostarda ruim. Eu acho quartzo rosa sem graça. Então, respire fundo. SINTA  A VIBRAÇÃO DAS AFIRMAÇÕES. Qual delas é a verdade ou a mentira? Diga, mas sem chutar… Diga qual você acha que é verdade/mentira e diga o que sentiu. Anote. Somente depois que acabarem, então a pessoa revelará quantas vezes você acertou.

“Ainda recomendo a leitura e práticas sobre os chacras. Tem aqui: Chacras: Identificando Pontos de Energia no Corpo

Por fim… Aprender a ter mais confiança em si e  ser mais objetivo em relação ao que se DESEJA quando fizer os exercícios ajudará enormemente na sua evolução.

Sem pressa! Leia, analise, anote, se organize… e faça com carinho!

Até o próximo estudo!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea.. Tudo bem? Então, eu não sei se é coisa da minha cabeça.. Mas parece eu consigo sentir a energia das pessoas.. Não é uma coisa do tipo ”Nossaaaaaa, ele consegue sentir a energia de todas as pessoas muito bem”, não.. Mas acho que consigo.. Comecei meus estudos a magia e bruxaria a pouco tempo, sou apenas um estudioso (Talvez futuro bruxo ou mago), preciso de mais conhecimento ainda.. Gostaria de saber se você tem algum post falando sobre energia, especificamente energia.. Tem? Procurei pelo seu site ja, mas tem muuuuita coisa, aí é difícil achar exatamente isso.. Poderia me passar o link? Obrigado.

  2. Olá, Rosea como posso saber que o feitiço deu certo? E todos os feitiços devem ser feitos através de um círculo mágico? Como e com quais coisas e recomendado fazer o circulo magico que ligar deve se fazer.?

  3. Ola acho seus blogs muito bons e claros e sou “novo” nessas coisas ent da uma grande ajuda mas n sei por onde começar… Tem alguma dica? Tipo por onde começar…

    A e mais uma coisa vc conhece uma cartomante chamada thalita? Eu preciso falar com ela. ela disse q vc era mestra dela e me mostrou alguns de seus blogs.

    Obg pela atenção^^

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.