Num estudo sobre bruxaria certamente não pode faltar algum tópico sobre a lua e suas fases, certo? Então vem se preparar para entender essa lindona prateada!

Ah sim, para seguir com este estudo, é interessante que tenha visto os estudos anteriores. É só clicar:

Cada fase da Lua tem sua própria característica, seu próprio poder, além de representar o feminino em inúmeras culturas. Como a lua crescente nos lembra duma donzela em sua fase de crescimento, a lua cheia que nos lembra a barriga de uma gestante, a mãe! E a lua minguante, a lua que mingua, que se esvai, é associada à mulher sábia, à anciã. A lua tem grande influência sobre as marés, toda a água, assim como tem influência sobre nós.

Lua Nova

Sabe quando a Lua praticamente some do céu? Aquelas noites mais escuras? Ou que só vemos um contorno bem fininho no céu? Essa é a Lua Nova. Essa fase da Lua, como diz o próprio nome, indica inícios, novos começos e recomeços, novos projetos… É a hora de começar, lançar a semente! É também um momento de quietude, é quando as pessoas estão pensando, projetando seus pensamentos para botar em ação! Quer começar algo novo – seja na magia, seja no trabalho, seja no que for – essa é a Lua que vai te ajudar.

Recomendam-se feitiços e rituais para dar inicio a algo, para tomar aquela iniciativa que tanto adiamos. Está em um relacionamento? Aproveite e invista em uma magia para trazer ânimo! Está sem um par? Invoque a energia do amor para si! Mas deve-se saber que não terá resultado imediato, pois como disse, essa Lua está na fase de lançar a semente, seu fruto virá depois.

Lua Crescente

A Lua está crescendo, logo menos estará completa… mas, enquanto está a caminho de ficar plena ela é a Lua Crescente! A fase que traz expansão, crescimento, nutrição aos sonhos e projetos. Sabe a semente que lançou na Lua Nova? Ela está agora crescendo na Lua Crescente. Essa época é boa para sustentar e fortalecer.

Recomendam-se feitiços e rituais para fazer acontecer, para aumentar, para evoluir. Ideal também para encorajar algo que está fraco ou que está muito devagar. Porém deve-se ter muito cuidado, assim como as coisas boas, as más também podem crescer! Desentendimentos podem acontecer aos montes se você deixar acumular ou não resolver imediatamente.

Lua Cheia

Aquela Lua plena, prateada no céu, iluminando a todos com seu charmoso luar… a Lua dos sonhos, dos esbás, do romance e das fortes emoções, essa é a Lua Cheia! Ela tem essas descrições pois é exatamente isso que nos traz: amor, paixões, prosperidade, beleza, tudo de forma plena, total! A Lua Cheia atiça nossos sonhos, nossa intuição, nossa vontade de crescer, de se tornar grande e poder fazer tudo! É a Lua dos poetas por um bom motivo, não?

Recomendam-se feitiços e rituais para… para trazer sonhos à realidade! A magia costuma ser muito forte nesse sentido. Amor, prosperidade e sonhos de todo tipo acontecem!  A Lua Cheia atrai crescimento, força total, sensibilidade a flor da pele, prazer e intuição. Porém cuidado: lembre-se que essa fase é extremamente potente, tenha certeza do que deseja antes de pedir!

Lua Minguante

A Lua Cheia está acabando… o céu volta a escurecer devagar… em breve será Nova novamente, mas nesse meio tempo está Minguante! É hora de retirar os excessos, jogar fora o que é inútil, cortar o que está podre para abrir caminhos. Sabe aquela sensação pesada? Aquela energia ruim pairando no ar? Quando for a hora da Lua Minguante aproveite-a para livrar-se de tudo isso e qualquer outra coisa – ou pessoa e situações – que lhe fazem mal.

Recomendam-se  feitiços e rituais para banimento, purificação, limpeza! Organize tudo para a chegada da Lua Nova, que é quando recomeça o ciclo! Faxinas em casa, no trabalho, na nossa mente, na alma e no coração serão fortificadas nesta fase. Porém, muita atenção: jamais tente livrar-se de algo por um aborrecimento leviano, pois a força dessa fase pode livrar-se do que pediu para sempre.

Vale ressaltar algo bem importante aqui: no final da lua minguante, nos últimos 2 ou 3 dias, antes de se tornar Lua Nova, a Lua se torna Lua Negra. Ou seja, é quando a lua some completamente, e diferente da lua Nova, não há nem um risquinho no céu. Essa lua é importante para lidarmos com nosso eu interior, com nossa sombra. Olhar para dentro de nós e cavar quem realmente somos.

E o que são os Esbás?

Esbá, esbat, esbbath:, nada mais que uma celebração da lua. O momento que a lua tem grande poder e podemos aproveitar para fazer nossa magia! Muitos celebram apenas a lua cheia, porém, é possível celebrar todas as fases. Você pode acompanhar os Esbás por um calendário comum, que mostrará quando cada lua entra. E como saberei o que fazer num esbá? Não existe nada pré-definido, apenas preste atenção na fase da lua e use-a a seu favor.

Agora que você já está entendendo mais do assunto, marque no seu calendário as próximas luas e veja os links abaixo! Há magias, meditações, enfim! Várias sugestões para se fazer em cada fase!

Sugestões para seus Esbás

Sugestões de Magias para se fazer em cada fase da Lua

Sem pressa! Leia, analise, anote, se organize… e faça com carinho!

Até o próximo estudo!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Rosea.
    Gostaria que fizesse um post com feitiços de cura para Asma ou, ao menos, “contenção” da doença.
    Dei uma olhada nos feitiços do blog e não achei nada ligado a uma doença “contínua”, como a asma. Existiria algo assim?
    Obrigado pela atenção, ótimo post. ^^

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here