A seguir veremos um pouco de magia para fazer nessa época – em qualquer dia de Agosto, que Imbolc ainda está em vigor – mas nos primeiros dias está ainda mais forte, claro! Então… vamos dar adeus à escuridão, acender as fogueiras e dar as boas vindas às luzes!

Saia da Escuridão Magia de Imbolc Rosea Bellator

Banho para conseguir orientação 

Sabe a grama verdinha? Então, corte um bocadinho de grama. Agora coloque em 500 ml de água fervente e abafe por uns 2 minutos. Desligue o fogo. Respire fundo esse aroma e depois despeje a água SOMENTE nos pés, enquanto pede orientação e visualiza a força de Imbolc, sabbath da reanimação, da promessa da Primavera, do fim da escuridão.

Jogue os restinhos de grama de volta na natureza.

Feitiço para afastar tristeza ou em depressão

Imbolc é o sabbath que afasta a escuridão, trazendo o fogo, as luzes, a inspiração dos deuses – então que tal usar essa energia para si ou para ajudar um amigo que está muito triste ou em depressão? Em um saquinho preto, encha de folhas de arruda. Agora escreva num pedaço de papel “depressão” ou “tristeza” e por cima dessa palavra escreva o nome da pessoa que vai ajudar (ou o seu nome mesmo!) e coloque no meio das folhas de arruda.
Amarre esse saquinho com firmeza, bem apertado, com fita vermelha. Encha esse saquinho de álcool, jogue no caldeirão e acenda. Diga seu desejo com força, com certeza. Verá como aparecerão motivos e oportunidades de cura.

Feitiço para afastar a Escuridão

Quando falamos escuridão nos referimos aos medos, às dificuldades. É muito bom aprender com os dois, mas tem vezes que está demais e pode acabar nos cegando!

Numa hora da madrugada que estiver sozinho, faça o seguinte:

1. Ateie fogo dentro do caldeirão e vá jogando folhas de verbena ou alfazema pedindo para abrir os olhos, ouvir a luz dentro de si mesmo.

2. Jogue louro ou alecrim em seguida, pedindo sucesso e prosperidade na sua caminhada.

3. E por último jogue artemísia ou manjericão, pedindo para que seus pés sejam guiados pela magia, e que você consiga ouvir a verdade quando ela aparecer.

Quando terminar de jogar as ervas e elas queimarem bem agradeça ao Universo, à Luz e ao seu Interior. Jogue as cinzas no meio de uma estrada, no meio de uma rua, para que seja levada pelo vento e a magia para “afastar a escuridão” e trazer “orientação” aconteça.

Que essa fase do ano abra os olhos de todos aqueles que se sentem perdidos!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorO Sopro de Imbolc
Próximo artigoLeitura de Vidas Passadas com o Baralho Cigano
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

1 COMENTÁRIO

  1. Rósea, me dá uma dica, que tipo de saquinho preto seria esse e onde posso conseguir? Não consegui imaginar muito bem o que seria, desculpe pela dúvida banal, obrigado

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here