Lembram do artigo Conduzindo um Ritual? Bem, o artigo de hoje também é um ritual, mas é um ritual de esbbath de Lua Nova.

É sua primeira vez? Quer começar com um ritual para caçar seus dons e atrair os deuses que tenham a ver com você? Então vem comigo que é sucesso!

esbbath de lua nova

Como falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua nova. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo descobrir alguns de seus dons e/ou atrair deuses/deusas que tenham a ver com você. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

O que você precisa:

  • o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro
  • alecrim seco ou fresco, pelo menos um punhado
  • 1 vela roxa ou azul, qualquer tom
  • sementes de algum tipo de planta que preferir
  • vaso com terra, pronto para plantar
  • opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de rosas brancas ou de manjericão
  • opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra

O Esbbath de Lua Nova

Faça o círculo mágico.

Feito isso, acenda a vela e deixe perto de você em algum lugar que não pegue vento e que também não te atrapalhe. Você vai precisar de espaço.

Deixe o caldeirão à sua frente, já com o alecrim dentro. Para ajudar a queimar, coloque um pouco de alcool e/ou pedacinhos pequenos de carvão ou papel branco amassado. Deixe o vaso com a terra próximo do caldeirão.

Segure as sementes com uma das mãos. Pronto. Agora sim.

Feche os olhos e invoque a imagem de uma porta se abrindo. Chame os deuses, as deusas e seu eu interior. suas vidas passadas e seus guardiões. Diga que precisa de ajuda para descobrir seus talentos, seus dons, para conseguir evoluir. Se preferir pode também pedir que mostrem a imagem ou ajudem-no a sentir qual deus ou deusa está mais próximo de você, que pode lhe ajudar com orientações no momento. Qual energia poderá lhe ajudar e que lhe faça bem.

Mantenha toda visualização que conseguir. Depois abra os olhos e prossiga o ritual. Obs: Ao final do ritual anote tudo que conseguiu visualizar).

Se muito tempo passar e você não conseguir se concentrar (acontece…) ou não vier nada mesmo, não tem problema. Abra os olhos e prossiga o ritual.

Coloque fogo no caldeirão, segure as sementes diante o fogo e peça para que brotem com amor e vigor, e que deseja crescer como elas.

Enterre-as no vaso com terra. Agradeça a presença de todos os seres de luz neste ritual. Encerre-o e desfaça o círculo. Está feito.

Calma que ainda não acabou. Você passará a cuidar desta planta. Se quiser repetir esse ritual em outro mês, pode repetir e use esse mesmo vaso. Não esqueça de cuidar da terra e que não é só de água que uma planta precisa.

A planta vai crescer linda e maravilhosa, isso significa que mesmo sem notar, você evolui. Se a planta secar é porque você não está se esforçando. Sendo assim, veja onde está fazendo errado e melhore antes de fazer o ritual novamente.

Pode apagar a vela se ainda restar alguma coisa e use em outra coisa que preferir. Sopre as cinzas do incenso ao vento. O que restou do alecrim no caldeirão pode ser enterrado ou jogado em água corrente.

E é isso. Fique atento a todo os sinais.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

23 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea meu primeiro ritual foi esse hehe vou fazer de novo mas vou ter que modificar pois não tenho vasos e nem sementes no momento espero que nao haja problemas rs
    alias minha planta nem secou pq nao nasceu rs o que pode ser rs?

  2. Rosea eu quero me tornar uma iniciante mais to confusa sobre todos os artigos pois não sei a qual Deus invocar nem que velas usar tenho apenas a branca fina normal e quero harmonia em minha casa e no meu relacionamento emprego e sabedoria.

  3. tenho uma dúvida, quando fiz a minha aprendizagem como wiccan aprendi que não deveríamos fazer nada na luna negra nem mesmo estebats, verdade?Eu fiz um ano de estebats de lua negra e por acaso senti-me muito mudado mas negativamente, poderia comentar?
    Simplesmente adoro este blog!

    • Olá, Van!
      Desculpe, mas você aprendeu errado rs
      A lua negra é uma face da lua também, e tem seu propósito. A lua negra NÃO É a mesma coisa que a lua nova.
      Uma das funções da lua negra é o auto conhecimento, é o confronto com o nosso eu.

      • Muito obrigado!tomarei em atenção aos meus sentimentos quando fazer os estabaths …Duvida mas a lua nova é usada em coisas boas como cheque da abundancia lista dos desejos, não será contraditório?

  4. Oi Rosea! Muito bom seu texto, sempre ajudando! Gostaria de saber sobre Animais de Poder. Tem alguma coisa aqui no blog ou algum lugar que posso ler sobre (confiável)? É possível descobrir pelo tarot? Obrigado e Blessed Be!

  5. oi, rosea, eu queria pedir ajuda! tirei nas cartas q uma cara interessado pela mesma pessoa q eu pretende fazer um feitiço de amor para seduzi-la.(ele se interessa mto por paganismo, wicca, etc…)
    então pensei em fazer um amuleto de proteção para dar pra ela. minhas dúvidas são: consagrar esse amuleto na lua nova eh a melhor opção e um amuleto eh a medida mais efetiva?
    Obrigado, bjs

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here