A Lua Minguante vem logo depois que a lua cheia brilha e se vai. Ela vai minguando e levando consigo o esplendor, para trazer a escuridão. Quando mingua, a lua minguante tem o poder de banir, de limpar, de tirar algo de seu caminho.

Evite fazer feitiços de prosperidade na lua minguante, para que não mingue também. Mas pode fazer para abrir caminho, pois serve como limpeza. Abertura de caminhos é como… hum… imagine que você pega uma vassoura e limpa o local por onde vai passar. É mais ou menos assim que funciona.

Como falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua minguante. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo trazer banir todo tipo de energia negativa e estagnada de você e de sua casa. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

O que você precisa:

  • o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro;
  • cascas de alho e arruda seca;
  • 1 vela branca ou preta;
  • uma ônix, ou uma turmalina negra, ou uma hematita – todas são pedras que servem para repelir;
  • 1 taça de vinho (caso você REALMENTE não possa ter ou beber vinho, use suco NATURAL de frutas ou água pura);
  • opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de  rosas brancas;
  • opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra.
  • opcional 3: vá de roupa branca, roupa sem amarras, que não te impeçam o movimento ou dificulte a respiração, ou apenas não use nada.

O Esbbath de Lua Minguante

Faça o círculo mágico.

Pode acender uma vela (não a do ritual, mas uma vela só para ajudar na concentração), enquanto mentaliza e sente as energias ao seu redor se manifestarem para firmar  o círculo. Se puder fazer isso ao ar livre, melhor ainda. Podem participar quantas pessoas quiser, os ingredientes apenas devem ser multiplicados, sendo um pouquinho para cada um, uma pedra para cada um.

Organize o espaço de modo que você fique bem próximo ao caldeirão e todas as outras coisas fiquem ao redor, tudo pertinho. O cristal escolhido deve estar com você, seja dentro do sutiã, seja num colar, mas que esteja com você.

Em seguida, diga em voz alta (se houver mais pessoas, falem todos juntos), enquanto jogam um pouquinho das cascas de alho ou arruda seca nas chamas dentro do caldeirão:

“Lua Minguante, te peço que varra toda energia negativa no meu lar e em meu ser”

Em seguida, segurem a pedra escolhida, segure-a, feche os olhos e se concentre… mande toda energia que puder para a pedra. Veja a pedra como um farol que tem o poder de banir toda treva ao redor.

Jogue a pedra no caldeirão, e assim que jogar, diga (se houver mais pessoas, cada uma jogue em seu próprio tempo, não precisa esperar)

“Que esta pedra seja o farol e leve luz com força para banir toda energia negativa”

Depois de jogar a pedra no fogo, jogue mais ervas secas, faça com que tenha fogo ainda.

Acenda a vela na chama do caldeirão e diga (uma vela para cada, cada um falando e visualizando seu próprio lar e seu próprio corpo):

“Me livro e livro minha casa de toda má influência, que esta chama arda por mim noite a afora. Que a lua minguante me conceda este poder. Assim está feito”

Agradeça e beba o vinho! Coloque a vela no altar ou leve para fora de casa. Se você estiver já ao ar livre, apenas tome seu vinho tranquilamente. Mais uma vez, agradeça.

Desfaça o círculo mágico. Está feito.

Cristais devem ser enterrados e só poderão ser desenterrados na lua cheia. Os restos que sobraram no caldeirão podem ser jogados na natureza. E o restinho de cera da vela jogue no lixo.

E é isso. Que sua casa e sua aura fiquem limpinhos!

Bom esbbath a todos!

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

26 COMENTÁRIOS

  1. O ritual também pode ser feito em nome de outra(s) pessoa(as) adicionando mais cristais respectivamente?
    No caso seriam pessoas impossibilitadas de fazer pessoalmente, alguém acamado ou distante por exemplo – mas que queremos auxiliar?
    Gratidão.

  2. Oi boa noite Rosea bellator eu posso faser um ritual pra fase uma pessoa pagar por tudu que ela tem feito pramim com muito odio na fese minguante um abraço e uma boa noite

  3. Oi Rosea,
    Será que posso invocar uma Deusa ou um Deus, tipo invocaria a Deusa Hécate para a celebração, gosto de fazer rituais com ela em luas minguantes, e queria também saber se é possível logo após da queima das cascas de alho se eu poderia usar o fogo para queimar papeis escrito tipo o que gostaria de banir ou limpar como ódio, vampirismo, inveja etc… Sera que poderia?

  4. Rosea, todas as vezes que vou fazer um ritual, eu sinto desanimo, muita indisposição e cansaço momentos antes do ritual.
    Nos rituais que exigem que a vela queime até o final, eu saio do circulo e vou dormir. E acabo terminando o ritual quando acordo pela manhã.
    Essa indisposição e cansaço são normais?

  5. Oi Rosea! Sempre bom vir ao seu blog! Uma pergunta sobre a turmalina: eu não tenho onde enterrar em casa. Posso enterrar num parque ou preciso enterrar em casa pra poder desenterrar depois? Bênçãos!

  6. Se o fogo do caldeirão acabar apagando, é só reacender? Isso sempre acontece comigo e me tira toda a concentração e acabo ficando irritado. Tenho que controlar isto.
    Que você tenha também um ótimo esbbath, Rosea! Bjss

  7. Rosea…linda flor…não entendi…são duas velas???
    Porque no inicio diz “acenda a vela” e no meio diz pra acender a vela no fogo do caldeirão…
    Desde já gratidão!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here