A Lua Crescente vem depois que a lua nasceu, depois que a lua nova foi crescendo, se enchendo novamente. A Lua Crescente vai ganhando seu brilho aos poucos, como uma gestação que está sendo alimentada, uma vida que vem sendo gerada. Quando a lua cresce, ela tem o poder de fertilizar tudo, de fazer qualquer coisa crescer e se fortalecer

Se quer que aquele banimento seja fortalecido, dê forças para ele agora. Se quer que aquele ritual para atrair dinheiro seja fortalecido, aproveite a lua crescente. Quer ter mais saúde? Mais amor? Quer proteção e força para o que já tem? Aproveite a Lua Crescente. A lua que cresce, que faz crescer, fortalecer.

maxresdefault

Como falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua crescente. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo trazer fortalecer seu espiritual, suas proteções, fortalecer e fazer crescer sua capacidade com seus dons e intuição. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

O que você precisa:

  • o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro;
  • escolha algumas dessas ervas para queimar: artemísia, losna, anis-estrelado, cascas de maçã fresca, folhas de amora, folhas de romã, sementes de qualquer uva, folhas de pimenteira, cascas de jurema, cidrão, manjericão e rosas amarelas. As plantas podem ser frescas ou secas, tanto faz.
  • 1 vela branca ou roxa ou amarela;
  • um cristal translúcido;
  • 1 taça de vinho (caso você REALMENTE não possa ter ou beber vinho, use suco NATURAL de frutas ou água pura);
  • opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de  rosas brancas;
  • opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra.
  • opcional 3: vá de roupa branca, roupa sem amarras, que não te impeçam o movimento ou dificulte a respiração, ou apenas não use nada.

O Esbbath de Lua Crescente

Faça o círculo mágico.

Pode acender uma vela (não a do ritual, mas uma vela só para ajudar na concentração), enquanto mentaliza e sente as energias ao seu redor se manifestarem para firmar  o círculo. Se puder fazer isso ao ar livre, melhor ainda. Podem participar quantas pessoas quiser, os ingredientes apenas devem ser multiplicados, sendo um pouquinho para cada um, uma pedra para cada um.

Organize o espaço de modo que você fique bem próximo ao caldeirão e todas as outras coisas fiquem ao redor, tudo pertinho. O cristal escolhido deve estar com você, seja dentro do sutiã, seja num colar, mas que esteja com você.

Em seguida, diga em voz alta (se houver mais pessoas, falem todos juntos), enquanto jogam um pouquinho das ervas escolhidas nas chamas dentro do caldeirão:

“Lua Crescente, nós te chamamos

Lua que Cresce e Fortalece

Senhora da Magia

Abra nossos Dons

Fortaleça nossos Canais

Proteja-nos de Enganações

Lua Crescente, Venha

Seja Bem-Vinda

Que assim Seja!”

Em seguida, segure o cristal, feche os olhos e se concentre… Veja o cristal como se fosse uma pequena fonte de luz. Visualize bem. Então abra as mãos e eleve-as, com o cristal, para o alto.

“Lua Crescente

Através deste Cristal

Eu recebo tua energia Fortalecedora”

Visualize a lua enviar energias para o cristal. Não tenha pressa. Veja essa energia envolver você. Veja a energia liberada no caldeirão envolver todo o círculo.

Acenda a vela na chama do caldeirão e diga (uma vela só, que canalizará todos do grupo):

“Eu me abro para o poder que fortalece-me espiritualmente. Abro-me ao poder que me auxilia a abrir meus dons. Que a lua crescente me conceda este poder. Assim está feito”

Agradeça e beba o vinho! Celebre com a lua! Coloque a vela no altar ou leve para fora de casa. Se você estiver já ao ar livre, apenas tome seu vinho tranquilamente. Mais uma vez, agradeça.

Desfaça o círculo mágico. Está feito.

Cristais devem ser colocados no altar. Quando for meditar, use-o. E sempre que precisar da energia da lua crescente, refaça o ritual com o mesmo crista. Os restos que sobraram no caldeirão podem ser jogados na natureza. E o restinho de cera da vela jogue no lixo.

Que venha o crescimento, que venha a evolução!

Bom esbbath a todos!

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, conhecendo seu blog hoje, e já amando-o.
    pretendo fazer esse esbbath amanhã.
    Colocando muita energia pra que tudo dê certo.
    Obrigada por compartilhar

  2. Olá. Muito legal esse site. Bem completo, explicativo e incentiva muito quem está começando.
    Eu continuo não acreditando facilmente no que eu vejo. Então eu preciso entender uma coisa. Como as fases da lua emanam energia de forma diferente para terra de acordo com as suas fases.
    A lua está lá, do mesmo jeito. A única diferença é que não enxergamos a parte que está sendo iluminada pelo sol. Se eu falei merda pode dar aquele tapa mesmo!
    Brigadão. s2

  3. Boa madrugada Rosea!
    Estou começando agora no caminho da Magia e sou daquele tipo que aprendo e testo sabe? rs
    Peguei as tabelas bem basiconas e vamos aprendendo dia a dia.
    Hoje por exemplo comemorei meu esbbath da lua crescente e aprendi as salamandras num caldeirão ja atiçado por alcool!
    Menina pegou fogo dentro e fora não sei como kkkk!
    Estou seguindo os rituais do blog e meu primeiro foi o esbbath da lua cheia,o sigilo. Não tava levando muita fé até que vi desenhado na minha frente o sigilo de repente como que por um dedo prateado. Quase tive um treco!
    Muito interessante como cada Esbbath é diferente um do outro. Achei o da Lua Crescente bem tranquilo.
    Só falta a minguante e negra.
    Muito Obrigado por esse trabalho que você faz que nos ajuda tanto.
    Que os Deuses te abençoe e as estrelas do céu da minha Rainha Nyx brilhe sempre para você!

  4. Obrigada Rosea, gostei muito deste ritual. Nunca tinha feito qualquer esbbath antes. Acho que vou fazer com mais frequência!É um momento muito bonito de ligação com o cosmos.
    Já aprendi muito aqui, bem haja!
    Namasté!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here