A Lua Cheia acontece quando a lua brilha inteira, completa no céu, toda prateada. É nessa lua que trabalhamos a energia em sua totalidade. O amor completo e sincero, a prosperidade sem ser somente material, mas a plenitude, a celebração do poder em seu auge, como uma mulher grávida que só aguarda seu bebê nas últimas semanas. E é sobre esse poder de totalidade que vamos falar na sugestão de esbbath!

esbbath de lua cheia - esbá de lua cheia - esbat de lua cheia - ritual de lua cheiaComo falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua cheia. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo trazer plenitude para algo que você deseje muito. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

O que você precisa:

  • o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro;
  • louro e/ou alecrim e/ou pétalas de flor branca e/ou vermelha,
  • 1 vela branca;
  • uma ametista (espiritualidade) ou quartzo rosa (amor), quartzo verde (saúde), ou sodalita (sabedoria e conhecimento) ou pirita ou turqueza (dinheiro);
  • 1 taça de vinho (caso você REALMENTE não possa ter ou beber vinho, use suco NATURAL de frutas ou água pura);
  • uma maçã, a mais fresquinha que você conseguir;
  • opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de alecrim com manjericão;
  • opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra.
  • opcional 3: vá de roupa branca ou apenas não use nada.

O Esbbath de Lua Cheia

Faça o círculo mágico.

Acenda a vela, enquanto mentaliza e sente as energias ao seu redor se manifestarem. Se puder fazer isso ao ar livre, melhor ainda. Podem participar quantas pessoas quiser, apenas tenha uma maçã para cada pessoa.

Organize o espaço de modo que você fique bem próximo ao caldeirão e todas as outras coisas fiquem ao redor, tudo pertinho. O cristal escolhido deve estar com você (cada um pode escolher o cristal que preferir, de acordo com o que deseja), seja dentro do sutiã, seja num colar, mas que esteja com você.

Em seguida, diga em voz alta (se houver mais pessoas, falem uma por uma, e não precisa desejarem a mesma coisa, contanto que cada pessoa peça uma coisa só) o que quer que a lua potencialize, que traga esplendor, totalidade. Por exemplo:

“Lua Cheia, te peço que torne ainda mais feliz e amoroso meu relacionamento com Fulan@”

Ou, outro exemplo:

“Grande Lua Cheia, te peço que torne minha saúde mais firme, e forte como seu brilho no céu”

Ou, outro exemplo:

“Poderosa Lua Cheia, te peço que torne meu sucesso no trabalho ainda melhor”

Posso pedir todas essas coisas juntas só para mim? Não é que não pode, mas é você estará dividindo a energia em várias partes, fazendo assim com que não totalize coisa alguma. É como dividir 1 copo de água entre 10 pessoas. Vai acabar a água e ninguém vai matar a sede.

Feito isso, segure a maçã (se houver mais pessoas, cada um com sua própria maçã) e vá ver a lua. Olhe para ela, apenas contemple enquanto ela te energiza. Quando sentir-se pronto, feche os olhos e visualize seu desejo e a bênção da lua cheia energizar a maçã. A maçã, como símbolo de imortalidade, jovialidade, amor e até mesmo prosperidade, vai fazer esse papel muito bem.

Abra os olhos e dê uma mordida, com gosto, na maçã. Volte para seu caldeirão.

Queime as ervas escolhidas enquanto continua a mordiscar sua maçã. Cultue a lua… ame-a. Fale com ela, mostre seu carinho em palavras, em oração, numa música que seja… Fale do que vê nela em relação à magia, ou mesmo a algum fascínio seu.

Quando sobrar somente o cabinho, as sementes e um restinho (quase nada mais) da maçã, jogue no caldeirão. Coloque mais ervas e mais fogo. Agradeça.

Brinde com o vinho! Erga a vela ou leve para fora. Se você estiver já ao ar livre, apenas tome seu vinho tranquilamente. Mais uma vez, agradeça.

Desfaça o círculo mágico. Está feito.

Cristais podem ser usados normalmente para outros fins. Os restos que sobraram no caldeirão podem ser jogados na natureza. E o restinho de cera da vela jogue no lixo.

E é isso. Fique atento a todo os sinais, busque colaborar com seu pedido no dia a dia… e continue fazendo o ritual, ou faça quando precisar.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

18 COMENTÁRIOS

  1. Estou muito feliz, depois de 15 anos apenas lendo e admirando eu fiz o esbath, esse mesmo que sugeriu, fiquei um pouco apreensiva ,mas acredito que com a prática conseguirei fazer sem ficar receosa, não sei se é normal, mas estou me sentindo muito leve e feliz!

  2. Ei Rosei.. mais uma vez estou aqui, o que para mim é uma grande satisfação. Já tive o prazer de fazer uma leitura de tarot com vc.. 😉
    Gostei muito deste ritual e gostaria de tirar algumas dúvidas, que acredito que sirvam para todos os rituais. Eu tenho muita gosto pela realização de rituais ao ar livre (sob a luz da lua), mas sempre fico preocupado com o vento que pode apagar a chama da vela, então acabou fazendo dentro do meu quarto. Como você lida com essa situação?

  3. Olá Rosea,
    Adoro ler o seu blog… foi um achado na minha vida. Desde criança tive atração pelo mundo da magia, mas, meus irmãos criticavam acabei sufocando os meus interesses porém, hoje com meus trintas e tralalaassss… esse desejo de entrar e conhecer a fundo esta mais forte do que nunca.!!! Seu blog tem me ajudado muito!!! Obrigada e que as Deusas e Deus te ilumine sempre… Bjs

  4. Ai que felicidade. Vc respondeu. Eeeeee. Obg linda. Que Deus a abençoe imensamente e obg pela dedicaçao que vc tem. Isso e lindo. Vou estudar bastante (com o pouco tempo que tenho), mas sei que vou chegar la. Bjo bruxescos.

  5. Ola Rosea, estou dando pulos de alegria por ter achado seu blog. Era tudo que precisava. Estou me iniciando nesse mundo, embora desde que me entendo por gente que uma coisa me chama pra esse mundo. Sou louca por tarot e estou estudando pra aprender a jogar. Alguma dica em especial pra me dar???? Bjos de muita luz.

  6. Oi Rosea, queria saber se a escolha da pedra tem que ser de acordo com o que vamos pedir ou pode ser qualquer uma ? E se os participantes devem estar com todos os ingredientes ou precisam só da pedra e da maçã?

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here