Encantamento… o que é isso? Seriam aquelas falas rimadas de desenhos da Disney? Mais ou menos isso.

Um encantamento é sim uma fala rimada ou não (já vamos falar sobre isso) que falamos antes, durante ou ao final de um feitiço/ritual. É uma verbalização da vontade, do desejo.

A Fada Madrinha usa a magia enquanto fala o encantamento para ajudar Cinderela. Certamente é um desenho de fantasia, mas serve como exemplo de como "acontece a magia". Ela crê, direciona com a varinha, fala o encantamento... a magia acontece. Cena do desenho Cinderela, da Disney.
A Fada Madrinha usa a magia enquanto fala o encantamento para ajudar Cinderela. Certamente é um desenho de fantasia, mas serve como exemplo de como “acontece a magia”. Ela crê, direciona com a varinha, fala o encantamento… a magia acontece.
Cena do desenho Cinderela, da Disney.

 O encantamento tem que ser rimado?
NÃO.

Então por que vemos a maioria rimando?
Porque a rima tem um segredo: é fácil de lembrar. Quando você lembra, logo embala confiante. Na magia não há espaço para erros (ainda mais se for algo mais, como poderia dizer, “poderoso”).

Mas, quando sei o que é um encantamento?
Vamos ver um exemplo?
No feitiço você vai ver lá os ingredientes e como fazer. Aí vai ter uma parte mais ou menos assim “Após fazer essa parte diga tal coisa” Essa tal coisa é o encantamento.

Ok Rosea, entendi. Mas ainda tenho uma dúvida: já li por aí que o encantamento deve ser pessoal… mas também li que não devemos mudar os feitiços! Então, o que faço?

Simples: o Encantamento é bom nós usarmos o nosso próprio, é muito mais forte, mas usar o que consta no original também é válido. Você pode sim trocar o encantamento – mas deve ter o mesmo sentido. Se o original pede amor, o seu encantamento também deve pedir amor. Já o que não pode trocar é a receita do feitiço/ritual. Se lá diz canela, use canela, a menos que permita substituições. Uma substituição até pode normalmente… mas 2, 3, 4 já vira bagunça.

Eu posso criar meu próprio encantamento então? Mas não sou iniciado! 
Não precisa ser iniciado para usar a magia. Tem gente que usa sem querer saber o que é. Sim, você pode criar seu próprio encantamento, mas atenção: faça isso somente se tiver confiança em si mesmo e fé no que faz, caso contrário use o original que consta no feitiço/ritual. Recomendo que estude antes o caminho que escolheu antes de tentar criar seja encantamento, seja feitiço, seja o que for 🙂

Mas como é que funciona mesmo o encantamento? Porque preciso falar?
Tudo dentro da magia (seja feitiço, ritual, etc) usa algum simbolismo como forma de mover a energia, e assim fazer a magia acontecer. As palavras, como sabemos, tem poder. Precisamos verbalizá-las para que surtam efeito no universo. Podemos usar também mentalmente, porém no momento que estamos fazendo um feitiço (por exemplo) é comum que algumas pessoas sintam algum nervosismo, e fazer o encantamento mentalmente pode não ter tanto efeito devido aos pensamentos que podem acabar atrapalhando. Nem todo mundo é o mestre de todas as artes, como alguns se dizem por aí… Tem dias que você está mega confiante, mas na hora do feitiço, as energias envolvidas podem nos fazer vibrar de maneiras diferentes, e assim ocorrem os pensamentos desenfreados e nem todo mundo consegue calar todas as vozes internas quando bem entende. Se você é assim, recomendo que fale o encantamento, mesmo que seja baixinho, mas fale.

Por fim…

Meu encantamento será mais forte se eu fizer em outra língua?
Porque seria? Seria bom para manter o sigilo caso alguém escutasse (considerando que a pessoa não conheça tal língua), mas “mais forte”… não.

Faltou alguma coisa? Pergunta aí nos comentários 🙂

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

27 COMENTÁRIOS

  1. Fui amaldiçoado, a dois anos a trás e até hoje sofro, morei um tempo em uma república, eu me encontrava sentado no sofá da sala enquanto o indivíduo na cozinha, nós não conversávamos muito, ele falou algo sobre “morte e carne” e então ligou o liquidificador, na mesma hora senti como se algo estivesse sendo arrancado de dentro de mim e fiquei paralisado durante horas, ele colocou algo em uma mochila velha e saio pela noite e voltou sem a mochila e só então eu voltei a um estado “normal” mas na verdade eu nunca voltei ao normal.. A alguma forma de reversão?

  2. Seria um encantamento por exemplo ” Vento vai, vento vem, mas não leve o coração de ninguém, o amor florescerá naquele que acreditar”” seria um encantamento bom, acabei de inventar, mas funcionária, ou tem alguma alguma gatilho?

  3. Rosea pode fazer o encantamento sem quando estiver fazendo um feitiço.

    Ex: João está sentado no SOFÁ e está com preguiça de levantar para pegar o controle então ele faz o encantamento e alguém pegar para ele.

  4. é… eu queria saber se voce pode usar uma energia boa e fazer uma prece o encantamento funcionaria ? a e eu quero saber se no caso o encantamento demoraria muito para acontecer

  5. eu tinha uma pequena noçao sobre energia e etc por causa de uma amiga minha q e bruxa eu tenho fuçado a internet inteira e muitos livros atras de ensinamentos e etc mais de tudo q eu achei a maioria era tudo bobagens mais nesse seu site vejo coisas q a paula mesmo ja tinha me falado algumas coisas q eu tenho feito e visto o verdadeiro poder da magia , bom a paula n me ensina muita coisa na vdd ela diz q n quer induzir ninguem nem nada do genero , ou seja eu n tenho a ajuda de ninguem sou eu e… eu , gostaria de saber mais sobre os encantamentos poderia fazer uma listinha de alguns ? e q como eu disse antes tem muito local q eu nao creio ser real… eu n quero chegar prcurar num site e achar coisas tipo “exepliarmos” -.- ,gostaria de saber sobre maldiçoes… como evitar etc , eu creio q com ajuda de pessoas q ja passaram pela mesma fase de treinamento ja falharam e ja tiveram sucesso em alguns feitiços e rituais , quero dizer uma pessoa experiente aconselhando sobre e dando os ensinamentos certos (para q a pessoa n se perca nos caminhos) pois onde existe um lado bom sempre vai ter um lado mal , entao gostaria de saber se vc tem facebook ou whatsapp para q eu possa falar com vc pedir conselho e etc , grato desde ja ^^

  6. Olá, estou acompanhando seu site á alguns dias, pois minha prima recomendou. Fiz um ”encantamento” ( não sei se posso chama-lo de encantamento. Assendi uma vela, escrevi a palavra chave do meu problema, orei para os deuses do fogo e as salamandras para que queimassem o mal junto com a vela ) e orei aos deuses.Só que no meu pensamento. Isso é válido ou em todos os feitiços e encantamentos temos que dizer em voz alta?
    Obrigada desde já.

  7. Olá Bellator. Estou iniciando agora neste universo desconhecido.Tenho muita curiosidade em estudar os mistérios da vida.Mas para tanto precisarei que me responda a alguns aspectos: A magia e a bruxaria em seu mais amplo significado tem conexão com o diabo ? E quais são as consequências do uso da mesma.Paralelamente, como posso ter um primeiro contato com um espírito ? Aguardo respostas, desde já agradeço.Wesley Cintra P.s: Se você tiver facebook por favor deixe o link.

  8. Gostei muito do blog, gostaria de dicas de bons livros para iniciantes em bruxaria, onde eu possa estudar sobre o assunto, já que sou leiga. Um grande abraço!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here