Procurando um emprego ou tentando chamar mais clientes para o seu negócio? Ganesha pode ajudar abrindo seus caminhos e atraindo a prosperidade! Prepara seu cantinho mágico e vem dar uma olhadinha!

lord-ganesha

Para quem não conhece, um rápido resumo: Ganesha é o deus com cabeça de elefante, da mitologia hindu. Ele é um deus da sabedoria, que também chama a prosperidade para aqueles que buscam de verdade um caminho honesto. Justo. Por ser um deus da sabedoria, Ganesha orienta as pessoas pelo melhor caminho, para que possam conquistar suas vitórias, e as auxilia, abrindo seus caminhos, livrando de diversos obstáculos. Sua montaria é o rato, que representa o ego. Ganesha montando o rato mostra que o conhecimento sobrepõe o ego, trilhando a evolução com sabedoria.

Bem! Vamos lá!

Quando posso fazer esse ritual? Em dias de lua crescente ou até o segundo dia de lua cheia! Pode ser feito tanto de dia quanto a noite, mas se puder ser feito ao ar livre, no sol, é melhor ainda!

O que vamos precisar?

  • folhas de louro
  • flores amarelas ou brancas
  • moedas de qualquer valor
  • uma representação de Ganesha (pode ser uma imagem impressa, estátua, vela, imagem de elefante)
  • água fresca
  • incenso de canela ou sândalo
  • uma vela amarela ou lilás, ou apenas fogo no caldeirão
  • Recomendação de mantra: OM GAM GANAPATAYE NAMAHA SHARANAM GANEXA

O Ritual

Comece organizando o local de um jeito que fique confortável e tranquilo. Se quiser, coloque o mantra para tocar, já harmonizando o ambiente.

Ao redor da representação de Ganesha, coloque as flores. E já aproveite para consagrar a imagem, se não for consagrada. Use o incenso, e já aproveite para ofertar à Ganesha, como agradecimento por te ouvir.

Então, chame por Ganesha, e em seguida, comece a recitar o mantra. E sim, pode deixar o mantra rolando no fundo, e recitar junto. Ganesha gosta de ânimo, de música, de alegria!

Respire fundo… recite o mantra, chamando a divindade em seu coração. Feche os olhos e apenas sinta. Visualize o Senhor da Sabedoria abrindo seus caminhos.

Ainda recitando o mantra, acenda a vela que é sua oferenda para ele, ou acenda o fogo no caldeirão, e depois vá queimando as folhas de louro na chama. Não tenha pressa. Queime várias folhas de louro, sempre recitando o mantra, com alegria, visualizando o seu emprego, ou clientes…

Depois de queimar o louro, lave as moedas na água fresca, diga que as purifica de qualquer mal e entregue aos pés da imagem de Ganesha, invocando a força do movimento das moedas e da prosperidade. Entregue à Ganesha, conte com a sabedoria dele.

Ajoelhe-se diante do deus e diga à ele seu pedido, diga porque precisa, peça com humildade e respeito. Ganesha e ouvirá se for merecedor.

Ele costuma ouvir todos aqueles que o buscam, desde que sigam o caminho que ele mostrar com dignidade, sem preguiça, confiando nele.

Feito isso… volte a sentar-se, a recitar o mantra, e sinta a força do deus por você. Medite por algum tempo com Ganesha. Agradeça… Finalize o ritual.

Está feito.

Ah sim… O que fazer com as flores e as moedas? Você pode fazer um banho de prosperidade, logo depois do ritual! As moedas podem ser usadas depois, apenas não guarde.

Coisas a mais que podem ser feitas

Se você tiver uma estátua de Ganesha, lave-a com água fresca. E ofereça a energia à Ganesha, como agradecimento, após todo o ritual, antes de finalizar. É mais uma forma de ter mais força no ritual e agradar Ganesha.

Sabe o que é um puja? Você pode fazer isso também! 😀 Tem esse vídeo aqui, que está até bem fácil de se entender, só está em inglês. Se alguém achar algum em português, só mandar nos comentários: Vídeo sobre Puja em casa.

Espero que tenham gostado!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

Quer ver mais magia para prosperidade? Só clicar:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorRitual para Abrir Caminhos na Lua Cheia
Próximo artigoHistória dos Leitores #33
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

13 COMENTÁRIOS

  1. As letras do blog estão em branco mas algumas das dos ingredientes estão em preto. É erro do site ou quer disser que não é para utilizar mais esses ingredientes?

  2. Rosea,eu posso pegar a água da chuva ?? ou seja,fresca? e eu posso usar uma invocação já feita pra chamar Ganesha ? Desde já grata <3 obg pelo posto,me ajudou bastante <3

  3. Rosea, será que ao invés de eu pedir emprego pra mim, eu poderia pedir pra outra pessoa que já está à meses desempregado procurando emprego? É o meu pai, haha. Amo o seu blog, inclusive conheci a magia através dele. Obrigada

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.