Como sabemos, todos temos todo tipo de energia dentro de nós, apenas umas dormentes e outras mais destacadas. Ou seja, você nervosinho pode aprender como ser mais calmo. Essa energia existe dentro de você, precisa acordá-la, acessá-la de forma que possa usar quando precisar. Sua natureza sempre falará mais alto, mas é possível sim usufruir de outras essências de nós mesmos.

Emergindo - emergindo - emergindo - emergindo
Para quem quer saber mais sobre emergir energias de si mesmo, que pratique atividades como Yoga. Imagem de domínio público da versão de “Autobiography of a Yogi”.

Existem muitas formas de fazer isso. Yoga, por exemplo, ajuda bastante a acalmar, a controlar nossas impulsividades. Existem porém também inúmeros fatos que acontecem em nossa vida que requerem muita calma ou pensamento rápido, e é sempre justamente quando você está num estado de espírito bem longe do que precisa[bb]!

Vamos ver hoje duas maneiras de controlar, mesmo que temporariamente, essas energias que precisamos que apareçam naquele momento tão necessário!

Emergindo energias específicas

Sabe aqueles difusores de ambiente de porcelana? Enfim, coloque 5 gotas de essência de sândalo, 1 folha pequenina de violeta ou uma pétala da flor, um pouquinho de água para preencher e por fim pode colocar a vela.
Aguarde uns 5 minutos, que é o tempo de esquentar e espalhar o aroma e sua energia.
No seu altar ou no chão, fique de frente, na posição de meditar ou ajoelhado (pode usar almofadinha) respire lentamente enquanto visualiza a energia que precisa acordando dentro de você.
Veja a si mesmo agindo da forma que necessita.
Quando sentir-se pronto, bata palma 3 vezes em sentido e agradecimento e para acordar essa energia. Levante-se, deixe o aroma no ar e vá tomar as atitudes que precisa.

Emergindo energias conforme conselho do animal totem

O animal totem também é um poder interno, uma energia que pertence a você. Portanto aqui vai uma dica para você que quer um conselho do seu animal totem:

A noite, antes de dormir, tome um banho relaxante. Acenda uma vela branca e diga a ajuda que precisa. Ore pela natureza, pela vida. Agradeça. Acenda um incenso de alfazema na chama da vela e passe ao redor de si mesmo. Chame seu animal totem inúmeras vezes silenciosamente. Apague o incenso e a vela. Vá dormir. Mesmo que não lembre dos sonhos, saiba que terá seu conselho, apenas preste atenção ao seu redor.

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

1 COMENTÁRIO

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here