Muita gente me pergunta sobre músicas em rituais, para meditar e tudo mais.

Tem regra? Pode ou não pode ouvir uma musiquinha enquanto a magia é feita? Dá alguma treta se eu ouvir um heavy metal enquanto faço magia para harmonização? E se for instrumental? Ou só vocal?

sweet_piercing_sweet_was_the_music_of_pans_pipe
(arte de capa – Pan Playing his Pipes por Walter Crane)

 

Antes eu gostaria que você lesse o artigo “A Arte da Bruxaria (Pt.10) – A Música e a Dança na Magia“.

Pronto?

A música mexe sim com a nossa energia. E a palavra tem poder. Junte as duas coisas. Agora vamos pensar: faz sentido fazer um ritual de prosperidade ouvindo uma música sobre morte, sobre desespero, medo…? Não, né?

Não importa que você acha linda a voz do cantor, procure ler a letra (existe Google Tradutor para músicas estrangeiras). Veja se tem a ver com o que vai fazer. Tem? Beleza! Não tem? Não force!

Então antes de clicar nas sugestões abaixo, tenha em mente o que acabamos de ver e mais algumas coisas:

  • Você tem problema para se concentrar com qualquer barulho, até musica? Então não coloque música!
  • Você se pega cantando a música e esquece do que ia fazer? Então coloque uma música instrumental!
  • A voz da Adele é linda, mas “Someone Like You” não é uma boa ideia para um feitiço de amor. Veja a letra e observe o sofrimento! “Skyfall” por outro lado fala de um amor de duas pessoas unidas – fortes quando estão juntas!
  • Não deixe no Youtube, no aleatório, por favor! Porque você vai parar TUDO para ir mudar de música e isso não pode, ok? A música é complementar, tem que ajudar. Se for para atrapalhar, ficar toda hora mudando de som, não ponha música!
  • Eu sei que vai dar uma vontade muito louca de cantar… então cante, mas tudo tem hora: se está no meio de uma queimação de ervas e é preciso visualizar, visualize. Poucas pessoas tem o dom de fazer 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo com perfeição. Se você tem esse dom, maravilha!
  • Resumindo: Você pode ouvir o estilo que bem entender, apenas assegure-se de que não vai se atrapalhar, não vai se desconcentrar, não vai perder o foco do objetivo, que  letra da música tenha a ver com o contexto do que está fazendo.

Agora vamos à listinha! 😀

  1. Está apenas estudando? Que tal ouvir uma rádio com estilo folk, celta, new age e alguns outros do tipo? Tem a Live365
  2. Já ouviu Omnia? Escuta essa aqui: Omnia – Morrigan
  3. E que tal Gaia’s Choir? Experimente essa aqui: The Gaia Choir – Who Are the Witches?
  4. Sente essa aqui: David Arkenstone – The Dragon’s Breath
  5. Não sabe como procurar músicas pagãs? Então coloque lá no Youtube algo como “Celtic Music” e aparecerá músicas assim: Celtic Music – Dance with the Trees (de Adrian von Ziegler)
  6. Tem uma moça linda chamada Lisa Thiel, já ouviu? Só jogar o nome dela no tio Google e você terá trocentas músicas! Escuta essa aqui: Sacred Ancestors’ Chant.
  7. Gosta de New Age, com toque oriental e tal? Escute um pouco de Kitaro.
  8. Ok, ok, você quer algo celta? Então relaxa com a Celtic Woman.
  9. E pra uma meditação? Também tem. Se liga nesse som dos Andes.
  10. Ainda sobre meditação, se você só quer um barulho gostoso de chuva… Esse vídeo aqui tem 10 Horas de Chuva com Raios e Trovões.
  11. Não sei de quem é essa música, mas eu adorei – sem falar nas recomendações logo lado! Ouça Moon Chant.
  12. Outra que não sei quem canta :'( mas é linda! We All Com from de Goddess.
  13. E é claro… Loreena McKennitt! Ouça esse show dela, Nights from the Alhambra.

E você? O que tem aí na sua playlist? Manda o link pra gente nos comentários!

Ah! Em breve teremos mais dicas!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

30 COMENTÁRIOS

  1. Ola, sabe tem uma banda, e a minha preferida, ela e de Post black metal com shoegaze, e quando eu a escuto, eu sinto algo muito diferente, cada vez q eu escuto, eu sinto algo novo, mas tem uma sensassao muito forte que permanece, que algo entre a profunda tristeza e felicidade extrema, e bem dificil de explicar o que sinto aushuahsa, mas, eu me sinto muito bem ouvindo as musicas dessa banda, o nome e Alcest!!

  2. Rosea, obrigada pelo texto! Eu ainda não entendo nada de magia, mas pra mim a música é a própria magia. Ás vezes eu gosto de cantorolar, e as vezes vou para um lugar calmo, tranquilo (de preferencia na natureza) e começo a cantarolar ao bel prazer sem nenhuma musica específica, simplesmente começo a formar uma melodia do nada e aquilo me traz uma paz, uma comunhão com natureza. Depois de fazer isso me sinto energizada. Minha pergunta é: podemos fazer da própria música nosso ritual?
    Obrigada pelas dicas de músicas, algumas eu não conheço e procurarei.
    Eu gosto muito das músicas do John Tavener- é como se eu estivesse mais perto do sagrado, essa é uma das minhas favoritas: eternity’sunrise https://www.youtube.com/watch?v=a9PAlIjl_pM
    gosto de um pianista italiano chamado Ludovico Einaudi

    e como coralista, eu não poderia deixar de indicar o coral virtual do eric whitacre. cantando Lux aurumque-

    alleluia: https://www.youtube.com/watch?v=_-hFP7i__Ws
    , her sacred spirit soar:

    e little tree

    e vou parar por aqui, porque quando começo a falar de música não paro!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.