É Natal, é Natal! Um Feliz Natal!

Bruxos pagãos (porque tem bruxos cristão sim, apesar de não ser o meu caso e de quase ninguém que eu conheça) não comemoram o Natal, MAS não quer dizer que devam abominar ou fugir de uma reunião em família. Aliás, nesta data é comum dizer que “a falsidade rola solta” devido aos “Feliz Natal” da pessoa que acabou de falar mal de você, porém não devemos generalizar! Muitas pessoas são sinceras com seus sentimentos e seus pedidos e votos! Existem pessoas assim por todo o mundo, e essa energia boa está no ar! São milhões de pessoas desejando paz e amor (sinceros), não há mal algum em aproveitar essa onda e utilizar sua energia para trazer paz e amor para sua casa. Sim, você pode fazer isso a qualquer momento do ano, mas nesta data você tem o apoio de milhões, bilhões de pessoas[bb], pense nisso.

feliz natal 2 - imagem de rosea bellator

Querido bruxo, você não é obrigado a nada, mas se sua família vai comemorar o Natal… junte-se à eles! Você não precisa fazer falsos votos à uma divindade que você não cultua e nem ficar até tarde da noite junto de todo mundo, mas pode aproveitar o momento e ficar em paz com todos, depois ir para onde quiser e fazer um feitiço para usar a energia do dia. Lembrando que não me refiro a energia que está rolando na sua casa, mas da energia que está rolando no MUNDO.

E nem vou entrar no assunto “A Origem do Natal”, por que o papo iria longe!

Vamos aos feitiços! Ah sim, bem simples, pra camuflar entre os enfeites de Natal! HOU HOU HOU!

Feitiço para paz

Acenda uma vela branca com fitas coloridas de papel ao seu redor, sem dar nós. Deixe queimar, se apagar, acenda novamente. Jogue os restos no lixo.

Feitiço para harmonia

Coloque 3 gotas de essência de maçã, 3 gotas de essência de sândalo, 3 gotas de lavanda e preencha com água no seu aromatizador. Não esqueça de visualizar a harmonia nos corações de todos que sentirem o tal aroma.

Feitiço para alegria

Aproveite o vinho e misture nele pedacinhos bem pequenos de morango e abacaxi. Mexa suavemente enquanto sorri e lhe emite boas vibrações. Depois é só beber.

Feitiço para sorte

Essa é MOLEZA! Pendure na Árvore de Natal alguns trevos, não precisa ser o de 4 folhinhas 😉 Se não tiver trevo, pendure alguma flor de cor amarela[bb].

Feitiço para prosperidade

Sabe a ceia? Sopre um pouco de açúcar com alecrim bem moído debaixo da mesa. Ah sim, também evita conflitos!

E é isso!

Um lindo dia a todos e um Feliz Natal, haha! 🙂
Quero todos sorrindo!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu comemoro. Amo festas, adoro comer (hahaha), amo minha família, minha felicidade quando todo mundo se junta, coisa que raramente ocorre. Então, sim, comemoro o natal e aproveito todo o tempo que tenho ao lado deles. Além disso, minha mãe SEMPRE me ensinou a respeitar todas as crenças, mesmo que não seja o que eu acredito. ;*

  2. Quem quer respeito pra mim tem que dar o exemplo então acho que acima de tudo devemos respeito uns aos outros apezar dos cristãos terem adotado boa parte dos nossos costumes, estar com quem amamos unidos e em paz já é boa parte para um aceitar o outro. Não sou wiccana mas me sinto como tal meu esclarecimento a cada passo que dou só me torna ainda mais o que sou PAGÃ

  3. Não entro na polêmica . Apenas curto a família que é pequena, mas cada um com sua crença. Acho que respeitar uns aos outros já tá de bom tamanho.Evita muita confusão que não leva a nada.Procuro viver feliz e aproveito os momentos.Simples assim.rs…rs….

  4. Tenho uma família toda cristã só eu pagã (não sou Wiccana) em casa achamos a festa desnecessária e puro comércio mas se convida participo com respeito e sim minha mãe católica já celebrou muito comigo e adora as comidinhas que faço rsrsrsrs. Enfim Rosea está coberta de razão a harmonia pode existir sim, não podemos exigir do mundo todo mas conseguir dentro de casa é maravilhoso.

  5. Eu nunca comemoraria o natal… Eu sou Wiccano, logo sou um bruxo pagão! E os cristãos nunca comemorariam um congresso de bruxaria comigo. Por quê eu devo comemorar com os cristãos se eles não comemorariam comigo? Entre as treze metas da Wicca, duas dizem:

    -> Manter seus pensamentos verdadeiros
    -> Manter suas palavras verdadeiras.

    O Cristianismo veio para dar fim à bruxaria (Conforme dito num livro de bruxaria que eu li). Então eu admito!: Os cristãos não comemorariam comigo, então por qu1e eu comemoraria com eles?

    • Querido, o Cristianismo quer dar fim na bruxaria e qualquer outra cultura que apareça em seu território. Sabe os vikings? Eles matavam, estupravam e pilhavam nas terras que não lhes pertenciam a fim de dar continuidade a raça viking, claro. Em inúmeros outros lugares isso ocorreu, infelizmente… sabe porque? Porque o ser humano tem uma capacidade ínfima de lidar com opiniões diferentes e preferem atacar.
      Não digo para você se entregar e comemorar o Natal, mas evite encrencas quando puder. Motivo? Simples: evite dores de cabeça a si mesmo.

  6. Olha, muitas coisas usadas no Natal tem origem pagã, como por exemplo a árvore de natal tem uma origem pagã. O próprio dia 25 de dezembro tem origem pagã, pois naquela época o cristianismo para converter os pagãos, colocava esse período de dias, incluindo o dia 25, que eram dias de festividade pagã, como o dia do nascimento de seu deus cultuado. E falando sobre o deus cristão, no Concílio de Nicéia, Jesus (a quem eu tenho um profundo respeito ) passou a ser considerado deus pelo cristianismo (santíssima trindade), até então ele era apenas o Messias. Mas como diria meu esposo: “Parece até o samba do crioulo doido”. E eu tenho que concordar com ele.
    Feliz Natal ou Feliz solstício de inverno/verão (norte ou sul do globo).

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here