Estou no caminho certo? Devo fazer tal coisa? Como posso solucionar dúvidas espirituais sozinho?

Na imagem, a carta do Julgamento, do Tarot das Bruxas Além da Lenda. Usei essa imagem porque é mais ou menos isso mesmo que nos acontece no mundo astral, um julgamento para saber se nossas ações nos fazem merecer o que pedimos. - sobre dúvidas espirituais - como resolver dúvidas espirituais - quem responde nossas dúvidas espirituais - com quem falar sobre dúvidas espirituais - o que são dúvidas espirituais - guardiões respondem dúvidas espirituais ?
Na imagem, a carta do Julgamento, do Tarot das Bruxas Além da Lenda. Usei essa imagem porque é mais ou menos isso mesmo que nos acontece no mundo astral, um julgamento para saber se nossas ações nos fazem merecer o que pedimos.

Primeiro, você não está sozinho. Por mais que você não cultue nada, nem deuses, nem natureza, nem acredite que exista um plano astral, você tem pelo menos seu guardião astral com você e as forças do universo, que busca sempre a evolução para TODOS os seres.

Alguns aprendem com amor, alguns na base do empurrão e tem aqueles que só aprendem quando realmente batem a cara na porta… mas isso não vem ao caso hoje, hehe, afinal quem está lendo hoje é porque está em busca de ajuda para as próprias dúvidas espirituais.

E esse é realmente o primeiro passo. Querer ajuda, querer aprender, buscar compreender as intuições que acontecem, os sinais… e claro, não só ficar ouvindo! Tomar atitudes!

Primeiro passo

Não sei nem por onde começar, e agora?

Monte um espaço, o qual servirá no momento como seu altar. Caso já tenha um altar seja fixo, seja um temporário só para este momento, ok.

Recomendo que faça isso a noite. Pois é um horário sem correria, é um horário que quem poderia atrapalhar está dormindo. E é também o horário que o nosso corpo está menos ativo, permitindo que a magia sutil seja melhor percebida. Mas nada impede que seja feito de dia também.

Acenda uma vela branca. E para que a vela? A vela, que traz o fogo, é um elemento transmutador e vai te ajudar com concentração, com a intuição. Vai te ajudar nesse processe de chegar ao plano astral e vai ajudar o outro lado a chegar em você. Não dá pra acender uma vela por 30 minutinhos? Pode ser sem, mas vai ser mais demorado.

Segundo Passo

Antes de começar a falar, a quem você vai recorrer? Seu guardião astral é a melhor opção quando não souber MESMO com quem falar. Mas se já saber quem é sua deusa ou seu deus que está sempre com você, que você de fato cultua, pode ser essa divindade. Mas e se eu não souber o nome de minha deusa ou deus? Apenas chame por “grande divindade que me acompanha, seja deusa ou deus”. Posso chamar a Grande Consciência Divina? Pode. Posso chamar pelo Universo? Pode.

Terceiro Passo

Beleza, já sei por onde começar, quem chamar, mas o que faço com tudo isso?

A gente tem mil problemas, todos nós. São tantas coisas que nem dá pra fazer uma lista. Então, a cada semana vá com uma coisa só determinada em mente. Depois de já acendida a vela, respirado fundo e se concentrado, fale com determinação, por exemplo, digamos que você tenha escolhido o guardião astral:

“Meu guardião astral, companheiro de todas as horas… meu amigo que sempre me orienta, mesmo quando não entendo, e tenta sempre me por nos trilhos da evolução…”

Aí entra a parte que você pede seja lá o que for. Continuando, vamos ao exemplo:

“… gostaria de sua ajuda para entender se devo me relacionar com Fulano de Tal. Se é boa pessoa para mim, se devo insistir em ter essa pessoa em meu caminho.”

Outro exemplo:

“…gostaria de sua ajuda para saber como prosseguir com meus estudos e evolução astral. Qual poderia ser o próximo passo?”

Outro exemplo:

“…gostaria que me desse uma luz sobre o porque de eu estar sofrendo tanto na busca de um emprego, que não vem de jeito nenhum, mesmo que eu entregue currículos em tantos locais e faça magia. O que está acontecendo?”

Outro exemplo:

“…gostaria que me mostrasse quem é meu deus ou minha deusa que me acompanha durante toda minha vida.”

Fez sua questão? Pediu um posicionamento sobre tal coisa? Pois bem, próximo passo…

Quarto Passo

Terminou o seu momento. Pode apagar a vela se realmente precisar apagar, mas se não tiver problema em deixar acesa, deixe terminar de queimar. O fogo ajuda o guardião astral ou o outro ser de luz que chamou, a ter energias e a se comunicar melhor com você.

Se precisar desmontar o local que montou, desmonte. Já está terminado. Se é seu altar fixo, não tem mais o que fazer. Está feito.

Evite pensar ao contrário, evite pensar que fez besteira ou que você está viajando. Evite pensar negatividades e fazer comentários ridicularizando a si mesmo.

Quinto passo

Se você fez os 4 passos a noite, então pode ser que tenha um sonho com sua resposta. Então já durma com um caderno do lado. Assim que levantar já anote. Celulares e notebook parecem práticos, mas nos tiram a concentração de mil maneiras, seja uma notificação no face, whats, email, o celular travando, o notebook que leva um ano pra ligar… enfim, não seja teimoso, faça num caderninho.

Se você fez durante o dia, pode ser sim que a resposta venha no mesmo dia ou a noite deste dia.

De qualquer maneira, preste atenção nos dias que virão.

A resposta costuma vir logo, de muitas maneiras. Fique ligado em coincidências. Em palavras ou coisas que “do nada” fixaram na sua cabeça. Exemplo: “Nossa, acordei com uma vontade de ler sobre tal coisa… ou de falar com tal pessoa!”. “Do nada” uma pessoa desconhecida ou amiga, fala de algo que bate com o que você queria saber.

Veja bem “do nada”.

“Do nada” você recebe uma proposta. “Do nada” coisas acontecem que te remete a algo ou alguém.

Não fique esperando. Vá até essa pessoa ou coisa e fale. Pergunte. Não esqueça, claro, de ser educado e não simplesmente jogar toda sua vida sobre a pessoa, afinal, ela não faz ideia do que está acontecendo.

Daqui em diante, com os recados dados sobre suas dúvidas espirituais, é com você agir ou apenas aceitar e esperar a hora, dependendo do que lhe for passado. Normalmente é pra se tomar uma atitude para fazer algo, mas se tiver que esperar… paciência.

É importante saber que somos muito testados também, para saberem se merecemos mesmo tais ajudas. Então, apareceu algo “misteriosamente” no seu caminho? Faça. Faça da melhor maneira.

Não precisa morrer de preocupações, não precisa virar aquelas pessoas que vivem com medo do mundo espiritual, achando que vão ser sempre castigadas por olhar pro outro lado da rua. Não é assim que funciona. Punição vem quando fazemos coisas realmente erradas, e nós bem sabemos quando é errado. Como machucar alguém que não nos fez nada, roubar uma pessoa, deixar de dar uma ajuda a alguém que você claramente podia ajudar sem ter prejuízos, enfim.

Quando não temos consciência das coisas que acontecem ao nosso redor, é compreensível que não entendamos os sinais… mas quando a gente pede, quando a gente expõe as dúvidas espirituais, temos que ficar de olho! Beleza? 😉

Mas Rosea, pode ser que, por exemplo, meu guardião astral me indique fazer algo como uma consulta de tarot ou olhar meu mapa astral para responder minhas dúvidas espirituais? Ou que fale através de pessoas voltadas ao esoterismo ou algum segmento espiritual diferente do meu?

“Sim, isso é perfeitamente possível. É normal que guardiões astrais, por exemplo, aproveitem que estou tirando cartas para uma pessoa e tente falar comigo ou me mostrar algo através das cartas. Foi um exemplo, mas isso realmente acontece.”

Ouça o outro lado, o mundo espiritual. Você nunca está sozinho, é só não se desesperar e prestar atenção. Suas dúvidas espirituais e até outras serão respondidas, mas as dúvidas espirituais sempre terão prioridade.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorRitual de Proteção das Ondinas
Próximo artigoMinha Bruxa Amiga
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

27 COMENTÁRIOS

  1. Oii Rosea!
    Queria saber quem são minhas divindades e li o post onde você ensina o ritual para descobrir o deus pai e a deusa mãe. Gostaria de saber se é melhor eu perguntar ao guardião ou realizar o ritual. Tem algum que seja, digamos, mais garantido?
    Beijosss!

  2. oi Rosea queria te fazer uma pergunta ,ontem fiz o ritual do guardião astral´s que não obtive resposta nenhuma dele,será que fiz algo errado?

  3. ….Olá, tudo bem? Eu tenho certeza de algumas coisas e uso o que aprendo e sempre edito e converto pra o que eu acredito! eu vejo um desenho que passa na TV e sempre reparo na mensagem que esta querendo passar! Eu vou em todas as igrejas e escuto a mensagem de todas as religiões; como alguém te oferece uma cesta de doces e você seleciona o que você acha que faz bem!!! Mas eu precisava de um auxílio, é porque as vezes me sinto meio que dividido, minhas escolhas na vida são sempre com boas intenções, só que as vezes eu não faço por medo, receio… em fim! Se alguém puder me ajudar ia ficar muito agradecido em receber alguns conselhos.

  4. Rosea, obrigada por mais esse post esclarecedor, tantas vezes precisamos de uma orientação e às vezes, no meio do dia a dia ficamos tão cansados que até esquecemos de parar uns minutinhos e buscar essa luz. Obrigada! Maristela.

  5. Oi Rosea,

    Saudades do Blog. Essa semana estava meio corrida, mas finalmente consegui acessar.

    Perguntinha … Devemos sempre acender incenso de limpeza ou fechar círculos? Como por exemplo em consagrações, orações, ao acender uma vela para o guardião .. Ao programar um cristal? Ou o circulo é só para rituais?

    Abraços ,
    Muita luz!

    Laine

  6. Sim, a sensação é indiscritivel , é real de mais, obrigada Rosea, precisava de algo assim para saber, na realidade , sempre tenho visões acordadas, mas nunca pensei que fosse uma orientação, pensei que fosse algo da minha imaginação, pelo fato de quer muito algo e sonhar acordada. Agora vou passar a observar e analisar mais, e tentar ouvir , compreender e seguir as orientações do meu guardião astral.
    Muito obrigada, muita luz e amor em sua vida.
    Meire

  7. Rosea, boa tarde!! Fiz ontem, mas estou com uma dúvida, após ter feito, e ainda acordada, apenas de olhos fechado continuei uma meditação, e as vezes abria os olhos e fixava a chama da vela, tive algumas visões, referente a ajuda que pedi para meu guardião astral, ou seja mesmo sendo visões,ainda acordada posso considerar que é uma forma de orientar e dizer algo sobre minha solicitação?Só sei que foi lindo, maravilhoso, indescritível, não queria nem dormir para não perder nada, apenas não sei quando irá acontecer, espero que seja em breve ou ainda hoje rsss. Obrigada por tudo.
    Meire

  8. Rosea, Você me remeteu a algo que me aconteceu no passado! Uma experiencia doída mas que me trouxe ensinamentos. Frequentei um lugar durante muitos anos… diante da minha insegurança, achei que tinha que ficar ali de qualquer jeito porque lá , acreditava eu , ser meu porto seguro. No entanto, tinha intuições frequentes de que aquela pessoa em quem eu confiava era uma charlatã. Achei que era perturbação, energias negativas que estavam me influenciando e não dei bola. Paguei um preço alto por 14 anos de minha vida. Aprendi que todos nós somos capazes e temos que confiar em nossa intuição…. não podemos transferir a terceiros a responsabilidade total em nos ” salvar” de alguns problemas que enfrentamos. Precisamos confiar primeiro em nós e acreditar que somos merecedores e que nossa percepção é um sinal de nossos mentores, guardiões, mestres etc. Hoje não faço nada se meu coração não me der a permissão. Um grande beijo e obrigado pelos ensinamentos. Claudia

  9. Acredito que a força está na natureza, e o universo no comando de tudo. Conheci recentemente a oficina das bruxas, e estou encantado com o que estou aprendendo com ela, obrigado e um grande abraço.

  10. Oi amiga !!! Abençoada seja !!!! Não faz ideia de como me ajudou um esse post !!! Passei o dia com mil coisas na cabeça , sem ter certeza do que fazer … porque as vezes pedimos orientação e não temos muita firmeza em nossa intuição .Eu sempre fico com receio de estar confundindo intuição com minha própria vontade hehe ..Agora com a ajuda deste ritual vou me sentir mais segura .! vez por semana tá de bom tamanho né ? Muitos bjs

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here