Estamos sempre procurando dicas para isso ou aquilo, mas hoje vamos ver dicas das bruxas reunidas, para você se orientar e anotar aí o que puder. As dicas costumam ser práticas e mais para o dia a dia mesmo. Então, caneta em mãos!

Bruxas, de Hand Baldung Grien, Woodcut 1508.
Bruxas, de Hand Baldung Grien, Woodcut 1508.

Tá feia a situação hoje, estou desanimado e sem vontade de fazer qualquer coisa…

Dica da Bruxa: Tome banho de erva-mate! Energia total! Do pescoço pra baixo, ein!

Acho que um parente meu vai morrer, e não vai ter jeito mesmo… Há algo que posso fazer?

Dica da Bruxa: A morte chega para todos, pois o ciclo precisa girar.
Enquanto não chega nossa vez, podemos orar pelas almas das pessoas que estão ligadas à nós.
Há quem sempre acenda uma vela branca e peça proteção, orientação aos ancestrais. E segundo relatos, esses sempre ajudam. Uma outra boa dica é cavar uma pequenina cova, escrever o nome da pessoa num papel grosso, colocar uma moeda no centro, dobrar várias vezes e enterrar, desejando paz.

Como pensar e traçar meus próprios planos? Vivo confuso e com medo!

Dica da Bruxa: Quando for traçar planos para si mesmo, medite com uma ametista. Peça energia e direção. Depois largue-a no seu altar, ou onde costuma guardar suas coisas de magia e em seguida pegue um citrino. Leve-o consigo para escrever as metas, vai lhe dar raciocínio e concentração.

 Ando com a vida muito turbulenta, e sinto que não consigo me concentrar nem nas orações! 

Dica da Bruxa: Tem uma coisa que muitas vovós faziam: cozinhe um pouco de milho. Em seguida, faça suas orações, seus pedidos, agradecimentos e votos. Leve esse milho para onde há pássaros e jogue lá. Diz-se que os pássaros são olheiros e mensageiros dos deuses.

Toda vez que chego em casa, depois do trabalho, acabo irritando todo mundo, mas não faço por querer, é tanta coisa na minha cabeça que acabo perdendo o controle!

Dica da Bruxa: Quando entrar na sua casa, abra a porta alegre.
Esse é seu porto seguro, seu castelo.
Muitas vezes não estamos onde realmente gostaríamos de estar, mas é muito melhor do que estar na rua, à mercê da bondade (hoje quase inexistente) dos seres humanos[bb].
Pensamentos positivos sempre, atraia boa energia para casa. Muitas vezes nós mesmos que trazemos energia poluída para casa, depois daquele aborrecimento que não paramos de falar, depois daquele bate-boca que ficamos remoendo e por aí vai. Respire fundo antes de entrar, vai funcionar.

Uma pessoa saiu aqui de casa, e até estou respirando melhor. Quanta energia negativa! O que posso fazer para me livrar dessa carga?

Dica da Bruxa: Jogue sal sobre os ombros com a mão direita. Pode acender um incenso de ervas como arruda e espantar essas energias. Borrifar uma infusão de alfazema pela casa também pode ajudar.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here