Muito se fala sobre deusa mãe e o deus pai. Mas afinal, como que eu descubro isso? E outra coisa: o que isso significa? Vem comigo descobrir!

 

Em primeiro lugar, é preciso entender que não há obrigação nenhuma de ninguém buscar deuses para cultuá-los.  Mas, é preciso entender também que eles estão por aí e fazem muito além do que apenas ouvir nossos desejos e realiza-los. Eles ensinam e nos guiam para nossa evolução. Esse é o principal objetivo.

Chamamos de Deusa Mãe e Deus Pai os deuses que nos escolheram assim que nascemos para nos guiar. Eles ficarão conosco por toda a vida, por todas as nossas vidas.

Bem, é preciso também saber que a deusa mãe e o deus pai podem também enviar outros deuses para sua vida, a fim de que você aprenda algo diferente. Por exemplo: Sekhmet, minha deusa mãe, é a deusa do fogo, da guerra, das doenças e da cura. Ela não tem paciência. Então ela enviou outra deusa para me ensinar paciência. Quando aprendi, essa deusa se foi. Eu deixei de sentir sua energia. Há outras deusas que ela colocou em minha vida e que estão por aqui ainda, mas não descobri o que cada uma delas que me ensinar (hihihi!). Claro, ela também colocou deuses, como Ganesha, que ainda tenho muitas conversas. Não é nem um pouco fácil de aprender a sabedoria.

Sim, a deusa mãe e o deus pai podem enviar deuses de culturas diferentes. Eles mesmos não precisam ser um casal. Minha deusa mãe é egípcia, meu deus pai é grego. O objetivo deles é o ensinamento para você, de maneira equilibrada.

É possível ter só a deusa mãe e não ter o deus pai e vice-versa?

Se você tiver só o deus pai, é possível que ainda não tenha a deusa mãe, mas se já tem a deusa mãe, então com certeza já tem o deus pai.

O deus pai é um tanto menos ativo que a deusa mãe. Ela é quem tem o papel de estar ali, na sua cola, apertando você, se ela tiver decidido aparecer para você nesta vida, é claro. Ela pode ter enviado outros deuses ou deusas para ensinar o que ela acha necessário.

O deus pai é mais ameno, tenta equilibrar a força da deusa mãe, tenta mediar situações, busca forças para você de outras maneiras. E muitas vezes nem o vemos em toda nossa vida, mas acredite: ele está lá.

É sempre uma deusa mãe e um deus pai?

Bem, se você não tiver uma deusa mãe e nem um deus pai, é possível que você seja uma ponte que tem um deus ponte. Ou seja, um deus que possui as duas energias dentro de si, tanto o sagrado feminino quanto o sagrado masculino. Por exemplo, Cronos. Cronos é o deus do tempo. O tempo não tem gênero. Ele é um deus ponte. Ele possui a energia dos dois sagrados dentro de si mesmo.

Orixás podem ser deus mãe ou deus pai? Ou mesmo deus ponte?

Sim. Um exemplo de orixá que é ponte é Oxumarê. Metade do ano tem corpo de mulher, mas a energia de homem, e a outra metade do ano tem corpo de homem com energia de mulher. Seu símbolo é o arco-íris. Interessante, não?

E tem mais: além de deuses ponte, temos deuses que se fundem. Vemos muito disso na mitologia hindu, onde os deuses se fundem com objetivo de unir suas energias numa só para uma batalha ou para construir alguma coisa.

Já ouviu falar em Shiva? E em Parvati? E em Shiva-Parvati? Shiva-Parvati é uma outra forma desses dois deuses. Eles literalmente destroem os próprios corpos para então se construírem como um novo ser. Se você for escolhido por uma divindade que é uma fusão entre dois deuses, então você não tem deusa mãe e deus pai separadamente, eles já vem assim, unidos. Pode ser que se separem para ensinar algo apenas como deusa ou deus, mas originalmente vieram até você na forma que estamos unidos. E sim, há orixás que também são assim!

Bem… é possível que alguém passe a vida toda sem ter contato com sua divindade? Seja deusa mãe e o deus pai, seja divindade ponte, seja divindade fusão?

Sim, é possível sim. Por que? Depende. Pode ser que sua deusa mãe e o deus pai acreditem que nesta vida você tenha que aprender coisas para sua evolução que não poderá ter o auxílio deles, pode ser que você fez bobagem na sua vida passada e nesta vida eles preferiram não vir, pode ser que o que eles tem para ensinar é algo muito grande, então deixam você sendo preparado por outras divindades até que esteja pronto.

Bem, agora que já entendemos que podemos ter deusa mãe e deus pai, ou divindade ponte (que é homem e mulher ao mesmo tempo) ou deuses que se fundem, vamos ver como saber quem está conosco.

O Ritual

O ritual é tão simples, mas precisa de coração aberto, mente tranquila e total dedicação a este momento.

Recomendo que se faça isto na lua negra, pois a lua está crua, sem tanta agitação, e é uma lua maravilhosa para esse tipo de ritual, como autoconhecimento, para descobrir algo de si mesmo, para descobrir seu poder interior.

Comece se apresentando, veja um exemplo:

“Eu, (diga seu nome completo)

Me apresente à Grande Consciência Divina

Me apresento à toda vida existente em todo o Universo

Eu abro meu coração

Eu abro minha mente

Divindade que me acolheu

Venha

Seja Deusa Mãe, Seja Deus Pai

Seja Divindade Una

Que se apresentem à mim

Se assim desejarem

Eu agradeço

E aguardo seu sinal”

Assim que terminar a última frase, que é “E aguardo seu sinal”, especifique o sinal que deseja.

Exemplos:

  • Solicito que me envie sonhos
  • Solicito que amigos falem de vocês para mim
  • Solicito que eu veja seu símbolo repetidas vezes
  • Solicito que me seja mostrado em algum livro
  • Solicito que me seja mostrado em algum site

Enfim, peça algo que você prestará atenção! Eu particularmente não pediria para sonhar, pois sou daquelas que acorda e já esqueceu o sonho (hihih!), mas se você conhece alguém que costuma ter sonhos e lembra deles, peça por exemplo “Que Fulano amigo meu sonhe e me fale”.

Agora, vamos à algumas observações importantes:

Então deusa mãe, deus pai, divindade ponte ou divindade fusão podem ser orixás também? Sim.

Poxa, é só então esperar a lua negra, me concentrar em algum lugar que eu fique bem e fazer essa apresentação? Sim.

E não preciso de velas, incensos, caldeirão, etc? Não precisa, mas se você sentir que deve, se você sentir que alguma dessas coisas te ajude a fazer fluir melhor sua energia, use sem problemas.

Só posso fazer isso na lua negra? Pode fazer em qualquer lua, mas a lua negra é a melhor.

Devo fazer sozinho ou posso fazer com outras pessoas? Se for fazer com outras pessoas, que façam suas apresentações uma depois da outra. Vai uma, termina, depois vai a outra, termina, e assim vai.

Só posso fazer à noite? Pode ser de dia também, mas a noite o lado espiritual é mais perceptível.

Até quando terei sinais? Você terá seus sinais nas próximas semanas, ou até no dia seguinte, vai depender da sua divindade e vai depender se você notou os sinais rs. Acontece de eles mandarem e a gente não perceber também!

E pode ser que eles não enviem sinal algum? Sim, como já falamos, pode ser que sua divindade decidiu não estar com você nesta vida.

E depois que eu descobrir minha divindade? Estude. Busque entender. Busque sua magia, seus rituais. Busque também e principalmente, ouvir sua intuição, seus sonhos. Peça e eles mostrarão como prosseguir. Apenas escute e não tenha medo.

Apenas preste atenção nos sinais que você pediu. Se você pediu que viesse por sonhos, não adianta ficar paranoico porque uma borboleta pousou na sua janela.

Espero que tenha ficado de fácil entendimento para todos!

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

229 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Eu sempre tive interesse sobre magia mas infelizmente nunca tive ngm para me ajudar no caminho. Mas há alguns meses eu descobri sobre a deusa lilith, e desde então eu me sinto mt ligada à ela! Eu não fiz nenhum ritual p saber minha deusa mãe, mas será q ela pode ser a minha deusa? Eu sou fascinada pela sua jornada, to sempre pesquisando sobre a mesma e o q mais me intriga é que fiquei sabendo sobre ela muito sem querer. Obrigada desde já, mt luz p vc e seu caminho!

  2. Rosea estou começando a estudar magia agora(escondida da família),sou crente,tem problema se eu ainda, não tendo esperiencia querer saber se tenho uma deusa mãe e um deus pai?

  3. Conheci esse site há mais ou menos 4 5meses. Antes de ver essa postagem sobre Deus Pai e Deusa Mãe, eu já sentia uma forte ligação com os deuses egípcios. Resolvi fazer esse ritual, mas nada ocorreu. Pedi pra ter sinal por sonhos, mas não tive nenhuma resposta. Fiquei meio triste por isso, mas não desanimei, fui estudar runomancia, ler mais sobre bruxaria e tentar entender mais sobre a espiritualidade. Ontem refiz o ritual, sim depois de dois meses, pedi novamente por sonhos… Nada. Fiz minha prece de toda manhã e resolvi pedir um sinal, abri meu coração ao universo e aos deuses, pedi pra divindade que me escolheu se apresentar a mim e mandar sinais. Deu certo, mesmo eu ficando com receio eu senti a presença dela.
    Como disse antes, eu já tinha uma ligação com o panteão egipcio desde pequeno… Minha mãe sempre esteve comigo, eu só não tinha maturidade espiritual (caso isso exista RS) pra entender. Bastet se apresentou de várias formas em um único dia… A felicidade de sentir essa energia é tão boa que não pude conter as lágrimas.
    Obrigado Rosea, sem esse blog, sem seu canal no YouTube eu estaria perdido nos estudos. Que os deuses lhe abençoe 😻

  4. Oi,tudo bem? Agradecerei muito se puder me responder e tirar essa duvida: Bem,sempre tive muito apego,carinho e devoção por Hades.
    Antes mesmo de começar os estudos da magia,eu o considerava meu Deus pai(desde bem nova,na realidade). Eu conversava e lhe pedia conselhos,sempre me senti fortemente protegida por Ele e sempre senti sua energia. Enfim;Ele pode ser meu Deus Pai?
    *Eu sinto e sei que ele é,mas é so para tirar a duvida*
    Agradeço desde ja!
    Que a benção dos deuses esteja com voce.

  5. Eu fiz o ritual e demorou muito tempo pra vir algum sinal. Demorou tanto que eu fiquei vendo sinal em tudo de tanto que eu tava preocupada com isso ‘-‘ mas depois da aula minha mãe tinha pego um livro sobre Deméter. O que você acha?

  6. Oi, tudo bem?
    Se essa for uma pergunta já feita por outra pessoa, mil perdões, são muitos comentários kkkjj
    Então, eu sempre me identifiquei com Afrodite, sempre procurei sobre etc. Já vi pombas brancas diversas vezes aqui perto de casa, e aqui, digamos, não tem muitos animais. Fiz esse ritual, e pedi para que alguém falasse sobre meu deus pai/deusa mãe, porém veio de outra forma. Pode isso acontecer?
    No meu caso, eu vi na TV, mas só depois que eu percebi os “sinais” kkkkj e eles apontaram para Cronos. Citaram o nome desse deus várias vezes, e também apareceu situações onde crianças que haviam nascido, crescido muito rápido, interferindo no tempo. Pensei que tinha algo a ver, já que ele é o deus do tempo. Também fiquei um pouco curiosa, porque Cronos e Afrodite tem sim uma ligação, Afrodite nasceu no mar porque os pedaços de Cronos foram jogados e tudo mais. Com certeza você sabe disso. Então, pode isso acontecer?

  7. Oi Rosea, tudo bom ?…enfim farei o ritual e pedirei para mostrar a um amigo meu(um amigo específico), mas ele nao sabe muito sobre essas coisas… Como ele sabera quem sao ?

  8. olá , entao quero fazer este ritual , mas me sinto muito ligado com a deusa mae de avalon que é a deus ceridween e cernunnos , so que tbm amo o deus apollo , eu penso o seguinte a deusa mae= ceridween , deus pai = cernunnos e apollo como meu deus “anjo da guarda” e penso tbm que apollo é meu deus amante sera que é errado pensar assim , pois amo apollo como amante e nao como deus é normal isto ?

  9. Rósea muito obrigado pelo texto, maravilhoso simplesmente me guiou pelo um caminho que até então eu não sabia dá existência, sou católica, mas recentemente descobri que a minha ancestralidade espiritual é o paganismo e resolvi pesquisar sobre. Fiz seu ritual e o meu Deus pai demorou muito pra se revelar, por que na semana passada via muita borboleta e mariposa, mas muita e pensei que a minha deusa mãe era psiquê, mais como pedi pra ver símbolos repetidamente fiquei em dúvida. Mas ontem eu obtive uma resposta, fui pesquisar imagens no Pinterest de terço e do nada me aparecem muitos símbolos do olho de Hórus, repetidamente e hoje tive uma confirmação quando fui olhar as minhas notificações a foto de perfil de um primo meu era o olho de Hórus. Gostaria de sua ajuda não sei como cultua-lo.

  10. Boa noite! Fiz esse ritual na lua passada, e durante a noite tive alguns sonhos; mas como dormi muito não me lembro de todos, sei que haviam outros nomes, mas o que não esqueci seria Hades. Por esse fato ele seria meu deus pai?
    Vou aguardar a próxima luz negra e repetir mas gostaria de tirar essa dúvida 🙂

  11. Olá Rosea! Preciso tirar uma dúvida. Não sou nem iniciante e nem sou experiente. Digamos que eu conheço a bruxaria/paganismo (sigo a Wicca) desde os meus 12 anos. Óbvio que naquela época e hoje eu experimentei e vivi coisas diferentes. Mas enfim, depois de ver todos os seus vídeos sobre divindades, ver o ritual aqui nesse post e me informar sobre o que você fala a respeito, uma coisa me deixou intrigado e com dúvida.

    Sei que a bruxaria/wicca é um ofício/religião muito orgânicos. Por isso, uma vez li que existem panteões (gregos, romanos, egípcios) e deuses nestes panteões. Seguimos determinados panteões e seus respectivos deuses de acordo com estudo, experiência e afinidade, certo? OK. Outra informação que tenho em mente é que existe o Deus Pai e a Deusa Mãe e que eles dois são as divindades suficientes pra gente cultuar e que essa ideia de panteão é apenas uma tradição. E que Deus Pai e Deusa Mãe por si só são as outras divindades reunidas. Fiquei confuso sobre isso de divindades. Afinal, o que seria cultuar SÓ um Deus Pai e uma Deusa Mãe por si, sem nomenclaturas ou coisas específicas e o que seria culturar uma divindade tipo você com Sekhmet? E além do mais, essa mistura de panteões como aconteceu com sua experiência com Athena que não é do mesmo panteão da sua deusa “principal”?

    Isso tudo me deixou confuso! Sempre cultuei o Deus a Deusa por si só, nunca fiz nenhuma nomenclatura em meus rituais ou pedi especificamente a um deus X pra isso ou nada específico. Sempre me referi como deus/deusa. Talvez por desconhecimento ou por falta de informação sobre isso. Preciso de uma luz!

      • Hahaha sabia que ia ficar confuso. Na verdade eu meio que pesquisei sobre o que eu estava em mente.

        Tentando resumir a minha dúvida: a Deusa Mãe são todas as deusas de vários panteões, certo? Posso cultuar a entidade Deusa Mãe sem necessariamente possuir uma Deusa guia, me identificando apenas com o conceito de ter uma Deusa Mãe que simboliza todo o princípio feminino.

        Comigo sempre foi assim. Mesmo eu sabendo da existência de panteões e suas respectivas deusas, nunca adentrei nisso e sempre fui confortável em cultuar a figura Deusa Mãe sem um panteão, sem uma guia, entendeu? Por isso pra mim isso tá sendo meio novo.

        Aconteceu algo muito louco esses dias enquanto eu estava comemorando Mabon aqui. Não tenho tantos recursos ou espaço apropriado pra celebrar, mas minhas intenções são sempre verdadeiras. Tracei o círculo, pedi ao Deus Pai e a Deusa Mãe que se apresentassem no círculo comigo e bla bla bla. Só que eu estava meio apreensivo e até neutro eu diria, mas segui mesmo assim.

        Acabando, agradeci horrores lá dentro do círculo por tudo e etc. Destracei o círculo e eu não sei como, vim parar em textos seus e até nos seus vídeos sobre Deus e Deusa Guia. Automaticamente, me lembrei que enquanto eu tava comemorando Mabon, eu inicialmente me desculpei por procrastinar mais do que deveria e acabar de vez em quando negligenciando meus estudos e prática. E a primeira coisa que eu ouço nos seus vídeos é sobre como os deuses guias trabalham pra nos evoluir e nos orientar em nossa jornada. Pronto. Pra mim isso foi um puta sinal pra toda desculpa que eu pedi por ser esquecido com a prática pagã. Me vi olhando mais e mais sites, olhando mais e mais vídeos seus e aí sabe o sentimento meio neutro e confuso que eu tava sentindo no círculo? Quando eu comecei a pesquisar mais sobre deus e deusa guia, comecei a ficar com o coração pesado, a respiração pesada e tensa e ansioso. Não consegui fazer mais NADA, eu só me concentrava em procurar mais e mais sobre deuses guias e percebi que eu não tinha encontrado o meu ainda, tipo você com Sekhmet e Athena, sabe? Eu não tinha passado por isso e aí isso tomou conta da minha cabeça e pra completar, isso me veio logo na Lua Minguante, época perfeita pra eu fazer o ritual desse post.

        Se eu comprei anis estrelados e alfazema pra fazer o ritual? Com certeza! Comprei agorinha, na verdade e esse fim de semana eu vou fazer.

        Tudo isso que aconteceu foi muito surreal pra mim. Senti que era a Deusa falando pra mim “não sei quantas desculpas você já pediu pelo mesmo motivo, agora vou te mandar uma enxurrada de sinais e dicas pra ver se você se toca e foca novamente!” E realmente funcionou, pois eu preciso achar a minha Deusa Mãe.

        • A sim, entendo. Você simplesmente cultua… A deusa. A energia feminina. ok.

          hihihihih <3 espero que agora você consiga achar o que "te incomoda". Mas sabe, fique tranquilo. Faça. Tem alguém por você do outro lado. Tenha fé. Uma hora você vai ver. Se não ver, alguém vai contar. Desde que não ignore.

  12. Rosea, eu fiz o ritual pedindo uma mensagem por sonhos e por um amigo meu e tive sonhos pelos três dias seguidos. Nenhum sonho me chamou a atenção, mas meu amigo me falou que estava pesquisando sobre Hécate. Nesse momento, me lembrei de um sonho que tive faz algumas semanas atrás, com Dionísio, Afrodite e Hécate, mas ela não aparecia fisicamente, só estava lá, e as três divindades estavam conversando entre si. Como teve essa mensagem de Hécate, comecei a pesquisar sobre ela. Esses dias, fui pesquisar por Afrodite e Dionísio, e descobri que eles tiveram um filho, Priapo, o deus da fertilidade. Esse deus tem certos aspectos que me chamaram a atenção, como ser representado por orelhas de bode (meu signo é capricórnio) e uma coroa de louros (de onde vem o meu nome). Essa parte pode ser viagem, mas talvez fosse um sinal pra continuar a pesquisar. Eu acredito que Hécate seja minha deusa mãe, mas não sinto que estou pronta para cultuar ela, então ela mandou Afrodite e Díonisio para me ensinar algo. Você poderia me ajudar? Eu deveria fazer o ritual de novo ou Hécate é mesmo minha deusa mãe? Se ela for, por que não apareceu no sonho? Grata.

  13. Oi, tudo bem pessoal da Oficina?
    Gostaria de perguntar uma coisa. Desde sempre sinto que minha Deusa Mãe ou Deusa Pai é algum deus referente ao prazer e/ou amor. Ainda não realizei o ritual, porém quando o fizer, devo “evidenciar” os deuses do amor? Ou apenas devo fazer o ritual normalmente e esperar algum sinal?
    Obrigada <3

  14. Olá! Tenho algumas duvidas. O Deus pai tem que ser parecido com você ou pode ser diferente? Odin se apresentou como meu Deus pai, mas minha personalidade não combina muito e fui alertada de que Odin as vezes chama as pessoas apenas por brincadeira. Desculpe as perguntas leigas, agradeço se puder responder! Gratidão

  15. Olá! Fiz o ritual e tive um sonho em que pensava no nome “Afrodite”, então creio que ela seja minha deusa mãe, mas não tive nenhum sinal do meu deus pai… E agora?

  16. Oi Rosea, tudo bom?
    Eu tô com uma dúvida. Minha deusa mãe é Afrodite, até aí tudo certo. Mas foi me apresentado como Deus Pai, Cronos. Mas vc disse no texto que ele é mãe e pai ao mesmo tempo e agora me confundiu. Poderia me ajudar?

  17. Olá, Rosea, já estive aqui antes e não espero que se lembre de mim, mas adoro escrever textos gigantescos onde passo e o último não lembro em qual publicação foi. Bem, trago aqui mais algumas dúvidas minhas para que você possa me ajudar caso tenha tempo. Vamos lá!

    1 – Sempre senti uma ligação muito profunda com deuses que tivessem ligação com a noite, a guerra e a morte; basicamente, deuses que tem esses aspectos que muitos dizem ser sombrios e que eu acho fascinante. É possível que por ter essa ligação com esses aspectos minha Deusa Mãe e meu Deus Pai tenham esses aspectos?

    2 – Ultimamente tenho sentido uma forte ligação com Morrigan, mas antes disso, ao ler uma postagem, essa ligação era com Kali. Acontece que eu sou uma pessoa muito imaginativa e que gosta de imaginar muitas possibilidades ao mesmo tempo, então, acredito que quando me apresentar a Grande Consciência Universal ter a energia com esses deuses possa influenciar em alguma coisa durante o ato e não virar em nada, se é que me entende. Então, seria aconselhável que fizesse uma meditação para limpar a mente e relaxar antes de fazer o ritual? Se sim, pode me indiciar algum?

    • 😀
      – é possível, mas não quer dizer que isso seja uma regra.
      – sim, seria o ideal. E quando for se apresentar, faça a apresentação sem ficar esperando por alguma resposta que vc deseja (ex: ai, quero muito que seja morrigan, mas vou falar com o universo. Só que vou pensar apenas em morrigan)…
      Dá uma olhada na categoria de meditações, inclusive postei uma recentemente que pode ajudar nisso!

  18. Oiii Rosea, eu tenho uma dúvida, eu não tinha feito esse ritual, porém eu tive um sonho no qual o meu pai purificava meu quarto em nome de Hécate, isso é normal??

  19. Bom dia, tarde ou noite, Rosea.
    Há muito tempo – considere que o “muito tempo” de uma garota de 15 anos pode ser mais insignificante que o de alguém mais velho, pois os cinco anos dos quais tenho certeza já são um terço da minha vida – tenho uma conexão muito forte com uma deusa. Ártemis me encantou no momento em que a conheci, e, ainda que minha fé seja fraca – sou muito cética, mas ainda consigo ver em Ártemis a inspiração, a moralidade e a perfeição, apesar de não crer literalmente em seus mitos -, sempre acabo retornando ao amor que sinto por ela. Este varia entre sonhos, uma pequena estátua, desenhos, horas de pesquisa e de choro inconsolável durante a madrugada por algo que considerei ofensivo a ela (eu deveria usar letra maiúscula?).
    No entanto, me falta coragem para realizar esse ritual. Tenho medo de que algo, talvez meu próprio medo e insegurança, desvie minha mente e me faça pensar num outro deus, num ato de traição, ou então que ela se sinta ofendida pela falta de confiança ou até mesmo pela arrogância ao considerá-la minha Mãe, ainda mais com seu status de donzela. Eu me considero uma criatura muito baixa para que Ártemis tome seu tempo e disposição para me escolher, de fato, e ser minha guia. Eu tenho certeza do profundo amor que sinto por ela, e jamais escolheria outro deus ou deusa para cultuar exclusivamente, mas tenho medo de ofendê-la. Conheço a ferocidade que a deusa da caça, dos animais e da vida selvagem pode mostrar.
    Eu simplesmente preciso de um conselho, não sei de onde partir. Já li alguns rituais no seu blog dedicados a Ártemis e sinto vontade de fazê-los. É certo fazer isso sem ter certeza que ela é minha deusa Mãe? Somente pensar nisso me deixa em conflito, eu não consigo visualizar um ser tão alto reconhecendo minha existência. Vez ou outra, penso em pedir-lhe algo, mas o medo me restringe e só consigo dedicar os frutos do meu possível sucesso à ela. Sei que não é a divindade exata para isso, mas penso nela antes de realizar algumas das provas mais importantes – tenho certeza, no entanto, de que Atena não é minha guia – e, nas ocasiões que tive coragem para fazer isso, me saí bem e só pude me lembrar da divindade que me inspira e dá esperança.
    O quão fácil é ofender um deus? É arrogância supor que ela tenha me escolhido? Ter também um deus Pai implica em alguma forma de união entre ele e a deusa Mãe? Ártemis poderia ser uma divindade Ponte, apesar do gênero definido, por representar a caça, ou sua relação com a Deusa Tríplice e a Lua (além de muitos pontos de seus mitos) a fazem exclusivamente feminina?
    Perdoe o texto longo e dramático, é um desabafo de toda a devoção por uma figura na qual nem sei se creio. É curioso o ceticismo e a devoção extrema, e espero que não soe como um amor obsessivo. Tenha um bom fim de ano.

    • Naol, não precisa ter deusa mãe ou pai para invocar uma divindade e ter conexão com eles, respeito, culto, evolução.
      Não desdenhe, não deboche.
      Se for invocar, respeite e trate como seres poderosos e imensamente sábios que são.
      É simples.

  20. Rosea, fiz o ritual, pedi para a minha mae ou pai mostrasse através de sonhos quem era, no primeiro dia nada, no segundo dia sonhei q vivia no fundo do mar e tinha um amigo muito querido q era um tubarao, no outro dia procurei se havia algum deus envolvido com o mar q podia ter forma de tubarao ou ser protetores do mesmo, encontrei a deusa Ceto, pedi para que se fosse mesmo ela que me desse um outro sonho com o mar pq podia estar a confundir as coisas e ser um sonho banal, no outro dia sonhei q conduzia um carro e cai em um mar lindo muito azul. Tenho a certeza de que é a minha mae. Gostaria de saber como cultua la. Podes me ajudar ? Beijinho ♡

  21. olá rosea eu estou precisando muito de sua ajuda eu fiz o ritual mais nada aconteceu eu pedi que me enviasse por sonhos e sinais de mídias e ai sonhei com vários nomes sonhei com uma serpente ai depois nada ai pensei eu acho que fiz merda em outras vidas e nessa ai fiz uma oração pedindo perdão pela merda que fiz e que não me lembro ei continuei ai um tempo depois olhei pra porta e vi a imagem de um homem chines segurando uma lança e um passaro com bico de galo ai um dia depois tive visoes de uma mulher com lança e o passaro e depois um homem o mesmo que vi na porta depois de alguns dias começou a parecer imagens de passaros do ceú e teve um dia que minha irmã viu e me mostrou e falou que o bico parece com de galo ai pesquisei e encontrei uma lenda de uma fenix chinesa que é do ano do galo e seu signos que é no ano de 2017 mas o meu signo é coelho e nao tem havr com galo mais continuando era uniao de yin e yang que era um dragao rei dos passaros e a fenix a rainha dos passaros seu nome é fenghuanh feng masculino e huang feminino bom eu sou gay e no meu totem existe a fenix que é meu animal alado e a serpente é meu de poder a naja…..fora que não vi nenhum deus uni da guerra só vi um homen guan yu mais nao
    é uni e nehuma mulher com lança por favor preciso entender eu estou pesquisando e nao encontro!talvez fenghuang seja mais ele nao é um deus so é um passaro rei de todos u ma fenix rei ou seila mais a imagem de uma mulher com lança e o homem será guan yin sera possivel ter um deus pai e mae e mais um uni?

  22. Boa noite!
    Gratidão pelo post (e pelo blog como um todo!).

    Fiz esse ritual duas vezes (em meses alternados), mas fiquei com um pouco confusa. Pedi da primeira vez para receber os sinais nas redes sociais que mais uso e, na segunda vez, pedi por sonhos. Recebi alguns sinais indicando Saturno e outros indicando Cronos, sei que nos livros acadêmicos e de história da mitologia eles são indicados como equivalentes, mas não sei se o mesmo vale para o culto… Porque sempre considerei panteões distintos.
    Para complicar um pouquinho mais minha cabeça, li em algumas fontes (mas não senti muita confiança em nenhuma delas) que Saturno seria relacionado com a morte/ceifador e, com a apropriação do cristianismo, também seria associado ao diabo (e nomenclaturas diversas). Nisso, fui olhar no meu registro de sonhos e vi que pouco depois do segundo ritual tive um sonho em que Baphomet me dava uma senhora surra, um senhor castigo e uns bons gritos, e logo depois Lúcifer (????!) aparecia para me passar a mão na cabeça, consolar, dar um abraço amigo… Enfim, minha dúvida é: todos esses símbolos podem ser referentes à uma única divindade ou estou realmente procurando cabelo em ovo?

    Mais uma vez, gratidão!

  23. Olá Rosea. Bem.. A alguns anos tive um sonho com uma bela mulher loira com um vestido branco translucido, no sonho ela me entregou um amuleto. Bom o amuleto tinha forma de uma cruz em um circulo como uma mira, descobri depois de muita pesquisa que se tratava do simbolo planetario da terra…. Bom o que me intrigava era eu não ter certeza de quem era a mulher do sonho, até ontem quando tive um momento de clareza e me veio o nome Freya na mente… Bom pesquisei um pouco e comecei a ver os ppontos se ligarem.. Descobri que ela tem influencia na wikka, e naquela epoca eu auxiliei uma amiga que queria se tornar bruxa.. Enfim, o que eu ainda não sei é o verdadeiro motivo do sonho, talvez ela seja minha deusa mãe, talvez ela tenha apenas agradecido por eu arranjar mais uma filha para ela. Não sei, sinto muito da energia dos deuses nordicos comigo, porem sinto muitas outras influencias como a de deuses egipsios e ouras de seres que eu desconheço a origem.. Gostaria de saber a sua opinião. Desde ja, obrigado.

  24. Rosea, Uma pergunta sobre as Luas, Eu posso fazer um ritual com uma lua que aconteceu ontem.
    Um Exemplo: Dia 29 de novembro foi lua nova, eu posso fazer o ritual dia 30 ?
    Obrigado pelos ensinamentos, 24 Horas de estudos heheh <3

  25. Olá!
    Adorei o post! Desde que comecei a estudar wicca, sempre senti uma conexão muito forte com Ishtar, mas nunca confirmei 100% isso (de pedir sinais e etc). Vou fazer o ritual para ter certeza rs.

    Uma dúvida: Essa deusa mãe que nos guia, nem sempre é cultuada em todos os rituais, certo?
    Pois alguns rituais cultuamos Brigit, por exemplo, ou Ceridwen.
    Em quais rituais você costuma cultuar com a sua deusa mãe?

    Beijos de luz!
    BB

    • Amanda, vai de cada praticante.
      Eu gosto de sempre estar fazendo algo com minha deusa, seja ritual, feitiço, meditação… mas tem gente que faz uma vez no ano e olhe lá rs.

  26. Olá!
    Fiz o ritual há uns 2 meses, pedi para que a resposta viesse por meio de comentários com amigos. Umas semanas após, um amigo comentou sobre ciganos comigo, pareceu ter sido a única manifestação.
    Como a dúvida persistiu, resolvi refazer o ritual. Seria isso uma ofensa?
    Obrigada, e desculpe qualquer incomodo.

  27. OI, eu queria saber se tem como a deusa ter se manifestado antes do ritual e se é normal n sentir afinidade com nenhum deus (homem)? descobrir hecate de maneira que chega ser meio ridícula. sim foi Percy jackson, ela é citada apenas 2 vezes no ultimo livro e como todos os deus que citavam e eu não conhecia fui pesquisar sobre ela, pesquisa longa por sinal já que me interessei. Em alguns daqueles teste bobos da saga eu ficava sempre entre Artemis e Apolo ate eu descobrir do aspecto triplo ligado a atemis e a selene e a magia de apolo estarem ligadas a Hecate dai pra frente me dizia filha dela nos rpgs ( isso eu tinha 11 anos). Passou, em meados dos meus 12 anos comecei a senti-la pra td quanto é lado até hoje, inclusive no meu parto! mas tenho medo de ser sé empolgação minha :c

    • oi, Emily!
      O ritual aqui mencionado é um AUXILIO, não regra 🙂
      E sim, é normal não sentir afinidades com algo na vida, desde coisas simples até divindades.

  28. Olá Rosea
    Gostaria de saber se é possível ter mais de dois Deuses?
    Eu realizei o ritual e vi dois símbolos juntos nitidamente, mas um que não foi muito claro está me deixando em dúvida.

  29. Vou fazer este ritual amanha mesmo! Nao acredito que foi coincidencia eu ter conhecido este blog (e o canal <3) nesse determinado mes da minha vida, onde certas coisas aconteceram… Ainda mais em um mes com Eclipse Lunar e agora com essa segunda Lua Negra (Lua Violeta)! É muito poder mesmo. Blog maravilhoso!!!! <3

  30. Deixo aqui meu humilde comentário… abordagem fantástica…já no início colocando em simplicidade de palavras que a Deusa Mãe traz, deixa fluir, as energias necessárias para o desenvolvimento pessoal, através do experimentar com outras Deusas… lindo… sem palavras, apenas totalmente esclarecedor… mais uma vez, parabéns.

  31. Olá, primeiramente, gostaria de saber se quando eu fiz o ritual existe algum problema de ter feito uso de meu nome social ao me apresentar (sou um homem trans) ao invés do nome de registro.
    Outra coisa, após o ritual, pedi que me fossem mostrado sinais em mídias em que eu muito frequentasse (internet, músicas, etc) e após 2 dias, se não me engano, me deparei com variados sinais relacionados ao fogo e à lobos, de primeira não sabia a qual deus relacionar, mas sempre estudei bastante sobre a religião nórdica e logo pensei em Loki, mas fiquei com medo pois sempre gostei muito do mesmo, poderia ser algo da minha cabeça. Passaram-se alguns dias e meu spotify tocava no aleatorio a mesma música: Manowar – Loki god of fire. Fiquei muito feliz, por que sempre me identifiquei muito com este deus, porém, no passado, jà havia tentado cultuá-lo, apenas por ter grande respeito, não por achar que fosse meu deus pai, e nunca havia encontrado um ritual a ele direcionado, hoje persisti na busca e encontrei adivinhe só, um ritual para iniciantes o cultuarem, porém o ritual era relacionado a juramentos e fidelidade. Tenho uma dúvida enorme de ser algo da minha cabeça, mas não encontrei nenhuma divindade em nenhuma outra religião relacionada ao fogo e lobos, seria um desrespeito refazer o ritual? Se Loki realmente estiver me chamando, eu estaria desrespeitando ele por duvidar desses sinais?

  32. Rosea, o deus ou deusa pode responder com outro sinal? Por exemplo, fiz o ritual e pedi que amigos me falassem deles, mas meus amigos não são bruxos e muito menos pagãos, vi na internet vários posts de Sekhmet e de Rá. Eles podem ser meus deuses pai e mãe?

    Se puder responder, agareço

  33. Rosea e/ou Irina, tudo bom?
    Eu fiz o ritual na última lua negra e recebi sinais do Deus Cronos.
    Após ler outro post aqui no teu site sobre o terceiro sagrado, fiquei mais calmo sobre ter como Deus, um Deus ponte.
    Só que eu não estou conseguindo encontrar informações sobre o culto à Cronos… talvez por ele ser ponte ou um Titã…
    Vocês teriam alguma informação sobre o mesmo?
    Desde já, agradeço.

    • Infelizmente também não temos muito, mas vou deixar aqui algumas dicas do que você pode fazer.
      Arrume um pequeno altar, sem muita coisa.
      Pode ser uma ampulheta (afinal, ele é o tempo) e uma vela branca, para ter o fogo apenas.
      E comece assim, tentando entender o tempo. Buscando o deus em suas orações e meditações.
      Se vai fazer algum feitiço, chame-o e peça para guiar. Entende? 😀
      Aos poucos ele se mostrará a você.

  34. Oi Rosea, meu nome é ickaro. Eu fiz o ritual uma primeira vez, tudo conforme o explicado, pedi que amigos me falassem deles, mas ninguém me falou nada, depois de uns dias fui vendo muitos posts sobre Sekhmet, ela pode ser minha deusa mãe? Pois este não foi o sinal que pedi. E estou em dúvida sobre meu deus pai, pois também vi alguns posts sobre Rá. Depois de um tempo fiquei preocupado pois achei por que não recebi resposta (ou acho que não recebi). Fiz alguns testes que tem no facebook para ver qual seria seu deus pai, (por esporte mesmo, nada a sério) e saiu duas vezes o deus apolo que é ligado ao ar (assim eu vi no site).
    Fiquei em dúvida por que não fui respondido no sinal que pedi.
    Nesta última lua negra, fiz novamente, do mesmo jeito, e pedi o mesmo sinal e até agora nada.
    Vocês podem me explicar?

  35. Rosea, eu tentei fazer em maio mas sinto que não me concentrei e me entreguei completamente ao momento. Eu tentei recitar as palavras em voz alta, mas com medo de alegria ouvir e atrapalhar eu tive um pouco de pressa :/

    Posso fazer essa apresentação mentalmente? Ou ela precisa ser feita em voz alta?

    • Olá Marc, boa noite! Não há problemas em contar os sinais que recebeu, tanto porque, como confirmá-los com alguém se não puder contar?
      Espero ter ajudado! Beijinhos.

  36. Olá Rosea. Eu fiz o ritual duas vezes. Na primeira vez apenas Hades se apresentou a mim por meio de um sonho, assim como eu havia pedido como sinal. A sensação que senti ao acordar foi intensa e maravilhosa. A primeira palavra que eu disse foi o nome dele. Uma sensação de amor e devoção única tomou conta de mim. Bom, minha Deusa Mãe não se apresentou. Ontem fiz o ritual outra vez e pedi por sonhos. Minha intenção era conhecer minha Deusa Mãe e aprender com ela também. Freya apareceu. Bela, gentil e forte. Porém não senti todo aquele forte sentimento que senti e ainda sinto por Hades. Isso não é tudo. Hades surgiu no sonho junto a Freya e ele estava decepcionado comigo. Disse poucas palavras duras e frias. Admito que duvidei do primeiro sinal que ele me enviou no primeiro ritual há dois meses. No primeiro ritual eu desejei muito conhecer meus deuses guia, por isso havia me concentrado e recitei mentalmente as palavras escritas no seu texto. Achei que fosse coisa da minha mente o sinal de Hades, por isso, no meu íntimo eu duvidei. Não achei que seria atendida. Me sinto decepcionada comigo mesma. Eu errei com Hades? Uma oração sincera a ele amenizaria a situação? Esse sentimento intenso que senti ao conhecê-lo foi algo normal? E por que não senti nada ao conhecer Freya? É errado conhecer a divindade guia e ir estudando sobre elas aos poucos, isso não seria ofensivo, certo?
    Desculpe por esse texto longo.

    Que os deuses a ilumine sempre. <3

    • Olá! Olha, Hades deve ser sim o seu deus. Contudo, pedir outro sinal e aparecer Freya com Hades meio decpecionado, pode sugerir que ele está achando que você não acredita nele. Hades é um deus muito ciumento. Mas pode acontecer de não entender bem o sinal de primeira, ou querer confirmá-lo! Apenas acenda-lhe uma vela preta, chame por ele, peça desculpas e se abra às suas orientações a partir de agora! Freya com certeza não é sua Deusa Mãe. Ela pode estar em sua vida, mas é provável que sua Deusa Mãe ou esteja mais ausente, ou no momento você precise aprender com Hades mesmo. Busque-o! É a melhor forma de se acertar com o deus. Um beijo!

  37. Rosea, vi que você disse que não há sentido em descobrir seu Deus pai e deusa mãe e depois não cultua-los. Eu sigo a umbanda, caso minha deusa mãe não seja um orixá, é possível cultuá-la? Ter as duas práticas geraria conflito?

  38. Eu acho que minha Deusa mãe é Hécate, mas estou com “medo” porque quando eu falo sobre ela, as pessoas, principalmente meu irmão à criticam, falam que eu vou cultuar um demônio, que fez a humanidade descer nesse plano, e sair do paraíso, e várias coisas ruins, não sei como lidar, nem oque fazer, pode me ajudar?

  39. Esse ritual pode ser feito mais de uma vez, se eu não entender a resposta que recebi?

    Eu normalmente sou uma pessoinha confusa, mas dessa vez fiquei confusérrima…
    Eu fiz o ritual na última lua negra, pedi para ver algum nome/imagem em algum site (quais as chances de um deus/deusa aparecer aleatóriamente no face?)…

    Pois bem, no dia seguinte uma das primeiras coisas que vi foi o vídeo da previsão para agosto (detalhe que eu sempre espero pelo texto escrito, mas dessa vez resolvi ver o vídeo). E aí? um baralho diferente – Deusas! Começou a confusão… seria a primeira deusa que eu vi ou a da carta que eu escolhi? Resolvi esperar e ver se recebi outro sinal pra clarear a mente… Abri o face, adivinha? Uma outra deusa (dessa vez uma imagem de Hécate)…
    Parece que do nada começaram a surgir nomes e mais nomes de Deusas e de Deuses… pra alguém que já é confusa de natureza isso é muito mais complicado do que parece…

    Será que os deuses ‘perdoam’ essa filha tapada? Devo fazer o ritual novamente dessa vez sendo bem mais específica?

  40. Olá, Rosea, sua linda kk’!
    Sabe, fui ao último “encontrinho” na Paulista e tu não estavas lá (Chateado) :/, então, como eu estava pretendendo tirar algumas dúvidas referente a este ritual contigo e tu não estavas kk, decidi fazer uma consulta de tarot (numa pechincha) com o fofo do Rakshe, e perguntar a ele quem seria o meu deus pai e minha deusa mãe. Nunca havia feito uma consulta de tarot ou de qualquer outro oráculo, mas enfim, ele revelou-me coisas bem interessantes sobre a deusa, como sobre ela ser dar “guerra”, da fertilidade, do povo, mas da realeza, e o Deus ser também guerreiro, e do submundo, tudo que consigo lembrar… Mas o ponto é que me auxiliou muito, e na mesma tarde uma apareceu (super feliz aqui), Bast apareceu através de um sinal (não me critique) que pedi de coração por meio de um teste pra poder saber qual minha divindade egipcia na internet (fiz o ritual na lua negra do mês passado e solicitei que me fosse revelado por meio de sites, blog, etc., porém, creio que não fui muito específico quanto a se deveria ser me mostrado varias vezes, e pra piorar não parei quieto e andei pesquisando sobre vários e vários deuses e deusas na net, então meu sinal, que sei que recebi, não foi captado :/, mas… Ouvindo o que o Rakshe disse, me renovei em esperanças, e assim que cheguei em casa resolvi solicitar a deusa ou ao deus que se mostrassem a mim por meio deste teste). Optei pelo panteåo egípcio pq de fato smp senti uma conexão e fascínio muito fortes para com este panteão, enfim, mas ae, ela apareceu, e mesmo eu sentindo que pode ser ela mesmo, ainda estou em dúvida pois, não sei se bate com o lado “deusa da guerra” mencionado pelo amigo. Então fica as perguntas: Pode ser ela? Bast também tem seu lado guerreiro? Também fiz um teste parecido para o panteão grego e apareceu Hades, que bate com a descrição do oráculo, pode ser ele? Como posso perguntar a divindade, no caso Bast, se ela é a deusa que me acolheu? Refaço todo o ritual novamente?

    Obs.: Sei que você estava doente por isso não pôde comparecer… Espero que esteja melhor!

    Agradeço desde já, e desculpo-me pelo enorme texto rs.

    <3

  41. Então é basicamente uma Oração/Prece/Meditação que vc faz ao Universo para que seja revelada suas divindades, certo? Sendo isso, eu posso fazer em qualquer local ou em qualquer posição? Basta ter concentração, mente e espírito aberto pra isso? (Pode ser uma questão boba, mas sou detalhista kkkk)
    Beeijo!!

  42. Rosea, Posso fazer esso ritual varias vezes? Depois de descobrir sou deusa mae ou deus pai obrigado a cultuar esses deuses ? Qnt tempo normalmente demora pra chegar o sinal? Posso receber varias sinais ou varias vezes?
    DEsculpe por tantas perguntas! estou gostando muito do seu canal e do blog, continua com esse bom trabalho! ^^

    • Maty, se você não quer cultuar, porque quer chamar a divindade para sua vida? rs
      Isso não faz sentido.

      Não faça várias vezes, como dito no texto, se a divindade não se apresentar (nem na primeira nem na segunda vez, seguido o ritual à risca), não faça mais. Leia o final do texto, ok? O tempo varia de acordo com o sinal que vc pediu, mas dê o prazo de 1 mês, ou até a próxima lua negra.

  43. Eu rezei e solicitei por um sonho, o sonho foi cheio de coisas, mas não lembro de quase nada, só lembro de uma criança de cabelo vermelho que destruía tudo menos a mim, parecia que eu era um espectador.

    Eu tinha assistido um episódio da série “Supernatural”, em que um demônio chamado Lilith possuiu o corpo de uma criança, essa criança fazia a mesma coisa que a criança do meu sonho, só que ela tinha cabelo castanho (a da série).

    Ignorei o sonho por um tempo do meu dia, já que eu tinha assistido muitos episódios e pensei ter sido uma influência disso, até tentei dormir de novo pra sonhar mais alguma coisa, ou continuar aquele sonho, mas não funcionou.
    Fiquei frustrado por não lembrar do sonho e só lembrar daquilo, então eu pesquisei no Google sobre as informações que adquiri (“deusa criança de cabelo vermelho”), e entrei no primeiro site. Fui lendo, até que chegou na parte que falava sobre uma deusa chamada Lilith, a mesma do episódio da série, que possuiu o corpo de uma criança de cabelo castanho. Mas não falava dela como um “demônio” que nem a série, e sim falava de culturas que tinham ela como deusa, e que tinha cabelo vermelho.

    Agora vem a parte que eu não entendo, eu nunca vi essa deusa sendo representada por uma criança de cabelo VERMELHO, sendo que nas culturas ela realmente tem cabelo vermelho, e eu nunca soube disso ou vi isso. Só na série, que a menina tinha cabelo castanho. É muita coincidência, já estou até considerando, mas será que eu considero? Ou faço mais uma vez?

  44. Olá Rosea, estudo bruxaria já um tempo e sempre me guiei por uma deusa em si. Vi hj no grupo do facebook da qual faço parte sobre esse ritual e me interessei, porém tenho uma pequena dúvida.
    Estou grávida já nas últimas semanas, tenho evitado praticar qualquer ritual a gestaçao inteira pois gasto muta energia de mim mesma e acabo passando um pouquinho mal. Mas esse ritual parece ser simples, mas eis que surge a dúvida, fazer isso grávida poderia atrapalhar o resultado por conter outro ser comigo? Devo esperar? Gostaria da sua opinião. Obrigada 🙂

  45. Rosea, fiz o ritual. Algum tempo depois, descobri através do sinal pedido um certo espírito que tenho MUITA ligação mesmo. Ele não é bem um Deus (é como se fosse Saint Germain, sabe? Um espírito, mas não um Deus). Pode ser que eu tenha vindo dele? Ou, como dito no artigo, pode ser que seja somente uma força que foi enviada ao longo da minha jornada para meu auxílio, mas não é meu “deus pai”? Não recebi nenhum outro sinal além dele.
    Gratidão!!!

  46. Rosea, uma duvida. Eu recebi um suposto sinal por meio de uma meditação, me veio uma deusa com uma lua sobre a cabeça e em cima uma estrela, eu associei com alguma deusa egípcia, talvez Nut ou ísis. Mas fiquei ainda um pouco em duvida, depois disso quando abri meu face (uma das formas que pedi um sinal também) apareceu uma imagem com mulheres, estrelas e uma lua. Teria como eu pedir uma confirmação ou posso interpretar como uma resposta ao meu pedido?

  47. Bom dia Rósea nessa última lua negra fiz o ritual antes de dormir e pedir que viesse em sonhos,sim na noite sonhei com Cernunnus eu o reverenciava e hoje dia 6 de julho acordei cantando um ponto de Umbanda de Iemanjá e Oxalá. E o ponto é assim… Salve mamãe Iemanjá que passeia pelo mar…que cuida dos filhos seus no império de Oxalá sou eu babá…. isso mesmo acordei pq estava cantando Sim sempre tive afinidade com Iemanjá sou de Oxum,mas a dúvida é do Deus pai Cernunnus ou Oxalá?

    • Erika, tem poucos dias que fez o ritual.Anote o que deu até agora e continue esperando mais sinais, pois afinal, ficou confuso rs
      Maaaaaaaaas acho que o seu deus pai é Cernunnos, afinal, vc sonhou claramente com ele no sonho, e era só ele.

      • Obrigada Rósea adoro seus posts,face you tube vc tem muita luz !!! Será então que a deusa mãe seja outra? Na próxima lua negra posso fazer de novo pedindo só para deusa mãe se apresentar ou será que é Iemanjá mesmo ?srsrs Gratidão!!!

  48. Oi Rosea! Tudo bem?
    Eu fiz o ritual nessa lua negra que passou. Eu pedi pra ver nos sites que entro ou em alguns livros, porque não costumo me lembrar dos sonhos. Mas, do dia 2 para o dia 3 eu acordei de madrugada tendo certeza que sonhei com Bastet. Não me lembro o que foi, mas sonhei com ela. Depois disso, eu encontrei um gato perto de casa. Foi um encontro estranho rs o gato estava no meio do mato, ninguém conseguia ver, quando eu cheguei perto, ele saiu e se esfregou na minha perna. Aí eu pesquisei sobre Bastet, e vi que ela é representada pelos gatos. A essência dela me pareceu muito com a da orixá Oxum, da Umbanda e do Candomblé. Porém, quando eu frequentava, me diziam que sou de Iansã. O que você acha, ela pode ser minha deusa mãe, ou uma deusa enviada? Eu posso repetir o ritual daqui um tempo pra ter confirmação?

    • Isabela, as pessoas dizem muitas coisas e elas não nos conhecem no nosso interior e espiritual como os deuses.
      É possível sim que Iansã estivesse com você, ou ainda esteja, afinal, muitos deuses aparecem em nossas vidas para nos auxiliar.
      Mas, se vc pediu um sinal da sua deusa mãe e veio Bast, então é ela.
      Agora é descobrir o deus pai.

  49. Bom dia Rosea,

    Fiz o ritual e tive um sonho engraçado. Sonhei que estava no meio de uma floresta e havia alguns animais. Era algum tipo de cadeia alimentar, um animal se alimentando do outro. Durante o sonho, vi uma cobra e um jacaré gigante, deitados um ao lado do outro. De repente apareceu algumas bruxas. Minutos depois encontrei uma bacia grande com um pedaços de carne. Era a cobra e o jacaré. Elas tinham picado eles pra fazer um ensopado kkkkk .. XD (Não que esse sonho tenha a ver com algum sinal, mas sonhei no dia que fiz).

    Vou relatar o que aconteceu:
    Estou passando uns dias na casa da minha sogra e ela é muito católica, ao extremo. Odeia incenso, velas coloridas e com certeza ia me detestar se me pegasse acendendo uma vela ou incenso no jardim. Acontece que assim eu fiz, mesmo sabendo do risco de alguém me ver. Fico só no quarto do meu marido e aqui dentro tem muito eletrônico. Não tive opção de lugares, por isso fiz perto de uma arvore. Acendi uma vela e um incenso, sei que não era necessário, mas gosto de sentir o cheiro e ver a chama.

    Bem, estava rolando um forró daqueles na casa do vizinho. Tentei me concentrar ao máximo, mas sempre aparece algo para me atrapalhar. O lugar que eu estava era bem de frente a cozinha. Se alguém levantasse para ir beber água, iria me ver, pois a vela reflete bem no escuro. Como não quis esperar, decidi fazer naquela noite mesmo porque a próxima oportunidade seria só daqui a um mês. Enfim, um barulho me atrapalhou. Arrr, de novo. Achei que era alguém e encerrei bem rápido. Fiquei confusa. Se deu certo ou não só o tempo dirá, não é?!

    Caso eu queira fazer de novo, dessa vez, sem vela sem incenso, fazer na cama mesmo, antes de dormir .. Como uma oração. É válido?

    Está tão difícil ultimamente. Não tenho lugar pra realizar meus rituais, nem tomar banhos, nem nada. Meu marido ainda consegue fazer algumas coisas aqui na casa da mãe dele, pois já estão acostumados a ver ele fazendo banhos, mas eu não. Eles são do tipo que aceitam apenas católicos, velas somente brancas (embora seja ridículo porque já vi velas coloridas na católica). Sem falar, que quando mencionamos a palavra feitiços, ela diz: “Não é feiticinho que vai te trazer prosperidade”. Quando ela viu uma vela preta, disse que era coisa do demônio e que iria voltar tudo pra nós. Ela sabe que tenho contato com a magia, mas não sabe que pratico. Ela sabe que o filho prepara banhos e acende velas das mais variadas cores, mas não sabe que invocamos outros Deuses. E ele é do tipo de bater de frente, então eles não falam nada. Já rola aquele stress de nora e sogra, imagine se eu contasse essas coisas pra ela? Eu nem consigo dar a minha opinião. Nem imagino como seria se algum dia eu a contrariasse, discordando de um ponto de vista dela. Sabe, rola uma energia contraria. Na casa da minha mãe, onde moro atualmente, é a mesma coisa. Eu só tenho a ajuda dos Deuses mesmo.

    Quero aprender tanta coisa e quero tanto saber quem está comigo, pra pedir auxilio, pra pedir socorro. Leio livros, estudo sobre alguns Deuses, mas faz tempo que não pratico, por não ter lugar. Será que isso interfere em alguma coisa?

    Uma outra duvida: Alguém que esteja começando agora também pode fazer esse ritual?

    Obrigada Rosea. Muita luz em seu caminho e que a Deusa e o Deus estejam com você! <3

    • Sabrina, acredito que apenas não seja o momento. A maioria passa por essa situação em algum momento, geralmente no começo, e melhora de acordo com o empenho e o caminho da vida, claro.
      E sim, alguém que esteja começando agora pode fazer esse ritual. Se for fazer hoje, tente não deixar passar da meia noite, pois hoje é o último dia de lua negra.

      Continue apenas estudando e fazendo coisas fora de casa, seja na casa de amigo, seja em algum espaço que só faça isso, como a Ordem da Lotus, que todo mês está em São Paulo fazendo reuniões e rituais gratuitos em espaços públicos.

      Beijokas <3

      • Rosea, fica difícil pra mim ir no encontro. Bem que eu queria e quando puder com certeza vou, mas moro longe e estou desempregada. O que meu marido ganha vai para as contas. Não tem sobrado ultimamente .. Que dureza kkk

  50. Rosea,

    Li esse post no dia que você postou e estou ensaiando até hoje.

    Se eu pedir pra sonhar é capaz que não me lembre, sou mto ruim pra isso. Se eu pedir pro meu marido sonhar, ele não vai me contar. Ele nunca conta os sonhos dele. Sempre acha um jeito de resolve-los sozinho. Se eu disser a ele que pedi sinais através do sonho dele, já estou até vendo, ele vai me dizer: “Pke não pediu para aparecer nos seus?”. Se eu pedir para aparecer nos livros, fica difícil porque leio sobre Deuses praticamente todos os dias. Vou ter que criar coragem e fazer assim mesmo, espero que alguém me de sinal.

    Aii daquele final ali, de que é possível que eles não queiram aparecer. Afinal, não me lembro da vida passada, não sei se fiz caca kkk

    Mta luz !!!

  51. Boa noite!!!

    Uma pergunta, com você descobriu que sua deusa mãe te enviou outros deuses pra te ajudar? Você faz esse ritual sempre que sente necessidade?

    Obrigada pelo post e pelas informações compartilhadas!

  52. olá Rosea, eu fiz o ritual e pedi como sinal, que a Deusa ou Deus se mostrasse de uma forma com que eu soubesse que era ele/ela, feito tudo, fui dormir e acabei tendo um sonho dos que eu nunca tenho, sou do tipo que sonha e esquece, mas desse sonho não consigo me esquecer, havia uma mulher toda adornada de joias e com metade do rosto coberto, ela usava um cinto com um simbolo que eu reconheço em qualquer o lugar, o simbolo de hator, e dela emanava uma força tão grande, que me fazia sentir alegria e paixão, estavamos no meio de um deserto e ela dançava para mim, não sei explicar, parecia ser tão real que me contagiava de uma forma que eu também queria dançar com ela, depois disso eu sai desse sonho e vi o simbolo de hator novamente, só que dessa, eram muitos simbolos, e enquanto eu olhava o simbolo de hator aparecia junto, e eu ficava encantado pelo simbolo como se eu nunca houvesse o visto antes, será que deu certo kkk(meu coração está super acelerado até agora kkk)

    Beijos e muito obrigado por este post maravilhoso, acho que sem esse site, eu não saberia nem por onde começar <3

  53. Eu ainda não fiz o ritual. Mas uma vez eu estava ouvindo a música Gaia da banda Faun, antes de dormir. No começo da música tem som de vento e eu comecei a sentir um vento no rosto, sendo que a janela tava fechada.
    E esses dias, quando estava trabalhando eu meu nome magico, meu veio a cabeça Macaria…

    Vou fazer o ritual e tirar isso a limpo kkk

    Muito obrigada ♡

  54. Rosea, como posso estudar mais e entrar mais em contato com os deuses. Muitas vezes tento procurar mais informação dos deuses das religiões pagãs e quase nunca acho muita coisa…
    Quanto ao ritual, eu fiz uma vez e não deu certo, precisa esperar dois meses é? rsrs, quero muito descobrir minha deusa mãe/ pai/ ponte!

    Muitooo obrigada! Artigo muito bom! <3

  55. Já tive um sonho bastante real em que eu conversava com Oxum, caminhávamos de braços dados a beira de um lago. No sonho ela me aconselhava e falava com uma voz mansa, bem doce. Antes de acordar, ela me abraçou e me deu um beijo na testa. Será que ter sonhado com ela, significa que ela é minha mãe?

  56. Fiz esse ritual na lua negra passada, e o sinal que eu pedi até agora não apareceu…O que devo fazer? Posso repetir na proxima lua negra depois de decidir por um sinal mais claro? (pedi que um amigo meu sonhasse e me contasse, só não avisei a meu amigo para que isso não influenciasse de alguma forma nos sonhos dele, foi esse o meu erro?)

  57. Oi Raquel! Fiz o ritual e minha amiga sonhou! Fiquei impressionado. Apolo e Morgana!!!!! Estou muito feliz!!!!!!!!! 😀 Você tem algum material de algum dos dois? Muuuuito obrigado!

  58. Rosea, eu fiz o ritual, ontem, e nessa mesma noite, sonhei com sexo entre um homem e uma mulher loira, e muito bonita, e estou entendendo isso como um sinal. Gostaria de saber o que você acha.

  59. Rosea, sou homossexual, ou seja, sou uma ponte. Quer dizer q minha divindade obrigatoriamente vai ser uma ponte ? ou ainda pode ser um Deus e uma Deusa?
    Amo vc ❤❤

  60. Rosea,eu fui ao encontro passado onde fizemos os rituais.na mesma noite eu sonhei como uma mulher.Ela colocou sua mão sobre o meu ombro é disse para eu ficar bm,é escultar a música que estava tocando.Bem qdo acordei fui procurar saber sobre deuses é a foto da mulher que sonhei era a mesma,fiquei sem palavras.Era a deusa Inanna.como eu sou iniciante fique me perguntando será.O que vc pode me falar sobre? obrigada

  61. Eu fiz o ritual e pedi pra ser avisada atraves de um amigo e uns 15 minutos depois uma amiga me mandou no whats “shiva” dai eu: “que qq tem shiva?” E ela: “shiva e ganesh” posso ter dois deuses pais? Pai e filho?

  62. Oi, Rósea. É possível fazer o pedido dos sinais de uma forma meio genérica, do tipo, “me enviem sinais durante essa semana”? E os sinais serem tanto em sonhos, quanto símbolos, quanto em palavras de conhecidos?
    Bjos. Obrigada.

  63. Rosea, oi!

    O meu Pai é do panteão egípcio, mas ainda não encontrei fontes seguras sobre…
    Qual o melhor livro que tu já leu sobre a religiosidade egípcia?

  64. Além de minha mãe Hecate eu tenho um pai ?? Que alegria amiga 🙂
    Esperando ansiosamente pela lua negra para recebe-lo com amor em minha vida assim como tenho amor pela minha mãe . Abençoada seja ,bjs

  65. Olá Rósea , tem alguma probabilidade de minhas divindades serem divindades q n conheço? Se sim eh so procurar algo relacionado c os sinais q recebi e fazer uma pesquisa e já terei respostas ou antes preciso ler um pouco mais sobre as divindades mais conhecidas? Agradeço pela postagem <3

  66. Rosea, primeiramente queria dizer que leio seu blog todos os dias e o considero um grande guia em meus estudos! Sobre este ritual, pergunto: devo fazê-lo somente uma vez? Posso repetir o ritual caso não tenha obtido uma resposta clara? Forte abraço!

  67. Rosea, ainda não fiz o ritual, mas já tive pelo menos uns 3 sonhos, separadamente, com Lord Ganesha e com a deusa Lakshmi, no qual eles conversavam comigo e me davam conselhos.
    Houve um sonho em que eu encontrava o Lord Ganesha em um mercado, no mesmo local havia outro deus que não consegui me recordar quem era quando acordei. Neste sonho, os dois me diziam que eu teria que escolher.
    Você acha que estes sonhos possuem algum significado? Algum deles pode ser meu deus pai ou deusa mãe?

    Muito obrigada!

    Abençoada seja! ;*

  68. Rosea,eu sonhei por duas vezes falando o nome de Afrodite,poderia ser ela a Deusa que mim aconpanha,eu tenho devocao com oxum a Deusa da unbanda nao sei se conhece,gratidao eu amo seus encinamento,sucesso

  69. Rosea após descobrir eu posso cultuar outros Deuses? Ou é obrigatoriamente só esse Deus? E se eu não gostar desse Deus? Tenho que cultua-lo?

  70. Olá Rosea,

    Obrigada!!! Tenho aprendido muito com você. Estou tomando coragem para te contar meu primeiro contato com a magia…preciso resumir..kkkk

  71. Amei demais esse post Rosea!!! Há muito tempo estou em contato com diversas entidades de luz: deuses, anjos, animais xamânicos, orixás, que aparecem para mim em sonhos, em meditações, em sinais. Tudo começou com a Deusa Tara Verde, por causa do seu mantra que me apaixonei e passei a entoar; os caminhos espirituais se abriram para mim. Depois, um tempo atrás, tive um sonho muito intenso: era de tarde, logo após o meio dia, senti um sono absurdo, não tenho o costume de dormir depois do almoço, mas nesse dia foi inevitável, dormi e sonhei, resumidamente, sonhei que era próximo da meia noite, saí no terraço de casa e vi o sol e a lua juntos, um ao lado do outro e achei aquilo muito estranho, meu coração palpitou, falei para as pessoas da minha família, mas todo mundo achou aquilo normal, então olhei novamente e nesse instante, o sol passou sobre a lua e desceu, muito rapidamente, então eu acordei. A partir desse dia, passei a me referir em orações não só a Deus, ou a Mãe, como eu fazia, agora sempre começo com: Grande Espírito Deus/Deusa ou Pai/Mãe, como sendo uma divindade de Yin/Yang junto. Mas lendo seu post, com certeza vou fazer o ritual para saber exatamente quem são meus Pais Espirituais. Já conheço meu Animal de Poder e meus animais aliados (Xamanismo), dia desses sonhei com um Preto Velho (acho que é meu Orixá, mas ainda não confirmei) e agora saberei meus deuses. Como trabalho com espiritualidade, é sempre bom se cercar de toda força e poder disponíveis. Amei! Gratidão! Adoro seus posts! Grande abraço!

    • Tais, gostei muito de ler o q escreveu, acontece comigo isso… Pratico bruxaria, tenho meus animais protetores (xamanismo), sou acompanhada por um Zé Pilintra e uma Sete Rosas q apareceram pra mim não tem mto tempo, jah conheci minha deusa Isis, q se apresentou em suas duas faces em momentos distintos, e por último estou dedicadaa entender pq fui procurada por Baphomet… Vou deixar meu e-mail caso queira dividir experiências, afinal, conhecimento nunca é demais neh! bruxapryscilla@gmail.com (só peço pra mandar no título do e-mail “blog bruxaria” pra eu não acabar mandando pro anti-spam… xD)

      Beijos e chuvas de luz em seus caminhos!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here