Esse exercício (dentre vários outros) tem a finalidade de despertar sua deusa, aquela que é mais influente em sua vida.

Primeiramente procure conhecer uma deusa chamada PELE (do Havaí) – é fácil achar no Google. Entre tantas qualidades, a deusa Pele é conhecida como a deusa do despertar.

Esta é uma das cartas do Oráculo da Deusa -  a carta da Deusa Pele.
Esta é uma das cartas do Oráculo da Deusa – a carta da Deusa Pele.

Agora que já sabe quem é Pele, vamos ao exercício do despertar!

Em seu quarto, tranque a porta e as janelas, não deixe ninguém te perturbar. Se houver qualquer interrupção pare e tente outro dia.
Deite-se nua em sua cama, reta.
Ponha uma pequena pedra vermelha, de cor quente, ou um cristal branco na testa.
Feche os olhos e esqueça o mundo. Não ponha horário, isto certamente só atrapalharia. Quando for fazer esse exercício vá sem pressa de terminar.

Perceba sua respiração. Sinta cada vez que você puxar e soltar o ar, com delicadeza.
Ouça seu coração. Visualize o seu sangue, sua vida pulsando.
Chame Pele mentalmente e peça ajuda para despertar, peça para que te ajude a achar o caminho até sua deusa, ela vai te ajudar.
Pele vive em um vulcão, portanto entre nessa viagem com ela. Sinta o vulcão dentro de si agitando-se. Elevando seu fogo, invadindo seus braços e pernas, sua cabeça e seus órgãos internos, por último sinta sua mente, seu espírito explodirem na erupção do seu vulcão interno.

Foque na deusa, em seu poder de despertar, no elemento fogo. Foque em seus sentidos, foque em sua vontade e fé!

Tente visualizar a mulher que está dentro de você. Perceba que ela lhe falará coisas que talvez você não entenda agora, fique calma.

Concentre-se no calor por todo o corpo. Sinta seu coração acelerar sem motivo aparente. Nesse momento comece a chamar sua deusa. Ela não tem nome ainda, não a chame por nome algum. Ela vai aparecer em sua mente devagar.

Talvez não aconteça de primeira, é normal. Tente todos os dias que puder, mas tente não demorar entre uma sessão e outra. Se sonhar[bb]com sua deusa ou conseguir visualiza-la e vier o nome em sua mente, então essa é sua deusa.

Obs.: Você pode usar outras deusas sem ser Pele, mas qualquer uma delas deve ser relativa ao elemento fogo!

Outra obs.: é normal que gostemos muito de uma deusa específica e queremos muito que esta seja nossa deusa interior, mas muitas vezes isso não acontece. Não force a barra, nem engane a si mesmo… o único que perde é você.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais

40 COMENTÁRIOS

  1. Antes de dormi pedi a minha deusa que se revelasse para mim em sonho, e tres dias depois em uma tarde tive uma sonho onde dançava com uma pessoal vestidos com roupas indianos e seguimos para uma floresta, chegando la as pessoas desapareceram e surgiu uma figura feminina de cabelos loiros longos, estava com uma roupa preta esvoasante e com uma masca que cobria somente sua boca, tinha os olhos pretos, ela me entregou um pedra amarela e me disse algumas palavras de corajem e mas não revelou o seu nome chprei muito quando a vi e quando acordei ainda fiquei umas tres horas com a mesma sensação de estar no sonho, queria muito saber o seu nome, vc acha q pode ser qual deusa?

  2. Pra fazer este ritual eu posso usar outro elemento para o fogo sem ser uma pedra??? Pq eu não tenho como arranjar uma… só tenho a pedra da lua (q eu nem sei se é verdadeira, mas é linda!) e uma que eu não sei qual é mas ta lá

  3. No primeiro dia q comecei a ler sobre bruxaria é decidir trilhar esse caminho, segui uma recomendação sua para chamar minha deusa. Nesta mesma noite sonhei com litros de suco de maracujá sendo derramado, pensei em sonho q era um sinal para ter paciência. Porém o sonho continuou e Athena apareceu, e eu ouvia minha própria voz ecoando o nome dela várias vezes. Acho q não preciso de mais sinais, não é?

  4. QueridaRosea, posso acender alguma vela em meu quarto para fazer o exercício?
    Sinto que minha energia flui bem melhor na presença do elemento Fogo, além de conseguir me concentrar melhor hahah

  5. Boa Noite … adoro esse site… pretendo sim fazer esta aproximação… Tenho um relato… certo dia acendi uma vela para Atena…sabemos que seu simbolo é uma coruja…por incrivel que pareça formou-se na cera um passaro de asas abertas… será que tem algum significado ? Obg

  6. Ola Rosea
    Eu pensei em fazer o exercicio do despertar da deusa e antes mesmo de fazer eu tive um sonho esta noite (pensei em fazer o exercicio ontem mas acabei nao fazendo). Me veio uma imagem de uma moça ruiva,muito calorosa,que buscava me tocar e me abraçar,sempre sorrindo…ela era ruiva de pele bem clara,estavamos numa sala meio escura mas tinha janelas que entravam sol bem forte. Enfim,ela tocou meu braço sempre sorridente,quando ela fez isso senti meu corpo todo eletrizado,quase chorei de emocao (tudo em sonho)…porem no fundo eu ouvi uma voz (ou outro alguem chegou em mim e disse,porque nao me lembro) que era Isis…mas como poderia ser se no sonho a entidade era ruiva de pele clara e Isis no caso é Egipsia,morena e tudo mais? Eu fui pesquisar e ate cheguei a pesquisar Iris (vai que ouvi errado) e se encaixou mais no perfil da moça ruiva dos sonhos…e agora? O que eu faço?

  7. Ah mais uma dúvida rs
    Vi nos comentários vc falando de que aquela pode ser a deusa naquela fase,você não acredita que nós temos uma deusa que nos acompanha sempre que nos rege e que possamos ter energias que combinam?
    Eu senti que Hathor é minha deusa mas não somente temporariamente,até pq sempre senti uma ligação com o Egito,como se já tivesse vivido lá.
    Queria se puder que você explicasse isso do tempo que as deusas podem ficar conosco,se tem um prazo enfim.
    Agradeço.

    • Não moça rs
      Eu disse que pode ser apenas uma deusa de uma fase, o que NÃO anula o fato de ser uma deusa pra toda sua vida, sua deusa mãe. Isso será descoberto com o passar do tempo, se a deusa sumir, é pq foi uma fase. Entendeu?

      • Obrigado pelas explicações,eu descobri esse chamado há pouco tempo e agente vai descobrindo tudo aos poucos,é como entrar num mundo novo rs mto obrigado.

  8. Rosea não sei se ainda está respondendo ainda mas preciso muito tirar uma dúvida.
    Eu fiz essa mentalização,apareceu muito sutilmente uma imagem de uma mulher egípcia coberta por ouro.Fiz essa mentalização outras vezes não obtive resposta imediata na hora.Depois que ascendi uma vela e orei pedindo que minha deusa se revelasse e se apresentasse pra mim,vi uma bola vermelha na sala de casa,só tive esse sinal e não entendi se tinha relação com minha deusa.Passado mais dias pedindo para que ela se apresentasse através de orações e mentalização,pois acreditava que era uma deusa egípcia só não compreendia qual era,sonhei com várias garrafas vermelhas,não sei se eram garrafas ou barris,parecendo de vinho escrito Hathor nas garrafas e ai quando acordei compreendi ser ela a minha deusa e até pesquisando,nem sabia vi que ela é a deusa do vinho,das festas,da embriaguez,do prazer e acredito que esse foi um sinal dela e acredito que minha energia combina com a dela.
    Queria saber se meu raciocínio está certo e que esses são sinais de que ela é minha deusa,e como podemos virar sacerdotisas de uma deusa quando manifestamos essa vontade.
    Obrigado.

    • Menina, você quer mais sinais? rs
      A questão de tornar-se uma sacerdotisa da sua deusa virá com o tempo, com sua dedicação e empenho.
      Não se preocupe com isso agora. Apenas estude, trabalhe, pratique. Vai ter um longa caminhada ainda 🙂

  9. Oi Rosea fiz ontem o chamamento e de cara veio Isis. Foi uma visão muito objetiva e limpa . Fiquei muito grata porque quando fui ler sobre ela as nossas personalidades são muito parecidas.

  10. Boa noite. Adorei o momento é mágico mesmo. A conexão foi perfeita. Logo veio a imagem de Isis a Deusa mãe. E lendo sobre ela eu vi como eu me pareço com ela no âmbito de dar amor querer cuidar e proteger. Ser verdadeiramente mãe.

  11. Olá Rosea, eu já tive contato com uma Deusa por conta de umas experiencias que tive, ela me protegeu muito..
    eu não chamei por essa Deusa, e gostaria de entender o porque ela se aproximou de mim pra proteger sem ter o chamado.
    ela mesmo se apresentou. seu nome Tiamat, eu não conhecia nada sobre ela.. enfim
    se puder me ajudar eu agradeço.. 🙂

  12. Rosea, fiz o exercício e aconteceu o seguinte: na primeira vez, vi (não sei se foi sonho ou se estava acordada) uma figura metade humana, metade elefante, azul. Parecia-se muito com Ganesha (mas que é vermelho ou amarelo e é masculino). Tentei de novo no dia seguinte, mas não aconteceu nada. Uns três dias depois, tentei de novo e me vi cercada de figuras masculinas (algumas se pareciam com entidades da umbanda). Fiquei confusa: será que não tenho ligação com nenhuma Deusa, apenas com Deuses?

  13. Bom, fui descansar depois de almoçar e, quando estava em estado vigília, veio o nome Persefone na minha cabeça. Será ela a minha deusa?
    Estou adorando este blog. Está me auxiliando em reflexoes e autoconhecimento. Obrigada.

  14. Eu ainda nao fiz esse exercicio, mas qquando toco nesse asunto de despertar um deus/deusa interior, me vem na cabeça quase imediatamemte nao um nome, mas sim um rosto. Ele é um rosto masculino, branco, quase palido, bonito e ornado com uma coroa dourada que cerca os lados de seu rosto. Consigo “ver” o local onde ele esta: um corredor de pilares brancos ao ceu aberto.

    Tem ideia de quem ele pode ser? Ou do que representa?

  15. Fiz o exercício e o nome apareceu para mim em um sonho . Nix , que é uma divindade grega conhecida como a senhora da noite e mãe de todos os tormentos e as vezes tida como a mãe de Hécate . Isso quer dizer que Nix é a minha deusa? Se você puder me ajudar a entender agradeço .

    • Oi Gaby!
      Sim, significa que essa é sua deusa – mas é só por esta fase.
      Ou seja: a deusa que lhe aparece é a deusa/essência divina que anda ultimamente perto de você. Trabalhe esse lado da sua energia e força. Certamente aprenderá coisas interessantes.

  16. Obrigada!!!! Tenho passado por muita coisa que me deixa nervosa… não entendo direito… tenho me irritado facilmente nesses ultimos tempos… Mas obrigada….
    farei oque me disse!!! =]

  17. Olá Rosea!!! Fiz o exercício sobre o despertar e um nome apareceu em meu sonho.
    Eumênides :que é grego… faz parte do” grupo” das Erínias: As Erínias eram as vezes chamadas de “cães do Hades”. Eram divindades infernais, cuja missão especial era punir os parricidas e aqueles que violavam seus juramentos. Quando um crime era cometido numa família, apareciam imediatamente, e, por isso, ficaram conhecidas como guardiãs das leis terrenas. As erínias eram tão rigorosas no castigo que perseguiam o criminoso até o mundo subterrâneo, para além, portanto, da própria morte.
    como isso pode me ajudar… obrigada! =]

    • Oi Natalia!
      O nome que surgiu em sua mente não é o nome de uma deusa, MAS é o nome de uma entidade que fala sobre raiva, punição (de si mesma ou dos outros).
      Você anda sentindo muita raiva? Vontade de punir alguém ou a si mesmo? anda testemunhando coisas extremamente desagradáveis que te deixam pesada? As fúrias indicam que você deve trabalhar essa energia e convertê-la em lição ou positividade o mais rápido possível. Não tem feitiço pra isso, é uma questão de disciplinar a mente, de mudança de hábitos. Se necessário, procure um psicólogo (não, psicólogos não são médicos de louco).
      Beijokas!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here