É, a dança é poderosa e os povos antigos já perceberam isso há eras!

“Ah, Rosea, que besteira!”.

Não, pessoal! É sério! Pergunte a alguém que faz aulas de dança: O que você sente quando dança?

As possíveis respostas serão: Me sinto livre! Me sinto fora de mim, como se estivesse em outra dimensão! Minha mente viaja! Meu corpo[bb] fica leve e eu não penso em nada!

Quando alguém dança com seu corpo e alma, a mente viaja. Ela não fica "débil", ela se torna altamente criativa! É como uma mandala! Cria-se o ponto e então as cores invadem ao seu redor e dentro de si mesmo! Dance! Viva! Mandala criada por Rosea Bellator.
Quando alguém dança com seu corpo e alma, a mente viaja. Ela não fica “débil”, ela se torna altamente criativa! É como uma mandala! Cria-se o ponto e então as cores invadem ao seu redor e dentro de si mesmo! Dance! Viva! Mandala criada por Rosea Bellator.

A dança pode ser altamente transformadora! As pessoas sentem mais disposição física, mental e espiritual. Sentem maior facilidade para comunicarem-se seja através das expressões corporais ou das expressões verbais.

Além disso, devemos lembrar que a dança é uma forma de meditar! Sim! Oráculos ancestrais já chegaram a usar a dança para ouvirem os deuses!

Dependendo do povo, podemos encontrar todo tipo de dança: aquela que é em homenagem à algo ou alguém, aquela que é usada para reverenciar os deuses e a natureza, danças ritualísticas, danças para atrair ou enviar energias específicas e… epa! A dança faz parte da magia?

SIM! A dança é uma forma de manifestação da magia! E você pode usá-la para movimentar grandes energias! Claro que não é algo simplérrimo de fazer, mas ainda assim você não precisa ser o sumo-sacerdote para fazer isso.

Como usar a dança na magia

Não quero iludir ninguém dizendo que é só dançar como quiser… não é bem assim. Claro que são casos e casos! Por exemplo: um exercício simples onde já diz que é só dançar livremente como seu corpo mandar está ok! Porém, num grande ritual vai precisar sim que você faça algumas aulas antes para saber os movimentos que vai fazer! Veja o Yoga. Há inúmeras posições, onde cada uma significa algo. Num ritual você iria usar as posições referentes ao que deseja. Alguém que faz dança do ventre ou dança cigana facilmente consegue manifestar energia de movimento em rituais que essa energia pedem. Alguém que faz Tai Chi conseguiria facilmente manifestar a energia da tranquilidade e da força interior. Perceba que essas pessoas não manifestarão apenas essas energias, mas essas seriam suas facilidades. Não existe uma dança ou movimento específico, nem precisa ser o dançarino pop star, nem precisa saber todas as danças! Mas você precisa conhecer alguma técnica para poder saber o que está fazendo. Todas as danças conseguem manifestar todo  tipo de energia, mais uma vez repito, você precisa conhecer alguma para poder saber o que vai manifestar.

Não podemos esquecer que isso só acontece quando se entrega à dança, assim como tudo na magia!

Dica: Num sabbath ou esbbath é super recomendado dançar, seja com uma dança para movimentar uma energia específica ou seja apenas movimentando seu corpo como ele mandar. O importante é fazer sua mente voar e elevar seu espírito.

Vamos falar mais sobre danças, não se preocupem! Hihihi!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

11 COMENTÁRIOS

  1. A dança é mágica vc se torna a musica….se torna o tudo e o nada. É uma meditação ….é o encontro com vc mesma e a Deusa.Quando vc se entrega se embriaga de felicidade.Quando danço me torno a dança. rs…rs… Amo a dança.

  2. A dança é magia, manipulação de energias de dentro pra fora…de fora pra dentro. Sempre usei a dança como instrumento e afirmo funciona!!! Rsrs.Sim!!! Bora lá dançar!

  3. Amei você ter falado sobre a dança!!!!
    A dança e a música tem o poder de curar!!!!
    quem dança seus males espanta.Sinta a alegria em seu corpo após dançar, seja qualquer tipo de dança, ela tem o poder de movimentar uma energia indescritível…quando estiver se sentindo triste coloque uma música que mais goste, coloque a intenção de cura e dance, deixe seu corpo se mover, se libertar, e você verá o quanto seu corpo se modifica.
    Como dizia Santo Agostinho
    oh homem, oh mulher,
    aprendam a dançar, senão os anjos não saberão o que fazer contigo!!!!!
    Bora lá dançar!!!!!!!
    beijos a todos
    blessed be
    Dani

  4. olá Rosea. Sou professora de dança do ventre e tribal fusion. Posse te dizer que certamente é uma manifestação energética que envolve muito sentimento e meditação.. acompanho suas postagens há algum tempo. Posso igualmente afirmar que aqui no Rio Grande do Sul há poucas estudiosas das artes mágicas que realmente se dedicam. É até certo ponto frustrante a imagem que as pessoas criam de nós, bruxas. De outro lado, o mercado tem usado a bruxaria como projeção de expansão de vendas, colocando pentagramas, triskles e símbolos pagãos em muitas coisas para chamar atenção das pessoas. Já vi muita gente usando se ter a menor ideia dos significados. Machuca um pouco. Mas enfim, quero elogiar seu blog, gosto muito dele.Estou há muito tempo atrás de incenso de louro e de Pedra Magnetita de boa qualidade., está dificílimo de achar. Fazer dá muito trabalho… caso saiba de alguma loja virtual que tenha, favor avisar. Beijos, muita luz.

      • brigadão. Ainda estou atrás de incensos.. Consegui alguma coisa em uma loja exotérica que abriu aqui em Ijuí na semana passada, mas somente os mais comuns e alguns importados (com preço bastante salgado). Mas obrigada mesmo, está difícil encontrar pedras naturais, já que hoje em dia é possível reproduzir em laboratório tudo que é coisa… Tentei fazer incensos artesanais há algum tempo com Louro e Melissa, mas o trabalho é monster, ahha.
        Enfim, hoje é dia 21, vamos aproveitar a energia e o calor, … o/

        muita luz, beijos

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.