Existem mil maneiras de criar um amuleto, mas hoje vamos ver só duas. Os colares, que são basicamente alguma pedra ou cristal ou símbolo e os patuás, que são as famosas “almofadinhas” costuradas com ervas e pedras dentro.

criando amuletos colares e patuás - colar e patuá

Amuletos de Colares: Claro, o amuleto em colar não é exclusividade da bruxaria – você já deve ter visto esse tipo de amuleto em todo tipo de culturas e religiões. Bem… Não tenho habilidades para fazer os colares, usei esse que eu ganhei da minha amiga e bruxa Gridyan De Hécate, que é uma artesã de mão cheia! Mas tive que fazer a parte da ativação da pedra e programação. Dá só uma olhada:

Colar feito por Grydian de Hécate. É uma vassourinha de bruxa, uma pedra poderosa contra energias negativas e ajuda em feitiços ou rituais de banimento.
Colar feito por Grydian de Hécate.
É uma vassourinha de bruxa, uma pedra poderosa contra energias negativas e ajuda em feitiços ou rituais de banimento.

Outro exemplo de amuleto em colar é o triskle com peridoto que a Luciane Duarte, amiga bruxa e também joalheira, me deu de presente. Veja só que lindeza:

Colar de triskle com peridoto feito pela Luciane Duarte.
Colar de triskle feito pela Luciane Duarte.
No centro tem uma pedrinha chamada Peridoto, que é ótima para bruxas.
Já que trabalhamos com o poder da afirmação e essa pedra estimula e aumenta mais esse poder.

Não tem segredo! Faça um colar com sua pedra, seja castroado, seja como pingente (penduradinho por algo de metal), seja de um outro jeito que você conseguiu (que não seja colando, porque cola não conduz energia), e ficou num formato que te agrada aos olhos… é hora de consagrar. Recomendo primeiro a purificação do amuleto, levando-o ao sol, em suas mãos e dizendo algo como:

“Poderoso Sol, queima todas as impurezas e deixa este amuleto reluzindo de força renovada!”

Erga seu amuleto, feche os olhos e apenas sinta a energia. Não vai demorar muito. Agradeça e voltemos ao trabalho.

Dependendo da pedra, terá uma propriedade mágica, ok? Foque na propriedade que mais deseja para a consagração. Segure a o amuleto com a mão que você escreve, que é a mão dominante, e encoste sobre o coração. Diga algo como:

“Eu invoco a energia do Ar, do Fogo, da Água e da Terra, bem como do Espírito, eu energizo este amuleto para (diga a propriedade, no máximo duas para não se dispersar a energia gerada). Que assim seja, está feito!”

Se quiser invocar algum deus ou deusa, fique à vontade. Lembre-se que este é apenas um exemplo.

Pronto. Está preparado para seguir com você quando você precisar.

Amuletos de Patuá: Apesar do patuá ser muito conhecido na Umbanda, em outras culturas, como celta, você vai ver em algumas lendas, pessoas que fizeram “pacotinhos” recheados com ervas e cristais e costuraram, e estes pacotinhos eram usados em geral para proteção. É um amuleto simples, então acaba mesmo caindo no gosto da galera!

Muito bem! Esses eu fiz desde a escolha do tecido, que precisa ser um tecido que não desfie e  que não seja tão frágil. Para costurar, recomendo as linhas de cor  vermelha (para poder interior, força), preta (para selar ou banir) ou branca (para todas as outras propriedades como saúde, prosperidade, proteção, etc), mas você pode usar a linha que preferir. Os tecidos estampados eu gosto de usar para algo como alegria, para fadas, para crianças, para o sono ou algo que tenha a ver com erotismo.

Primeiro passo: Recorte.

Gosto de fazer recortes diferentes para poder lembrar para que cada amuletinho serve. As pedrinhas brilhantes que colo também servem a esse mesmo propósito – ou seja – não é por causa de poder, mas para que nos lembre qual poder coloquei dentro daquele amuleto.

amuleto - patuá - 1 - recorte - pautá de prosperidade patuá de proteção

patuá passo dois costurar pautá de prosperidade patuá de proteção

Segundo passo: A Costura

E costure até que consiga encher  seu interior. Não tem costura especial. A melhor costura é aquela que você sabe fazer e que não deixe o enchimento vazar, ok?

.

No amuleto da imagem: fiz a costura caseada, que fica bem bonitinha para se fazer do lado de fora mesmo.

.

Sobre o enchimento: O enchimento não precisa ser somente algodão. Pode usar restinho de pano bem picotadinho, que, acredite, vai sobrar de monte! Ah, importante! Não encha tudo somente com o pano ou algodão! Ainda faltam os ingredientes mágicos!

Terceiro Passo: Os Ingredientes Mágicos

Pense em duas propriedades, no máximo três que se interligam, e baseado nisso escolha seus ingredientes – quantos você quiser. Dá uma olhada no que eu escolhi:

patuá passo tres ingredientes magicos- pautá de prosperidade patuá de proteção

Escolhi o a erva Mate para trazer energia, boas vibes, ou seja, elevar as boas energias. O Jasmim também tem a função de elevar as boas energias, trazer boas vibes. O Alecrim seria para proteção e prosperidade e o Jaspe Vermelho também é para proteção. Viu? Três propriedades que se interligam “atrair boas energias, proteção e prosperidade”.

Agora é colocar um pouquinho de cada ervinha e a pedrinha, por mais um pouco de enchimento de pano ou algodão e fechar! E…

…Tcha-ram!

amuleto finalizado - patuá

Terminando de costurar, é hora de purificar e consagrar. Pode fazer exatamente como vimos antes, lá nos amuletos de colares, ok?

Como usar seu amuleto

Seja qual amuleto que você escolheu, você quer usar – e quer agora!

Apenas leve-o com você.

Use-o, se for um colar. Anel, pulseira, seja lá como ele for. Assim que trazê-lo consigo, para onde quer que vá, segure-o com gentileza e invoque mentalmente seus poderes, para ativá-los conscientemente. E é só. Os patuás você pode colocar na bolsa, dentro do sutiã, no bolso da calça, pode deixar no altar, pode dar de presente, pode usar em feitiços, em rituais e até em momentos especiais, como uma festa. A ativação também é feita da mesma forma.

Por que preciso ativar o amuleto?

Muitas vezes fazemos os amuletos e deixamos em algum lugar, parado, como no altar ou em alguma gaveta – que é o caso do patuá. E pode chegar o dia que precisemos dele para outros fins ou em outro local. Ele continua com o poder, mas a ativação é como um “EI, ACORDA! CHACOALHA ESSA ENERGIA AÍ! VAMOS CAUSAR HOJE!”.

Outra coisa: colares, pulseiras, anéis… por mais que um amuleto seja bom, não use-o por mais de 24h. Todo excesso é ruim, o de energia também. A menos que seja um amuleto para o sono, retire pelo menos na hora de dormir. E quando for usar novamente, ative-o. Sem preguiça, ok pessoal?

Dicas Importantes

Quer reenergizar o seu amuleto? Siga direto para o passo da purificação e então energização.

Pode fazer de outra maneira? Pode. Existem mil outras maneiras, busque a que melhor lhe atender.

Posso deixar deixado sobre o sal dentro de casa para purificar e depois colocar sobre cristais e ervas para energizar?  Pode sim, mas fique atento à escolha dos cristais e ervas, pois precisam ter a ver com a propriedade do amuleto que você está energizando.

Posso dar o amuleto que fiz para alguém? Claro! Muitas pessoas fazem isso! Aliás, é uma ótimo presente bruxesco!

E por fim…

Esses são alguns outros amuletos que estou fazendo por aqui…

amuletos - patuá fada - patuá triangulo - patuá redondo

…e que vamos ver em outros artigos!

Espero que tenham gostado! 😉

Beijokas de Luz!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

58 COMENTÁRIOS

  1. Se Eu Invocar Afrodite Para Energizar O Colar,Vai Entrar Propriedades De Amor,Beleza,Sexo,Etc Mas Vai Contar Como Uma Só Propriedade Se Eu Pedir Pra Ela Energizar A Pedra Com Os Poderes Dela?
    As Propriedades Podem Ser Colocadas Em Lapis-Lázuli E Quartzo Rosa?
    Adoro Seu Site E Seu Canal Rosea <3

    • Nil, eu não sou a deusa pra responder isso rsrs, mas creio que não seja uma coisa só… mas coisas variadas, que complementam uma a outra.

  2. Olá Roses tudo bem? Eu fiz o meu de tecido crochê tem.problema? As erva coloquei sal grosso para tirar energias negativas e coloqueiberva doce e camomila para acalmar fiz certo? Bjosss te sigo sempre..

  3. Bom dia rosea …tenha uma dúvida tenho um colar de pedra um quartzo rutilado mais chamada de “lágrimas das fadas”
    ele é castroado mais como é em estilo cabochão foi preciso um pouco de cola nas laterais pra ele ficar certinho(como se fosse um espelho)tem algum problema?pq vc falou que não pode usar cola…

  4. Olá, eu gostaria de saber qual a diferença entre um talismâ e um amuleto
    E se eu usar um colar pra consagrar como amuleto, eu posso usar o mesmo para fazer o talismâ?
    Bjos, estou adorando suas dicas!!!

  5. Tem necessariamente q ter uma pedra eu poderia usar um colar com pingente de pentagrama sem pedra como amuleto pra proteção?
    Obg e blessed be ♥

  6. Rosea você mencionou no fim do post que não se pode usar o amuleto por mais de 24hoje só que eu queria criar um anel de ônix ou turmalina negra (que é minha cor ♡prefirida♡) para usar como proteção e só tirar na hora de dormir. Pode?

  7. Ola,Rosea vc poderia me dizer cmo se faz um amuleto pra n ter mais fofocas num namoro.. e pq mt gente fica fzndo fofoca pro meu namorado.. esse tipo de amuleto existe.. mt obgd

    • Caroline, para não ter fofocas não rs, falar as pessoas vão sempre falar, mas você pode fazer algum amuleto para cortar a energia negativa que é enviada, e assim parar de atrapalhar seu namoro! Amuletos com turmalina negra são ótimas para isso.

  8. Adorei todos os posts do site! *-*
    Sempre me senti ligada de um jeito diferente com a natureza, sabe? Tanto que eu já chorei de alegria com uma lua muito linda e com crianças brincando perto de um rio….
    Estou estudando sozinha já há uns 5 meses sobre a bruxaria, mais especificamente a Wicca, tenho 17 anos… Não dá pra eu ter um altar físico e nem o caldeirão… Mas mesmo não sendo iniciada eu me sinto renovada e sinto esse poder mágico florescendo em mim a medida que vou ganhando conhecimento!
    Todas as dúvidas que eu tenho, parece que eu as encontro aqui… já baixei alguns dos livros indicados para iniciantes e parece que finalmente me encontrei…
    Obrigada por ser parte da minha escolha, mesmo inconscientemente…
    E parabéns pelo site, você com certeza ainda ajudará muitos assim como eu.
    Blessed be!

  9. Rosea, será que eu poderia fazer o meu próprio amuleto usando conchas? (É pq a única coisa que eu encontrei aqui em casa que são naturais são conchas! -_-)

  10. Oi rosea! Tenho um colar com um quartzo branco, como fasso para fazer desse colar um amuleto? E o que seria a ativação e programação da pedra que falou acima?
    Bjss

    • pode sim, Lucas.
      Programar é quando você escolhe o que a pedra fará, vai escolher qual das propriedades vai realmente fluir, e ativar é… bem, coloca-la onde quer que funcione e ativar, seja por visualização, comando ou encantamento.

  11. Olá Rosea, gostaria de ter um amuleto para estar sempre comigo, tipo num colar mesmo, para me proteger de energias negativas e atrair boas vibrações. Nesse caso, que tipo de amuleto seria o mais indicado? Algum cristal? Se sim, qual? Ou seria um colar de pentagrama ou de triluna por exemplo? Grata!

    Att.

  12. Olá Rosea Bellator, você diz que não, mas arrasa no artesanato. Ficou uma gracinha os Patuás. Vou tentar juntar toda minha inspiração para fazer. Obrigado!!!

  13. Gostaria de saber se existe algum “estudo” sobre as propriedades das madeiras brasileiras para o uso na magia … como confecção de instrumentos como varinhas, cabos para Athame e Bolline …capas para Grimorio .. Etc.
    Gratidão …

  14. Bela Rosea Bellator, estou encantada com seus post, suas orientações são precisas, ainda não me despertei, sou mais uma admiradora, quero lhe dá PARABÉNS, é obrigada por sempre me ajudar, estou conseguindo me encontrar.

  15. Olá, eu gostaria de saber se aqueles colares que compra de rippie feitos com pedras, se pode ser utilizados? Ou se deveria ser feito por mim mesma, tenho um e queria consagrar. Tenho muita dificuldade de achar pedras :/

    E adorei post *-* acompanho todos e guardo as dicas com todo carinho! Muito obrigada. E uma ótima madrugada Rosea.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.