O ex marido saiu de casa e ficou um ambiente pesado? Uma pessoa faleceu, ela já foi pra Luz, mas ficou um vestígio de energia negativa da dor? Tem alguém que, principalmente parente, que não para de jogar energia negativa em você? Esse ritual é para cortar e afastar essas energias.

Ritual para Cortar e Afastar Energias Negativas - rosea bellator

Não é um ritual difícil, mas é preciso que todas as coisinhas citadas sejam usadas e feito com calma, mas determinação e toda sua vontade de cortar e afastar essas energias negativas.

O que você vai precisar:

  • alho e cascas de alho
  • vela preta comum
  • vela branca de 7 dias
  • uma turmalina negra
  • uma hematita
  • incenso de sândalo ou mirra
  • folhas de louro
  • um pote com tampa de metal
  • sal grosso
  • cravos-da-índia
  • pimenta de qualquer tipo
  • pregos
  • caso seja para cortar e afastar as energias de uma ou mais pessoas: papel e caneta
  • caso seja para cortar e afastar as energias de um local: um objeto ou lasca de algo do ambiente (exemplo: uma lasca de madeira da janela da sala, um pedacinho de concreto ou azulejo da parede).
  • athame ou faca
  • caldeirão ou panela de ferro (se usar uma panela de ferro para fins mágicos, passe a usá-la somente para fins mágicos).

Pré-Ritual

Antes de começar o ritual, acenda incensos para limpeza e passe pelo ambiente e ao seu redor. Espere a fumaça espalhar bem, e aí sim, pode começar os preparativos para o ritual. Se há outro meio que conheça para limpar o ambiente, pode fazer também.

O Ritual para Cortar e Afastar Energias Negativas

Lembrando: o ritual pode cortar e afastar energias de um local ou de uma pessoa, as duas coisas, basta mentalizar e citar enquanto estiver ritualizando!

Comece abrindo o Círculo Mágico.

Em seguida, organize seus materiais… comece pelo pote. Abra-o e coloque  bastante sal grosso, os cravos,  a pimenta, as cascas e o alho, os prego e a hematita. Por cima disso, coloque o nome da pessoa ou a lasca que veio do ambiente que quer cortar e afastar as energias negativas. Se possível faça um pote para a pessoa e um para ambiente.

Acenda as velas e deixe-as lado a lado.

Acenda o incenso – ou mais se quiser – e coloque em algum lugar por perto.

Deixe o pote aberto, com a tampa ao lado, pertinho do caldeirão. E, dentro do caldeirão, coloque as folhas de louro.

Por fim, coloque fogo dentro do caldeirão. Fique de pé, com a turmalina negra numa mão e o athame na outra. Enquanto as folhas queimam, diga, apontando a turmalina negra para o pote:

“ENERGIAS NEGATIVAS DE (nome da pessoa ou lugar)

ENERGIAS MALDITAS

SEJAM CORTADAS (“de mim” ou “nome da pessoa que quer ajudar”)

SEJAM PURIFICADAS, TRANSFORMADAS

E É MEU DESEJO AFASTÁ-LAS

ASSIM SEJA

PELO PODER DO CORTE

PELO PODER DA AFIRMAÇÃO

ASSIM SERÁ”

Observação: evite a palavrão “não”, pois o universo não entende o não… e se quiser invocar algum deus ou deusa, fique à vontade para incrementar na invocação das energias de corte.

Feito isso, feche o pote (ou potes).

A ritualística está quase terminada… mas já pode e deve encerrar o círculo.

Deixe as velas e os incensos terminarem de queimar. A Vela de 7 dias deve queimar até que acabe, caso apague antes, acenda novamente. Se apagar mais de duas vezes no mesmo dia, faça o ritual novamente, pois não teve força suficiente.

E por fim, enterre o pote (ou potes) sob alguma terra fértil, cheia de grama. Ao enterrar, diga: O mal será dobrado à minha vontade. Assim será!

Pronto… está terminado.

Nota: as cinzas devem ser sopradas ao vento. As sobras de cera devem ir para o lixo. A turmalina negra pode ser usada para outros fins normalmente.

Pós-Ritual

Busque fazer algum banho de proteção, como o banho de rosas brancas ou de alecrim. Vou deixar um exemplo de banho aqui, mas pode fazer outros banhos que você preferir, desde que sejam para proteção:

Banho para proteção – Coloque 1 litro de água para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo, jogue um punhado de rosas brancas ou um punhado de alecrim e abafe com a tampa. Espere pelo menos uns 10 minutos e então coe. Depois do seu banho higiênico, pode jogar, devagar, esse banho do pescoço pra baixo, sempre visualizando a proteção. Os restos podem ser jogados em água corrente ou sobre a terra. Se quiser deixar secar e depois queimar no caldeirão, também é uma ótima ideia.

Para este ritual eu recomendo que seja feito em lua minguante (que ajuda a limpar) ou lua cheia (que é a lua da força total), mas se precisar urgentemente e tiver que fazer em outra lua, pode fazer. Na lua crescente o efeito pode ser gradual ao invés de imediato.

Abençoados Sejam!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

46 COMENTÁRIOS

  1. ola Rosea, eu nao tenho medo de fazer o ritual, apesar de ser uma bruxa inciante, porem nao tenho todas as coisas, e preciso adquirilas devagar, sem que minha familia desconfie. Mas eu gostaria muito de saber se ha algo mais facil, para se proteger e repelir pessoas indesejadas? por exemplo, eu tenho um vizinho que fica na varanda da casa dele, toda hora olhando pra minha e pra minha janela, tenho nojo dele, eu seria muito grata se me ajudasse de alguma forma.(as vezes algum simbulo de proteçao, poderia pindurar?..)

  2. Boa noite, essa será meu primeiro ritual. Isso serve pra cortar qualquer energia negativa ou energia negativa vinda de uma pessoa em específico? É que moro numa cidade onde sempre tem muita gente de olho em quem tem sucesso na vida e preciso cortar a energia negativa, mas não de alguem específico.

  3. Boa Noite.

    Tenho uma pequena dúvida, eu costumo fazer o circulo mágico com cristais. Aqui no inicio diz para abrir o circulo mágico e depois no final encerrar o circulo mágico. A minha duvida é se quando diz abrir o circulo mágico é criá-lo e quando diz encerrar é desfaze-lo, ou é ao contrário?
    Eu quando faço o feitiço ou ritual, deixo os cristais a formar um circulo, desde o momento em que o inicio até que as velas deixem de queimar. É correto?
    Quero desde já felicitar pelo site.
    Tem me ajudado imenso.
    Saudações de Portugal

  4. Boa Tarde Rosa! Obrigado, por responder as perguntas.
    Só um esclarecimento: as pedras hematita e turmalina negra podem ser pequenas cerca de 5 cm e 2 cm? O pote com tampa de metal pode ser uma lata ou pote de vidro com tampa de metal desses de conservas? O caldeirão pode ser de barro, ou somente de ferro? Um abraço

  5. Oi querida! Primeiramente gostaria de dizer que sou apaixonada pelo seu site, por me trazer de volta às minhas raízes bruxescas! Espero que possa responder esse comentario em tempo, mas esse ritual pode ser feito na lua negra? Desculpe se a pergunta é ignorante, mas como vc disse que a lua minguante ajuda a limpar pensei que na lua negra isso se potencializava…

    • Outra duvida é que ta me confundindo muito é que eu queria fazer um colar de hematita e turmalina negra pra um amigo que ta precisando de muita proteção e afastar as energias negativas. Eu faço esse colar antes ou depois desse ritual? Ou posso limpar o colar durante o dia no sol e a noite energizar junto ao ritual? E por ultimo que dia e lua seria recomendados? Desculpe tantas perguntas mas eu realmente preciso ajudar esse amigo e sempre vi vc ser tao querida e prestativa aqui que foi a primeira pessoa que lembrei! Obrigado ❤

      • Confesso que fiquei un pouco emocionada ao ver que ne respondeu! Hehehehe Te admiro muito, por ser uma bruxinha linda e do bem, compartilhando esse conhecimento maravilhoso com todos nós! Vou deixar pra fazer o ritual na próxima lua minguante e com a turmalina do ritual farei o colar! Então posso fazer o ritual no primeiro dia da lua minguante e no dia seguinte purificar o colar e fazer dele um amuleto como no seu artigo de amuletos e patuá?
        Muito obrigado novamente pelo carinho e dedicação! Que os fritos do teu conhecimento se espalhem cada vez mais por aí, trazendo muita proteção, luz e sucesso pra você!! Sou tua fã

  6. Oi Rosea!
    O fogo no caldeirão pode ser feito com carvão.. para a queima das ervas? e o circulo mágico, tem que ser no chão ou posso fazer uma representação em um tecido, por exemplo.. como vejo em fotos..

  7. Olá Rosea!
    Adorei o texto!
    Me tire uma dúvida, o banho de proteção pode ser feito logo após o ritual de banimento para cortar energias negativas?
    Preciso enterrar o pote logo após o término do ritual, ou posso enterrá-lo depois, no dia seguinte? Só posso fazer a noite, e não tenho possibilidade de enterrar a noite. De qualquer maneira minha área de alcance é limitada no momento.
    E confirme para mim: posso fazer o ritual para limpar a mim mesma, e a minha casa, no mesmo dia, junto, no mesmo ritual?

  8. Existe algum ritual, feitiço ou afins para afastar uma pessoa de sua vida ? Seria muito bom saber pra afastar as pessoas negativas que só nos atrasam a vida.

  9. Rosea, tem que ser vela preta? Pode parecer preconceito ou medo, mas não gosto! É que eu tinha uma vizinha que usava pra magia negra e acho que fiquei com certo trauma! Vi que em alguns feitiços usam velas violeta! Obrigada!

    • Então, Daniela… está na hora de enfrentar esse medo. Não é porque alguém usou uma coisa de modo ruim que você tenha que se afastar. Se for assim, você não vai viver nada na vida, porque tem político ruim, médico ruim, namorado ruim, gente assassina e má de todo tipo e pra todo lado. A vela preta tem o poder de sugar ou repelir, quebrar uma energia negativa principalmente.
      Enfim, é com você. Apenas não diga que o ritual ou feitiço citado, que leve vela preta, não funciona.
      Abracinhos! 😀

  10. Fizeram uma bruxaria para mim queria corta-la mas não sei onde encontrar algumas das coisas necessarias .também sou um pouco sensível consigo prever certas coisas muitas vezes parece que estou a viver algo que ainda não aconteceu e acabo por acertar posso ser eu a cortar o feitiço que me fizeram.porque estou a sofrer as consequências do feitiço não ter tido o resultado que a pessoa pretendia

    • Rosea boa noite
      duvidas de principiante:
      -Eu tenho que enterrar o caldeirão todo ou apenas o conteúdo?
      -Eu trabalho em escola, sou professora – posso fazer o ritual para cortar a energia negativa de lá ou por ser um espaço muito grande é mais dificil?Se há essa possibilidade, como fazer?
      -Posso fazer o ritual para ajudar outra pessoa, foi isso que entendi?
      desculpe as perguntas podem ser bobas, mas quero entender direitinho para não fazer bobagem.
      agradeço.

        • Bom dia Rosea!!
          Muito agradecida pela suas respostas!!
          Que tipo de amuleto vc indica, pedra do signo, essas coisas, no caso da escola?
          Ah, essa coisa de enterrar sempre me deixou intrigada – pensava, quantos caldeirões eu preciso ter? kkkkkkk
          Enfim, mais uma vez, agradeço e vou ser uma perguntadora frequente por aqui.
          Beijo grande.

          • pedra do signo? rs não gosto muito dessa associação, pois as pessoas possuem energias diferentes, e se vc busca uma pedra para te ajudar a achar equilibrio, então veja seu maior defeito ou que tipo de energia mais precisa e busque uma pedra que complete isso! 😀

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here