Desenvolver contato com os elementos é mais fácil do que se pensa, porém com nossa rotina super apressada trabalho-faculdade-filhos-dorme fica um tanto difícil para algumas pessoas. Bom, tenho más notícias: não tem outro jeito senão largar mão de algumas coisas e ir devagar quando se trata de magia, pois não existe magia no estilo McDonalds, ou seja, magia fast food.

Primeiramente lhe peço que não espere ver elementais, isso depende muito da vontade deles, portanto se você os ver é porque querem ser vistos, ok?

contato com os elementos contato com os elementos contato com os elementos contato com os elementos contato com os elementos contato com os elementos contato com os elementos
Nunca haverá cenário melhor para o contato com os elementos: no céu temos o ar e o calor do sol e às vezes a chuva, no chão temos a própria terra, as rochas e toda a água que pudermos imaginar…
Foto: Rosea Bellator.

Contato com os elementos da ÁGUA – as Ondinas

  1. Ande descalço na beira da praia/margem de algum lago ou mar;
  2. Acenda uma vela (preferencialmente azul ou branca) – próprio para fazer diante o altar;
  3. Medite em lugares úmidos ou com vapores (exemplo: qualquer local em dia de chuva, mas esteja próximo e vendo de perto a chuva);
  4. Na cozinha, se estiver fazendo bebidas ou fervendo algo visualize as ondinas e a água trabalhando;
  5. Deite-se e sinta a pulsação de seu sangue, afinal, somos 70% água. Sinta esse líquido vital lhe fornecendo vida e força.
  6. Encha o caldeirão de água e olhe profundamente. Não pense em nada, apenas sinta.
  7. Quando estiver no banho visualize uma grande cachoeira, se puder, feche os olhos para isso.
  8. Quando estiver muito triste e chorando, feche os olhos e veja o grande mar que está se afogando e comece a nadar para a superfície.
  9. Quando for regar plantas, coloque a mão na água de vez em quando e sinta sua energia.
  10. Quando for beber água visualize e sinta a água espalhando-se por todo seu corpo e purificando-o.

Contato com os elementos do FOGO – as Salamandras

  1. Caminhe debaixo do Sol a pino e sinta o calor tomar-lhe o fôlego;
  2. Acenda uma vela (preferencialmente vermelha ou laranja) – próprio para fazer diante o altar;
  3. Em um lugar quente (exemplo: sauna ou o verão em dia de seus 40º) medite pensando apenas no calor;
  4. Enquanto faz a comida – as salamandras adoram a agitação da cozinha e do fogo na panela – visualize o fogo trabalhando.
  5. Se estiver num lugar onde não pode acender fogo, nem aquecer nada, dance de suar, sinta a energia do fogo;
  6. Ao acender qualquer vela, encare-a, veja e sinta suas vibrações;
  7. Caminhe descalço na terra quente e sinta sua pele aquecer. Foque no calor;
  8. Banhos quentes (BEM quentes) também nos ajudam a focar no calor e sentir as vibrações do fogo.
  9. O sexo também nos ajuda a desenvolver o elemento fogo;
  10. Simplesmente sentar-se de frente a uma fogueira e esticar às mãos para bem próximo ao fogo e sentir essa vibração por algum tempo.

Contato com os elementos da TERRA – Os Gnomos

  1. Ande descalço na terra despretensiosamente;
  2. Acenda uma vela (preferencialmente amarela ou mesmo marrom ou verde) – próprio para fazer diante o altar;
  3. Estar próximo de alguma elevação de terra – como morros, montanhas – nos invade com as vibrações da terra;
  4. Na cozinha quando estiver cozinhando para outras pessoas visualize as paredes de sua casa tornando-se confortáveis e aproximando as pessoas;
  5. Abraços! Abraços com amor são fortes fontes de energia da terra;
  6. Sabe aquele momento com os amigos? Preste atenção às pessoas, não precisa entender o que dizem, apenas mostre que está ali, sinta a força da terra tornando você uma pessoa mais calma e prestativa;
  7. Coma salada de tubérculos (batata e afins), são alimentos da terra;
  8. Mantenha flores e outras plantas em casa e regue com toda atenção;
  9. Nada de jogar lixo no chão, principalmente na natureza: seja um ingrato com a terra e ela nunca esquecerá;
  10. Toda vez que puder, abrace uma árvore! Sinta suas vibrações e ouça sua voz!

Contato com os elementos do AR – os Silfos

  1. Ande de braços abertos, confrontando correntes de vento pensando em tudo que lhe agrada;
  2. Acenda uma vela (preferencialmente branca ou azul mais claro possível ou ainda amarelo) – próprio para fazer diante o altar;
  3. Estar em campo aberto, na brisa da praia, próximo de lugares muito altos já lhe fornecerá muita energia do ar;
  4. Na cozinha, deixe a panela esfriar  sem tampa ou quando estiver cozinhando, se estiver fazendo bastante vapor e inale esse cheiro com toda vontade;
  5. É impossível que você esteja num lugar onde não tenha ar. Caso esteja dentro de um local fechado e sem janelas, foque na sua respiração, inspire e expire devagar, e medite. Lembre-se que os silfos tem como domínio a mente, eles podem ver facilmente o que você pensa.
  6. Fale animadamente com as pessoas! O elemento ar está na fala, deixe as ideias fluírem;
  7. Acenda um incenso quando puder e companhe a fumaça por um tempo, apenas olhe e sinta-se como se você fosse o próprio ar;
  8. Ao ler dê uma parada e veja as palavras flutuando. O elemento ar é o próprio pensamento e quanto mais você exercita o intelecto mais velocidade e força você terá em sua mente;
  9. Ouça uma música bem alto, que cubra seus pensamentos ruins e te faça sentir o coração acelerar;
  10. Quando estiver com quem ama, sussurre. Algumas palavras são mais importante quando ditas de forma especial.

E quanto ao elemento Éter ou espírito? Digamos que é a junção de todos esses exercícios e mais além. Desenvolver o Espírito é uma tarefa diária que requer muito mais concentração, precisamos estar sempre nos livrando do que é supérfluo ou inútil ou que já foi. É a luta, a jornada diária que temos.

É simples, é até bobo, mas demanda tempo e dedicação. Metade dos execícios eu peguei de outros artigos meus (só clicar nos links para ver), fiz isso para facilitar e complementar esse artigo. Se você quer fazer o contato com os elementos da forma correta, siga pelo menos metade desses exercícios. Não fique desesperado se não ver nenhum elemental. Outra coisa importante: 1- Anote tudo que sentir e ver em seu grimório. 2 – Esses simples exercícios de contato com os elementos requerem uma prática constante, ou seja, você deve por isso na sua rotina, exemplo: 3 vezes por semana. Faça sem expectativas e deslumbre-se com os resultados! É valido também esclarecer que elementos são elementos e elementais são elementais, porém quando estamos tentando entrar em contato com os elementos ou desenvolvê-los é impossível não acabar ligando-se também aos elementais!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Ritual de Consagração da Joia das Fadas
Dia a dia de uma bruxa moderna
Constelações, Estrelas e Planetas dentro do Meu Universo
Banhos Mágicos III – Atrair Saúde, Dinheiro & Emprego
Orações
Feitiços para atrair o amor e a autoestima
Feitiço da Roda da Fortuna
Tabela de Correspondências de Cores
A insegurança dos bruxos de hoje
Feitiços para Proteção Familiar com a Pedra Ônix
Recomendação de Livros
Magia para Receber e Enviar Mensagem
Técnicas de Meditação
Feitiço de Cura e Saúde
Tabela de Correspondências (pt.1): Ervas, Frutas e outras Plantas
Magia da “Decoração” da Casa da Bruxa
“Aprendendo” como ser um bruxo
Iniciação e Auto-iniciação

43 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, gostaria de saber se toda vez que acendemos uma vela precisamos abrir o círculo mágico antes.
    Algumas crenças dizem que é perigoso acender velas sem consagrar, pq aquela velha história de espíritos precisando de luz podem querer a luz da chama… mas tbm é chato ter que abrir circulo toda vez, né?
    O que vc acha?
    Obrigada!

    • depende do que será feito ao “acender uma vela”. Existem tantas maneiras de abrir um círculo rs para tantos objetivos! E é aquilo, o círculo é para sua proteção… vc escolhe se deve ou não fazer. Quanto a atrair espírito…. fia, até acender a luz é “fogo”…

      • Eu quis dizer de acender a vela para agradecer, meditar ou contemplar a chama, algo assim mais simples e rápido do que um feitiço! nesses casos vc acha que precisa consagrar a vela e abrir círculo? (pra feitiços e rituais eu faço tudo direitinho).
        obrigada por responder :))

  2. mulher do ceu eu passaria horas lendo esse site mas nao consigo ler quase nada por conta da cor preta e as letras brancas, to tontinha deve ser pq estou sem oculos mas esse fundo mt escuro da uma dorzinha de cabeça, desculpe a reclamaçao mas tem outro lugar que da pra ver as mesmas coisas sem ser preto o fundo ?

  3. Oiie eu tenho 14 anos bem um dia eu coloquei oferendas para eles na minha casa debaixo da minha cama ;-; depois comecei a sentir uns beliscõeszinhos não doía mais incomodava teve até um dia que ouvi sinos quando do era umas 6hrs da manhã e tbm acho q vi um gnomo no meu quintal mais foi bem rápido depois de uns dias isso parou mesmo eu colocando oferendas o que pode ter acontecido ? Porque senti os beliscõeszinhos e ouvi os sinos ? Porque esse ” contato” foi rápido que elementar pode ser ?
    Desculpa minhas perguntas e que eu tô cheia de dúvida :/

    • não faço ideia do porque do contato, afinal, não sei o porque vc fez oferenda, nem o que pediu, enfim.
      Mas leve para a natureza e agradeça lá.

  4. Olá, achei interessante seu post, eu faço tudo isso naturalmente(menos as partes das velas), mas eu n sou iniciada na bruxaria e nem prático ,e nunca fiz nada relacionado, mesmo assim tem chance de ter elementais em minha casa? Ou até mesmo conectados à mim? As vezes já jurei ter visto algo ou sentido, mas não tenho certeza…
    Ex: Várias vezes já senti como se tivessem pezinhos passeando pela minha cama, eu estranhava, mas nunca fui uma garota q me assustava e saia gritando, sempre prefiro encarar, então eu acendia à luz mas não tinha nada, teve uma noite em especial em q apaguei a luz e voltei pra cama, mas voltei à sentir os passos, dava até pra sentir a pressão do coxão abaixando, na época eu achei q eram assombrações, mas agora q estou muito interessada nos elementais me passou pela cabeça q podem ser gnomos…
    Enfim queria sua opinião!

  5. Olá Rosea!
    Estou pesquisando sobre elementais há bastante tempo, embora não tenha ficado satisfeita com o que encontrei na Net…
    A minha pergunta é justamente sobre fotos com elementais… embora você as considere difíceis de acontecer, já os captei de forma totalmente aleatória algumas vezes… na verdade não saberia te dizer o porquê…é justamente isso que gostaria de saber! Qual é a razão? Porque eles quiseram se manifestar nessas fotos?
    Você saberia me dizer? Obrigada!

  6. OLá ! Acabo de ler algumas questões no site e fiquei bastante interessado e me identifiquei em bastantes situações. Gostaria muito de iniciar esses estudos mais profundamente.

  7. Oie Rosea!
    Não sei se vc irá responder,porque esse post que postou já faz um tempinho,mas enfim;
    É normal/comum seu signo ser de um elemento e vc estiver mais conectada com outro?
    Por exemplo,eu sou taurina que como vc sabe é um signo da terra,mas eu tenho muita conexão com tudo que é relacionado com a água,tanto sereias,ondinas,a praia me deixa mais revigorada que em um bosque com o elemento do meu signo.
    E os signos que são depois e antes de mim não são relacionados a água,nasci dia 20 de maio,depois há Gêmeos,e antes Aries.
    Queria saber sua opinião sobre isso.
    Beijos

  8. Olá Rosea, so novo nesse assunto mas ja estou gostando muito, ontem eu estava meditando e quando acabei, abrir meus olhos vi rapidamente um foco de luz branca muito rapidamentebe quando tentei emcherga melhor desapareceu do nada, eu gostaria de saber se podia ser um elementais?

  9. Tem como facilitar a aparição dos elementais. Digo, fazer com que queiram ser vistos. Sei lá, agradando e criando confiança? Se sim como? (Além do que foi dito no post)
    Lembro se ter visto uma ondina uma única vez quando era mais novo, mas desde a época não dei importância ao fato, somente agora querendo reviver tal momento e/ou criar novos, não apenas com ondinas mas com outros e lementais tb

    • ih… Maysa.
      Esse negócio de “meus pais não aceitam” é complicado.
      Sempre vai ter alguém não aceitando suas decisões e as coisas que acredita.
      Um dia vai querer ter uma pessoa ao seu lado e podem não gostar. E aí?
      Vai fazer o quê? Ser feliz ou agradar os outros?
      Sobre estudar, o que não falta é material, como este blog.
      Leia, estude e veja por onde pode começar 😉

  10. Olá Rosea,adorei seu post,gostaria de saber se é possível se tornar um bruxo sem a necessidade de um altar?
    Obrigado!!!
    E também gostaria de saber se posso me tornar um bruxo mesmo com 12 anos?
    Obrigado novamente!!,

  11. Poesia pura!!! Coisa linda d se ler e sentir, tão abstrato e tão concreto, como o amor, q só se enxerga c os olhos da alma, do coração!!! Lindo demais!!! Lições preciosas…

  12. Rosea, que lindo!
    Hoje de manhã tive uma experiência muito linda. Tinha chovido a noite toda e pelas 9h eu fui ao quintal ver o sol que chegava. Enquanto pegava o calor do sol, adivinha, um vapor de água que não consegui ver de onde vinha encheu todo o quintal. Minha casa é de madeira com vista para a serra do mar e lá sim tinham muitas nuvens de chuva, mas… Enfim curti de montão, abri as mãos recebendo aquela chuvinha maravilhosa e agradeci a toda aquela maravilha. Lindo demais!!
    E aí você posta esse texto lindo!! Coincidência? Ai, Ai,…

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.