O que significa consagrar algo?

Consagrar é dar direção. Direcionar a coisa ao seu destino, seu uso. Também serve para tornar único, sagrado, dedicado a algum deus/deusa.

Você não precisa ser iniciado, nem ser bruxo há 50 anos. Nada disso.

A consagração muda de acordo com o que você quer. Vamos ver alguns exemplos de consagração, ou seja, MODELOS para você ter noção de como fazer uma consagração, não quer dizer que só existem as formas aqui mencionadas.

consagrar - consagração

A primeira pergunta é: Devo consagrar o que? 

O que você quiser. Pode ser seu tarot, instrumento mágico, roupa ritualística, ervas, velas, potinhos, baú, pentagrama, altar, o que você quiser.

Logo, a segunda pergunta será: Tá, e daí? Pra que eu consagraria algo?

Tudo tem energia. TUDO. Você é o bruxo, o mago, portanto os instrumentos, a magia é sua, você deve definir para que cada coisa, cada energia servirá, qual será o uso, o destino de cada um.

E por fim, a tão esperada pergunta: Como consagrar algo?

Existem infinitas formas, pode fazer como achar melhor. Mas vamos ver algumas dicas para tornar as coisas melhores.

Formas de consagrar

Reiterando, vamos ver aqui formas de consagrar, não significa que só existam essas. Você pode fazer como achar melhor. Ah sim, para os mais novatos: consagrar um objeto não é o mesmo que purificar ou muito menos chamar espíritos.

Consagração Simples

Coloque as mãos sobre o objeto, passe sua energia para ele e logo em seguida diga para que ele servirá, exemplo: “Tarot, servirá para consultas aos meus clientes e para meu autoconhecimento, somente poderá ser usado por mim, onde eu desejar.”. Tire as mãos do objeto e use normalmente. Se outra pessoa tocar ou você mesmo usar para outros fins, consagre depois novamente.

Consagração Comum

Coloque o objeto a sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca as energias do universo. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto. Exemplo: “Caldeirão, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: caso use o objeto da forma que não foi destinada, em seguida consagre novamente.

Consagração com Invocação de Divindades

Coloque o objeto a sua frente, seja no chão ou sobre a mesa, acenda um incenso purificador ou harmonizador e desenhe no ar o pentagrama enquanto invoca o nome da sua divindade. A seguir pegue o objeto a ser consagrado e passe-o pela fumaça do incenso enquanto diz para que será destinado o objeto e diga também o nome da divindade que o dá forças e protege. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agora sendo somente meu para uso de meus rituais e feitiços seja eles quais forem, em nome de (e diga o nome de sua divindade)”. Apague o incenso, guarde seu objeto onde será seu lugar dali em diante. Atenção: Caso use seu objeto de forma que vá contra os princípios da divindade que consagrou corra e consagre novamente. Peça perdão e tome muito cuidado! Nem todas as divindades costumam perdoar sem um castigo antes.

Consagração para a Natureza

Faça um círculo com os 4 elementos, no meio desse círculo coloque o objeto que irá consagrar.  Diga para que ele servirá, exemplo: “Varinha, te consagro para servir de direcionadora de energias que vêm da natureza!  O ar, a terra, o fogo e o ar, somente em minhas mãos agirá!”. Use o objeto como preferir. Se outra pessoa tocar ou você mesmo usar para outros fins, consagre depois novamente.

Observação – Para representar os 4 elementos no círculo existem várias formas, vou citar alguns exemplos:

1 – Represente o ar com incenso, a terra com cristais, o fogo com vela branca e a água com um copo de água (copo de vidro ou metal).

2 – Represente o ar com uma pena (pássaro), a terra com frutas, o fogo com vela vermelha e a água com cálice de vinho branco.

3 – Represente o ar com vela branca, a terra com vela marrom, o fogo com vela vermelha e a água com vela azul.

E é isso pessoal, viram que consagrar não é uma coisa de outro mundo? O segredo é passar sua energia, como quem põe uma senha para ninguém mexer!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorRitual Musical de Dionísio
Próximo artigoMeditação com Zeus
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

255 COMENTÁRIOS

  1. Depois de consagrar todas as runas, percebi qur uma estava con desenho errado, resolvi confeccionar uma com desenho certo e trocar essa runa. Devo consagrar todas de novo ou somente esta runa?

  2. Adorei a simplicidade com que ensinou a consagração. Magia é simples e sem rodeios, pois todo ato intencional é um ato de magika. Gostei mesmo. Espero poder sempre estar acompanhando.

  3. Rosea, gostaria de consagrar meu grimório. Na natureza tenho o círculo feito em pedras e também uma pequena nascente d’agua portanto, tem os 4 elementos. Como consagro? Obrigada! Abraço

  4. Boa tarde Rosea. Quero consagrar meu grimório. Tenho o círculo feito com pedras, no mato, onde também tem uma pequena nascente d’agua, portanto ali tem os 4 elementos. Como consagro? Obrigada! Abraço

  5. Existe alguma maneira preferencial de guardar/proteger o TAROT após purificação/consagração/uso do mesmo? Ouvi falar que se deve guardar em pano de seda puro, mas fico perdido se isso depende das crenças do dono do TAROT já que é tudo muito subjetivo e relativo no que diz respeito ao oculto kkk

    • então, não tem jeito certo e nem obrigação nenhuma rs.
      Eu apenas evito que outras pessoas peguem nos meus tarots. 🙂

      E é isso mesmo, depende muito das crenças de cada pessoa

    • eu recomendo algo que tenha a ver com o que vc busca.
      Ex: DIGAMOS QUE você vai consagrar a varinha para feitiços de proteção, então seria bom um incenso com propriedades de proteção.

  6. Rosea, me ajuda?
    Tentei fazer uma consagração comum, mas acho que fiz algo errado.
    Devo tentar fazer outra? E quanto tempo espero pra fazer?
    Obrigada desde já!

      • Rosea comprei um var com um pingente de turmalina negra.
        E o processo de limpeza e consagração foi assim…
        Coquei na mãos debaixo da torneira,e fui aos poucos passando sal marinho por 5 minutos.
        Depois deixei na água por mais 30 segundos .
        Depois coquei no sol,por 4 horas.
        Fiz conforme veio escrito no manual de instrução para limpeza e e energização.
        De quanto eu quanto tempo devo refazer
        E também queria saber como consagrar aos DEUSES.
        Eu só fiz o que escrevi,não pedi nada,não falei nada.
        O que fiz de errado e certo 😕
        E como faço pra colocar Maia energia de proteção.
        Sinto muitas energias negativas ao meu derredor.
        Comprei um alecrim e ele morreu.
        Já é o terceiro que compro😢

        • Fabiana, pra turmalina negra, ponha só na terra mesmo. Evite água.
          Quanto a consagrar aos deuses… bem, não em segredo… tá no artigo rsrs…

  7. Olá, Rosea!
    Gostaria de te agradecer, desde que decidi iniciar os meus estudos sobre bruxaria o seu site e grupo no Facebook tem me ajudado demais! Muito obrigada, você é incrível.
    Também gosta de te fazer uma pergunta: se eu quiser consagrar mais de um objeto posso usar o mesmo incenso ou devo trocar a cada nova consagração?

    Um beijo e muitas boas energias!

  8. Boa tarde!
    Tenho uma dúvida.
    Quero fazer um amuleto de proteção para a minha casa e minha família.
    A ideia é colocar símbolos de força que impeçam a entrada de espíritos indesejáveis e ao mesmo tempo mantenha o equilíbrio. Não estou usando símbolos de apenas uma cultura, estou juntando vários símbolos de proteção de culturas diferentes:
    Hexagrama, Martelo de Thor, Hamsá, árvore da vida, cruz ansata, olho de hórus, Pentgrama, Tetragrammaton, Triske, nó céltico, um athame miniatura, serpente caduceus e o simbolo de OM.
    Você vê algum conflito? Algum problema de antagonismo e choque energético?
    Obrigado desde já.

      • O problema é que você não sabe as brigas que comprei (e compro) e com quem (e oque). kkk. Meu receio não é comigo, mas com a família. Tem energia que tenta te acertar usando as pessoas mais fracas, ou as que você ama. Quero transformar minha casa em uma fortaleza, independente do caminho que os inimigos usarem. Estou numa fase de esgotamento, em que preciso me energizar e me equilibrar para poder estar mais atento e mais forte. Ataques pontuais eu resolvo, mas preciso senti-los e estou preciso de um tempo para mim. Já preparei meus cristais todos, estou separando as ervas e vou me preparar para esse novo ciclo que está se iniciando, com força total. O momento é de atenção para ataques, tem energia ruim que ta chegando com muita força.
        Agradeço seu conselho.

  9. Oie, queria saber se eu poderia consagrar um anel para que ele transmuta energias boas em más para quem me odiasse? (se sum qual eu uso simples, comum, invocação de divindades ou a natureza?)

  10. Oláaa, cheguei aqui faz pouco tempo e estou adorando o site, parabéns pelo trabalho. Eu tenho uma dúvida sobre consagração: pretendo dar de presente duas pulseiras trançadas para pessoas que eu gosto e tenho uma ligação muito forte, será que o trançado pode atrapalhar na finalidade dá consagração? Eu queria enquanto trançar atar os sentimentos a pulseira. E mais uma coisinha, o uso constante necessita de consagrações periódicas? Obrigada desde já 💙

    • oie! não vai não, fica tranquila!
      srssrrs só precisa consagrar de novo se for mudar o objetivo.
      Ex: consagrei pra proteção, mas agora quero prosperidade. Aí faz de novo.

  11. nossa gostei mt do artigo… gostaria de saber em que periodo do dia é mais indica fazer a consagração. e se existe algum problema em fazer uma consagração no periodo de menstruaçao.

  12. Oi Rósea, eu sei que tem realmente muitos comentários aqui, e vai ser difícil pra você lidar com mais um. Mas eu queria saber qual lua é a mais propicia para consagrar algo? Já ouvi falar que só deve se consagrar na crescente… Mas você pode me ajudar?

    • depende, Kaleb. Se a consagração tiver a ver com a energia da lua, pode fazer assim:
      Quer consagrar algo para proteção? Crescente ou cheia.
      Quer consagrar algo para banir energia ruim? Minguante.
      Consagrar algo para atrair amor? Cheia.
      Entende?

  13. Olá Rosea, e no caso das runas, se eu usar a consagração comum, eu teria que desenhar o pentagrama e passar o saquinho das runas pela fumaça do incenso ou tem alguma forma mais específicapara elas?

  14. Rosea,
    A ideia é a seguinte: limpar o quartzo rosa na água do rio e energizar na terra sob o sol. Consagra-lo no mato com os 4 elementos e com suas respecitivas cores de velas em circulo com a pedra no centro. Está certo? Obrigada!!

  15. Irei presentear alguém especial com um grimório (que será usado como livro dos sonhos) que eu mesmo fiz, e estou pensando em consagrar eu posso consagra-lo normalmente certo? Direcionando para pessoa que vou presentear?

  16. Olá eu gostaria de saber se eu posso consagrar um amuleto que foi limpado e energizado por outra pessoa, pq no caso eu já disse algumas coisas (quando não estava no me normal rs) direcionado ao meu amuleto de proteção.

  17. Rosea,
    Se eu quiser consagrar a imagem de uma fada a Aine a rainha das fadas como uma forma de a chamar ou algo assim?
    E se não tiver como eu evitar de outra pessoa tocar na imagem?
    Porque comprei uma fada com intenção de atrair a proteção das mesmas ou afastar negatividade, me disseram que colocando uma fada na porta de entrada da sua casa atrai a prosperidade …
    Bem, me disseram para consagrar a imagem a Aine…como eu faria, como seria???

    • Fernanda, pode consagrar sim.
      Se não pode evitar, então já diga isso na consagração. Algo como, que esteja protegido de energias de outras pessoas.
      Pegue um dos exemplos do artigo e use os elementos de fadas e chame o nome de Aine rs

  18. Olá rosea,que os deuses te abençoem sempre amei o seu blog e agora amando o canal>3 . So uma perguntinha no caso da consagração a natureza para representar o fogo posso usar uma vela amarela ?

  19. Rosea..sei que metais também conduzem energia, mas só pra garantir..posso pegar uma pulseira que é semi jóia e consagrá-la como proteção?? E mesmo que não use o objeto destinado á algo diferente da consagração, há necessidade de consagrá-lo entre um certo período de tempo??

  20. Eu queria saber, se essas Consagrações pode ser feitas nas Luas, Minguantes e Novas, porque ninguém recomendam nesses períodos dessas Luas fazerem Rituais, Feitiços etc.

    • Carlos, há rituais, magias e feitiços para todo tipo de luas.
      Assim como as consagrações. Vai depender que tipo de energia você quer. Normalmente é recomendada a lua cheia por ser a lua que preenche de energia.

  21. Sempre que eu faço alguma consagração sinto minhas palmas quentes depois de direcionar a minha energia, Muita luz e que você prospere ainda mais, Gratidão

  22. Oi , boa noite gostaria de saber se eu poderia misturar os elementos
    1 – Represente o ar com incenso, a terra com cristais, o fogo com vela branca e a água com um copo de água (copo de vidro ou metal).

    2 – Represente o ar com uma pena (pássaro), a terra com frutas, o fogo com vela vermelha e a água com cálice de vinho branco.

    3 – Represente o ar com vela branca, a terra com vela marrom, o fogo com vela vermelha e a água com vela azul.

    E é isso pessoal, viram que consagrar não é uma coisa de outro mundo? O segredo é passar sua energia, como quem põe uma senha para ninguém mexer!

    Por exemplo : pena de pássaro, fruta , vela branca , copo com água

  23. Oi Rosea, eu tenho um colar de Ametista que queria consagrar, mas ele já é um pouco antigo e ja foi bastante tocado, posso assim mesmo usa-lo como um amuleto? Nesse caso qual consagração devo fazer? Desculpa se forem perguntas bobas, sou beeem iniciante no assunto e amei esse conceito da natureza da bruxaria, sempre sou muito ligada com energias. Adorei sei blog, com certeza vou consulta-lo mais. Beijos e obrigada.

  24. Oie Rósea! Sou uma iniciante e quero saber se no banho para renovar a energia, eu posso usar o poder da minha varinha antes de iniciar o banho e se tem algumas palavras mágicas que posso falar no momento de movimentar a varinha?

  25. Oi querida,
    O processo de consagração de imagens dos deuses do meu panteão é o mesmo processo? Ou há uma outra forma diferente para este fim?
    Obrigado!!

  26. Quanto ao escolher um deus/deusa como funciona? Tem alguma restrição ? Deuses nórdicos, gregos/romanos, egípcios? Santos tmb funcionam? Sou fascinado pela mitologia grega eles funcionam de vdde? Quero escolher um para proteção qual vc recomenda

    Desculpe tantas perguntas è que realmente me interessei

  27. Ola, então de uns tempos pra cá tenho pesquisado mto sobre magia, já tem quase 2 anos que me interesso por isso, tem vez que sinto que na vdd não sou eu que quero isso e sim alguém quer que eu aprende pra fazer algo
    ser

    Seria possível uma entidade me influenciar a fazer algo ?Porque principalmente quando estou com raiva eu sinto vontade de pesquisar formas de me vingar ou tentar melhorar,
    Espero mto que vc me responda obg …

    • Mikael, se isso só acontece quando você sente raiva… então é você mesmo quem precisa controlar as próprias emoções…
      Se fosse uma entidade, estaria fazendo pensar nisso o tempo todo, de forma discreta, mesmo sem ter raiva.

  28. Quanto ao escolher um deus/deusa como funciona? Tem alguma restrição ? Deuses nórdicos, gregos/romanos, egípcios? Santos tmb funcionam? Sou fascinado pela mitologia grega eles funcionam de vdde? Quero escolher um para proteção qual vc recomenda

    Desculpe tantas perguntas è que realmente me interessei 😀

  29. Ótimo minha vó è espirita, n sei se tem algo a ver mas achei bem legal! Aprendi bastante porém tenho uma dúvida, eu adquiri 2 amuletos, 1 pentagrama e 1 amuleto normal, eu pretendo consagrar e usar como proteção, ja que vou usá-los sempre cmg o processo è o mesmo?

  30. Oiiiiiiii , pergunta , eu queria consagrar um colar pra proteção da minha amiga , só queria saber se eu posso consagrar pra mais de uma coisa ou se eu posso consagrar um brinco anel ou algo do tipo pra atrair amor , consagrar pra afrodite pode?

  31. Rósea, sou um iniciante. Trabalho sozinho, não tenho a quem recorrer, preciso de sua ajuda. Quero consagrar minha varinha porém não tenho incenso nem vela vermelha oque posso usar no lugar, sendo que o incenso no lugar usarei a pena. Obrigado

  32. Oi gostaria de saber se para fazer uma consagração posso ser novata sem ter passado pelo ritual de iniciação, ou tem que passar pelo mesmo antes? E gostaria de saber também se qualquer tipo de metal pode ser utilizado ou tem um especifico? Obrigada.

  33. Eu gostaria de consagrar um ralamento que sempre uso como pingente que ganhei para proteção e gostaria de saber se posso msm consagra lo para esse fim ou só posso fazer com objetos que possuem pedras ou fins mágicos

  34. Olá Rosea! Você poderia me esclarecer se para eu consagrar meu colar eu posso consagrar somente o pingente ou o cordão precisa ser consagrado junto?! (é porque eu não tenho certeza se eu irei parar somente com um cordão sabe?!) ai eu gostaria de saber se teria algum problema caso eu não o consagrasse juntamente com o pingente (que é representado com um simbolo). Desde já agradeço!

  35. oi, tenho um bicho de pelucia e gosto muito dele, quero “consagrar ele para me dar prazer” kkk’ SIM, EU ME MASTURBO COM ESSE BICHO DE PELUCIA.! eu posso fazer isso?Funciona? ele vai me dar mais prazer dps d consagrado? kkk

  36. Ola ,tudo bem….estou lendo um livro chamado….Magia Telurica…..parece que me achei..gosto muito de esoterismo…bruxas…magos…..etc…..eu li duas coisas ate agora que me chamaram atenção….pintar desenho de uma runa especifica no corpo para algum fim…..ele fala no livro.que pintou a kenas no pulso para dar um up na energia do corpo…pois se sentia cansado….outra que me deixou muito curioso.foi o bastão telúrico…fiquei interessado em fazer um…maissss na hora de consagrar,,,ele explica o ato de consagrar la na frança……mais aqui no brasil…..minha região..que eu precisaria????.agradeço sua atençao…… eduardo alvers.

    • Bem, sim, concordo com o autor.
      Quando você desenha um símbolo, como uma runa (e faz a visualização/consagração) esse símbolo pode te ajudar dependendo do que você procura.
      Já consagração, existem várias maneiras de fazer isso. Não sei no estilo da magia telúrica, mas na magia e bruxaria natural, pode fazer de todas as maneiras citadas no artigo 😀

  37. ola Rosea ! Me exclareça uma duvida por Favor !
    tenho uma duvida se você poder me responder eu agradeço desde de já !
    Bom , estou pretendendo comprar um tarot só que tenho uma duvida precisarei conssagrar e purificar o pano que eu irei jogar se sim ! me explique por favor !
    Desde já eu agradeço Boas vibrações a ti !

  38. Oi Rosea, aqui é o Fabio (De novo kkk)…. Eu observei a consagração via ciclo dos elementos e devido a falta de ingredientes, eu queria fazia uma improvisação tipo na montagem do circulo…
    1- Para o ar eu usaria um incesso(Pode ser qual incenso ou precisa ser algum especifico?), Para a terra ( Ao invés de cristais,eu posso usar uma pedra comum daquelas que se encontra em parques ou floresta? Como sou novato e estou sem emprego no momento estou sem recursos para comprar cristais kk),Fogo eu representaria com a vela branca,Água em um copo ou cálice de vidro (No caso,o vidro precisa ser transparente ou pode ser colorido por exemplo?).

    E também na designação… De frente para o circulo e com as mãos sob o caderno dentro do circulo e focando minha energia nele digo o seguinte: “Grimório,a partir de agora e sempre te consagro e entrego o dever de minha jornada registrar sob testemunha dos quatro elementos nesse circulo presentes… Ar,Terra, Fogo e Água, para somente em minhas mãos seu destino se revelar!”.

    E já ouvi também que é necessário fechar o circulo e agradecer aos elementos… pensei em ser bem sincero,como… ” Ar que veio do leste, muito agradeço por sua presença nesse circulo e agora me despeço (E apago o incesso com os dedos úmidos),Terra do norte, muito agradeço por sua presença nesse circulo e agora me despeço (Recolho as pedras),Fogo vindo do sul,muito agradeço por sua presença nesse circulo e agora me despeço (Apago a vela com um sopro único e a recolho), Água do Oeste, muito obrigado por sua presença nesse circulo e agora me despeço( Tomo a água toda do copo.).”

    Seria uma consagração valida? E para montar o circulo seria melhor em cima de uma mesa ou no chão?

  39. Olá, eu gostaria de saber se eu posso consagrar um objeto pessoal para me ajudar com algum problema específico meu. O problema é que eu tenho dificuldades de atenção nas aulas da escola (inclusive, estou tentando medicar com o meu psiquiatra. Por um tempo deu certo, mas hoje em dia, não é sempre…). O objeto que eu gostaria de consagrar para me ajudar seria o meu carrinho de brinquedo da Hot Wheels, que é feito de plástico. Então, eu poderia? Poderia funcionar? Obrigado por qualquer resposta futura. 🙂

  40. Olá Rosea, tudo bem? Eu sou iniciante, eu não sei como passar minha energia para o objeto, pode me dar alguma dica? e como eu faço para desconsagrar e purificar objetos? (purificar no sentido de deixar ele “puro” antes de consagrar, e caso mude de idéia, desconsagrar ele), o ato de purificar, já não seria o mesmo que desconsagrar?

  41. pergunta sou uma pessoa dividida entre energia negativa e positiva sou uma pessoa “reservada” e antsocial meu sou bastante estrovertido quando quero mais prefiro ficar sozinho porque a solidão me faz bem tenho muito poucos amigos bem melhor parar antes q vire uma novela então meu humor ou minha energia pode preujudicar se ajudar meu signo eh aries e o animal q me indentifico eh lobo tanto q tenho isso no nome me responda quando poder (minha energia afeta em algo como tebresão raiva e tals) muito obriga do por ler e pretar atensão agradeseria se respondece obrigado

    • Por um lado, essa energia que prejudica pode ser alguma frequência “ruim” com a qual vc esteja identificado (fique atento a pensamentos negativos/destrutivos e ondas de agressividade que parecem surgir “do nada”). Algumas pessoas têm uma frequência energética muito lenta/baixa, e quando ficam perto de outras pessoas, acabam mesmo interferindo nelas ou drenando sem perceber. Mas acredito que a pergunta não é se a energia prejudica os outros ou não, e sim o que faz com que a sua energia se desequilibre assim, a ponto de fazer mal a outras pessoas (e a si). Pode ter uma causa simples, como estresse, má alimentação e falta de sono (ninguém se atenta a esses fatores, mas creio que sejam a chave para acessar e manipular nossa energia). Pode ser alguma influência espiritual, como magias ou um espírito obsessor. Pode, ainda, ser algum problema de saúde, como a depressão ou uma crise de estresse severo, desequilíbrios hormonais, problemas metabólicos ou ainda deficiências nutricionais. O que aconselho é procurar um médico para fazer um check up antes de tirar conclusões precipitadas, e mesmo um psicólogo para ver se a depressão/raiva está num estágio que demanda tratamento. Junto disso, faça uma limpeza energética em sua casa e abra a casa para entrar sol, luz e ar puro. E use suas proteções. Aqui no site da Rosea tem diversas tecnicas para isso, e aqui no link tem mais algumas: http://bosquedepersefone.blogspot.com.br/2015/03/tecnicas-de-protecao-e-limpeza.html

  42. Oi 🙂 eu queria dar uma prenda a uma amiga minha pelos anos. É um caça-sonhos com um pentagram no meio feito com troncos das árvores do elemento dela e em vez de ter penas a cair tem os cristais do seu elemento também (terra). Eu queira saber como consagro. Pois eu quero que esse caça-sonhos tenha a funcionalidade de a proteger. Alguma sugestão? Agradeço imenso adoro o seu blog! Continue assim 😉

  43. Olá Rosea! Posso utilizar qualquer objeto para representar os elementos (desde que façam algum sentido, claro)? Como por exemplo: Uma pena para o ar, folhas para a terra (ou deveriam ser pedras? Algo que realmente toque a terra?), vela para o fogo e um recipiente transparente com água para este elemento? Quero dizer, existe alguma combinação certa para representar os 4 ou sendo cada um uma boa representação, independe dos demais? Acha que seria a melhor forma para consagrar runas? Obrigada.

  44. VOU CONSAGRAR UM ANEL PARA PROTEÇÃO, USO ELE JA FAZ DOIS ANOS TODOS OS DIAS DURANTE 24 HORAS. MAS ELE TEM UM DESENHO DE ESCORPIÃO FARIA ALGUMA DIFERENÇA?? OBRIGADO. (OTIMA POSTAGEM)

  45. É simples e prático, porém existem várias formas de se consagrar quaisquer objetos mágicos, já disciplinado o bruxo (a), pode executar o processo a sua maneira, do inicio ao fim mantendo o essencial, sem restrições mas com cautela para evitar futuros bloqueios com sua ferramenta mágica. Gostei da forma que você desenvolveu, explicou e detalhou. Simples porém eficaz!!! Omitindo a ultima parte “Consagração com invocação de divindades”.

  46. Rosea, Boa tarde. Comprei hoje uma corrente com a Pedra Ametista. Pretendo utiliza la no pescoço ou bolso (dependendo da ocasião ). Gostaria de saber, quando você diz que se usar o objeto de forma que não foi destinada é necessário uma nova consagração, nesse caso, vamos supor que em algum dia eu guarde ela numa caixinha e não use, no dia seguinte ao usá-la é necessário a consagração novamente ? E se eu usar ela direto no pescoço de quanto em quanto tempo é bom consagrar? Quando tiver a necessidade de uma nova consagração, eu posso escolher a simples e a comum conforme assim fizer, ou se eu comecei pela comum sempre tem que fazer ela…? Desculpe perguntar tanto, é que são várias dúvidas.Desde já lhe agradeço, Grande abraço.

    • Boa tarde!
      Quando digo usar para o que não foi destinado, quero dizer assim, exemplo:
      Você vai e consagra seu colar para te ajudar a transmutar energia negativa em energia positiva. Seja no pescoço, bolso, etc. Tanto faz. A função é transmutar energias.
      Aí um dia você resolve usar seu colar para tentar converter as energias positivas de alguém em energias negativas, para deixá-la mal. Pronto, vai ter que consagrar novamente, pois usou para algo totalmente diferente do proposto.
      😉

  47. Putz acho que fiz cagada mágica pois havia consagrado meu quartzo rosa em Nome da Deusa e coloquei ele no sal grosso hoje para purificar 😮 então eu desfiz a consagração?

    • Se for apresentar a alguma divindade eu recomendo que seja a que você cultua 😀
      Simplesmente vá, com o objeto, se puder, algum incenso ou alguma vela de cor correspondente ao deus/deusa. É como uma oração, onde você vai com sua fé e intenções verdadeiras.

  48. Olá Rosea, adorei seu texto, mas tenho uma dúvida. Tenho um pingente que comprei em uma loja de artefatos antigos e ele representa Leviatã em forma de infinito, me sinto muito conectada com ele e uso o tempo todo. Me disseram que é por sermos do mesmo elemento (água) e que leva-lo ao mar ajuda a purificar. Queria saber se posso usá-lo na consagração com invocações de entidades usando Leviatã e alguma dica de o que eu poderia dizer no ritual. Beijo grande!

  49. Estou estudando bastante sobre assunto e de todos os sites que achei , o seu foi o que mais me atendeu!!
    Gostaria de saber como guardar minhas pedras , posso coloca-las todas juntas em uma caixa? Li em um dos comentários que se juntar as pedras uma pode atrapalhar a outra… isso tem algo a ver? Ainda não sou iniciada na Wicca , gostaria de consagrar minhas pedras , mas ainda tenho dúvidas.

    • Olá, Tha Tha!
      Seguinte, guardar as pedras juntinhas pode sim, o que não pode é usar tudo ao mesmo tempo sem a devida direção de energia.
      E este não é um blog wicca, apenas sobre bruxaria 😉 espero que continue ajudando assim mesmo!

  50. Olá Rosea, tenho uma dúvida quanto ao melhor dia da semana para consagração… Você tem algum sugestão de melhor dia/hora planetários para a consagração?
    Muito bom o artigo. o b g a !

  51. A uns tempos atrás eu me senti mega curioso a descobrir mais sobre esse universo da magia… eu tinha lá minhas descrenças, vim mais por curiosidade. Mas hoje, aconteceu algo estranho. Após ler sobre consagração, fui testar. Me sentei, me concentrei bastante e coloquei a mão sobre um lápis verde. Reuni minhas forças e disse “Lápis, eu te consagro para o uso em meu circulo mágico, somente por mim e ninguém mais.”. Foi muito estranho. Senti como se o lápis ficasse, digamos, carregado com um certo tipo de energia, uma energia que saiu de dentro de mim e foi para ele. Espero ter mais avanços em breve, foi uma experiencia única e fantástica!

  52. Olá, boa noite!!

    Qual dessas consagrações eu posso usar para consagrar os itens para uma Egrégora?? Por exemplo, eu quero consagrar um anel de lobo para a egrégora dos lobos… Qual dessas consagrações cai melhor??

    E eu tenho um anel que é de zinco.. Ele serve para consagrar??
    Obrigada!!

  53. Oi…bom,acho que não tem nada a ver com consagração,mas preciso perguntar…eu sou catolica, posso fazer esses tipos de coisa…ou estou indo contra minha religião??? Ja preucurei saber em outros sites. Mas nao confio muito.

  54. Oii Rosea!
    obrigada pelo retorno, mais uma pergunta, posso usar 2 ou mais tipos de pedras juntas,como quartzo rosa a turmalina negra e a turquesa bruta no bolso ou bolsa?.

    Novamente obrigada mta Luz e amor

  55. oi arosea, no caso de servárias pedras posso fazer todas com o mesmo incenso sem apagar entre uma consagração e outra, ou tenho que fazer uma ,apagar o incenso, e acender novamente para outra consagração o crista ou pedra??e os passos são:purificar, consagrar e energizar as pedras e cristais? Obrigada pela atenção

  56. Rosea…tenho uma pergunta meio boba. Tenho uma pedra de acrílico antiga mas ela tem um valor sentimental para mim,posso consagra-lo para uso de magia??

  57. Olá Rosea, belíssimo artigo, realmente a cada dia aprendo mais e mais com você, as vezes uma dúvida que tenho em um dia, logo vc posta alguma coisa que responde minhas dúvidas. Parabéns, vc consegue ler nossa alma. Tenho uma pergunta, vc falou em apagar o incenso ao término da consagração, o que fazemos com o que sobrar, uso somente para consagrar outro objeto ou jogo fora? Gratidão por seus ensinamentos e atenção. )O(

    • Oi Renata!
      Eu leio a mente do pessoal graças aos meus ninjas espiões…brincadeira! auhauhaua!
      Fico feliz por ajudar 😀

      Quanto à sua pergunta: não joga fora nãaaaao! Sem desperdício! Apague quando terminar de usar, e depois pode usar normalmente quando quiser/para o que quiser 😉

  58. Rosea, conforme o comentário do Anônimo acima que fez perguntas sobre a consagração simples, se eu sem querer passar energia para um objeto, como eu faço para não consagrar sem querer?

  59. Olá, Rosea Bellator!
    Acho que o nome desta postagem deverua ser “Consagração – (…)” e não “Consagrar -(…)”. Só uma sugestão…

  60. Olá, Rosea!
    A consagração simples funciona?
    Se eu não estiver consagrando algo, mas sem querer acabar passando a energia para um objeto edizer “besteiras”, isso consagra o objeto sem quer? Ou só quando a pessoa quer?

  61. Olá Rosea!
    Eu esqueci que tinha consagrado minha pedra de amuleto (há uma semana) e coloquei ela em agua com sal. Será que anulei a consagração e tenho que refazê-la?
    Obrigada! Namaste!

  62. Rosea, eu te admiro muito, e amo demais o blog ! Ele me ajuda sempre que preciso, e não fico um dia sem entrar ! Eu estava louca atras de um ritual para consagrar 2 pedras ( Ametista e Apatita ) para usar como amuletos. E o texto me ajudou ! Amo como você demonstra amor pelo que faz, e transmite isso através dos posts !
    Eu estou iniciando na Arte, e esta sendo muito difícil, pois me encontro sozinha em uma família de fanáticos religiosos, que estão firmados na ideia que Bruxaria, macumbaria e demônio são as mesmas coisas ! E vir aqui no blog sempre me anima !!
    Beijos

  63. Oi Rosea,
    Para consagrar algo, eu preciso abrir o circulo magico? Desculpa se for uma pergunta nada a ve, porem sou iniciante e não sei se preciso abrir o circulo para tudo!! 😉
    Obrigada

  64. uallll que dez! realmente fiquei pasmo como existem diferentes formas de se consagrar um objeto,mas devo dizer que senti medo ao ouvir você falar “nem todas as divindades perdoam sem um castigo antes” rsrsrsrsrsrs, continue com esse maravilhoso trabalho!

  65. Incrível como de fato tudo é energia. Eu estava sempre me perguntando e procurando sobre consagração. E quando abro o e-mail, vejo sua nova publicação. Parabéns. E obrigada por sempre está escrevendo. Sucesso (:

  66. Gostei muito do artigo. Desde criança consagrava objetos pessoais p/ meu uso, pq minha avó quando me dava um anel por exemplo.Ela falava essas palavras : Use, não empreste é só seu, é Para sua proteção e eu sempre acreditei . Obrigado bjs

  67. Ótimo artigo! Gostei bastante… Eu pensava que eu só poderia consagrar para uma divindade. Mas, gostei e farei as consagrações simples. E gostei do seu conceito de fazer com que o objeto seja somente do dono.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here