Não venha me dizer que só a beleza interna que importa, e estou falando sério! Aliás, você sabe o que é a beleza? Você, meu caro bruxo, sabe para que serve a beleza?

Vai me dizer que a beleza de uma flor não lhe agrada os olhos e até te inspira? Foto: Rosea Bellator.
Vai negar que a beleza de uma flor lhe agrada os olhos e até te inspira?
Foto: Rosea Bellator.

Afinal, o que é a beleza e para que serve?

Pura futilidade, coisa de gente que não tem o que fazer – é essa a sua resposta? Pois está errado!

Se você disser que não tem beleza na música, que não tem beleza em um sorriso, que não tem beleza em uma montanha ou no oceano simplesmente ninguém acreditará em você. Não há como negar: a beleza é essencial. Se você não gosta do que vê então certamente já criará um conflito ou medo, é o que acontece com os monstros nos filmes não é? Quando aparece algo belo não pensamos nada de mais, mas se é feio…  O problema com a beleza é o mesmo com todas as outras coisas: os excessos. Excesso de ambição resulta em ganância, em avareza. Excesso de vontade de ver beleza resulta em alguém fútil, superficial. Entendeu?

Pense na beleza como uma artista. O artista não vai pagar suas contas nem vai cuidar de você em um hospital, mas o artista pode levar até você uma música que te faz ficar com a alma leve, que te faz recordar daqueles momentos inesquecíveis, te faz querer amar, dançar, viver…

Você  não vai ver beleza nas mesmas coisas que seus amigos, que seus pais, que eu ou qualquer um. E ninguém é obrigado! Você pode não achar fulana bonita, mas alguém vai achar[bb]! Você pode se achar feio diante de um espelho, mas vai ter alguém para falar ao contrário e não será para agradar, é porque temos gostos diferentes! Simples assim! Sempre teremos babacas querendo impor “ideais” ou “padrões” de beleza, mas não caia nessa: somos seres humanos, seres que possuem genes, mentes, gostos, TUDO diferente um do outro. Teremos semelhanças ou vontades e gostos parecidos, mas idêntico jamais! Imagine se todas as mulheres do mundo fossem seguir o padrão “a loira é mais bonita”? E se todos os homens resolvessem seguir o padrão “magrinhos com cabelo lambido de lado”? Já imaginou o tamanho da babaquice? Esse é um dos resultados da loucura por beleza.

Como a bruxaria vê a beleza?

Não somente os bruxos, mas qualquer outra pessoa mais sensível vê a beleza ainda mais além do fisicamente visível[bb]

Podemos ver beleza numa palavra que não foi dita, mas sentida. Beleza na escuridão, pois sabemos que ao atravessá-la encontraremos paz, conhecimento e outros acontecimentos da vida como o amor! Podemos ver também a beleza nos anciãos, numa simples candelabro antigo, em um livro em branco!

Pode parecer bobagem, mas é esse tipo de beleza que nos atrai para a magia, para essa vontade louca, essa necessidade de entrega total num ritual, numa meditação…

Vou deixar aqui no final um exercício que muitos bruxos fazem para mudar o olhar sobre o mundo físico. Confesso que quando estou triste, com medo ou sem perspectivas eu faço esse exercício e assim consigo elevar minha auto estima, vontade de continuar, passo a ver com mais gentileza…

Exercício da Visão

Em qualquer lugar que você estiver e sua paciência, alegria ou auto-estima estiver baixa:

– feche os olhos;

– pense numa música que na sua opinião é mágica, pois mexe com seus sentimentos;

-mentalize o cheiro daquele perfume que te faz tão bem;

-Agora visualize um imenso jardim…

Você está no meio do jardim, coberto de flores, árvores, pequenas piscinas, estátuas dos deuses, pássaros, animais grandes e pequenos. Ao redor de cada pessoa você vai ver claramente sua aura. As mais depressivas a aura é mais escura, de cores melancólicas. As pessoas mais alegres e em paz a aura é mais dourada, brilhante como o Sol. A sua aura como está? Observe a calma do lugar, tente entender as pessoas trites, mas não seja como elas. Pratique a beleza da empatia. Tente ser como uma bela flor que nos anima e inspira! Veja que sempre tem alguém bem pior que você… e você sabe o quanto é ruim estar nesse estado de espírito. Anime-se! Ver pessoas animadas melhora nosso humor. Olhe ao redor! Sinta a energia das flores invadir você! Veja quanta beleza! Sinta sua aura mudar e ficar tão brilhante como a das pessoas alegres… está sentindo? Agora abra os olhos lentamente. A partir de agora sorria, dê bom dia, boa tarde, peça licença, peça desculpas… sempre sorrindo, sempre impedindo tirarem sua beleza, seu sorriso, sua alegria…

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros artigos? Clique nos seguintes links:

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostei das tuas palavras, gostei da maneira com que escreve, resumiu bem a visão de belo e como se transportar para o belo, que os deuses te abençoem.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.