Assunto que gera discussões desnecessárias – ou não?

Quem nunca viu briguinhas infantis no Facebook entre pessoas dizendo que magia é coisa de retardado? Quem nunca viu pessoas falando que a “ciência não é nada”? Terrível, eu sei.

Via Láctea. Imagem: NASA
Via Láctea. Imagem: NASA

Calma gente. Parem para analisar a coisa toda. Não tem por que brigar, as coisas caminham juntas. Sim, Magia & Ciência. Há muito tempo atrás, um fenômeno que não pudesse ser explicado pela ciência da época era chamado de bruxaria, artes das trevas. E lá iam pessoas ser torturadas e pras fogueiras. Bem medieval, né?

Só que os tempos são outros, muita coisa mudou, muita coisa foi revelada e não temos mais motivo pra essa guerra toda.

Um grande exemplo de que devemos parar com essas brigas foi uma das recentes “descobertas” da ciência. A cura pelas mãos. Cura esta que é praticada por vários povos, do mundo inteiro, cada um dando o nome de acordo de como aprendeu. Aqui chamamos de Reiki. É, muitos zombavam, hoje muitos procuram com carinho. Há ainda quem não acredite, mas tem gente que não acredita nem no que está diante dos olhos, hehe! Tirei um print para vocês conferirem, em seguida postei o link também:

Print no site Revista Galileu em 19/02/2015 às 15h30. Link: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA+E+REIKI+AGORA+TEM+EXPLICACAO+CIENTIFICA.html
Print no site Revista Galileu em 19/02/2015 às 15h30.
Link: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA+E+REIKI+AGORA+TEM+EXPLICACAO+CIENTIFICA.html

É difícil para eles entenderem como funciona essa cura, mas um dia vão entender. Mas olha só, que beleza, já estão a caminho! 😀

Outra coisa que achavam estranho, há aaaaaaanos atrás são os unguentos, poções, chás…

Se achavam poções uma coisa do diabo, imagine o que pensariam dos remédios incríveis que temos hoje. Remédio pra dor de cabeça, remédio pra aliviar estômago, remédio contra depressão, contra tudo que você imaginar. E que tal os produtinhos de beleza? Quem aí usa aqueles rejuvenescedores, tipo Renew, Chronos, Advanced Génifique, etc. E as maquiagens, perfeitas? Hum!

E os anticoncepcionais em comprimido?  Ou você acha que as mulheres não tinham seus meios de não engravidar? Imagine o que pensariam!

Homeopatia. Tem gente que se recusa a usar remédio “convencional”, só homeopatia! Hum!!

Quem não tem aquela avó que sabia fazer xarope e umas gororobas contra febre, tosse, isso e aquilo? É, os famosos “remedinhos caseiros” eram considerados bruxaria, coisa do demônio, e agora todo mundo usa, de boa – porque a ciência comprovou o uso das ervas, que é benéfico para nós.

Massagens. Acupuntura. Técnicas com animais para tratamento de doenças como depressão, estresse. Técnicas de relaxamento, reflexologia. Campos “eletromagnéticos” do nosso corpo. Em várias culturas, há muitos séculos atrás, povos que nunca se encontraram, todas falavam de “pontos de energia” no nosso corpo. Uns chamaram de chi, outros de aura, outros de prana. Os famosos chakras!

Tem coisas que a ciência ainda estuda, mas não comprovou nada ainda. Mas, ei! Estão estudando! Isso já é um passo!

Vidas passadas, memórias “estranhas” de crianças ao redor do mundo sobre um acontecimento, alguém foi buscar e foi comprovado.

Tarot. Quem nunca viu aquela pessoa que não acredita em nada ir num tarólogo ou cartomante e sair de lá surpreso, mesmo estando calado o tempo todo, sem dar pistas de quem é?

Tem até gente estudando sobre espíritos. Deuses.

Tenho uma amiga que faz doutorado em “o que acontece depois da morte”. Não, não é sobre as pessoas que ficam de luto, é sobre a pessoa que faleceu!

E aquela pessoa que sempre tem sonhos “quase reais” e do nada, tudo que ela falou pra você acontece! Sempre! A pessoa não erra uma! Caramba! A ciência já está estudando isso, só que não há uma explicação 100% comprovada ainda. Ainda.

E a energia dos cristais no nosso corpo? O poder do pensamento positivo?

Não é porque algo não foi comprovado cientificamente que não exista. O amor, por exemplo, é algo não palpável. Aparecem teorias e mais teorias sobre, mas nunca está 100% certa. Mas existe, e você sabe que ele existe. Você simplesmente sabe.

A magia caminha com a ciência e a ciência caminha com a magia. Não é porque algo foi comprovado cientificamente que deixará de ser mágico também.

Relaxem! Estudem, pratiquem a magia. Não briguem por isso. Não fiquem bravos com os que não acreditam na magia. Os tempos mudam e vão continuar mudando. Novas descobertas vão aparecer. Discursos de ódio não resolvem nada, okay?

Não é porque sou bruxa que eu não acredite na ciência. Eu AMO estudar e poder assim comprovar, ainda que para eu mesma, fatos da magia. Do mundo espiritual. Recomendo que façam o mesmo, sem medo.

E é isso. Foi meio que um desabafo, confesso que não aguento essas brigas sem noção, rs.

Beijokas de luz pra todo mundo, até pra quem não acredita na magia! 😉

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

13 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que fico feliz em saber que finalmente começamos a avançar de verdade. E acredito que no futuro os ignorantes e descrentes não terão mais argumentos para dizer que não há mais formas de se tratar um enfermos a não ser pela ciência.

    PS:gosto muito do trabalho que você faz aqui no blog, aprendo muito lendo suas publicações e até esclareço algumas de minhas dúvidas. Continue assim. 🙂

  2. Oi Rosea! Aqui é sua mais nova fã, resumindo…Sou fã de magia des que me conheço por gente era extremamente mediunica até q começou a me afetar na vida social extremamente, qdo tinha 15 anos fiz um magnetismo em um centro espírita e acalmou um pouco…Bom minha mãe e eu sempre fomos ligadas mais q o normal…Costumo dizer q ela eu e mi ha filha somos bruxas de natureza! Então minha mãe teve um sonho (sempre tem significado os sonhos dela) que eu dizia para ela a palavra NACAÍBO, ela não sabe a origem e nem o significado dessa palavra nem eu… Procurei no googlr e não achei nada, ela sabia que significava algo a ver com magia mas não sabe me dar mts detalhes. Tem como me ajudar? ??? Obrigada flor de lis.

    • Olá, Kaoana!

      Não acredito que a palavra em si tenha significado no sonho, mas o fato de vcs não saberem o que ela significa.
      De resto, não tenho como falar muito, já que sonhos são algo bem pessoal e varia demais de pessoa pra pessoa.

      Agradeço o carinho <3

  3. Muito pertinente o tema do texto. Lembrei de um artigo do Geraldo Paiva, um psicólogo da USP. Ele estudou a relação entre ciência e espiritualidade, especialmente em cientistas (ateus, agnosticos ou religiosos). E ele estabelece diversas formas de interação entre ciência e religiosidade. Achei muito legal, pq normalmente a gente já pensa num conflito… Mas muitos admitem uma boa integração entre as duas, e isso é muito legal. Enfim, to sumidinha pq sou a amiga do doutorado maluco com os espíritos, mas sempre paro pra ler o blog. Que aliás, ta lyndo!

  4. Rosea, que artigo maravilhoso!
    Sou psicóloga e sempre gostei de me inteirar sobre as pesquisas científicas. Estudando a teoria de Jung na faculdade tive uma aproximação muito grande com a questão dos arquétipos e símbolos e como isso se manifesta na vida e no psiquismo das pessoas, a importância dos rituais, dos sonhos,da mitologia, das história dos antepassados…
    Nunca pensei que uma coisa excluísse a outra e vc conseguiu expressar muito bem isso. A ciência (e a psicologia também) cada vez mais comprava coisas que a magia já sabe faz tempo.
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho sempre! 🙂

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.