Quem gosta de evitar remédios de farmácia vai gostar dessa série de artigos sobre chás e infusões. Hoje veremos sobre maçã, capim-santo, erva-doce entre outras plantas para a mente.

chás e infusões para a mente

Chá de Maçã – Calmante e diurético

Preparo – Coloque uma colher de chá de maçã (fresca ou seca) picada em uma xícara de pelo menos 200 ml. Adicione água fervente. Pode amassar as maçãs enquanto o chá amorna. Se quiser, coe, e depois é só beber.

Beba 1 xícara antes das refeições principais.

Chá de Capim-SantoContra Ansiedade e Estimula o Sono

Preparo – Corte 4 folhas frescas em pequenos pedaços. Coloque as folhas picadas em uma xícara de chá de pelo menos 200 ml. Adicione água fervente. Espere pelo menos 10 minutos, coe e beba.

Beba de 2 a 3 xícaras durante o dia, em horários espaçados.

Chá de Flor de LaranjeiraContra Ansiedade e Nervosismo

Preparo – Coloque uma colher de chá de flor de laranjeira em uma xícara de chá de pelo menos 300 ml. Adicione água fervente. Espere 10-15 minutinhos, coe, pode colocar até 2 colheres de mel e beba.

Beba de 2 a 3 xícaras durante o dia, em horários espaçados.

Chá de Gengibre com Canela – Febre e Falta de Concentração

Preparo – Coloque 1 colherinha de sobremesa de cascas picadas de canela mais 1 colherinha de sobremesa de gengibre picado em uma xícara de chá de pelo menos 300 ml. Adicione água fervente. Tampe e espere 15 minutos. Coe. Pode colocar até 2 colheres de mel e beba.

Beba de 2 a 3 xícaras durante o dia ou uma xícara antes de deitar.

Todos os chás aqui mencionados podem ser adoçados com gotinhas de limão ou mel.

Bons chás!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here