De vez em quando você tem dor muscular? Enxaqueca? Dores nas vias respiratórias? Se for só de vez em quando um chá e um repouso podem resolver! Mini receitinhas fáceis de memorizar! Ou anote aí no se Livro das Sombras 🙂 !

Mais uma vez aviso:  se a dor for aguda ou insistente procure um médico. Sua dor pode ser muito mais que apenas um “mau dia”.

chá contra dor - Enxaqueca, Muscular e Vias Respiratórias
Não esqueça, uma boa alimentação bem variada pode ser a solução de muitas dores ao mesmo tempo! (principalmente a dor muscular) Foto: Rosea Bellator.

Xô, Enxaqueca!

  • Não consegue nem dormir com essa enxaqueca que veio do nada? Esprema duas laranjas e fatie sua casca. Ferva as cascas em meio litro de água. Depois de desligar o fogo, adicione o suco da laranja e adoce com mel. Tome várias vezes ao dia. Se no 3º dia não tiver passado vá ao médico.
  • Tá sentindo uma pontada na cabeça e já sabe que a enxaqueca virá perturbar? Rale um pedacinho de gengibre (mais ou menos 1 colher de sopa), ferva em meia xícara de água e beba ainda morno com os pedacinhos ralados.
  • Tem como prevenir essa danada! Chá de cebola com limão antes de dormir pode ajudar bastante. Ferva meio litro de água e desligue o fogo. Em seguida jogue meia cebola e meio limão e deixe lá por 10 minutos. Beba ainda morno (serve para sinusite também!).

Ai.. ai… vai embora Dor Muscular!

  • Faça meia xícara de chá de camomila e misture com meia xícara de chá mate e beba… geladinho! (se quiser, claro rs!). Depois é só esticar as pernas[bb].
  • Além da dor muscular sente o desgaste e desânimo dia após dia? Misture meia colher de sobremesa de pó de guaraná em 1 xícara de chá de morango e tá tudo certo. Beba esse chá depois do café da manhã e depois do almoço, nunca depois do jantar.
  • Faça uma xícara de chá mate com 2 folhas de hortelã e 1 rodela de abacaxi fina e tome enquanto come 1 ou 2 nozes-de-cola. Se tiver o pó pode adicionar no chá, assim não precisará comer a noz.

Fica difícil até falar com as Vias Respiratórias doendo!

  • Chá de gengibre com mel (e meia dose de conhaque se você preferir) colocam o catarro pra fora num instante. Tome 1 ou 2x por dia por 3 dias.
  • Pegue uma maçã e amasse toda sua polpa com a casca e faça um chá com ela mais um pedaço de canela em pau e uma folha de hortelã.
  • Bronquite perturbando? 1 colher de guaco mais 1 colher de folhas de sabugueiro e ferva em mais ou menos 1 litro de água (sim, é meio forte). Tome 1 a duas xícaras por dia.

Quanto as medidas

Caso a receita não especifique – É bastante comum usar uma colher de sopa[bb] cheia da erva que preferir para 1 xícara de chá. Caso queira mais forte, adicione mais meia colher. Para chás suaves coloque meia colher apenas. Não adoce! Se não suportar o sabor, adicione gotas de limão, laranja ou até mesmo uma fina rodela de abacaxi.

Dica para a dor Muscular : Muitas vezes a dor muscular vem de exageros em exercícios físicos ou da ausência deles. Excessos nunca são bons! Acredite, o sedentarismo também pode provocar dores absurdas (principalmente depois daquela subida na escada).

Au Revoir!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as receitas, e amei conhecer uma “irmã”!! Através de um sonho Sekmet se apresentou a mim, pensa numa pessoa lisonjeada!! Sempre soube ser ” diferente” e receber esta confirmação foi simplesmemte um presente!!!
    Vou copiar tudo no meu grimório.
    Beijo grande sua bruxa linda!!

  2. Olá! fiz a receita de chá para enxaqueca para a minha mãe, que sofre desse mal. Ela ficou boa em poucas horas. Muito obrigada! Gosto muito do seu blog! Que a Deusa abençoe sempre seus caminhos!

  3. Pode deixar…..postarei as fotos assim que realizar este projeto. Anotado aqui na minha Agenda tudo que tenho que resolver para não passar batido e ficar só na promessa.

    Beijokas mil a todos vocês!

  4. Tem 6 meses que mudei para Apto com Área Privativa e sabe que ao ler as receitas aí e a idéia da Márcia de plantar hortelã também me inspirou? Minha mente aqui fervilhou! hihihihi (aprendi a rir assim também, viu “Mestra”? já que nos ensina tanta coisa….)
    Vou encher os vasos de ervas nos cantos desta Área….chic, né?
    Os olhos e a saúde agradecem!

  5. Olá Rosea. Estou amaaaaaaaaaaaaaando essa sequência de estudos das ervas!!! Rosea, vc é uma “bruxa poderosa”. Eu tenho gengibre em casa, mel e frutas que combatem muitos males. Amanhã vou comprar um pezinho de hortelã e plantar em um vaso extra que tenho aqui em casa. Obrigada por compartilhar sua informações.
    Bjs e que a Deusa te proteja sempre.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here