Não tem jeito, magia vai, magia vem, e sempre iremos passar pelos chás! Então, que tal umas receitas de chá para te dar disposição?

disposição - chá para disposição

Alecrim

São tantas coisas boas que fica difícil enumerar! O alecrim traz benefícios para a mente, para a menstruação, para o estômago, para vários males no corpo e ainda atrai prosperidade! É um ótimo chá para dar disposição também! Vejamos:

Método de Preparo: Para cada 200ml, coloque 1 colher bem cheia de alecrim (pode ser a erva seca, mas se tiver fresca, melhor). Ferva bem a água, desligue o fogo e jogue a erva. Tampe a panela e espere uns 10 minutos ou mais, caso queira com mais sabor e cor. Adoce levemente com mel e beba no mínimo 1 xícara antes de dormir . Não beba mais que 3 xícaras no dia, sendo uma de manhã, uma a tarde e uma à noite.

Variação: Se colocar Erva-doce na mesma proporção que a de alecrim, tornará o chá um verdadeiro tranquilizante, você irá sentir muita paz!

Melissa e Catuaba

Trabalha quebrando a cabeça com mil problemas de frente o computador? Sei como é… final do dia a mente está destruída de cansaço! Então vamos ver um chá belezinha para esse mal:

Modo de Preparo: Ferva 1 copo cheio de água (cerca de 300 ml), desligue ao fogo e jogue 2 colheres de melissa e 2 de catuaba. Tampe a panela. Pode adoçar com mel ou gotas de laranja ou limão. Assim que chegar em casa, tome um banho e depois tome o seu chá.

Variação: Colocando 1 pauzinho de canela vai tornar o chá ainda mais animador[bb]!

Gengibre e Limão

Segunda-feira começa a dar lerdeza em você? Então já comece o dia tomando esse chá, perfeito para quem quer disposição!

Modo de Preparo: Corte umas 4 ou 5 rodelas finas de gengibre, coloque na panela com 300 ml de água. Assim que terminar de ferver, desligue o fogo. Coloque 1 colher de suco de limão, canela e uns 2 cravinhos da índia. Tampe a panela e aguarde uns 10 miinutos. Tome ainda quentinho!

Variação: Ao invés de por cravo, coloque umas 2 folhinhas de hortelã!

Por enquanto é só! E lembrem-se: não tem chá que resolva se a pessoa não quiser mesmo levantar do sofá 😉

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea, tudo bem? Então como eu tenha a minha tabela de correspondência de ervas, eu mesmo posso o meu chá, com outras ervas? Bjs
    Blessed Be :3

    • Oi Giovani!
      Deixa eu ver se entendi: como vc tem uma tabela você pode fazer seus próprios chás?
      Mais ou menos! Estude bem antes! Tem ervas que não podem ser consumidas, tem erva que não pode ser misturada! Cuidado!

  2. olhaaaa to plantando um pezinho de alecrim, eu o chamo de luna, e devo dizer, fico contente em saber as propriedades magicas dele rosea, parabéns, louco para ele crescer um pouco para fazer cha rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr bons ventos!!!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.