Mas o que é ceromancia?

Bem, muitas e muitas pessoas usam as velas todos os dias para orar, fazer pedidos, atrair boas energia ou afastar energias negativas, para fortalecer algo e até mesmo para tentar “adivinhar” o futuro, ver além do véu através do comportamento da chama e da cera da vela, isso é ceromancia.

Esse oráculo, essa prática com as velas é muito comum mesmo, tanto que quase ninguém usa o nome “ceromancia”. São tantas atividades e possibilidades com as velas que acredito ser bem difícil encontrar uma pessoa que conheça tudo, portanto não fique surpreso se você souber algo que não está na lista!

Ceromancia - ceromancia, o oraculo das velas

Chama Azulada: paciência, seu pedido será realizado em breve.

Chama que não para quieta: Concentre-se. Peça ou pergunte com clareza. Não podemos esquecer também de observar se há vento no ambiente, senão a chama não vai parar quieta mesmo.

Quando há fagulhas saindo das chamas ou as chamas parecem que vão apagar: Antes de seu pedido se realizar, haverá um obstáculo, um problema ou intriga. Pode ser que alguém apareça para ajudar, mas não fique de braços cruzados!

Chama bem vermelha: seu pedido sendo realizado, observe os próximos dias.

Chama fica alta: A felicidade virá em pouco tempo.

Chama Brilhando demais: a resposta para sua pergunta é “vai dar certo”.

Quando a vela chora demais: Há muita emoção envolvida ou há muito pouca energia da sua parte. Tenha mais fé! Envolva-se e aumente sua energia! Cuidado, pois com tantas energias, você pode ser afetado de maneira negativa. (Observação: dizemos que a vela chora quando começa a escorrer muita cera para um lado só, formando uma espécie de cascata ou escada).

Chama em espiral: Não comente com ninguém o que deseja, tem gente querendo seu mal.

Chama fraca ou muito baixa: reveja tudo. A pergunta precisa ser mais objetiva e sincera. Se for um pedido, não será atendido agora, primeiro você precisa ver todas as possibilidades de você mesmo resolver e veja também sua vida espiritual.

A chama apagou e o pavio dividiu em dois: cuidado. Você tinha certeza do que pediu ou perguntou? Se for uma pergunta, acenda outra vela em outro dia. Se for um pedido, muito cuidado. Ele será realizado, porém provavelmente não da forma como imagina.

Vela queimou toda a cera: pedido foi aceito.

Quando sobre muita cera: faça uma limpeza energética em si. Há forças negativas ao redor ou no ambiente.

Quando demora para acender a vela: Faça uma limpeza no ambiente com incensos e orações. Veja também se não há vento atrapalhando.

Terminou de queimar toda a cera, a chama apagou e o pavio demora para apagar a pontinha: sua resposta é sim. Se você fez um pedido fique sabendo que será melhor do que pediu.

E para finalizar, 3 das perguntas que mais ouço:

– Sou católico, posso usar a vela para fazer um pedido?
Não importa religião. Se você não tiver uma religião também não tem problema nenhum.

– A vela tem que ser de que cor e tamanho?
Qualquer cor apesar de normalmente usarem a branca. Já o tamanho é -de preferência, veja que não é obrigatório- aquelas velas de tamanho comum.  Apenas certifique-se de que é uma vela de qualidade, senão ela não vai acender mesmo, ou se acender, vai apagar toda hora.

– Isso funciona?
Se você não acredita NÃO FAÇA. Na magia não tem essa de ver para crer. Você tem que acreditar para depois ver acontecer.

É isso pessoal. Essas são orientações gerais da ceromancia. Agradeço à minha amiga Paula Martins pela grande ajuda! Eu já sabia bastante coisa, aí veio essa linda e me mostrou ainda mais coisas dentro da ceromancia! Namastê!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

106 COMENTÁRIOS

  1. Achei muito engraçado porque semana passada acendi uma vela branca de 7 dias e aí rezei e tudo mais e a vela começou a formar um espécie de escada para o lado onde eu havia rezado e depois de um tempo acabou acontecendo o mesmo do outro lado mas só em 2 lados, as pessoas da família que viam até achavam estranho porque nunca tinham visto isso acontecer com uma vela.
    A Vela Chorona.

  2. Rosea, tem prazo mais ou menos pra se concretizar o pedido de uma chama alta e brilhante, que queima por inteiro? Eu fiz o pedido tem umas duas semanas já, e tenho acendido uma vela por dia. Todas queimam brilhantes, altas, amarelinhas e por inteiro, mas nem sinal do meu pedido se concretizar ainda :c

  3. Oi rosea. Olha, muitas vezes o pavio ele se desabrocha (parecendo ate uma flor) e as vezes fica enrugado. Há algum significa sobre esse tipo de comportamento da vela?

  4. Sempre quando acendo uma vela como oferta e pedidos a ponta do pavio fica brilhante e a chama muito alta as vezes as cinzas do pavio formam um espiral saberia mim informa se esses sao bons sinais

  5. Oi tudo bem ,tenho uma vela d sete dias sempre acesa e com os meus anjos protetores e sempre faço minhas orações e agradecimentos …e a vela queima e deixa desenhos dentro da vela do pavio que queima desenhos bem visíveis de bebê d pessoas não consigo entender muito bem …gostaria de poder entender um pouco mais amo espiritismo …gosto muito

  6. Rosea, você sabe o que significa a maneira que o pavio fica depois que a vela termina de queimar? Tipo a minha ficou com uma ponta branca e fina do pavio formando 1 circulo!

  7. Rosea, você sabe o que significa a maneira que o pavio fica depois que avela termina de queimar? Tipo a minha ficou com uma ponta branca e fina do pavio formando 1 circulo!

  8. Rósea, venho pedir tua ajuda, acendi uma vela branca para oxalá na sexta-feira (por coincidência dia 13) que é o dia dele, um incenso de rosas brancas e fiz uma prece. Quando eu olho, em cerca de uma hora a vela se desfez toda dentro do lugar de vidro que eu uso pra colocar vela. E caiu um pedaço pequeno de pavio e de cera junto sem ter queimado (a cera) pra fora. Ela ficou toda líquida e queimou durante algum tempo ainda. Achei muito estranho, dai acendi outra vela e está queimou normal. Você já viu algo assim?

  9. Rosea a minha ficou com uma boa parte do pavio pra fora enquanto queimava, o pavio ficava uma hora meio inclinado pra 1 lado, depois de 1 tempinho mudava pro outro e a ponta ficou bem grossa! A chama ficava com a ponta baixa, ficando reta na parte de cima por alguns momentos e algumas vezes subia uma pontinha de 1 lado depois baixava de volta e subia do outro e teve 1 momento que ficou com duas pontinhas pequeninas e arredondadas! Depois que terminou de queimar vi que escorreu duas gotas de cera pela vela, uma de cada lado (talvez tivesse uma terceira no meio das duas) e o pavio ficou dividido no meio apenas com duas pontinhas que sobraram!
    Não consegui ouvir a minha intuição.

  10. Uma dúvida: no ritual de Litha, quando acendemos uma vez para a Deusa é uma para o Deus e fazemos os pedidos e orações, uma delas queimou por inteiro e beeeeem devagar e soltou apenas uma faísca. A outra (vela para o Deus) queimou super rápido mas sobrou uma grande poça (literalmente) de cera.
    Nesse cenário, os significados expostos no post também se aplicam (faísca e cera que sobrou por exemplo)?

    • Yasmin, nesses casos, que não foi ceromancia, eu entendo que uma divindade esteve mais presente que a outra, ou que você precisou mais da energia de um do que do outro.

  11. Não entendi a parte de a cera queimar, por exemplo. Você tem que fazer o pedido e deixar a vela acesa ou pode apagar logo? Desculpa se isso for muito óbvio haha

  12. Acendi 2 velas brancas juntinhas, para um ritual, fiz o pedido, mas meu quarto é muito quente, então, preciso deixar o ventilador ligado, com isso, as velas choraram muito e ficou muita cera esparramada no prato, isso tem a ver apenas com a interferência do vento, né? Pq li muito sobre velas que choram e quando sobra muita cera no prato, não quero que meu pedido não seja aceito haha. 🙁

  13. Boa noite Rosea!
    Eu acendi uma vela vermelha de 7dias para a minha Santa hoje de manhã e quando fui ver a noite, o teto estava preto como se tivesse explodido e a vela acesa, como se nada tivesse acontecido. Isso pode ter algum significado? Obrigada!

  14. Olá rosae acabei de conhecer o anjo do meu signo posso fazer-lhe um pedido? Ou devo fazer pedidos aos deuses que realmente percebem disso? Por exemplo se pedir amor devo pedir a Afrodite ou ao meu anjo da guarda ou do meu signo serve?

  15. Oi Rosea !!!!
    Adoro seu blog. Só confio nele. Estou aprendendo muiito !!!!
    Gostaria de saber se há uma vela específica para cada dia da semana. ao acordar queria acender uma vela.
    Obrigada e Parabéns pelo trabalho no Blog e na Lótus Sou sua fã

  16. Ola Rosea eu acendo vela branca de sete Dias ma’s sempre acaba antes pen so ke e do calor no quarto faco sempre mesmo pedido todas as vezes que acendo aos meus Santos anjos arcanjos santo Antonio Santo espedito para o amor todas elas a chama e Alta azul embaixo e amarela em cima o pavio se torna varios desenhos Flor coracao e tem outros ke nao sei ma’s achei interessante numa foto ke tirei chama DA vela apareceu como uma nossa senhora todos esses sinals sao positivos tenho muita fe rezo todos os Dias na frente DA vela e dos meus Santos falo no Nome DA pessoa para unir nossos coracaos o ke voce acha…. Obrigada

  17. Oi Rosea,eu tenho uma duvida ontem foi meu aniversario fiz um pedido pra vela e por mais que eu soprasse a vela ela não queria apanhar o que isso poderia significar ?

  18. Olá, e quando a vela queima toda mas sobra muita cera ao redor?(no caso é a de 7 dias) Comprei duas velas, ambas de marcas diferentes, pois pensei que pudesse ser o material,e elas queimaram do mesmo jeito. O que significa?

  19. Olá Rosea, tudo bem? Me esclarece uma dúvida; ontem foi sexta-feira 13, e eu adoro essa data, me traz muita vitalidade, muita energia, como se fosse uma data especial, fiz alguns pedidos simples para um vela branca (que queimou perfeitamente, quase não restou cera, parecia que tinha sumido!) E minha mãe estava fora, quando ela chegou, olhou e olhou com uma cara meio de “desapontamento” se é que me entende, e imediatamente a chama da vela começou a dar pulinhos, minha intuição disse que foi a energia emanada dela que causou isso, meio que imã interferência, pode ser isso? Ou é um outro aviso? Muito obrigado e desculpe-me pelo texto enorme! Bjs Abraços!

  20. Oii Rosea, uma dúvida… Vc diz que a vela queimar toda é sinal positivo, mas quando ela queima toda e fica uma marca de meia lua?
    Eu interpreto como se tivesse queimado toda? Ou pode ser consequência da qualidade da vela?

    • sim, a vela queimar linda e bela até o final é bom. Se sobrar um tantinho de vela, só a marquinha mesmo de cera onde estava a vela, ok.
      Mas se sobrar muita vela, preste atenção nos formatos. Sua intuição dirá.

  21. Ascendi 7 velaspretas de 7 dias em meu quarto para meus guardioes ( ritual indicado) para trazer minhas forcas de vta.Mas as velas formaram caracol ficaram retorcidas.Metade se disperdicou.As chamas bem amarela mas alternava uma chsma bem fraca do em uma delas, quando nao era em uma era outra.Estou com vontade de pegar o exesso de vela e por dentro da vela pra queimar , uma delas se apagou e ascendi d novo.( sem vento).sera q e aconselhavel ou jogo fora q sobrou?

  22. olá , boa noite Rosea o que me caíu foi que se já estava mal agora ficou pior. Pois também quando estava a acender a vela ela caiu e então parece que houve um furacão em casa por isso digo que me caiu algo pior do que estava ou é só impressão ? as velas arderam todas até ao fim ficando só o aro onde estava a vela com chama alta e brilhante. Terei feito tudo bem e voltarei a ter paz ?…. obrigado

  23. olá boa tarde estive a ler tudo isto com a vela negra que era para devolver todas as maldiçoes e má sorte que me foi infligido e então parece que devo ter feito algo de mal pois caiu.me algo que não esperava ficou pior e agora não o que fazer pode.me ajudar a corrigir jsto? …… obrigado

  24. Oi Rosea, eu gostaria de saber o que significa quando a vela explode, não é brincadeira, eu fiz uma petição e coloquei embaixo da vela e deixei no meu altar que é fechado ( para não passar correntes de ar ) e decorridos três dias em que ia lá sempre para orar, um dia chegue e vi que ela não estava acessa. Quando abri tinha cera pra todo lado. Ela escorreu pelo altar e e outra simplesmente “voou” para a porta de modo que tinha cera grudada até perto do teto do altar. Sem falar que todo o altar estava com cheiro de queimado ( tive que defumar ) e as paredes estavam cobertas fuligem ( outro trabalhão pra limpar ). Fora isso ela queimou toda não sobrou nada do pavio ou da petição que estava embaixo dela. Um fato curioso (para a minha sorte) é que apesar de eu ter vários objetos de vidro no altar e ele ser bem pequeno a única coisa que quebrou foi o espelho que ficava em frente a vela, todos os outros objetos estavam intactos. Agradeço se puder me ajudar com a dúvida.

  25. Rosea, acendi uma vela branca numa segunda-feira para um amigo que estava enfermo. Fiz meus pedidos, minhas mentalizações, e cuidei para a vela ficar bem firme no castiçal. Também não havia vento no local em que a vela estava acesa. Me afastei por cerca de uma hora, e quando voltei a vela estava apagada (não sei como) e estava caída ao lado do castiçal. Reacendi a vela e a coloquei no castiçal novamente. Daí ela queimou certinho até o final. Na sexta-feira da mesma semana meu amigo veio a falecer. Acredito que tenha sido um sinal… Estou certa? Feliz 2016, querida! 😀

    • Carolina, pode ter sido um sinal sim, mas também pode ser que vc não tenha prendido a vela direitinho.
      Se ela queimou direitinho depois, acredito que ela não tenha ficado presa mesmo.
      De qualquer maneira… que seu amigo alcance a luz e você fique em paz.
      Feliz 2016!

  26. Me tira uma duvida. Acendi uma vela com um pedido especifico. A chama estava linda, alta, tinha horas que ela ficava imensa, o pavio com a ponta bem brilhante e queimou toda , sem sobrar nada no pires. Mas a chama alta e brilhante e sem vento algum, dançava muito, mas em nenhum momento ficou fraca. A única coisa que não consegui identificar é o porque a a chama dançava, porque e o que parecia, que ela dançava.

  27. Olá Rosea,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida, hoje acendi velas roxas, rosa e brancas em um lugar que tinha um pouco de vento, e uma das velas (a branca) chorou muito e apagou. Eu não fiz nenhum pedido, apenas acendi. Gostaria de saber por que isso ocorreu

  28. Bom dia Rosea! Ainda sobre o ritual que mencionei no comentario acima. As chamas das velas se uniram no ultimo dia do ritual. Penso que isso seja uma resposta bem positiva. o que voce acha?

  29. Olá Rosea!
    Acendi duas velas e coloquei o açucar no fundo. A minha queimou até o pavio e queimou o açucar. A cera da outra vela esparramou.
    Isso e um bom sinal ou devo fazer novamente?

  30. Boa tarde. Acendi uma vela vermelha pedindo aos anjos que um grande amor que tenho se aproximasse. A chama da vela esta altissima. Isso é um bom sinal ? Muito obrigada.

  31. acendi uma véla fiz um pedido ao meu anjo da guarda e ao queimar toda até o pavio aconteceu algo inusitado o copo que apoiava rachou-se na lateral isso é algum sinal ? ou apenas o calor da véla

  32. Oi !! Adorei o espaço , o texto e as explicações
    Uma dúvida por favor , quando a chama da vela parece “deitar” e depois fica “tremendo” o que significa ? Podemos fazer um ritual de 7 dias acendendo as velas durante esse período ? Nós dois ( eu e ele ) somos médiuns em níveis diferentes não quero prejudicar a gente e não é nada de amarração , apenas para nosso bem estar .Obrigada !!! Bjs

    • Olá, Cris!
      Que ritual é esse de 7 dias? rs. Se lhe foi passado por alguém, pergunte a essa pessoa.
      Sobre a vela, primeiro verifique se há vento no local, se não há, fique tranquila, é só a energia trabalhando.

  33. Bom dia Rósea, tudo bem?

    Adoro acender vela e faço isto todo dia.
    A chama sempre fica alta, brilha, mas há 2 dias tem sobrado cera no fundo. Olhei e vi que tenho que fazer uma limpeza, qual seria esta limpeza?
    Obrigada!!!
    Carol

    • Bom dia!! Tudo certo 😀

      Primeiro,esse lugar onde vc queima vela, vc tem removido as ceras anteriores? Se não, remova tudo para a próxima vela q vc for queimar.
      E a limpeza que vc tem que fazer, é em si mesma? Um banho de rosas brancas deve ajudar 😀

  34. Ola gostaria de entender em que parte devofazer a analise. Porque ao ascender a vela me parece que ela pasapassa por varias dessas características. Como faco para analisar? Qual a correta?

  35. Olá Rosea. Bom primeiramente meus parabens pelo seu trabalho, gostei muito. Comecei a “passear” pelo site a pouco tempo. Mas já tive contato com a bruxaria previamente. E antes de tirar minha dúvida queria ressaltar que gostei muito do seu artigo sobre amarração, também não concordo com essa prática, e você entenderá o porquê. Bom sou libriano (já sabe que vou falar de amor haha) e estava num relacionamento e tals, e o ultimo programa q fizemos juntos foi um churrasco da minha prima onde ele conheceu toda minha familia praticamente. Acho q ficou assustado. Voltamos para o quartel (estudamos numa escola militar), e desde entao ele foi se afastando de mim, ate q um dia decidiu q era melhor pararmos de ficar (sem motivo aparente), no dia mesmo senti q nao era isso q ele queria de verdade, mas p me certificar q nao estava teimando c o destino esperei um tempo e analisei a situaçao denovo, e segui meu instinto. Fui à uma jogadora de tarot, e meu instinto foi confirmado, segundo ela ele pensava em mim, se ainda rolaria algo e tals. (obs: antes de ir la, brigamos feio, pois ele havia feito algo e qnd o questinonei sobre ele disse “fiz de proposito p vc ver q posso te tratar c desdem” entao dps de mt discutir pedi p q ele me bloqueasse no wpp e no face). Ela me aconselhou a acender uma vela lilas de 7 sete dias por cima de um papel com o nome de escrito 7 vezes. Assim o fiz. A vela demorou 9 dia p queimar, acendi numa sexta por causa da energua de venus e no domingo seguinte ainda estava queimando, a chama era fraca porem bem azulada, e ela so queimou no “miolo” da vela, ou seja, ficou como um cano no final. Ao acender a vela pedi q caso ele ainda sentisse algo q surgisse uma oportunidade para conversamos botar as cartas na mesa e ver no q daria, caso tivesse algo nos atrapalhando que esse obstaculo saisse do nosso caminho uma vez q nosso retorno fizesse bem para ambas as partes. E desde essa briga a gente vem se olhando e tals mas sem falar nd, recentemente mandei uma msg e fui respondido mas nd demais no assunto. Pois bem, minha dúvida é oq vc acha q significa a forma como a vela queimou? Pois houve uma mistura de vários fatores e fiquei um pouco confuso na hr de interpretar essa situaçao…
    desde ja, obrigado

    • Bom dia!!

      Agradeço o carinho!

      Lucas, a vela de 7 dias queima assim mesmo. Uma pergunta: você tirou o plástico que vem com ela? Se sim, é por isso que não queimou direito srsrsrsr
      Se não, se vc deixou o plástico, é porque a vela era muito grossa mesmo. Fica tranquilo, não aconteceu nada além do normal!

      Abraço!

  36. e o processo?
    eu limpo a vela e faço a pergunta enquanto acendo a vela, ou fico mentalizando a pergunta todo o tempo?
    tem de segurar a vela até o final ou o comportamento da chama no início da vela já me responde?

    obrigado :~ <3

    • oi, Stef!
      Não precisa de muita coisa. Apenas ponha a num lugar que fique parada e sem vento, porque senão o vento irá apagá-la. Diga o que deseja saber e acompanhe todo o processo até o final. Não precisa ficar de olho grudado na vela, mas só acenda se puder estar por perto, olhando de vez em quando e percebendo como ela reage.
      😉

  37. E qual vela e mais apropiada pra fazer um feitico de amor… quero trazer meugrande amor de volta.. e sim ele ainda gosta de mim pois terminou comigo por causa da familia dele.. e quero fazer um feitico pra que ele volte .. e enfrente a familia.. qual vela devo usar, e qual feitico..

  38. Rosea, vou fazer uma perguntinha nada a ver com o texto, mas sim com “tarô”. Então queria saber, se para ler o Tarô de Marselha tem que ter os livros explicando o significado de cada carta e como se joga? Bjokas bruxescas *-*

    • Oi Giovani!
      Aconselho que jogue E estude ao mesmo tempo, pois só a teoria não ajuda, e só a prática te deixa confuso. Não é OBRIGADO a comprar livros, se você achar textos que te elucidem o assunto serve. Você precisa ir estudando e ver o que mais te ajuda a entender rs

  39. Olá novamente Rosea!!!

    Eu li o artigo e gostei muito, mas senti a falta de talvez, não sei se existe isso, uma tabela com as correspondências das imagens deixadas pela cera depois que a vela queima, eu acho que talvez possam ser deixadas mensagens por decifrar na cera deixada pela vela.

    Eu estou dizendo isso pois fiz recentemente uma meditação, utilizando uma vela vermelha untada com óleo essencial de canela, com um incenso também de canela, achei muito interessante o resultado, subi a imagem para que você pudesse dar uma olhada, veja o que sobrou da vela: http://ocirculodanoite.files.wordpress.com/2014/04/1397954791011.jpg

    Interessante não? Não consigo achar um significado concreto para a estrela, sei que é positivo, mas como eu não tinha nada em mente durante a meditação, e também não procurava nenhuma resposta específica… fico só admirando…

    Parabéns novamente por este ótimo espaço, gosto muito das suas postagens!

    Até breve

  40. ola Rosea, tem um site chamado Gato mistico, vc até ja indicou ele, então ….tem um feitiço lá que chama Anel da Fortuna, mas não se explica o que fazer após os tres dias de uso do anel, sera que deve ser enterrado?Me ajuda, linda???? Bjus

  41. mais algo q talvez vc possa me ajudar?
    meditação:existe algo basico ou fundamental,incensos ajudam?
    e necessariamente eu tenho q limpar meus pensamentos ou devo pensar e procurar algo dentro de mim?seria muito legal se vc respondesse,nao tenha pressa !
    obrigado

  42. e q eu sou um iniciante nao comecei nada ainda estou procurando sobre o assunto.eu sempre gostei e essa paixão se acendeu de novo depois q eu comecei a ler um livro q ganhei e q acho q e bem interessante e “reunião de bruxas” da vanessa de oliveira!

    resumindo:
    tenho bilhões de questionamentos e coisas q vou procurar na internet e em livros e aqui tb no blog q eu achei muito bom(parabens!!)

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.