Quem segue o hemisfério norte, comemora o Samhain! E quem segue o hemisfério sul, comemora o Beltane! E quem não segue as celebrações em si, apenas as passagens da natureza, então celebra o alto de Primavera 🙂

Seja em grupo, seja sozinho, seja um bruxão de 300 anos, seja uma pessoa que está chegando agora para aprender e celebrar… Vamos ver algumas diquinhas do que fazer?

 

Samhain, a Celebração da Virada da Roda.

É quando revemos nossos ancestrais, os honramos e pedimos orientações. Quando honramos os mortos, nos despedimos de quem temos que nos despedir para então a vida poder se renovar.

Vamos ver algumas sugestões do que fazer. Você pode fazer todas elas ou escolher algumas. Cada uma é um tipo de magia diferente!

1. Tenha velas laranjas e lilás. A laranja para trazer energia, energizar o local e as pessoas. A lilás, ou roxinha, para transformar. E como fazer isso? Acenda as laranjas primeiro, pedindo força, pedindo alegria, pedindo que todos, neste lado da realidade e do outro, no plano astral, tenham energia. Depois acenda a lilás, pedindo que sejamos transformados. Seja que todo medo vire coragem. Seja que toda tristeza vire amor. Enfim, seja criativo!

2. Numa pequena panelinha ou no seu caldeirão, queime ervas para transmutar energia. Como artemísia, losna, melissa, anis estrelado. Flores também podem ajudar, como a violeta!  E enquanto queima, chame a força da renovação, da transmutação, para você e seus ancestrais. E que a vida de vocês siga com maior conexão com aqueles que desejam ver você evoluir.

3. Quer fazer um banho? Que tal um que limpe e traga visão? Coloque 1 litro de água para começar a ferver. Assim que começar, desligue e coloque 1 ametista, pétalas de rosas brancas, 1 pauzinho de canela e um punhado de anis estrelado. Deixe abafado.

Tome um banho higiênico primeiro. Então, acenda uma vela branca e coloque ao redor dela sal ou sal grosso. Puxe essa energia gerada para si e peça que seja limpo de qualquer influência negativa. De energias paradas. Que a chama da vela, com o sal grosso, te limpe e afaste o mal.

Agora, volte ao banho mágico. Coe, pois agora já deve ter obtido o efeito que queremos. Guarde as ervas. Vá para seu banho e despeje a água da cabeça aos pés, pedindo que os ancestrais lhe dêem visão e percepção para entender sua intuição e ter sonhos que te mostrem o melhor caminho.

Depois do banho, pegue as ervas que coou. Escreva seu nome num papel e embrulhe as ervas nele. Enquanto amassa, peça que tanto seu desejo de evoluir quanto a força destas ervas sejam dadas aos seus ancestrais. Então enterre na natureza. Já a ametista pode ser reutilizada.

4. A corda da bruxa! Eis um jeitinho bem legal de fazer: enquanto alguma vela ou fogo queima, em honra aos seus ancestrais, pegue pelo menos 3 fitas de cores diferentes. De pano. Pode ser até fio de lã. Sente-se e comece a cantarolar ou conversar com quem quer que seja. Sobre seus desejos para o próximo ano, sobre suas vontades… coisas sobre futuro, evolução, coisas que deseja, suas alegrias. Então, vá trançando as fitas ou fios. Faça uma longa trança, de pelo menos 1 metro. O que significam as cores? O de sempre: amarelo para prosperidade, vermelho para paixão, rosa para amor, azul para tranquilidade, roxo ou lilás para transformação, verde para saúde, marrom para estabilidade, laranja para energia… Depois que terminar de trançar é só agradecer aos seus ancestrais e pendurar a trança até o próximo Samhain!

5. Para quem vai celebrar com os deuses: seja lá qual for a divindade que quer chamar, convidar para seu rito, chame e peça que te mostre o caminho para evoluir. Seja no amor, espiritual, material, ou mesmo em geral. Faça alguma oferenda. A mais simples seria uma taça de vinho, que depois de 1 hora você mesmo poderia beber, dizendo que bebe em nome da divindade. Quem não bebe álcool, faça um bolo. Oferte o primeiro e maior pedaço. E depois coma.

Faça suas magias, como preferir. Ao final, deixe uma oferenda aos seus ancestrais por terem vindo e te ajudado, te guiado. E pelos efeitos que virão depois também. Muitos deixam doce de abóbora. Alguns gostam de deixar macarrão… frutas… faça uma oferenda de coração!

Se quiser mais dicas para esse sabá, dá uma olhada nesses links:

Beltane, a Celebração da Fertilidade, do Fogo, do Sexo

É quando acendemos o fogo do alto da Primavera, quando todos estão no seu auge do amor e somos abençoados pela natureza com toda força para gerar!

Vamos ver algumas sugestões do que fazer. Você pode fazer todas elas ou escolher algumas. Cada uma é um tipo de magia diferente!

1. Tenha velas vermelhas e rosas. A vermelha para chamar a paixão e o fogo gerador, aquele que dá força para vencer qualquer coisa. A rosa é para chamar o amor de sua forma mais verdadeira e leal. Bem, como fazer? É simples! Acenda as velas vermelhas, dizendo que se abre ao fogo da paixão, que chama a força geradora para si e para quem estiver por perto. Depois acenda as velas rosas, dizendo que invoca o amor. Então, seja específico e diga como deseja o amor em sua vida! Se quer que o casamento dure feliz! Se quer um novo amor! Se quer um filho! Se quer a família em harmonia e compreensiva! Enfim, o amor tem muitas formas! Seja criativo!

2. Numa panelinha ou no seu caldeirão, queime ervas para chamar o fogo da paixão, a força do amor! Da fertilidade e da beleza! Ervas como hibisco, alecrim, rosas vermelhas, flores cor de rosa ou amarelas dão muita energia! Existem muitas ervas que possuem a energia do amor, só dar uma pesquisadinha, haha! E enquanto você queima essas ervas e flores, chame a energia do amor, da paixão e peça o que deseja atrair ou fazer bombar na sua vida! Seja um projeto onde você precise estar glamuroso, seja para conquistar alguém, seja para fazer o relacionamento ficar incrível.

3. Um banho mágico de puro amor, paixão e fertilidade! Coloque 1 litro de água para começar a ferver… e quando começar, desligue. Misture com meio litro de leite e as pétalas de 3 rosas vermelhas (para paixão e conquista) ou as pétalas de  1 rosa e as pétalas de 1 rosa vermelha (para chamar um amor de verdade ou proteger e trazer mais carinho a um relacionamento). Deixe amornar, e depois do seu banho higiênico, faça o banho mágico. Enquanto despeja a água com leite e rosas desde a cabeça, passe a mão sobre a pele, visualizando o que deseja. Chamando pela força do fogo, do sol, do amor.

4. Pulando a fogueira! Bem, é claro que nem todo mundo pode ter uma fogueira, mas podemos acender algumas velas juntas ou tacar fogo dentro do caldeirão e pular! Tá, e para que é isso? É como se você e o fogo fossem um só por um segundo. E tudo dentro de você se transmuta! Pois a natureza se transmuta! Somos um com ela, e nesse momento, o fogo ativa tudo dentro de você, para evolução! Sem dizer que é divertido ahahha! Faça uma fogueira! Ou acenda várias velas juntas! Ou acenda seu caldeirão! Chame todas as forças da natureza e peça para ativar o amor ou força, ou que preferir, na sua vida! E Pule o Fogo!

5. Para quem vai celebrar com os deuses: seja lá qual for a divindade que quer chamar, convidar para seu rito, chame e peça que te abra os caminhos do amor. Uma boa autoestima, o prazer em estar consigo mesmo, com sua espiritualidade ou mesmo um amor. Uma pessoa companheira. Faça alguma oferenda. A mais simples seria uma taça de vinho, que depois de 1 hora você mesmo poderia beber, dizendo que bebe em nome da divindade. Quem não bebe álcool, faça um bolo. Oferte o primeiro e maior pedaço. E depois coma. E não esqueça de oferecer o fogo, vela branca que seja, para representar o fogo que transmuta, a energia e a fé que nunca apaga.

Faça suas magias, como preferir. Ao final, deixe uma oferenda à natureza. Uma sugestão? Uma maçã. Bem bonita. Para representar a imortalidade da alma, a beleza, a juventude, a fertilidade. E claro, o amor.

Se quiser mais dicas para esse sabá, dá uma olhada nesses links:

O Alto de Primavera

E você que não gosta de dar nomes às passagens da natureza, que não celebra “datas”, mas a mudança da natureza em si… Bem, está chegando, aqui no hemisfério Sul, o alto de primavera. Quando a primavera chega ao seu auge e logo virará verão… Independente de chamarem essa data de dia das Bruxas, de Samhain ou Beltane, essa data continua sendo o auge da primavera! Aproveite essa energia poderosa!

O que a primavera representa pra você? O desabrochar? A prosperidade? Amor? Que seja. Faça feitiços que atraiam essas forças, celebre a natureza. E se fortaleça!

Espero que tenham gostado!

Boas celebrações!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

13 COMENTÁRIOS

  1. To muito satisfeito com tudo que vcs tem me ensinado to muito grato e pratico tudo as vezes estudo para poder substituir algumas coisas que nao tenho em mao mais no final acaba dando tudo certo .bjs

  2. Rosea,

    Todas essas magias, banhos, feitiços podem adaptados para os dias normais, não pode? Me interessei muito pelo banho de limpeza e visão. Claro, com certas mudanças, por exemplo, não mencionando os ancestrais, usando as cores de velas correspondentes e sem produzir os objetos (símbolos) das celebrações. Isso é certo?

    Grande abraço! )O(
    Ahh, qndo poderemos ver o novo site? Ele ficou tão liiiiindoo. No dia consegui dar uma olhada bem rapidinho, mas dps ficou fora do ar :'(

    Te desejo muito sucesso! Obrigada por nos presentear com seus conhecimentos <3

  3. Meu marido e eu estamos iniciando os estudos na arte da bruxaria. Então tenho uma dúvida, podemos fazer esses feitiços juntos, ou seria melhor cada um fazer o seu separadamente?

  4. Obrigadaaa por esse post maravilhoso! Minha comemoração vai ser bem no escondidinho e espero um dia poder comemorar com tudo que tenho direito haha! Vamos florescer nessa nova etapa 🙂

  5. Sempre maravilhosa nos posts e este veio em ótima hora!
    A vigência começa a partir de qual horário do dia 31? Há um horário mais poderoso, intenso? Comemorar ao amanhecer ou num horário diurno seria mais compatível, por ser primavera?

    Beijos e muita alegria, as melhores renovações. 😀

    Namaste

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.