Seja você um seguidor do hemisfério Sul ou Norte, eis as duas celebrações! Assim todo mundo tem sugestões do que fazer! Tem quem não chame por estes nomes, apenas celebra pela energia da natureza que está mudando. Não importa! Apenas aproveite o momento!

Seja em grupo, seja sozinho, seja um bruxão de 300 anos, seja uma pessoa que está chegando agora para aprender e celebrar… Vamos ver algumas diquinhas do que fazer?

Imbolc

Comece reorganizando seu altar, deixando somente imagens e símbolos referentes luz, ao nascimento, à fertilidade, ao aconchego. Velas brancas e nas tonalidades do fogo são bem vindas. Deixe em seu altar imagens, símbolos, que representem o nascimento, algo que começa, a fertilidade que se inicia, como os primeiros raios de Sol depois de uma noite longa.

Converse com os deuses, com seus guardiões, com a natureza e o universo. Celebre com quem você cultua. Invoque as forças do Sol nascente. Faça um pequenino círculo com velas, e no meio dele, coloque leite. Um líquido sagrado, nutritivo, que flui vida.

Medite e permita-se sentir a energia que você mesmo convidou para sua vida. Permita-se ver os raios de sol iluminando, afastando as sombras. Ainda que este sol não seja ainda o sol mais potente. Você estava no escuro, mas não vai ficar mais.

É comum acender muitas velas pelo local, simbolizando a luz que volta à Terra, trazendo vigor. Fazer pedidos para coisas que estão em fase de germinação. Seja uma gravidez, seja o início de um novo projeto…

E por fim,apenas aceite a luz que retorna. Celebre! Com música, com comida. Com bebida! Faça com que a luz que retorna seja sua nova guia. Que venha o futuro brilhante!

Que assim seja! Que venha a Luz!

Lammas

Comece reorganizando seu altar, deixando somente imagens e símbolos referentes ao fogo,à face pai e mãe, bem como a anciã, à prosperidade e também à sabedoria. Velas de todas as cores são bem-vindas, afinal, os raios de Sol ainda estão bem vivos, mais maduros.

Converse com os deuses, com seus guardiões, com a natureza e o universo. Celebre com quem você cultua. Invoque as forças do Sol, aquele brilhante da tarde, que nos acompanha durantes horas e horas de trabalho. Traga comidas, traga bebidas. Respire fundo e chame o que deseja neste momento: é atrair algo, para que cresça e amadureça? É atrair um amor que seja para virar um relacionamento sério? É pedir por uma família? Quer um trabalho estável, para ficar anos e anos?

Medite e permita-se sentir a energia que você mesmo convidou para sua vida. Permita-se ver os raios de sol, alaranjados, te acompanhando e vibrando por você. É um Sol potente, em seu auge. Toda força que precisa, terá. Vai ter que fazer um esforço, com a cabeça de um adulto, sem loucuras, com juízo. Vai dar tudo certo. Respire fundo… Aceite essa energia.

Queime, em seu caldeirão, algumas ervas relacionadas ao que você deseja, mas principalmente alecrim, que é uma erva muito ligada ao Fogo. Peça força, vigor, sucesso, proteção! Visualize seu desejo!

É comum espalhar sementes por toda parte, para aproveitar as forças do Sol, e da natureza que vibra. Bem como fazer feitiços pedindo todo tipo de coisas, que floresçam com vigor.

Por fim,apenas aceite a luz, agora tão madura e vigorosa. Celebre! Com música, dançando! Lembre-se: esse Sol uma hora vai acabar, e virá o descanso. Um período quase sem Sol, que será o outono. Então, aproveite agora.! Faça tudo que puder!

Que seja celebrada a Terra, a Luz Calorosa e a Sabedoria do Tempo!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.