Como a gente já sabe, o poder do amor e da gratidão é enorme e poderoso. A amizade entra nesse meio e pode ajudar mesmo inconscientemente. Quantos de nós, todos os dias, paramos ou sacrificamos algo para ajudar um amigo?

“Vou fazer tal coisa, porque Fulano gosta”. Ou: “Vou na festa só pra animar Fulano”. E que tal: “Se Fulano estivesse aqui seria muito melhor…”.

Sim, também precisamos da amizade. Sentimos falta de pessoas que não possuem laços de sangue e também não são nosso par romântico. É desse laço que se cria por base no puro e simples bem-querer que vamos falar hoje.

celebrando a amizade

Feitiço para atrair a Amizade

Num dia de lua cheia ou nova, ou numa sexta-feira que não seja de lua minguante, acenda uma vela amarela, e junto dela coloque um quartzo rosa. Concentrado, com as mãos ao redor da vela, diga: “Invoco o poder sincero da amizade, cheio de vigor e alegria. Com gratidão e amor, convido a amizade para minha vida… que assim seja!” Após o encanto, continue aí. Feche os olhos e tente visualizar alguém, um possível amigo, e como seria essa amizade. Pode apagar a vela depois que terminar a visualização e usar o quartzo normalmente.

Feitiço para saber se a Amizade é verdadeira

Está desconfiado de que tal pessoa vem te apunhalando pelas costas? Antes de agir, tenha certeza de que está mesmo. Numa noite de sábado, acenda uma vela de cor escura, como azul escuro, verde escuro, marrom ou preto. Invoque a energia de saturno ou plutão. Pode desenhar o símbolo de um dos dois planetas na vela, e também o nome da pessoa. Diga: “Em nome da confiança e da amizade, eu invoco (saturno OU plutão), e que me mostre se (nome da pessoa) é verdadeiro comigo”.

Vá fazer suas coisas, mas tente ficar por perto. Assim que a vela terminar de queimar, vá olhar.

Se a vela não terminou de queimar, primeiro observe se o ambiente tem vento, mesmo que pouco… e aí acenda novamente.

Se não há mesmo vento…

  • se a vela parou de queimar na metade: a pessoa é falsa
  • se foi um sacrifício pra acender a vela: a pessoa mente discaradamente
  • se a vela parou de queimar faltando pouca cera: a pessoa mente pra você pra receber algo de alguém
  • se a vela chora demais (mesmo sem vento no local): a pessoa não é falsa, não te apunhala pelas costas, mas também não é sua amiga
  • se a vela cair, mesmo depois de você te-la posicionado direitinho: a pessoa está magoada com você
  • se a vela terminou de queimar normalmente: não está acontecendo nada

Pode jogar os restos da vela no lixo depois de acabar.

Feitiço para proteger e auxiliar um Amigo

Esse amigo pode ser uma pessoa de qualquer idade ou sexo, pode ser astral ou mesmo animal.

Assim que sentir que precisa ajudar um amigo, vá para seu cantinho mágico. Comece chamando seus guardiões. Acenda uma vela branca para dar energia para eles. Segure um cristal de ametista ou quartzo rosa, e visualize o seu amigo. Diga aos seus guardiões o motivo pelo qual quer proteger ou ajudar esse amigo e visualize sua energia chegar até ele. Fique aí o máximo que puder, concentrado.

Se houver algo mais a se fazer, você sentirá ou será avisado. Sem medo ou desespero, faça o feitiço com o máximo de tranquilidade e pensamento positivo, com o carinho e respeito que tem por seu amigo, que vai dar tudo certo.

Ritual para Celebrar a Amizade

Este ritual tem apenas o intuito de celebrar. Ser grato e inundar um laço de positividades. Não faça pedidos específicos como “que Fulano seja menos de tal jeito” ou ” que Fulano me ajude” ou “que Fulano consiga tal coisa”. Se for pedir, peça apenas alegria, positividade, harmonia, paz, confiança.

Num dia que você acredite ser especial, como um dia de um deus/deusa que você cultue, um aniversário, um feriado que tenha a ver com amizade, ou fraternidade, paz, reserve um tempinho para este ritual.

Abra o Círculo Mágico. Acenda uma vela, de qualquer cor, exceto preta, marrom e vermelha. Pense nos seus amigos, nas pessoas que estão se tornando suas amigas. Coloque seus cristais ao redor da vela, acenda o incenso que lhe agradar.

Pode colocar alguma música instrumental, ou que traga bons fluidos, como mantras.

Como sabemos, mesmo sendo bruxos, cada um de nós tem suas próprias crenças, deuses diferentes, enfim. Invoque os deuses que crê, cuja energia tenha a ver com a amizade.

Sente-se de maneira confortável. Respire fundo… e visualize o Universo.

Una toda positividade que conseguiu neste momento, e pense novamente nos seus amigos, nas pessoas que estão se tornando suas amigas. Pense nesse laço com carinho e veja-o fortalecer-se. Visualize um grande portão dourado e atravesse-o. Ao fazer a travessia, você sentirá um arrepio, é normal. Porém, se você sentir ou visualizar um amigo específico e se sentir mal, é porque alguma coisa está acontecendo… busque saber depois.

Após a travessia, permita-se sentir sua energia se fortalecer também. E então volte.

Agradeça aos guardiões, aos seus deuses e outras entidades ou elementais que tiver invocado.

Deixe a vela queimar até o final e o incenso também. Se quiser, pode queimar uma folha de louro na vela e agradecer.

Espero que tenham gostado!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorArte do Leitor: Primadona Celeste
Próximo artigoCelebre os Sabbaths: Beltane & Samhain
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

10 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, estou pesquisando há um tempo sobre esse assunto, até mesmo aqui na Oficina, mas não havia encontrado. Hoje facilmente cheguei até aqui. Sabe quando você tá precisando de ajuda e o Universo te ajuda? É isso! Estou comentando porque eu realmente pesquisei aqui antes e não encontrei, aí ontem eu pensei que precisava mesmo de ajuda e ela veio com esses feitiços. Obrigada!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.