Cara amiga bruxa do século XXI,

Tenho um problema que poderia ser resolvido de forma simples, mas a cada dia que passa está se tornando uma grande bola de neve.

Amo a bruxaria, descobri muito sobre meu próprio ser, sobre coisas que jamais pensaria antes. Este é um caminho maravilhoso que nos traz muito conhecimento e sabedoria. Querida amiga, poderia me ajudar a espalhar a bruxaria pelo mundo?

Acredito que não estou pedindo algo complicado nem mesmo desnecessário. Muitas pessoas estão aparecendo por toda a parte e dizendo amar a bruxaria e isso é bom, ou pelo menos seria se não fosse o tal problema… O problema é que a bruxaria está sendo confundida com contos de fadas. Ninguém mais quer estudar. Querem que a magia resolva tudo sem colocarem um gota de esforço, de envolvimento, de fé.

Minha amiga, peço que não me entenda mal. Desejo unicamente que a bruxaria seja vista como algo real, não como um mundinho particular cheio de fantasias e ilusões.  Fico triste quando alguém me pede um “feitiço para amarrar o amor para si”. Quanto egoísmo e falta de conhecimento! Eu desejo, do fundo do meu coração, que as pessoas estudem! Ao estudarem, perceberão se é o caminho da bruxaria o que querem realmente para suas vidas e que não é algo simples e passageiro. Não é juntando um punhado de coisas e dizendo abracadabra que a magia acontece, porém as pessoas não sabem disso porque não estudam! Sequer se esforçam para isso! Não compreendo como querem adquirir conhecimento se não abrem um livro! Não fazem suas próprias experiências! Aliás, minha amiga, tenho notado que querem sempre “algo fácil e poderoso”. Entende como está a situação da bruxaria hoje? As pessoas estão comparando um caminho que deve ser trilhado com suavidade, envolvimento, amor, fé e perseverança como um boteco onde podemos entrar pedir um lanche rápido e isso não existe!

Espero que tenha compreendido o problema e como me sinto nesse momento. Tenho esperança que se cada um de nós fizer sua parte em espalhar como se faz e como se vive a bruxaria podemos acabar com esse problema que vem se alastrando como uma peste da Era das Trevas. Não precisa fazer um alarde, mas poderia, ao menos, começar indicando  que procurassem saber o que de fato é a bruxaria[bb] para então envolverem-se. Diga-lhes para estudar, procurar livros e pessoas de boa fé.

Posso contar com você?

Aguardo ansiosamente sua resposta,

Namastê!
Namastê!

Rosea Bellator.

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e fotografia é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto ou fotografia entre em contato com a autora.

Ver mais

Exercício: Despertar da Deusa

Exercício de Aproximação do EU e a Deusa

A Arte da Bruxaria (Pt.1) – O que é a Arte da Bruxaria?

A Arte da Bruxaria (Pt.2) – Bruxaria é Religião?

A Arte da Bruxaria (Pt.3) – Quem é o Bruxo?

A Arte da Bruxaria (Pt.4) – O que é Magia?

A Arte da Bruxaria (Pt.5) – Os ingredientes das Bruxas

A Arte da Bruxaria  (Pt.6) – As Artes Divinatórias

A Arte da Bruxaria (Pt.7) – Introdução aos Feitiços e Rituais (Pt.1)

A Arte da Bruxaria (Pt.7) – Introdução aos Feitiços e Rituais (Pt.2)

Indicação de Livros

28 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea.
    Bom, acompanho seu Blog a alguns meses, eu sei que é muito pouco, mas eu já te considero muito mesmo não te conhecendo pessoalmente. Tenho onze anos de idade, sim, esta é a minha idade, rsrsrs. Parece ser muito estranho uma criança já entrar neste mundo cheio de segredos muito cedo, mas, eu me interesso bastante por isso. Desde muito menor, eu era apegada a este tipo de coisa, queria aprender, perguntava a minha mãe se havia bruxas na minha familia, e por ai vai..
    Te adoro! Para mim, você é exemplo, quero ser como você algum dia! *-*
    Beijos da bruxinha Marih! :*

  2. Entrei nesse mundo por curiosidade e a cada informação que leio, ouço e assisto me reconheço…Sou professora, mãe, esposa, artista plástica, curiosa e BRUXA. Estudei filosofia e questiono frequentemente o senso comum. Se todos parassem para pensar como os nossos antepassados descobriram a arte do fogo, de lapidar pedras, de olhar uma planta e distinguir se era pra chá, banho, comida entenderiam o papel dos guardiões que suspiram intenção e ideias, dos elementais, dos seres misticos que nos circundam. A tecnologia ta transformando as pessoas em cegas, frias, mediatistas e incredulas.
    Obrigada Rosea por textos e informações tão uteis…

  3. Chegando por acaso aqui, aliás, olhando aos poucos os seus posts neste Blog por eu ter pouco tempo como sua seguidora, digo que adorei este artigo, isto é, adoro todos!!!

    Sim, vamos espalhar mundo afora o que é ser Bruxa(o) através das nossas atitudes, sabedoria, exemplo, dicas, palavras, etc e tal. Muitas vezes, a nossa atitude fala mais alto como esta frase “Um gesto vale mail que mil palavras”.

    Tenho amigas que me acham tão interessante pelo meu modo de ser chegando a questionar quem eu sou ao entrar na minha casa e ver livros sobre Magia, Oratório, Decoração, etc e questionam também sobre o que posto no facebook, e-mail. Ficam curiosas pela boa energia, sintonia e afins que tenho para com as pessoas.
    Daí, faço a pergunta:
    -Quer aprender Bruxaria? O primeiro passo é ler e estudar bastante durante 1 ano e 1 dia para se ter a certeza se quer mesmo seguir este caminho ou é apenas uma tentação pelo modismo (exemplo que você citou aí acima), querer entrar na moda, se é que todos nós sabemos que este nosso século XXI é o século da evolução espiritual.

    Isso aí! 🙂 Beijokas!

  4. Oie Rosea, estou começando agora e já estou super animado, leio todos seus ensinamentos e tento explicar para alguns amigos meus e 2 amigas se interessaram bastante, mas infelizmente alguns tem um certo “preconceito”. Tenho 15 anos. Com quantos anos você começou?

  5. Minha cara irmã, texto impecável, podes sempre contar comigo e aquela que usa a nossa magia para conseguir lucro com revistas reveja logo seus conceitos, pois isto não é para todos e sim para poucos escolhidos pela grande Mãe.
    Blessed Be
    Serena

    ps: prefiro usar sempre esse nome

  6. Rosea, adorei seu texto. Ele é uma luz no meio desse poço de trevas de bruxaria fast-food que é a internet. As pessoas simplesmente não entendem que a bruxaria não é uma máscara que se pode usar por aí, que não é essa massaroca de religiosidades, que não é uma forma rápida, fácil e descartável de se conseguir objetivos mundanos, que não é uma religião de mero consumo. Apesar de eu ser bruxo e lojista esotérico, eu não apoio a bruxaria de revistinhas. Ela tem que vir do coração e tem que ter fé verdadeira, ritmo, rigor, emoção e dedicação. Aceito seu desafio e seu convite.

  7. Cara amiga bruxa do seculo XXI, o texto está perfeito! Muito muito muito bom!!! As pessoas precisam sim conhecer mais. Fico espantada de ver como pessoas que nunca leram nada (ou pelo menos nada que preste!) saem por aí se declarando bruxos. Estudou um ano ou dois, geralmente menos e se acha o Merlin!! É a mesma coisa que querer ser cristão e não saber nadinha da Biblia. Ou, pra sair da esfera religiosa, é a mesma coisa que assinar um contrato sem ler. Quem faz isso? Pois é, ninguém. E se não fazem no mundo “concreto”, pq raios sair se dizendo o que não se é (muitas vezes sem saber nada a respeito) no lado espiritual da vida?? A criatura nem mesmo pensa que, se der algum problema (e em algum momento sempre dá), as consequencias podem ser pesadas demais. Não pensam nem na própria segurança! Vc tem toda a razão, Rosea. Mais estudo, mais bom senso, menos preconceito (pq ao meu ver isso não deixa de ser preconceito, falar sobre o que não se conhece e sair por aí divulgando ilusões como verdades inquestionáveis. Preconceito do pior tipo!!). Mas a vida cuida. A vida é a maior mestra que podemos ter. Parabens pelo texto, foi direto ao ponto. bjs

  8. Olá Rosea, é engraçado, mas sempre que eu falo ser bruxa, as pessoas se assustam ou logo perguntam sobre feitiços. Já me perguntaram sobre feitiços pra prender namorado e eu falo q isso não se deve fazer e explico pq. Qdo as pessoas se assustam eu digo pra elas lerem sobre a bruxaria e verão como a arte é linda e boa, nada das baboseiras q elas pensam. Sempre digo q devemos ser cidadãos críticos e ir atrás da verdade. Blessed be.

  9. Oi Rosea Bellator, a cada dia respeito mais seu blog e seus escritos.
    Sou estudiosa e interessada em vários assuntos do cosmos, das pessoas, das energias e tudo que envolvam os mistérios da vida. Acredito no conhecimento e “autoconhecimento” como ferramentas para nosso desenvolvimento pessoal, emocional e social, por isso seus textos fazem muito sentido para mim.
    Parabéns pela seriedade com a qual conduz esses assuntos e me coloco à disposição para fazer parte desse grupo de pessoas que acreditam nas reflexões e aprendizados para sermos pessoas melhores e também ajudarmos o mundo a se tornar um lugar melhor, sempre em sintonia com os seres de luz.

    Paz e Luz
    Célia Bispo

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.