“Exercício Canalizar, direcionar, ou seja, manipular a Energia”

por Peregrina dos Mundos

Hoje vamos ver um exercício para canalizar e direcionar energia. Manipulação energética é a base da magia, por isso é útil praticar exercícios deste tipo e observar suas dificuldades, facilidades e avanços.

direcionar canalizar energia - direcionar direcionar

Importante: a energia que manipulamos não está condensada, ou seja, não é matéria, e também não foi carregada com informações e pensamentos. É uma energia natural e “pura”. Por isso, lide com ela de forma equilibrada: ao fim dos exercícios faça seus registros, “ordene o caos”. Caso se sinta fraco, coma uma fruta e beba bastante água. E nada de ficar largado no sofá, vá aproveitar essa energia! Vale praticar esportes, cuidar das plantas ou animais, criar algo (um texto, um desenho, fazer artesanato…), etc. Não deixe a energia parada.

Agora sim, vamos começar! Vá para um lugar ao ar livre, com chão de terra/grama/areia. Evite ficar perto demais das pessoas e do agito. Se quiser, pode acender um incenso de alecrim para se concentrar melhor. Tire os sapatos, solte o corpo e sinta o contato do seu pé com o solo. Saiba que existe um mundo lá embaixo cheio de rios, grutas, animais, minérios[bb]

Fique parado com os pés firmes no chão. Junte as palmas das mãos. Respire fundo e visualize a energia das profundezas da terra chegando cada vez mais perto das solas dos seus pés conforme você inspira. Solte o ar devagar e veja a energia do céu descer e se aproximar da sua cabeça. Inspire e expire fazendo a visualização quantas vezes forem necessárias, até que a energia do céu comece a entrar no seu corpo pelo alto da cabeça e a energia da terra comece a subir pelas suas pernas. Não se assuste. Algumas pessoas podem sentir uma onda de calor, arrepios, ou uma leve tontura. Está indo bem. Outras não sentem nada, e isso não significa que esteja fazendo errado, cada um percebe do seu jeito!

Continue respirando (devagar!) e visualizando as energias até que as duas forças se encontrem num ponto acima do seu umbigo. Veja as energias se encontrarem e se mesclarem até serem uma só. Leve o seu tempo, faça isso sem pressa nenhuma. Quando estiverem misturadas, respire fundo e veja a energia subir conforme você inspira. Faça isso até que a energia chegue na altura do seu peito.

Mantenha a respiração profunda e lenta. Agora, cada vez que você expirar, a energia desce do peito para os seus braços. Inspire, expire e veja/sinta a energia descer pelos braços até chegar nas palmas das mãos. Pode ser que as mãos esquentem, ou gelem. Normalmente a pele das mãos fica mais seca (nada que um hidratante não resolva!). Algumas pessoas têm tremores nas mãos, conforme a intensidade e frequência de onda da energia aumentam. É normal. Continue.

Quando toda a energia que você canalizou estiver na região das mãos, mantenha o estado de calma, abra os olhos e separe as mãos muito devagar. Se precisar, continue expirando e “empurrando” a energia dos braços para as mãos. É hora de direcionar a energia. Toque ou aproxime as palmas das mãos de quem ou daquilo que você quer energizar: uma parte do corpo machucada, uma pessoa, animalzinho, planta, um projeto, as chaves da sua casa ou local de trabalho, as coisas da escola para o pessoal que vai prestar vestibular ou concursos, instrumentos mágicos, uma garrafa d’água, enfim, o que você quiser! Para passar a energia, basta continuar expirando com calma e deixando que a energia saia pelas suas palmas e passe para o que será energizado.

Lembre-se, NÃO passe a energia pura! Carregue-a com informações antes de direcionar. Faça isso mentalizando palavras e/ou imagens conforme a energia sai. Por exemplo, pode mentalizar saúde, amor, harmonia, concentração, aprendizagem, proteção, prosperidade, o que quiser. Lembre-se também que essa energia e a informação que você coloca nela também marcarão você. Portanto seja ético e lembre-se que sempre fica perfume nas mãos que distribuem rosas.

Peregrina dos Mundos
E-mail: peregrinadosmundos@gmail.com

Outros artigos da autora:

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

COMPARTILHE !
Artigo anteriorAs Runas de Odin
Próximo artigoUsando Runas na Magia
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

96 COMENTÁRIOS

  1. Olá

    Em estou focando em um feitiço que requer passar a energia para um objeto e usar essa energia para moldar formas e que se usa visualisação, pessoalmente estou muito frustrado porque ja foram muitas tentaivas e não tem dado certo o que acaba tirando minha fé e perseverança, no feitiço eu preciso de uma grande quantidade de energia de algum dos elementos , eu ja tentei com todos mas agr vou tentar usando a energia do elemento ar, fico tão triste e frustrado , preciso muito conseguir canalisar a energia corretamente, ate agr e a minha 1 dificuldade e esta me derrubando facil de mais..

  2. Nunca soube nada sobre bruxaria, nada deste mundo, porém minha mãe sempre teve facilidade para canalizar a sua energia, nós duas somos muito mente aberta e aceitamos tudo o que a natureza tem a nos da, nunca soube o que fazia, mas sempre que tinha algum tipo de dor de cabeça ou coisa do tipo, eu deitava e apenas pensava na energia de meu corpo fluindo, e sempre a dor passava. Faz algum tempo que decidi tentar uma coisa, passei uma gota de água direto da chuva nos pontos de mais energia do corpo humano, depois senti os batimentos do meu coração com as mãos e coloquei meu dedão na testa, acima dos olhos e de repente vi a pequena luz roxa que sempre enxergava ao fechar os olhos expandindo-se, assim que abri os olhos, voltei a ouvir os batimentos do eu coração, só que minha mão não estava mais sobre o local, se passaram um ano e quando eu tento canalizar minha energia, consigo ouvir meu coração pulsando. Não sei se isso é normal, ou se o que eu fiz foi perigoso porque eu realmente não sabia nada o que estava fazendo e só hoje vim pesquisar sobre o que acontece. Espero que não seja nada e eu estou ficando maluca mesmo, ouvindo coisas huehuebr.

  3. Olá, sou uma bruxa sensorial e aprendi a fazer isso sozinha, porém eu não sabia como me encher de energia, eu fazia isso pelo pequeno estudo que tive sobre energia vital. Gostaria de crescer mais, e se vc tem alguma dica para isso? Muito obrigada, e adorei o seu blog 💙💙

  4. Olá! Venho lendo seu blog a um dia e estou gostando muito do conteúdo. Eu estou com um probleminha em canalizar e direcionar a energia… Tenho grandes dificuldades em me concentrar e visualizar a energia, você tem alguma dica?

  5. Sou umbandista, e não tive tempo de ganhar grau na casa que eu fazia parte … eu queria aprender a recarregar meu corpo com energia espiritual alguém me explica como posso fazer isso

  6. Se eu canalizar minha concentração e meus pensamentos na energia pura ela vai expressar essa ideia ou esse pensamento certo? Porém se eu ao invés de focar em um sentimento eu focar na sensação de um elemento ou até mesmo no seu elemental correspondente essa energia vai manisfestar o elemento fisicamente ou somente sua vibrações ou não vai manifestar nada?

  7. Oi
    Eu tenho uma pergunta eu tenho tremores que as vezes me fazem tremer como se estivesse com frio,também tenho um tremor na minha mão não sei exatamente quando começou mas não consigo controlar.
    Pode ter alguma coisa a ver com isso?

    • sim, uso sim.
      Por exemplo: se preciso da energia do fogo, faço a canalização visualizando o sol ou com a chama de uma vela ou fogueira… enfim, qualquer fogo.
      Se preciso da energia da terra, busco puxar e canalizar através de uma planta.

      🙂

  8. Gostaria de saber se poderia usar essa forma de canalização de energia mas com o intuito de aumentar a minha energia.
    Um exemplo seria eu usar a energia pura e canalizar ela pra mim e aumentando a minha energia para me fortificar e fortificar algum feitiço.

  9. Rosea, eu fiz isso e canalizei isso para a minha “varinha”, entao desejei ao tot, deus da sabedoria que ele abençoe a minha varinha , e partir dali aquela seria a minha varinha oficial, mas antes disso, ela teria que ficar 10 minutos nas cinzas de um fogo ardente, essa maneira de consagrar a varinha tbm é valida?

  10. Olá, tenho uma dúvida! Li num comentário que poderia fazer no meu quarto quando não pudesse fazer ao ar livre, mas moro num prédio, no oitavo andar. É possível que eu, sem querer, “sugue” parte da energia das pessoas que moram nos andares de baixo? Fiquei feliz de poder fazer isso em casa, mas ao mesmo tempo nao quero prejudicar ninguém 🙂

    E parabéns ao blog, você tem contribuído imensamente pros meus estudos <3 Que a Deusa esteja sempre com você.

  11. Quando transferida a energia por um tempo não sinto a conexão acabar. Exemplo, uma pessoa sentiu uma dor na perna e ao canalizar energia e transmitir pra perna da pessoa, a energia não parou de fluir de mim para a pessoa, nem do ambiente pra mim. Devo fazer alguma mentalização para que a canalização se interrompa?

    • quando você energiza algo, essa coisa passa a e ajudar de alguma forma. Por exemplo. Digamos que eu energize uma pedra de quartzo verde e coloque depois em meu altar… essa pedra energizada pode me ajudar em feitiços para SAÚDE! 😀

  12. Olá boa tarde …
    Sou luciferiana ,descobri por agora e já consigo sentir uma pessoa e ela sentir a mim porém usamos o cosmo me conecto a uma pessoa por ele sabe me informar algo sobre ? email se possivél muito curiosa pois preciso saber algumas coisas para poder receber meus acertamentos .

  13. Bom dia Bellator., eu to lendo há alguns dias já seu
    site e compreendo totalmente com tudo.. alguns amigos meus falaram q isso td é mito e etc.. porem acredito em bruxaria e sou novo e nunca tentei nd..
    Oque vc me aconcelharia para um começo d ser um bruxo.??

  14. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Faz alguns meses comecei a sentir do nada como se houvesse uma energia nas palma das minhas mãos, e logo foi embora. Depois tentei sentir novamente e obtive sucesso com facilidade, e desde então posso fazer essa sensação vir e ir tranquilamente sem grandes esforços. Porém, nem sempre mas algumas vezes depois de concentrar esta energia sinto um peso imenso nas mãos, como se elas estivessem cansadas e como se tivesse algo pesado preso a elas, as vezes chega mesmo a doer e só passa quando lavo as mãos com água gelada. Gostaria de saber o que seria essa sensação de peso que sinto as vezes apos a canalização de energia e como faço para evitar isso. Desde já agradeço a atenção e aproveito para falar que achei muito bom o blog e agora acompanho sempre. Abraços e até mais.

    • Olá, Benjamim. Essa sensação é normal. Especialmente se vc começou a praticar há pouco tempo, pode ser apenas o seu corpo um pouco mais sensível a essas novas sensações. Temos chakras importantes nas palmas das mãos, pode ser apenas a sensação desses chakras estarem mais ativos que de costume. Se pratica há mais tempo, cabe prestar atenção se acontece toda vez ou apenas quando mexe com determinadas frequencias (geralmente muito diferentes da sua, como algo mais denso). Pode ser resolvido com uma limpeza simples (banho de ervas, incenso, ou mesmo a água como vc contou), pode também ir para o ar livre apontando as palmas para longe de si e soltar o excesso de energia que possa ter restado, ou ainda tocar as palmas no chão para aterrar a energia. Uma sugestão: experimente praticar psicometria, provavelmente vc terá facilidade 🙂

  15. Obrigada Peregrina dos Mundos… mas para eu canalizar a energia tenho que está descalça na terra, grama ou areia… então onde poderei colocar o papel com os dados da pessoa? No chão mesmo?

    • Olá, eu gostaria de saber se eu posso fazer isso no silêncio cômodo do meu quarto, ou se tem que ser ao ar livre, e eu posso usar essa mesma técnica para enviar energias para um objeto em uma consagração simples? E se eu fizer isto no meu quarto, vai ter alguma diferença na hora da prática? alguma coisa a mais que eu deva acrescentar ou tirar na hora de mentalizar ou qualquer outro ato?

  16. Como faço para direcionar a energia canalizada para uma pessoa que está em outra cidade? Amei essa página, era exatamente o que eu sempre procurei. Obrigada.

  17. Olá Peregrina. Eu adorei o exercício, o li a alguns dias atrás e pratiquei. Porém, tenho uma pergunta. Eu poderia estar direcionando essa energia para alguém que está longe? (outra cidade).
    Seria uma energia de cura mesmo, que essa pessoa precisa. E como eu não posso ir até ela, gostaria de saber se poderia estar enviando essa energia.
    Obrigada.

  18. Olá peregrina!! muito obrigado pelo bom trabalho aqui feito, sua explicação foi de muito valor para mim, sou apenas um jovem estudante do ocultismo e da magia buscando conhecimento, e sobre esse exercício eu já havia o realizado alguns dias atrás mas na forma de uma psi ball que significa bola psíquica, foi a primeira vez que trabalhei com energias, e ultilizei a minha própria enérgia pura para canaliza-las em minhas mãos, meditei um pouco para facilitar a vizualição da energia e trabalhei também concentração, e então permiri que a energia fluisse entre as duas mãos formando uma bola de enérgia pura de cor azul, segundo a minha mente rs, e eu realmente consegui sentir a sensação energética em forma de magnerismo, dificuldade de movimentar a mão, mais não deu muito certo dar outras propriedades a bola, como temleraturas e tal, fiz uma segunda vez hoje e conclui que obtenho melhores resultados quando estou totalmente limpo de mente, sem nada pra pertubar como barulhos externos, esse método de canalizar energia de outras matérias me parece melhor, pois a energia que vai ser gasta não vai ser exatamente a nossa, uma pergunta: Se eu lançasse uma psi ball em alguém com uma intenção na energia, ex: dor, ou saúde, ou o que for que eu desejar, pode ser que aconteça?

    • Sim, Igor, é possível. Uma curiosidade: Energias carregadas com informações de cura dão ótimos resultados em pacientes com dor crônica. O processo da sua pergunta lembra bastante técnicas como o passe dos espíritas ou mesmo o reiki. Claro que a pessoa que receberá a energia precisará estar disponível para aceitá-la, a frequência energética da pessoa geralmente precisa ser compatível ao que foi enviado… Aquela velha história de querer se curar é o primeiro passo para a cura. Da mesma forma, comportamentos e pensamentos de vitimismo e vulnerabilidade tornam a pessoa mais propensa a “aceitar” ataques energéticos.

      • oi gostaria de fazer algumas perguntas bens simples antes de comecar com o exercicio,entao vamos la .a primeira e saber quanto tempo a energia fica canalizada em minhas maos. preciso falar alguma palavra para a energia passar para o objeto ou algum em que queira passar a energia canalizada …. esperarei as resposta obg e ate mais

  19. o que acontece se eu sobrecarregar a energia?
    eu fiz isso, meu corpo todo sentiu arrepio varias vezes e eu cheguei a lagrimar, eu sinto como se meu corpo tivesse queimando por dentro, mas eu quero mais. o que acontece se eu dar um tempo e voltar a fazer?

    • Vá com calma, respeitando muito o seu ritmo. Nada demais ou “de menos” faz bem, inclusive energeticamente. É normal sentir arrepios, pele e olhos secos, algumas vezes vertigens ou enjôos se a frequência energética que você perceber for muito diferente da sua, e com a prática a gente vai sentindo menos esses desbalanços. Procure manter a energia equilibrada e após cada trabalho energetico, coma e faça algo para aterrar a energia (uma caminhada, uma dança, cuidar de plantas ou animais, brincar com as crianças, cozinhar, algum trabalho mais pesado ou algo criativo…)

  20. Quero participar do grupo..
    Não tenho experiência em nada, sou iniciada nas iamins, apenas 3 iniciaçoes até agora… Mas ainda não falo com minha bruxa…

  21. Apenas corrigindo o que escrevi acima , a psi whell para treinar a telecinese tem a forma de uma piramide e não estrela.devemos fazer o papel girar rápido ,no sentido horário e anti horário , mais apenas com a nossa energia, a nossa mente, devemos fazer em um local que não tenha vento, com as janelas bem fechadas , e devemos cuidar para não respirar em cima. depois que estivarmos mexendo rápido dos dois lados, podemos passar para o próxima etapa que é mexer dos dois lados rápido, mais agora em baixo de alguma coisa de vidro, uma jarra, tigela etc.

  22. eu desejo esclarecer uma coisa, eu não sou , nem mago, nem bruxo, veja bem a diferença , os magos praticam magia, tração círculos, vazem evocações etc. os bruxos também , e fazem encantos, feitiços poções etc. eu vou apenas manipular as energias, eu sou um manipulador de energias, vou , canaliza las , direciona las, manipula las, mouda las, etc. eu vou escrever a minha evolução no meu desenvolvimento, para você ficar sabendo , isso se você quiser saber do meu desenvolvimento, se estiver interessada , é claro.eu vou desenvolver os poderes das cineses, ou kineses, são poderes estra sensorial ou psíquico, são capacidades paranormais de dominar as energias, esses poderes, podem dominar os elementos, a eletricidade, a luz, mover objetos, controlar as tempestade, o tempo, muitas coisas esses poderes podem fazer, são treze ao todo, tem também a tecnopatia, controlar a tecnologia com a mente. parece coisa de filme, mais não é são bem reais e eu vou desenvolver tudo isso.que a deusa a abençoe .

  23. eu sempre gostei da magia, a princípio , eu quis me iniciar na wicca, comprei livros, comecei a estudar a magia, depois eu resolvi aprender apenas a manipular as energias,então eu li na internet uma apostila que falava sobre o poder da telecinese. e ensinava como desenvolver, ensina a fazer a psi whell, é um pedaço de papel que se dobra e forma uma estrela, poe esse papel sobre uma agulha que se encontra sobre um suporte. eu coloquei sobre uma borracha. eu pratico uns vinte minutos de meditação e treino em mexer a psi whell, estou mexendo um pouco, apenas com a minha energia e concentração, bem, a minha energia ainda é meio fraca e minha concentração também , bem , estou treinando a sete dias, mais acredito que com mais treino , concentração e mais energia vou conseguir desenvolver a telecinese, , além da psi whell , vou trinar com objetos, primeiro objeto pequeno, depois vou aumentando gradativamente aos poucos.quando eu começar a desenvolver a telecinese, vou passa para as outras ceneses, são ao todo 13 ceneses.são poderes psíquicos, que controla as águas, a terra, ,o ar, o fogo, a eletricidade, que move objetos, sem toca los fisicamente,etc.vou desenvolver os meus poderes psíquicos juntamente com a minha evolução espiritual. vou ajudar a humanidade, o planeta, a se curar e a evoluir., vou semear paz amor e luz no planeta.

  24. eu estou interessado em apenas manipular as energias, do planeta, dos elementos, da natureza, do universo, desenvolver os poderes psíquicos , para controlar e manipular as energias. eu sei que magia é a manipulação de energias, mais eu pretendo fazer isso apenas com as energias , sem traçar círculos , sem fazer invocação, etc. Sei que isso é pocível

    • Olá! Eu sei que demoro um pouquinho pra responder, por questões da vida concreta mesmo… Mas respondo! Essas ultimas semanas estão sendo muito intensas por diversos acontecimentos. Agradeço o contato e peço desculpas e um pouquinho de paciência 🙂

  25. Peregrina gostei muito do exercício e pretendo fazê lo, mas tem algumas coisas que não entendi…
    porque a energia pura pode ser tão perigosa? foi essa a ideia que tive ao ler o aviso e o final do texto…porque não posso transmitir a energia sem intenção, a quela que não condensei com pensamentos, para um objeto por exemplo? oque poderia ocorrer?…obrigada pela atenção dês de já

    • Vamos começar com um exemplo, pensando na energia elétrica. Antes de passar por um transformador e chegar às tomadas das casas, a energia elétrica é perigosa como a energia pura, pois tem uma voltagem muito alta, pode queimar aparelhos e matar. Passando pelo transformador, ela é “atenuada”, liga os aparelhos sem danificar e, mesmo que uma criança coloque o dedinho na tomada, pode se machucar mas geralmente nada de pior acontece… A energia pura não vem carregada de informações. Por isso, nós seres humanos temos dificuldade em lidar com ela. Fica um “movimento” estranho dentro de nós, uma “sensação” sem nome, algo que sabemos que está lá, mas que não reconhecemos… E o risco está na forma como lidamos com isso. Podemos lidar bem ou mal com os assuntos da esfera humana. Mas como lidar com algo que não conseguimos reconhecer/identificar – pois não é da esfera humana, algo que não faz parte da nossa realidade imediata? Não lidamos nem bem nem mal, apenas não lidamos. Mas “a coisa” está presente, e precisa ser acomodada de alguma forma no nosso sistema. E é aí que a bagunça começa! Podem surgir sintomas físicos diversos e, mais arriscado, sintomas mentais muito graves, com alucinações/perda de contato com a realidade e risco de despersonalização (o paciente “perde” a noção de quem ele é). Não há motivos para pânico, desde que se carregue a energia com informações (bastando mentalizar algo claro, como amor, felicidade, boa saúde…), tudo fica sob controle. Inclusive, manipular energias de forma segura faz bem, pois mantem a nossa própria energia em movimento e portanto, longe de estagnar.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here