Como vimos, existem diversos ciclos na nossa vida, e sempre queremos que esses ciclos comecem bem, que seja tudo tranquilo, que possamos aceitar de forma mais natural possível. Aí entram os rituais de passagem, lembram?

Hoje vamos ver alguns pequenos ritos para tornar essas passagens tranquilas ou prósperas, dependendo de qual for o novo ciclo. ciclo - ciclo da vida

Para uma infância tranquila e próspera

Seu bebezinho já está começando a tentar andar, comer de tudo? Bom, que tal ajudar sua criança a ter uma infância muito boa? Junte ramos de alecrim, louro e rosas brancas e passe nos pés da criança toda noite quando faltar 2 meses para seu aniversário. (Use o mesmo ramo durante os 2 meses, sim, eles vão secar, fique tranquilo).

Se seu filho já tiver mais de 3 anos terá que proceder de outra forma. No lugar das rosas brancas, coloque alfazema, e passe também nos bracinhos somente 1 mês antes do aniversário.

Quando a criança fizer 5 anos não se adianta mais fazer esses pequenos feitiços.

Adolescência protegida 

Nesse mundo cheio de problemas, caos, pressa e tanta, mas tanta gente, levando os adolescentes para drogas e caminhos errados, é claro que os pais ficam até um tanto paranoicos. Eu não sou mãe, mas vejo o medo estampado na cara da minha mãe quando falo, por exemplo, que vou viajar. Oh sim, e olha que nem sou mais adolescente! hihihi!

É dito que somos pré-adolescentes quando fazemos 12-13 anos. Isso serve bem para os meninos, porém as meninas tem uma grande oscilação (que é de importância para a magia). Algumas meninas ficam menstruadas muito cedo, por exemplo, com 9 anos, e outras muito tarde, com 17 anos. Preste atenção: a magia deve ser feita a partir dos 12 anos, ou mais cedo SOMENTE PARA AS MENINAS QUE MENSTRUAREM ANTES DESSA IDADE. Se a menina ficar menstruada depois dos 13 não faz mal, pode fazer a seguinte magia aos 12 anos mesmo.

Cinco meses antes de completar 12 anos, comece a colocar uma pequena tigela para receber a luz da lua cheia (somente no dia da lua cheia). No dia seguinte, adicione plantas para proteção e sabedoria (Dá uma olhada aqui na Tabela de Ervas) nessa tigela, apenas não exagere na quantidade. Umas 3 plantas diferentes está ótimo. Depois é simples. Use essa água das seguintes formas:

– Limpeza do quarto
– Limpeza de peças de roupa, colares, etc
– Banho mágico
– Ser posta em algum vaso de flores que esteja dentro do quarto da pessoa em questão, pois é no quarto onde costuma ter maior concentração da energia pessoal.

“Mas como que eu faço isso Rosea?”

Pessoal, usem a imaginação. A tigela é pequena, logo, cabe pouca água, portanto essa água deverá ser misturada, por exemplo, a mais outros litros de água para lavar roupa, ou ser colocada em um recipiente com spray para borrifar no quarto, etc.

Fase adulta próspera

É, amanhã você faz 18 anos e será um adulto dentro das leis. Tem gente que tem a mente adulta antes dos 18 e em gente que parece que nunca chega lá, porém todos nós passamos por esses ciclos que é reconhecido pela sociedade. Tendo a mente adulta ou não, aos 18, você é adulto e passa a responder por suas atitudes. Seria muito bom tornar isso mais próspero então, não?

Um dia antes do seu aniversário, faça o seguinte: Acenda uma vela branca ao lado de sua cama. Em seguida, derrame azeite e leite ao redor da vela, formando um círculo (é só um pouquinho, não precisa exagerar) e por fim coloque os seguintes cristas: 1 ametista(bom para o espírito), 1 sodalita (sabedoria e para a mente) e 1 quartzo verde (saúde física). Faça seus desejos para sua nova fase, seu novo ciclo. Tem alguma divindade que cultue? Peça-lhe proteção. Visualize seu futuro. Enfim, goste ou não, será um adulto.

Velhice protegida

E quando começa a velhice? Normalmente a sociedade aceita a velhice com 60-65 anos (que é o que está na lei) porém na magia, a velhice vem com os cabelinhos brancos e experiência de vida. Alguns dizem ainda que é quando se tem o primeiro neto. Quando você completa seu meio século, ou seja, 50 anos, você já está começando a ficar idoso. Que tal cuidar disso já? Encha uma xícara de leite e deposite nele seu nome escrito numa fita branca. Consagre à lua e ao sol. Peça força e energia. Peça principalmente proteção. Enterre a xícara com o leite e tudo debaixo da maior árvore que você achar. Você tem mais de 50 anos e queria fazer esse pequeno feitiço[bb]? Faça! Não há problema algum.

ciclo - ciclo da vida - morte

Para uma pessoa ir para o outro mundo em paz

É, um dia todos nós vamos morrer.

Sabe aquela hora que você vê que não vai ter mais jeito, que a pessoa vai morrer? Este é um momento triste, com certeza, mas precisamos ter força. Escreva o nome da pessoa em um papel qualquer ou em um pedaço de roupa dela. Envolva em uma moeda grande e lance com carinho no mar ou enterre e peça aos deuses que regem a morte para levarem esta alma de forma tranquila.

Na nossa vida existem muito mais ciclos, como novo emprego, casamento, gravidez, etc, porém hoje ficaremos por aqui.

Não se esqueça que esses feitiços são sugestões, ou seja, não há obrigação e não só existem essas formas de se proteger, ok?

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

4 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.